Colocada: Qua, 26 Ago 2009 - 14:55 Assunto: Gigante
Viva.
Sou novo aqui no fórum, aproveito assim pra dizer olá a toda a gente.
Olá.
O problema o seguinte, tenho 1.94 e 90kg, já fiz surf umas quantas vezes, mas sempre com material emprestado. Como até há bem pouco tempo vivia longe do mar, não valia a pena comprar material, de maneira que acabei sempre a usar fatos apertados e pranchas sem flutuação suficiente, muito menos pra uma gajo como eu, que não percebe nada disto.
Todas as pessoas com quem falei me aconselharam comprar uma longboard, ou qq coisa assim, pra aprender. A questão é que, com as horas que tenho em pranchas pequenas e que vão ao fundo, eu acho que não vou ter dificuldade em endireitar-me numa 6.4 ou 6.8, desde que seja feita para o meu peso. O problema é que é complicado comprar uma tábua em 2ª mão com essas caracteristas, ou seja, que não seja uma longboard, mas que ainda assim tenha estabilidade e flutuação para um gajo do meu tamanho. Não se esqueçam que eu percebo pouco disto, portanto, sem ir à água com a tábua, não sei ver se ela é ou não boa pra mim.
Estou à beira de adquirir uma longboard, por ser uma compra segura, ou seja, por eu ter a certeza que "aguenta" comigo. Gostava, no entanto, que me ajudassem a tomar esta decisão. Alguém sabe de tábuas com as características de que falei, que estejam à venda?
(se errei na secção, podem mudar o tópico para os classificados)
Não me podes acusar de ter ficado viciado em mar, no entanto, porque desconfio que não sou o único. Se tivesse guito não vinha praqui com histórias, mas 200 euros, pra mim, é uma fortuna...
Registo: Jun 04, 2008 Mensagens: 412 Local/Origem: Caparica
Colocada: Qua, 26 Ago 2009 - 17:09 Assunto: Re: Gigante
soumaluco escreveu:
A questão é que, com as horas que tenho em pranchas pequenas e que vão ao fundo, eu acho que não vou ter dificuldade em endireitar-me numa 6.4 ou 6.8, desde que seja feita para o meu peso.
vou-te dar a minha opinião como surfista de 1,90m e 87kg:
se percebes pouco da faina acho um bocadooo dificil orientares-te c uma prancha dessas mesmo que mais larga e espessa. ainda assim não deve ser completamente impossivel...demoras é (bastante) mais tempo e implica mais esforço.
como tambem não sou grande expert não vou falar em medidas mas talvez te aconselhasse um daqueles bacalhaus velhos e baratos (não necessariament longboard, pq não uma evolution?) e chegando ao natal comias o bacalhau e pedias uma short ao pai natal
eu, como comecei numa escola, fui mudando varias vezes de prancha mas qd comprei a mnh primeira 'normal' foi uma 6'6. depois mudei pa 6'3 q tenho agora e não penso reduzir. naturalmente alguem c o meu peso/tamanho mas com maior apetência estaria à vontade pa usar pranchas mais pequenas _________________ coiso..
Tudo é possivel , é um caminho , contudo se quiseres começar pelo Long força .Agora pensa que tens algo que te pode magoar e principalmente os outros. Long envolve pericia e destreza, é um sacerdócio!
Registo: May 19, 2003 Mensagens: 2309 Local/Origem: Alentejano dos quatro costados
Colocada: Qua, 02 Set 2009 - 13:21 Assunto:
soumaluco escreveu:
dafonso escreveu:
És maluco...
também.
Não me podes acusar de ter ficado viciado em mar, no entanto, porque desconfio que não sou o único. Se tivesse guito não vinha praqui com histórias, mas 200 euros, pra mim, é uma fortuna...
Compras no Continente uma de esferovite que é bem mais barata...
JB _________________ Por norma não acredito em coincidências, mas há cada uma...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum