Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 14 Nov 2013 - 12:25 Assunto:
Comprei uns EQ Seals na Boardculture de Carcavelos. No ouvido direito entrava muito bem, no esquerdo não entra, forcei e fiquei mais entupido (já tava a melhorar).
Portanto, preciso mesmo é de um otorrino!! Alguém tem sugestões?!
Porra! E decidiste arriscar?
Mais valia fazeres uns à tua medida. O meu otorrino chegou-me a dar um cartão da Nova Acústica parece-me. O problema foi que eu liguei para lá para saber informações relativamente a preços para ter uma ideia, só que me disseram que teria de ir a uma consulta. Claro que não ia pagar uma consulta para saber preços pelo que desisti da cena e comprei os Doc's.
E nunca forces nada no ouvido. Ainda arranjas uma brincadeira. _________________
Bom tópico e muito útil.
Pelo que vi ninguém aqui utiliza isto..."Patafix da UHU"!
Mas tenho amigos que utilizam o ano todo... eu só utilizo mais no inverno nos dias de vento e água mais gelada.
Mas funciona razoavelmente bem.
Deixa entrar um pouco de água mas em compensação deixa ouvir o que nos rodeia.
E ajuda muito na limpeza dos pelos... lol.. não fica nenhum!
Aqui no Porto tenho um contacto de um rapaz que faz tampões por medida... resolves o problema e nunca mais te chateias.
Diz coisas, manda PM que eu dou-te o contacto dele
Posso dizer-vos que provavelmente sao os melhores tampoes que alguma vez usei...cada par duram-me para umas 30/40 surfadas se forem lavados com água quente no final, são grandes o suficiente para isolar bem e nao cairem com o tempo. A aderência mantem-se boa ao longo do uso, mesmo ao fim de 1...2 meses. Normalmente deixo-os de usar por uma questão de higiene... 1.75€ por cada par mandando vir da amazon! _________________ metro glass
100% fun
Posso dizer-vos que provavelmente sao os melhores tampoes que alguma vez usei...cada par duram-me para umas 30/40 surfadas se forem lavados com água quente no final, são grandes o suficiente para isolar bem e nao cairem com o tempo. A aderência mantem-se boa ao longo do uso, mesmo ao fim de 1...2 meses. Normalmente deixo-os de usar por uma questão de higiene... 1.75€ por cada par mandando vir da amazon!
Love , não percebi bem como funcionam , não são de enfiar dentro do ouvido pois não? isso não cai com os baldos não cabeça?
eu só tenho usado os doc plugs , que são os unicos que consigo usar mas estava disposto a experimentar... _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Posso dizer-vos que provavelmente sao os melhores tampoes que alguma vez usei...cada par duram-me para umas 30/40 surfadas se forem lavados com água quente no final, são grandes o suficiente para isolar bem e nao cairem com o tempo. A aderência mantem-se boa ao longo do uso, mesmo ao fim de 1...2 meses. Normalmente deixo-os de usar por uma questão de higiene... 1.75€ por cada par mandando vir da amazon!
Love , não percebi bem como funcionam , não são de enfiar dentro do ouvido pois não? isso não cai com os baldos não cabeça?
eu só tenho usado os doc plugs , que são os unicos que consigo usar mas estava disposto a experimentar...
São de silicone moldáveis. Tamanho adulto. Não saiem com baldos nem estouros na cabeça!! Procura nas farmácias cá em Portugal pela marca, vendem 2 pares ou 3 ( não me recordo) por 4€... Da para experimentares. Já comprei de todas as marcas e tamanhos.. Na minha opinião são os melhores, ate no preço. _________________ metro glass
100% fun
eu só tenho usado os doc plugs , que são os unicos que consigo usar mas estava disposto a experimentar...
São de silicone moldáveis. Tamanho adulto. Não saiem com baldos nem estouros na cabeça!! Procura nas farmácias cá em Portugal pela marca, vendem 2 pares ou 3 ( não me recordo) por 4€... Da para experimentares. Já comprei de todas as marcas e tamanhos.. Na minha opinião são os melhores, ate no preço.
Love,
Então e o som? É que eu não me imagino a surfar sem ouvir... Não só prejudica o equilíbrio, como também a própria experiência de surfar. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
corta um pouco o som, ao inicio pode parecer estranho para quem nao está habituado (a nivel do equilibrio) uma vez que usamos todos os sentidos, mas como já disse, é uma questão de habito. Tem dias que até prefiro surfar com "menos som", nomeadamente com crowd e mar maior, porquê? ....deixo de ouvir os papo secos e os estoiros a rebentarem ao lado, tudo calmo e sereno! _________________ metro glass
100% fun
Registo: Feb 05, 2013 Mensagens: 206 Local/Origem: ali perto de Xangai
Colocada: Sáb, 21 Jun 2014 - 9:17 Assunto:
Eu quando está muito vento no Inverno uso também as que o Love usa mas no principio incomoda-me muito o facto de não ouvir, depois de me habituar deixa de me incomodar. Por outro lado o conforto e facilidade do silicone compensam.
Registo: Feb 11, 2015 Mensagens: 113 Local/Origem: Caparica
Colocada: Sex, 20 Mar 2015 - 9:39 Assunto:
Após uma otite manhosa e resiliente tive de andar google afora a pesquisar mais acerca de tampões para o surf e natação. Este tópico ajudou me em grande medida e também encontrei uma mini compilação dos melhores, que aqui vos deixo:
"The "Surf Ears" are made in Sweden. They were designed to let the sound in, and keep water out. They feature a fixation wing, an acoustic mesh with a non-stick hydrophobic coating, and a sealing gel what will protect the ear canal. The kit comes in a perfect storage case.
The "Doc's Pro Plugs" protect your ears by keeping a warm pocket of air in the canal and leaving most cold water out without impeding hearing and balance. The soft hypoallergenic plastic model floats, and it is extremely comfortable.
The "Physicians' Choice Silicone Ear Putty" ear plugs are effective, but they work differently. Each silicone unit is pliable and moldable to your ear. It will not let cold water or air in, which also means that you won't hear very well. A radical protection for the most conservative surfers.
The "EQ Seals" offer an innovative design made of medical silicone. The one-size model will fit 95% of users. However, this might not be an option for medium-to-large surf: the absence of a leash will result in losing the ear plugs.
The "Mack's Aquablock" ear plugs are made of silicone and promise increased sealing ability. They are washable and reusable for extended wear."
fonte: Surfer Today
Eu, por agora, vou alternando entre os pedaços de silicone moldável (bons mas trabalhosos a moldar e encaixar) e uns speedo biofuse (que ao fim de uma meia hora já me magoam o ouvido)
Registo: Mar 18, 2015 Mensagens: 7 Local/Origem: Faro
Colocada: Sex, 20 Mar 2015 - 10:49 Assunto:
Da minha experiência de natação:
Esponja não gostei
Os do fio, deixam entrar água
Silicone, são bons e vedam bem, no entanto há uns transparentes, mais moles que não gostei tanto e os que me saíram melhores foram uns da nike azuis de silicone mas mais rijos (comprados na Sprotzone), que permite ouvir um bocado e não caiem dos ouvidos.
Registo: Aug 01, 2007 Mensagens: 828 Local/Origem: Algures na Galáxia
Colocada: Sáb, 21 Mar 2015 - 16:07 Assunto:
Já experimentei todos os que enumeraste, os EQ Seals são bons mas mt caros, neste momento de há um ano para cá só uso Surf Ears, recomendo, e esta Primavera / Verão estarão no mercado português.
alexandre1969 sabes em que loja é que os Surf Ears vão estar disponíveis?
Eu uso uns tampões feitos a medida da widex do colombo e tornam-se desconfortáveis porque são bastante grandes e os Surf Ears parecem uma boa solução, o único senão é o facto de nao ter forma de os prender ao fato ou um ao outro e arriscar perder dinheiro todas as surfadas.
Registo: Aug 01, 2007 Mensagens: 828 Local/Origem: Algures na Galáxia
Colocada: Dom, 22 Mar 2015 - 19:39 Assunto:
Na 58 em Peniche já os vi, mas como neste momento serão distribuidos mundialmente pela Creatures of Leisure irão estar nas lojas Samadi e penso que por todas as outras lojas
Todos os tempos são GMT Ir à página Anterior1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Página 7 de 7
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum