Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Ter, 23 Out 2012 - 14:52 Assunto:
Xana escreveu:
Quinta e sexta desta semana pode concorrer a cerca de mil empregos disponíveis em empresas de países europeus
Olá,
Fui o ano passado à que ocorreu no ISEL e foi um verdadeiro flop...
... contrução nenhuma, apenas plataformas petrolíferas, oleodutos e estruturas metálicas. Muita coisa para eng mecânicos e alguma para químicos... os de civil eram apenas para projeto.
... no entanto por estar na situação que estou, ficaria moralmente melindrado caso não comparecesse pelo que já tenho 1 grupito de eng desempregados para rachar o gasóleo e lá estarei dia 25!
Obrigadão de qq forma Xana,
Rudas _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Ter, 23 Out 2012 - 15:04 Assunto:
[quote="rudas"]
Pinto escreveu:
Obrigado, obrigado e obrigado
Tenho tido apoio de vários quadrantes e este - os do mundo dos surfistas virtuais (mundo Atitude) - é dos que mais me conforta pois a maior parte de vós nem me conhece pessoalmente ou tem qq tipo de ligação que não ao Rudas, o maliavélico forista, terror das pradarias que vos faz inveza com surfadas certamente inventadas a partir do seu sofá da sala onde agora me encontro sentado...
... e assim sendo, o a solidariedade para com um vosso compadre das ondas é no mínimo, surpreendente.
Quanto à partida para um qq destino, julgo ser mais fácil quando nada se tem a que voltar... como nasci e me mantive pobre (ex-classe média), eu e a minha mulher temos que trabalhar. Se for só um não chega pois seguimos a lenga lenga do Cavaco e enchemos a nossa casa de filhos... LOL
Pelo que, partir e deixar para trás o país e recordações é/será duro mas, quando a família se me juntar a coisa ficará certamente mais fácil e, eu sou dos que considera este um país sem futuro até que algo aconteça... e é isso, enquanto o tal 'sistema' for este que nos rege, estarei fora.
1 Forte Abraço a todos (os que me vêm auxiliando... )
Rudas
Depois do que tu já fizeste por mim, é o minimo que posso fazer caro Rudas.
Rudas, estava a ler uma notícia no Económico e vou deixar aqui uma parte para ti ou outros interessados que pretendam uma oportunidade de trabalhar na Europa:
"Quinta e sexta desta semana pode concorrer a cerca de mil empregos disponíveis em empresas de países europeus, que vão estar presentes na feira Dias de Emprego no Centro de Congresso da Fil em Lisboa. Durante os dois dias poderá contactar as cerca de 40 empresas presentes, conhecer as suas necessidades de recrutamento, sobretudo nas áreas das Engenharias, Tecnologias de Informação, Saúde, Hotelaria e Restauração, "Customer Service" e Construção Civil. O dia 25 de Outubro será exclusivamente dedicado às áreas das Engenharias e Tecnologias de informação. O dia 26 de Outubro será dedicado a outras áreas profissionais. Durante o evento terá ainda oportunidade de conhecer as condições de trabalho de 15 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Reino Unido, República Checa, Suécia e Suíça."
Colocada: Ter, 23 Out 2012 - 15:22 Assunto:
Megatron escreveu:
Onde viste isso mesmo?
Mensagem do head hunter onde enterrei 1000eur...
Que tal ir à Feira de Emprego Internacional no Centro de Congressos de Lisboa na Junqueira, nos dias 25 e 26/10? Veja: www.iefp.pt/dee2012 _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Nem me lembres disso que só de pensar no que gastei e com o belo resultado bem aí à vista... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 23 Out 2012 - 16:28 Assunto:
rudas escreveu:
Xana escreveu:
Quinta e sexta desta semana pode concorrer a cerca de mil empregos disponíveis em empresas de países europeus
Olá,
Fui o ano passado à que ocorreu no ISEL e foi um verdadeiro flop...
... contrução nenhuma, apenas plataformas petrolíferas, oleodutos e estruturas metálicas. Muita coisa para eng mecânicos e alguma para químicos... os de civil eram apenas para projeto.
... no entanto por estar na situação que estou, ficaria moralmente melindrado caso não comparecesse pelo que já tenho 1 grupito de eng desempregados para rachar o gasóleo e lá estarei dia 25!
Obrigadão de qq forma Xana,
Rudas
E esses, curiosamente ainda vão conseguindo qualquer coisita por cá, esses e os electrotécnicos/mecatrónicos (para não falar nos informáticos).
Aliás, fruto da minha ainda curta experiência profissional, a tendência apesar dos dias nebulosos que parecem lá ao fundo, é a de que no futuro sejam estes a ter mais emprego, e todos os ligados ao sector industrial!
Registo: Sep 04, 2006 Mensagens: 1097 Local/Origem: Cidadão do Mundo
Colocada: Qui, 25 Out 2012 - 10:31 Assunto:
Caro Rudas
Recebi este e-mail de um colega do ISEL que passo a transcrever, caso estejas interessado. Eu para já estou a conseguir manter o trabalho, direcção de obras pequenas e remodelações, nada de cativante mas é o que se arranja e o que vai colocando a comida na mesa. Muito provavelmente num futuro próximo estarei na mesma posição que tu estás agora por isso desejo-te as melhores das sortes.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 25 Out 2012 - 11:56 Assunto:
Ainda ontem falava com um Eng. sénior da Technoedif que me dizia assim: "Nós agora é tudo lá fora, só uma coisa por outra é por cá em Matosinhos, Lisboa ou Sines (ligado à Petrogal ou Repsol), de resto é tudo lá fora. Aqui só fazemos projecto e orçamentação... sim, porque o engenheiro português é muito mal pago, aliás provavelmente é o engenheiro mais mal pago da Europa".
Pois bem, somos uma espécie de China da engenharia. Salários de miséria para a classe, e portanto acaba por ser interessante manter cá os serviços, enquanto as obras se fazem noutros lados. Já assim acontecia com a consultoria na área da informática. Fiquei agora a perceber que acontece também com a da área mecânica e industrial!
Colocada: Sáb, 27 Out 2012 - 21:01 Assunto:
Olá,
Apesar da entevista ter sido para uma estação de TV sueca, elas não apareceram... uma manhã de filmagens e diálogos e aproveitaram apenas duas conversas!!!! O gajo do minuto 16 sou eu numa das obras que dirigi... espero que curtam:
Colocada: Dom, 28 Out 2012 - 21:36 Assunto:
mrvertigo escreveu:
Ò Rudas! Nem para suecas deixas de agir à Rudas
You cheap portuguese...
Ah poizé, não fosse alguma sueca precisar de um engenheiro português para lhe remodelar a casa de banho...!!! _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Rudas esquece IE = Irlanda apesar da boa vontade do Nightwish
Disse-me um recrutador de lá que a Construção Civil está em crise...
Irlanda está a crecer mas é noutros mercados.
Vou enviar-te PM a complementar info que já te tinha dado por Gmail _________________ I changed my executive suit for my wetsuit and my tie for my leash.
depois de ler esta reportagem, sinceramente, ri-me, especialemente por trabalhar numa das empresas em questão. Porém ao mesmo tempo lembrei-me de ti, e vi que na Cepsa falam em Engº Civil, pode ser que uma candidatura espontanea te permita continuar pelo nosso Portugal.
E pode ser que ajude outros no envio de curriculos.
Colocada: Qua, 28 Nov 2012 - 17:46 Assunto:
Tomkat escreveu:
... pode ser que uma candidatura espontanea te permita continuar pelo nosso Portugal.
Amigo Tomkat,
Gracias pela lembrança e gesto que muito agradeço!
De resto a ideia de ficar por cá já não me assiste pois podendo escolher - coisa que nem é verdade... - e para as mesmíssimas condições, desde que consiga estar junto dos meus, já passei áquela fase de querer mesmo acabar com este suplício de telejornais e imprensa negativista, notícias do dêmo, o barco navega para o abismo e coisas que tal das quais me fartei faz tempo... julgo mesmo que antes ainda de estar desempregado!!!
O que é demais enjoa e estou mesmo numa de deixar isto entregue a quem conseguiu arruinar com a coisa: o imi da minha casa, o selo do meu carro e os impostos sobre todos e quaisquer tipos de rendimentos... é pá, já chega. O 'paga e não bufas' deixou de fazer qq tipo de sentido...
1 Forte Abraço,
Rudas _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
... pode ser que uma candidatura espontanea te permita continuar pelo nosso Portugal.
Amigo Tomkat,
Gracias pela lembrança e gesto que muito agradeço!
De resto a ideia de ficar por cá já não me assiste pois podendo escolher - coisa que nem é verdade... - e para as mesmíssimas condições, desde que consiga estar junto dos meus, já passei áquela fase de querer mesmo acabar com este suplício de telejornais e imprensa negativista, notícias do dêmo, o barco navega para o abismo e coisas que tal das quais me fartei faz tempo... julgo mesmo que antes ainda de estar desempregado!!!
O que é demais enjoa e estou mesmo numa de deixar isto entregue a quem conseguiu arruinar com a coisa: o imi da minha casa, o selo do meu carro e os impostos sobre todos e quaisquer tipos de rendimentos... é pá, já chega. O 'paga e não bufas' deixou de fazer qq tipo de sentido...
1 Forte Abraço,
Rudas
Percebo-te perfeitamente, se eu próprio, que até estou empregado e não me posso queixar muito penso que mais cedo ou mais tarde me irei embora, que tenho alguém comigo que mesmo contra as adversidades vai abrir um negócio quando teve propostas para ir pra fora e gerir um negócio semelhante com grandes condições e decidimos permanecer para não ficar longe das familias, imagino como te deves sentir, especialmente com os novos cortes que se avizinham...enfim já nem eu sei bme o que pensar, quando olho para a folha de ordenado, em impostos fica lá um valor que é superior a metade do que recebo, é o trabalhar para aquecer e dar dinheiro ao estado, qualquer dia mais me vale ficar em casa
Registo: Sep 04, 2006 Mensagens: 1097 Local/Origem: Cidadão do Mundo
Colocada: Ter, 25 Dec 2012 - 11:27 Assunto:
Pessoal,
Alguém conhece alguma instituição que promova cursos de inglês técnico aplicado à engenharia civil na zona de Lisboa? Sei que já houveram alguns cursos em Coimbra e inclusivamente em Lisboa, mas já procurei e não encontro nada neste momento.
Caso não exista, qual a escola que sugerem para um curso de inglês?
Obrigado _________________ Antes politicamente incorrecto que moralmente falso
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum