Registo: May 19, 2003 Mensagens: 2309 Local/Origem: Alentejano dos quatro costados
Colocada: Qua, 20 Fev 2008 - 14:02 Assunto:
Kazuya escreveu:
JB escreveu:
Kazuya escreveu:
De facto esta conversa não leva a lado nenhum a não ser, perceber a atitude de algumas pessoas aqui do fórum (de facto tem alguma utilidade). Neste momento o tópico é "o que faço se me dropinarem". desde os mais "violentos" aos bacanos "peace", já se viu de tudo , discute-se o tamanho do dropinador e em função disso assim se tomam diferentes atitudes,como se os homens se medissem aos palmos , depois o facto de estarem a jogar ou não em casa, podendo nesse caso dropinar ou não.
respeito é muito bonito
Pela conclusão em jeito de resumo aqui apresentada, aprecia-se em ti um Rapaz dotado de esperteza invulgar e de uma perspicácia fora do comum.
Diria que é exactamente isso, remantado apenas com um:
Por vezes uma retirada estratégica é um sinal de viva inteligência.
Ou se preferirem como se diz cá pelas minhas bandas:
"QUEM TEM CÚ TEM MEDO".
JB - Dá-lhe Wazaaa
É natural que a minha esperteza seja invulgar vindo de ti, apesar de não me considerar esperto, ou melhor "chico esperto", se ao ser dropinado atacar o dropinador em função do seu tamanho pode ser que tenhas uma surpresa (um mestre de qualquer arte marcial) mas pequenino (por exemplo). Depois lá fora depende da arma que tenha, como deves saber armas ilegais por aí não faltam, e como violência gera violência nunca se sabe onde isso pode ir parar, só quem não lida com ela é que fala assim. Concluindo, isso só vai levar á cena que foi aqui relatada.(Para a próxima mete tudo o que escrevi)
Fica bem JB e boas ondas sem stresses
Meu Caro Amigo;
Vamos lá por os pontos nos "is" antes que isto se transforme em mais um Novela Mexicana que apenas serve para consumir bytes (é correcto?) de forma absolutamente desnecessária.
Vamos por partes:
Certamente já ouviste a famosa frase: "Quem vai à Guerra dá e leva".
Quanto aos Rapazitos do Iááááhuuuu kungfú, como diria um amigo meu: "ai que meeeeeeeeeeedo". Mais do que um já teve que meter no sapato as manias e os tiques...
Fica sabendo que quem realmente tem um nível elevado em artes marciais, é respeitador e só se fôr agredido é que responde.
O que está aqui em discussão, não é como dizia e bem o Wazaa "a minha é maior que a tua", e eu sou o maior cá do Bairro.
Aqui discutem-se dois assuntos: O dropino e a violência.
Detesto qualquer uma das alegadas situações. Agora, que não gosto que me faltem ao respeito, isso é óbvio. Mas tenho uma vantagem, sei dar-me ao respeito.
Quanto ao meu tipo de escrita, todos aqui me conhecem e sabem que como bom Alentejano, inevitávelmente tendo a exagerar ou a "fanfarronar" com as situações.
Parece-me que te faltou um pouco de discernimento nesse capítulo, que estou certo se deve ao facto de apenas muito recentemente pertenceres a este Fórum, no qual esperamos continues a participar de forma assídua.
Por último e em relação às "bisnagas"; extensíveis e coisas afins, lamento que assim seja. Nos meus tempos era mesmo à mão limpa e sem truques à lá Bruce Lee.
Infelizmente hoje em dia é o que se vê. Como sempre lidei com armas de fogo, faz-me muita confusão ver gente armada, pensando que aquilo são bolinhas de tinta, e que é como nos filmes...ninguém se aleija na realidade.
A primeira coisa que aprendi, é que quando se puxa de uma arma, é melhor estar preparado para a usar. Por isso hoje em dia as 6 armas que possuo estão desmontadas e fechadas no respectivo cofre. Para além disso tive a preocupação de nem sequer possuir munições para as mesmas, e na primeira oportunidade que tiver de venda vão logo de carrinho sem qualquer hesitação ou remorso.
Para terminar, gostaria de esclarecer, que a violência gratuita para mim, é sem dúvida um acto deplorável e condenável. Posso asegurar-te que hoje em dia fujo a sete pés de confusões, mas lá está...como bom Alentejano, quando toca à "marrada" e ainda por cima devido a faltas de respeito, o sangue e a genética por vezes conseguem sobrepôr-se à razão.
Estamos esclarecidos;
JB _________________ Por norma não acredito em coincidências, mas há cada uma...
Registo: May 19, 2003 Mensagens: 2309 Local/Origem: Alentejano dos quatro costados
Colocada: Qua, 20 Fev 2008 - 20:09 Assunto:
Oh Rodriguez;
Antes de mais as melhoras e ainda bem que a máxima "tudo o que incha desincha" se aplica na perfeição ao teu caso.
Talvez por uma balofa e caduca maneira de ser (ou por estar escaldado), gosto sempre de ouvir todas as versões, e vais-me desculpar, mas ainda não ouvimos a versão contrária.
De qualquer forma, essa do dropino, apesar de te terem dado a volta ao pico...bom...
De qualquer forma, do ponto de vista Legal, tens toda razão, pois trata-se de uma agressão bárbara e grave com arma proibida.
Acresce o facto (aqui relatado), que se trata de alguém com treino de Tropas Especiais.
Mesmo sem conhecer a versão e os argumentos da parte contrária, diria que estão mesmo metidos numa alhada, e das grandes!!!!
Gostaria apenas de deixar claro, que este tipo de incidentes me deixam verdadeiramente triste pelo estado actual do Surf. Um desporto que deveria promover a paz e a tranquilidade, vive de cenas infelizes e de constantes incidentes e discussões.
Não passa um único dia em que não ouvimos histórias de problemas, rixas, discussões e mesmo agressões dentro de água.
Vos garanto, que se isto continua assim, deixo de surfar a partir de Maio, e passo outra vez a dedixar-me no Verão ao Windsurf, regressando com o abençoado Inverno.
Felizmente que por onde ando, não abunda o crowd. Apenas meia dúzia de Espanhuelos que basta estar metro, para ficarem nas "copas".
Isto merece uma reflexão e muito séria, pois o surf caminha a passos largos para a degradação total.
JB _________________ Por norma não acredito em coincidências, mas há cada uma...
Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Qua, 20 Fev 2008 - 21:26 Assunto:
Fico feliz por saber que estás bem, uma rápida melhora daquilo que ainda te fizer algum problema.
Não os deixes sair impunes, faz tudo por tudo para os meter na merda, queixa-te na PSP e acima de tudo não deixes o caso ficar em águas de bacalhau, muito possivelmente vais acabar por os meter sem emprego e com uma mancha no curriculum, FORÇA!
Registo: Oct 20, 2007 Mensagens: 704 Local/Origem: Torres Vedras
Colocada: Qua, 20 Fev 2008 - 21:26 Assunto:
Posso parecer um puto parvo e inexperiente no meio disto tudo, mas o problema para mim surge sempre a partir do localismo. Se ninguém estivesse armado em local, possivelmente haveriam muito menos problemas.Percebo que um gajo que tenha quase nascido, crescido, aprendido a surfar, numa praia lhe custe depois ver meia dúzia de cromos novatos da bola a descobri-la 10 anos depois, e que a ache um pouco como "sua". Mas não nos esquecemos de uma coisa: um recurso natural é de todos. O sol brilha para todos. a chuva molha-nos a todos. Porque raio é que o mar há de ter pseudo-proprietários?
Esses dois idiotas acharam o mar como seu, e não se riram muito quando outra pessoa fez o mesmo que eles. O estúpido foi precisamente terem partido para a violência quando viram um tipo a interferir na sua "propriedade", mesmo que de um modo errado. Mas isso sinceramente já deve ser uma coisa genética, porque infelizmente existe muita gente que não sabe ser respeitosa e acha que tudo se resolve com extensíveis e calhaus. Nem sei o que me mete mais nojo nisto tudo: se a violência propriamente dita, se a cobardia de serem dois contra um e terem precisamente esperado para estarem em vantagem. enfim, tudo isto é muito triste. _________________ http://mariaetelvina.blogspot.com http://abstractive.deviantart.com
Colocada: Sex, 22 Fev 2008 - 12:06 Assunto:
vaizinho se quiseres até te envio uma PM com o meu número de telemóvel para combinarmos um encontro, admira-te é se no dia a seguir estás sem emprego...
Também conheço pessoas que conhecem pessoas que te podem foder muito facilmente, mesmo muito facilmente...
"so be aware" _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Sex, 22 Fev 2008 - 13:05 Assunto:
Tenho a minha opinião sobre o assunto e só não escrevi nada antes porque calculei que este tópico viria a resultar naquilo que está à vista.
Pode ser impressão minha, mas isto já começa a extravazar aquilo a que este fórum se propôe e julgo ser do interesse de todos.
Aliás desde o início achei que não era assunto para se expôr aqui e muito menos com o rumo que levou.
Ajustes de contas, ameaças e coisas que tais são dispensáveis por aqui, onde todos (alguns) podemos ser muito "maus" protegidos (que se julgam alguns) do anonimato da net.
Os factos aqui relatados são graves e têm enquadramento legal e certamente não é aqui no Atitude que será "resolvido".
Assim sendo, peço aos habituais foristas que se abstenham de comentários menos felizes (sim Rocha, tipo os teus) e de responder a provocações (independentemente de terem fundamento ou não).
Se a conversa seguir o mesmo tom proponho mesmo aos administradores que bloqueiem ou apaguem o tópico (não seria a primeira vez).
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... e esta já era dispensável. Digo eu.
Registo: Nov 21, 2006 Mensagens: 2293 Local/Origem: Ericeira/Los Anjos
Colocada: Sex, 22 Fev 2008 - 13:35 Assunto:
Concordo plenamente com o Thunder...nomeadamente na parte de "que não é aqui que este incidente se irá resolver". Aqui vai ser tipo...os "cães" ladram e a caravana vai (mesmo) passar.
Ainda não tinha intervido no tópico e pensei que até estivesse prestes a "cair" e só o fiz por ter achado piada a mais uma entrada a pés juntos que volta e meia por aqui aparece.
Ainda por cima quando (parece-me!) que foram soprar aos ouvidos deste ilustre e recém chegado forista que andavam a falar aqui das grandes atitudes, que orgulham qualquer mãe, que se passaram há umas semanas...
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Sex, 22 Fev 2008 - 14:25 Assunto:
Tail escreveu:
Olha...se quiseres eu posso ser teu amigo. Mas não podes é ter cães panilas, tá bem?
Tenho uma cadela femea, serve?
E ainda bem que te tenho a ti. Queres vir cá almoçar que pago eu?
Tinha um outro amigo que era para vir almoçar aqui mas o gajo até foi arranjar um emprego para ter desculpa e nao aparecerer. _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Sex, 22 Fev 2008 - 15:48 Assunto:
Tail escreveu:
Eu almoçar não vou mas estás na minha lista para fazer uma visita digna do nome...logo a seguir ao Eng. Vicente.
Espera. Vais visitar primeiro o Eng. e depois a mim? Espero que seja por questoes relacionadas com logistica e proximidade geografica, porque se for por gostares mais dele do que de mim, é melhor trazeres dinheiro para o almoço. _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Colocada: Sex, 22 Fev 2008 - 19:30 Assunto:
Thunder concordo contigo, mas se realmente o sujeito foi um dos tais e ainda vir para aqui vangloriar-se com bocas e dizer que faz isto e aquilo, peço desculpa mas não consegui resistir, sujeitos destes metem-me raiva, como foi ele poderia ter sido eu a ter que levar com eles em cima porque não sou nenhum pró e já estraguei muitas ondas a várias pessoas e sempre pedi desculpa e é na boa...
É referente à PSP/GNR mas não se diferencia muito do código deontológico de um fuzo...
2. Em especial, têm o dever de, em qualquer circunstância, não infligir, instigar ou tolerar actos cruéis, desumanos ou degradantes. _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
sem querer alimentar discussões, provocações neste tópico, etc... venho apenas comentar o facto de este assunto ter sido abordado na revista semanal "sábado". se chegou à comunicação social este tema, certamente se resolverá a uma velocidade diferente...
Colocada: Sex, 22 Fev 2008 - 20:25 Assunto: é só conversa
rocha90 escreveu:
vaizinho se quiseres até te envio uma PM com o meu número de telemóvel para combinarmos um encontro, admira-te é se no dia a seguir estás sem emprego...
Também conheço pessoas que conhecem pessoas que te podem foder muito facilmente, mesmo muito facilmente...
Registo: Oct 20, 2007 Mensagens: 704 Local/Origem: Torres Vedras
Colocada: Sex, 22 Fev 2008 - 21:11 Assunto:
canhoto escreveu:
sem querer alimentar discussões, provocações neste tópico, etc... venho apenas comentar o facto de este assunto ter sido abordado na revista semanal "sábado". se chegou à comunicação social este tema, certamente se resolverá a uma velocidade diferente...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum