Registo: Nov 13, 2005 Mensagens: 180 Local/Origem: Malveira
Colocada: Qui, 19 Jul 2012 - 18:16 Assunto:
Julgo que na época de verão é proibido andar de bicicleta com direito a coima. Pelo menos quando morava em Paço de Arcos e frequentava com assiduidade o "paredão", lembro-me de ver a sinalização.
Acho que só se pode andar de bicicleta à noite, not sure, mas havia horários _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Os horários para andar de bike agora que ainda é verão, são só a partir das 20h!
No Inverno podes andar a qualquer hora. (apesar de haver lá um horário também, but who cares)
Agora,
Tens o paredão de Oeiras, e o paredão de S.João-Cascais:
Ambos são bons para correr, vou regularmente.
Prefiro o de S.João, tem mais contacto com o mar e melhor clientela lol.
Mas ficas bem servido em ambos.
Atenção, se gostas de correr, agora de verão tens toda a espécie de obstáculos até por volta das 23h, desde idosos lado a lado, grupos de mães e respectivos carrinhos com extra de crianças já nas bicicletas com rodinhas, rollerskaters, skaters, centenas (sim centenas!) de caniches e outros mini-cães com trelas demasiado compridas, etc.
Confesso que me tira a vontade de correr nesta altura porque não consegues fazer uma linha recta!
A partir das 11 da noite já estás mais descansado!
Amostras de cães... aqueles que grunhem quando são pisados?
Detesto essas coisas.. é capaz de ser o único tipo de animal que não gosto!
Agora em Agosto, se calhar vou começar por tentar correr a partir das 20:00. Como estou em baixo de forma, vai ser dificil. O passeio de S.Joao - Cascais não conheço.
Seja como for, trabalho em Lisboa..e não posso trazer o carro para aqui, portanto terei sempre que ir a Queluz buscar a carripana, antes de ir para a Marginal.. portanto entre S.Joao ou Oeiras, é-me indiferente.
Se dizes que a clientela de SJoao-Cascais é melhor.. porreiro... acho que vou mesmo começar por aí.
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Sex, 20 Jul 2012 - 10:55 Assunto:
A ciclovia Cascais Guincho é a melhor opção para correr, menos gente (menos ao fim de semana) e o piso muito melhor (o do paredão do Estoril está todo partido o que não é bom para os joelhos).
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 20 Jul 2012 - 11:11 Assunto:
Mnel escreveu:
A ciclovia Cascais Guincho é a melhor opção para correr, menos gente (menos ao fim de semana) e o piso muito melhor (o do paredão do Estoril está todo partido o que não é bom para os joelhos).
True, e dá para o skate e tudo... e também se observam algumas beldades por lá!!
A ciclovia Cascais Guincho é a melhor opção para correr, menos gente (menos ao fim de semana) e o piso muito melhor
wazaaa escreveu:
True, e dá para o skate e tudo...
Uma ciclovia como o nome indica é para BICICLETAS e não para correr ou andar de skate.
Em caso algum se deve correr ou sequer caminhar nessas vias, como supostamente os ciclistas tb não deveriam andar em cima dos passeios.
E ambos os casos pelo mesmo motivo: é perigoso!
Quem quer correr vá para um circuito de manutenção, uma pista de atletismo, compre uma passadeira ou o que lhe apetecer. Nas ciclovias é que não!! _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Sex, 20 Jul 2012 - 12:07 Assunto:
Tens razão SOS. Usei o termo "ciclovia" como generalização.
Na realidade a maior parte tem duas vias, uma para peões (amarela) e outra para bicicletas (encarnada).
A realidade é um pouco mais confusa, porque, por alguma razão, a Câmara de Cascais andou a saltar troços de uma das vias que de tempos em tempos são partilhadas entre elas. Eu naquela via, apelas ciclo, não corro ou ando, mas nunca tive crises fora das horas de ponta.
A horas tardias e no inverno não há crise e há suficiente espaço para ambos, tal como há nos paredões.
A horas tardias e no inverno não há crise e há suficiente espaço para ambos, tal como há nos paredões.
Como em tudo é importante usar de bom senso.
Não sou fundamentalista com esta questão mas como utilizador frequente de bicicleta sei a dificuldade que tenho em circular nas poucas ciclovias existentes, quase sempre entupidas de pedestres... e que muitas vezes ainda levam a mal algumas chamadas de atenção para o facto.
Para evitar problemas sempre que pretendo circular na cidade instalo uma pequena campainha para avisar da minha presença, mas outros que conheço utilizam uma abordagem mais radical ( e que não aprovo ) das razias a alta velocidade. Pensam que dessa forma cada um que apanhar um susto já não volta a "incumprir".
A verdade é que com o nº crescente de ciclistas e com a pouca cultura de utilização de bicicleta no nosso pais está armado o cenário para problemas. _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum