Love, a tua atitude neste caso é muito questionável. Se tu tens assim tanta queixa do dito por experiência própria, em vez de empregares esse estilo de ataque sem argumentos, porque não dizeres as coisas como elas são e contares os teus episódios? Não achas que era uma atitude mais coerente e condizente com a seriedade do assunto? Se não tens experiência própria para estar a dizer o que estás a dizer e é só de boca, pior é. Mas em ambos os casos, ficas mal na fotografia... Tal como o outro tal de Vasco, que entretanto já retirou o seu comentário do Facebook. Mas bom, vendo as coisas por outra perspectiva, se o teu objectivo com isto é desinformar e descredibilizar este assunto, estás a conseguir.
Relativamente ao Róman, apesar dos muitos anos de surf que tenho em Carcavelos, não tenho qq memória de ele ser causador de qq tipo de problema. Também é verdade que foram poucas as vezes que estive com ele dentro de água, talvez por surfar pouco lá no cantinho.
Voltando à questão dos acidentes: dropinar já todos dropinámos e fomos dropinados. Não sei o que se passou aqui... Mas sei que já várias vezes fui dropinado e desisti da onda para não provocar nenhum acidente. E já fiz o contrário... continuei na onda só para chatear e tirar de esforço do dropinador. Algumas vezes isso saiu-me caro, nomeadamente uma vez que parti a prancha porque as pranchas se enrolaram as duas qdo a onda fechou. Mais tarde pensei para mim que mais valia ter desistido da onda. E a mesma coisa se passa nas vezes que dropinei, com ou sem intenção. No fim fica sempre aquela sensação de que não valia a pena... Consigo fazer um paralelo dessas situações com o trânsito: quantas vezes não vem alguém atrás de nós a tirar satisfações por uma manobra infeliz e quase a provocar um acidente? Nem quero pensar a quantidade de acidentes que ocorrem por causa dessas situações. Por isso, o melhor é sempre evitar a todo o custo, porque as consequências podem ser bem mais graves do que o que propriamente ocorreu e que passado um tempo se esquece. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Editado pela última vez por dafonso em Qui, 27 Nov 2014 - 20:50, num total de 3 vezes
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 1551 Local/Origem: Lx/Xaral do Ninhou
Colocada: Qui, 27 Nov 2014 - 20:46 Assunto:
É uma lição para todos nós. Nos escassos milésimos segundos em que tantas vezes se decide entre puxar o bico e encher o peito, tomam-se muitas vezes más decisões que não costumam ter consequências por aí além. Acho que qualquer um de nós podia estar numa e noutra posição. É óbvio que há um que sai pior deste caso, mas também não invejo o outro. _________________ E todos os dias voltava confiando na capacidade depuradora do mar...
Love, a tua atitude neste caso é muito questionável. Se tu tens assim tanta queixa do dito por experiência própria, em vez de empregares esse estilo de ataque sem argumentos, porque não dizeres as coisas como elas são e contares os teus episódios? Não achas que era uma atitude mais coerente e condizente com a seriedade do assunto? Se não tens experiência própria para estar a dizer o que estás a dizer e é só de boca, pior é. Mas em ambos os casos, ficas mal na fotografia... Tal como o outro tal de Vasco, que entretanto já retirou o seu comentário do Facebook. Mas bom, vendo as coisas por outra perspectiva, se o teu objectivo com isto é desinformar e descredibilizar este assunto, estás a conseguir.
Relativamente ao Róman, apesar dos muitos anos de surf que tenho em Carcavelos, não tenho qq memória de ele ser causador de qq tipo de problema. Também é verdade que foram poucas as vezes que estive com ele dentro de água, talvez por surfar pouco lá no cantinho.
Voltando à questão dos acidentes: dropinar já todos dropinámos e fomos dropinados. Não sei o que se passou aqui... Mas sei que já várias vezes fui dropinado e desisti da onda para não provocar nenhum acidente. E já fiz o contrário... continuei na onda só para chatear e tirar de esforço do dropinador. Algumas vezes isso saiu-me caro, nomeadamente uma vez que parti a prancha porque as pranchas se enrolaram as duas qdo a onda fechou. Mais tarde pensei para mim que mais valia ter desistido da onda. E a mesma coisa se passa nas vezes que dropinei, com ou sem intenção. No fim fica sempre aquela sensação de que não valia a pena... Consigo fazer um paralelo dessas situações com o trânsito: quantas vezes não vem alguém atrás de nós a tirar satisfações por uma manobra infeliz e quase a provocar um acidente? Nem quero pensar a quantidade de acidentes que ocorrem por causa dessas situações. Por isso, o melhor é sempre evitar a todo o custo, porque as consequências podem ser bem mais graves do que o que propriamente ocorreu e que passado um tempo se esquece.
Isso porque tu costumas surfar mais no "meio" e ele anda sempre ali ao pé do pontão, aliás onde aconteceu o acidente _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qui, 27 Nov 2014 - 21:15 Assunto:
Tinha que haver um Nozes na história :
Citação:
Eu acompanhei-os sempre ao mesmo tempo que carregava a prancha dele. Enquanto subíamos até à Angels Surf School, o Tiago Nozes apareceu pelo caminho e fez logo a chamada para o 112/INEM.
PS: hoje perdi 2 ondas (uma delas era a do dia) para não correr o risco de bater em alguém.
Repito que acho as regras do surf mal feitas e ultrapassadas: O surf devia aprender da vela e da marinha, onde quem bate, se o podia ter evitado, mesmo com direito a rumo, perde a razão e torna-se culpado.
Colocada: Qui, 27 Nov 2014 - 21:16 Assunto: sou alentejano
surfo desde a decada de 90 cheguei a ir muita vez a carcavelos cova ericeira e supertubos mas ai a partir de 2002 2003 desisti era um ambiente que não se podia nem têm a ver com o crowd é a atitude das pessoas ...tipo gorilas territoriais em que tudo vale, nem é para surfar a maior parte das vezes é para marcar posição ...
por isso digo que bem se esta no alentejo ...inda esse dia tiveram aki 4 manos
Love, a tua atitude neste caso é muito questionável. Se tu tens assim tanta queixa do dito por experiência própria, em vez de empregares esse estilo de ataque sem argumentos, porque não dizeres as coisas como elas são e contares os teus episódios? Não achas que era uma atitude mais coerente e condizente com a seriedade do assunto? Se não tens experiência própria para estar a dizer o que estás a dizer e é só de boca, pior é. Mas em ambos os casos, ficas mal na fotografia...
Dafonso, a primeira coisa que devias já ter compreendido é em saber ouvir as pessoas e respeitar a opinião de cada um, sem suponhamos ou whatever!!!! és um lord, os outros não têm direito a argumentar nada, e tu és o senhor da palavra e razao, mas mesmo assim vou-me dar ao trabalho de te responder uma unica vez.....aqui quem fala de boca cheia és tu, porque ainda nesta semana que passou, esta excelentíssima cavalgadura deu-me a tipica voltinha do chico esperto, gritou, bateu-me com a prancha no braço durante a minha remada... e agora? queres que relate a minha ultima década em carcavelos aqui?
Quem me conhece sabe que sou pessoa de não ir numa onda perfeita se tiver alguém no inside a remar.... enfim não preciso alongar-me mais, não tenho que provar nada a ninguém e infelizmente o mundo é feito de atrasados mentais, como aquele senhor, e muitos outros que lá andam... e as vezes chego a conclusão que eu devo ser o maior deles todos _________________ metro glass
100% fun
e as vezes chego a conclusão que eu devo ser o maior deles todos
Já pensei assim, sobretudo quando muitas vezes deixo de ir em boas ondas por atenção a quem depois às vezes retribui com um dropino. Mas, sobretudo nos tempos que correm, ser capaz de manter a atitude eu-não-sou-o-rei-da-cocada-negra revela personalidade além de responsabilidade mesmo correndo o risco de ficar com fama de moço brando. Não há melhor resposta que uma boa onda bem surfada "in the face" para passar a mensagem de que não é preciso ser um Tarzan do quinto esquerdo para ser um bom surfista.
Quanto ao sujeito, quem surfa com a mínima frequência em Carcavelos sabe bem como é a peça.
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sex, 28 Nov 2014 - 7:57 Assunto:
Love escreveu:
Dafonso, a primeira coisa que devias já ter compreendido é em saber ouvir as pessoas e respeitar a opinião de cada um, sem suponhamos ou whatever!!!! és um lord, os outros não têm direito a argumentar nada, e tu és o senhor da palavra e razao, mas mesmo assim vou-me dar ao trabalho de te responder uma unica vez.....aqui quem fala de boca cheia és tu, porque ainda nesta semana que passou, esta excelentíssima cavalgadura deu-me a tipica voltinha do chico esperto, gritou, bateu-me com a prancha no braço durante a minha remada... e agora? queres que relate a minha ultima década em carcavelos aqui?
Love,
Obrigado por esclareceres os motivos das tuas opiniões. Perdoa-me a insistência contigo, mas tenho o péssimo defeito de achar que muita coisa se pode resolver apenas com conversa/palavras. O problema aqui é que argumentar e opinar, no meu dicionário, não equivale a pontos de exclamação e ofensas.
Da maneira que respondeste, daqui a bocado estás a dizer que eu estou aqui a defender alguém, o que não é o caso. Eu não sei o que se passou e se estive com ele duas vezes na água foi muito - como o Ananas disse, tenho por hábito surfar entre o Calhau e o meio da praia. Mas sei que se querem ajudar a esclarecer o caso, pontos de exclamação, ofensas e todo esse tipo de coisas gratuitas não ajuda, só piora a situação - que é séria.
Abraço _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sex, 28 Nov 2014 - 9:58 Assunto:
LPmagica escreveu:
É uma lição para todos nós. Nos escassos milésimos segundos em que tantas vezes se decide entre puxar o bico e encher o peito, tomam-se muitas vezes más decisões que não costumam ter consequências por aí além. Acho que qualquer um de nós podia estar numa e noutra posição. É óbvio que há um que sai pior deste caso, mas também não invejo o outro.
Assino por baixo, LP! _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Sex, 28 Nov 2014 - 10:52 Assunto:
Diogo, também concordo em absoluto com o LP mas o cerne da questão é este:
- É certo que não devemos iniciar julgamentos públicos de acidentes, situações em que por definição qualquer um pode ser interveniente, como agressor ou vítima. E amanhã, numa desta situações podemos ser nós a, na melhor das hipóteses, ser alvo de posts a denegrirem a nossa honra. Por mais isenta que esta seja, opinião e verdade absoluta não são bem a mesma coisa, e estas acusações publicadas em acta mas em tom de conversa de café estão mais perto da primeira que da segunda. Já a mancha que deixam...
- Agora, também não é menos verdade que quem constantemente surf em spots hiper-crowdeados como carcavelos, com comportamentos agressivos, estará mais sujeito que eu. E se por vários motivos Carcavelos é um género de Roma do surf em Lisboeta a que todos os caminhos vão dar, entendo perfeitamente que utilizadores regulares daquelas águas venham dizer que surfam lá, mas não são roman's...
Sinceramente, azar é um "understatment" para perder uma vista a fazer o que se gosta. Sejam quais forem as motivações dos vascos na publicitação da situação, ela vai chegar a ouvidos que podem não ter um entendimento tipo "quem anda à chuva molha-se" destes incidentes.
Se não mostramos que é uma situação furtuita e que a resposta a acidentados é rápida e solidária - "estava a ser ofendido e por isso, como ele já estava a ser atendido , fui surfar..." - não tarda tens regulação em diário da república e senhas contadas à entrada de certos spots. _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Sex, 28 Nov 2014 - 12:44 Assunto:
e só para relembrar... Carcavelos é a praia com maior número de surfistas da Europa, e deve também ser uma das mais frequentadas do mundo (infelizmente não tenho números de outros spots para poder confirmar).
E já agora, se a Universidade "nova surf" for para lá e depois a urbanização do presidente Carteiras, então nem quero imaginar. Não me surpreenderia se passar a haver quotas ou acesso pago, ou horas limitadas para escolas etc.
Até a Praia da Poça, com os seus velhos locais agressivos, está a observar um aumento do número de bifes a passarem por lá. Como os picos têm uma capacidade muito limitada, não admira que comecem a acontecer cenas mais tristes.
Na minha opinião, uma situação de infortúnio. Mas que tendo-se passado em Carcavelos, podia bem ser em qualquer outro local.
Eu já raramente vou ao baleal, por causa do crowd. Entre escolas e o resto do pessoal, aquilo é uma selvajaria autêntica. Não há o mínimo de respeito. Mas isto tanto se passa num line up com muito crowd, como em um com pouco, o que conta mesmo é a forma de estar das pessoas.
Quanto ao caso em si, acredito que o tal de Roman não quisesse ferir o rapaz e muito menos deixá-lo cego de um olho. Mas pelo que falam dele, também não me admira nada que seja um daqueles que vai sempre de peito cheio e não mede o perigo que é um embate com outro surfista. E assim sendo, se ele podia bem ter evitado o choque e não o fez, então a culpa a meu ver cai maioritariamente sobre ele.
Agora, o melhor é deixar as coisas seguirem normalmente na justiça. Ninguém vai ganhar nada em fazer campanhas contra qualquer um dos dois.
Registo: May 20, 2009 Mensagens: 314 Local/Origem: Sintra
Colocada: Sex, 28 Nov 2014 - 14:53 Assunto:
Isto é um diz que disse que não vale de nada, conforme já referiram atrás, é deixar as coisas correrem como os intervenientes acharem que devem correr, pela via judicial ou por qualquer outro caminho.
Foi uma situação infeliz, com ou sem dolo, e das consequências já não conseguem fugir, infelizmente. As melhoras para o lesado (Nuno) e que volte à agua brevemente.
Para "tentar" evitar estas cenas todas, vou cedo com a galinhas ainda a dormir, mas cada vez está mais difícil em praias como Carcavelos, Costa, zona da Ericeira, fugir ao crowd logo pela manhã.
Neste fatídigo domingo do acidente, logo pelas 7h00, já estava a entrar pessoal (5 ou 6), às 7h45 estavam cerca de 30 manos a partilhar o mesmo pico, que infelizmente era o uníco decente a funcionar (em frente ao Angels), eu estava lá no meio da molhada, mas foi limpinho sem qualquer incidente.
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Sex, 28 Nov 2014 - 15:49 Assunto:
Qualquer dia ainda se põe para aí a dizer no Atitude que o Sócrates é culpado de alguma coisa... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
eu ando lá todos os dias e nao me acontecem estas merdas, so acontecem se eu quiser. Primeiro é antecipar sempre os malucos e os que mal se metem em pé nunca estar à frente dessa malta, ou por vezes aos que largam a prancha, não estar é atrás deles. Depois é não dropinar quem não se deve dropinar, e segundo é ter atitude. Aqui foi propositado nada aconteceu sem querer, tenho dito. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sex, 28 Nov 2014 - 19:51 Assunto:
Ananas escreveu:
Primeiro é antecipar sempre os malucos e os que mal se metem em pé nunca estar à frente dessa malta, ou por vezes aos que largam a prancha, não estar é atrás deles. Depois é não dropinar quem não se deve dropinar, e segundo é ter atitude.
E assim se resume na perfeição como se deve surfar em locais com crowd de forma a não ter acidentes!
eu disse atitude no sentido do respeitar e respeitarem-nos a nós. Claro, e se possível com boa atitude. Mas há quem implemente esse respeito à força como sabes _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Dom, 01 Mar 2015 - 18:45 Assunto:
O polo de carcavelos da UNL nem em 2050 vai para a frente.
Quanto ao acidente: Entao mas o gajo que ficou cego tava a dropinar o Ramon ou Roman ou lá o que é? Um dropinanço nao merece ser pago com uma vista a menos, mas a responsabilidade é de quem se quis fazer à onda com alguem já a surfa-la!
Faz-me lembrar uma situaçao aqui na costa à uns tempos, naquela mitica direita da praia nova, apanhei a onda em frente ao pontao e vinha a surfa-la descontraido, até que um chico esperto decidiu, em vez de ir pela espuma e fazer o duckdive, ir pela parte aberta.. resultado, as minhas quilhas fizeram-lhe dois rasgoes na prancha, e ainda queria que eu lhe pagasse! Expliquei-lhe que nao ia pagar nada e porque, e fi-lo ver que eu conseguia ver a minha casa da praia, ao contrario dele, e o assunto ficou por ali. _________________
caparica_local escreveu:
isto quando o portugues é ar de core precebesse de tuti...
epá ó Dani não discordo dessa merda mas quantas costas nao podia ja eu ter marcado e desviei-me. quiseste lá deixar a tatuagem lol _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum