para responder ao euseila sobre a unidade importa referir a vida e fisiologia do bacalhau. Ora bem, A designação portuguesa do Bacalhau é a espécie Gadus Morhua, peixe de águas frias pertencente à família dos gadídeos e conhecida em todo o mundo.
Habita nos mares do Hemisfério Norte, perto do círculo polar, circulando em cardumes que podem deslocar-se da região da Terra Nova para a Islândia e Noruega. Cada fêmea pode produzir entre 4 a 9 milhões de ovos que coloca em zonas específicas do oceano, com fundos relativamente baixos e temperatura entre os 2 e 12 graus. Ao fim de dois anos de vida, o bacalhau atinge 40 cm de comprimento e, com sete anos terá 70 ou 80 podendo pesar 4 quilos. É por esta altura da vida que está em condições de procriar. Pode durar dez ou mais anos sabendo-se de bacalhaus com metro e meio e com 90 quilos.
COMO PODES VER NO GOOGLE ENCONTRAS TUDO!!!! ATÉ A MERDA DO BACALHAU! PESQUISAs E ENCONTRAS!!!!!! Toma la as medidas
Metes inches para cms. Depois imagina que tens 18 3/8. Metes 18 e dá 40 e tal centimetros. Depois metes 3 inches, divides por 8 e somas aos 40 e tal cms e tens a medida. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
By the way, matinal em carcavelos não valeu a lavagem do fato _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 15 Mar 2012 - 13:33 Assunto:
Fdx, não valeu foi ter-me levantado cedo. Bem que podia ter ficado a dormir! Não apanho mar de jeito há quilhões, para experimentar a menina nova, fdx!!! Que azia...
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qui, 15 Mar 2012 - 15:07 Assunto:
euseila escreveu:
isso dos 1\4 e 3\8 eu sei fazer.. mas nao sabia mesmo a unidade... obrigado
pelos vistos não sabes. a "barra" da divisão é o frontslash (/). dass! _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Fdx, não valeu foi ter-me levantado cedo. Bem que podia ter ficado a dormir! Não apanho mar de jeito há quilhões, para experimentar a menina nova, fdx!!! Que azia...
tas doido? é que as 11 e tal o vento sul parou em carca e ficaram bem boas!Já para nao falar de parede e s.pedro que tinham mais de metro e a bombar offshore. Foi alto dia. True story, vai ao beachcam e ve o report de s.pedro. eu andei por carca na hora de almoço _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qui, 15 Mar 2012 - 23:21 Assunto:
Ananas escreveu:
wazaaa escreveu:
tas doido? é que as 11 e tal o vento sul parou em carca e ficaram bem boas!Já para nao falar de parede e s.pedro que tinham mais de metro e a bombar offshore. Foi alto dia. True story, vai ao beachcam e ve o report de s.pedro. eu andei por carca na hora de almoço
True Story !
Eu que sou um gajo bem comportado, até dropinei um mesmo gajo 2 vezes... mas era um bodyboard
Colocada: Sex, 16 Mar 2012 - 11:18 Assunto:
Ananas escreveu:
wazaaa escreveu:
tas doido? é que as 11 e tal o vento sul parou em carca e ficaram bem boas!Já para nao falar de parede e s.pedro que tinham mais de metro e a bombar offshore. Foi alto dia. True story, vai ao beachcam e ve o report de s.pedro. eu andei por carca na hora de almoço
Não estou doido porque, como tu confirmas, às 11h da manhã já estava eu farto de fazer propostas sentado a uma secretária!! Entrei as 7h da manhã e saí às 8h, mar meio partido, maré mto cheia com as ondas a partirem em cima da areia cheias de altos e baixos, enfim, um caos!!
Hoje enchi a barriguinha... bela surfada em saintjonh. Nem estava à espera pelas cams, levei o long e tudo. Afinal rendeu uma belissima tarde. _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
surfei em carca das 10 as 11.30. Com o piloto a partir esquerdas pelo joelho de backside! _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Colocada: Sex, 16 Mar 2012 - 21:17 Assunto:
Ananas escreveu:
surfei em carca das 10 as 11.30. Com o piloto a partir esquerdas pelo joelho de backside!
Amigo, amanha pela mesma hora, qual é a previsão? Fiquei por cá na expectativa de mandar um surf antes de ir para Évora, pelo que por essa hora contava lá dar um salto!
amanha digo.te já que está meio metro e a hora mesmo certa e boa para entrar vai ser meia hora a vazar depois de tar cheia, ou seja, la para as 11. Ou senão entras às 7 e fazes a maré até encher as 10 e tal. Eu vou ali ao lado para as pedras, já imagino o crowd em carca, ainda por cima na maré cheia vai ser tudo a ir de boca à areia _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Colocada: Sex, 16 Mar 2012 - 21:46 Assunto:
Ananas escreveu:
amanha digo.te já que está meio metro e a hora mesmo certa e boa para entrar vai ser meia hora a vazar depois de tar cheia, ou seja, la para as 11. Ou senão entras às 7 e fazes a maré até encher as 10 e tal. Eu vou ali ao lado para as pedras, já imagino o crowd em carca, ainda por cima na maré cheia vai ser tudo a ir de boca à areia
Pois também estava a pensar nisso! BOCA NA AREIA!!
Fois mesmo isso que aconteceu quinta feira!! Ainda faço isso mesmo: 7h da matina!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum