Colocada: Dom, 24 Jul 2011 - 23:17 Assunto: Prancha para um gajo piqueno
Pessoal eu quero começar a fazer Surf, só aos fins de semana, de vez em quando, como hobbie.
Queria começar a aprender sozinho mas queria saber que material preciso.
Tenho 1.66m e 66kg.
Queria saber o que me aconselhavam e o onde arranjar coisas em segunda mão já que me parece ser o melhor hoje em dia e principalmente neste desporto.
Convem... 5 aulinhas para mim chegaram mas depois quando comprei o meu material ia surfar com professores da escola e amigos que ja teem uns bons anos de surf que me deram sempre dicas que me ajudaram bastante.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 25 Jul 2011 - 0:08 Assunto:
Aconselho-te, antes de mais, a arranjar um cinto com pesos, porque com esse tamanho e com a nortada que aí anda acho que vais parar à ponta de Sagres e não é por mar, é mesmo por via área!
Aconselho-te, antes de mais, a arranjar um cinto com pesos, porque com esse tamanho e com a nortada que aí anda acho que vais parar à ponta de Sagres e não é por mar, é mesmo por via área!
Eu tive aulas na costa por isso nao conheço muito bem ai a linha em termos de escolas mas ve a escola que tem preços mais em conta para o numero de aulas que queres fazer.
Quanto a cena dos pesos nao ligues eu tambem sou levesinho ate tenho menos peso que tu lol.
Colocada: Seg, 25 Jul 2011 - 9:39 Assunto:
Falancio, só porque hoje estou de bom humor e apetece-me ajudar (desculpa o pretenciosismo, mas se fores recuar aqui na secção vais ver que topicos como este é aos pontapés quando existe um já aberto especialmente para o efeito, mas adiante...), relativamente a escolas fala aqui com o forista Copos que tem uma escola de surf que até já dá aulas à Carolina Patrocinio, lol! Não te assustes é com a cara de arrumador de carros do Copinhos, que o gajo até é porreiro!
Relativamente à piada... lá está, era pior se fosses experimentar kite, mas em qualquer dos casos aparentas ser num peso pluma e já te estou a imaginar um daqueles dias de nortada com a prancha no braço... vai parecer que tens o grand danois pela trela a correr atrás de uma cadela com o cio e tu a ires de arrasto a toda a velocidade!!!
....
Relativamente à piada... lá está, era pior se fosses experimentar kite, mas em qualquer dos casos aparentas ser num peso pluma e já te estou a imaginar um daqueles dias de nortada com a prancha no braço... vai parecer que tens o grand danois pela trela a correr atrás de uma cadela com o cio e tu a ires de arrasto a toda a velocidade!!!
Exemplo - Nortada na passada 5ª feira, as ondas quebravam ao contrário, tal era o vento em Carcavelos ao final do dia...
Colocada: Seg, 25 Jul 2011 - 14:16 Assunto:
PT_Ruca escreveu:
wazaaa escreveu:
....
Exemplo - Nortada na passada 5ª feira, as ondas quebravam ao contrário, tal era o vento em Carcavelos ao final do dia...
Por acaso a ultima vez que la tive, com o backwash fui parar ao Bugio...
....
Por acaso a ultima vez que la tive, com o backwash fui parar ao Bugio...
Eu ainda pensei em apanhar o backwash para fazer uns take-offs....
Registo: Jun 19, 2008 Mensagens: 556 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Seg, 25 Jul 2011 - 15:11 Assunto:
falancio escreveu:
NunoSousa escreveu:
falancio escreveu:
Não percebi a piada.
Quando começares a surfar vais perceber está descançado
É por isso que, se podes, é boa ideia ter umas aulinhas...
Em Oeiras o que aconselham?
Desde o Santo Amaro a Carcavelos vejo muita escola.
Vou fazer duas ou tres, entao e depois vejo se devo investir mais ou se me torno autodidata
Eu aconselho a Lusosurf, ali na praia de Carcavelos
Preços em conta, bom profissionalismo e grande ambiente. _________________ We dream with the perfect wave, perfect job, perfect house, and when we get there... we dream whit somenthing else - Rob Machado
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum