Registo: Nov 06, 2007 Mensagens: 711 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 19 Jan 2011 - 17:25 Assunto: O pesadelo...acabou hoje
Pois é meus amigos, ando a viver um "pesadelo surfístico": uma proposta profissional aliciante, mas que implica a mudança de armas e bagagens (inclui família) para...Madrid!
Fónix, de tantos sítios que há no mundo, e o meu próximo passo é ir viver cercado de mar por todos os lados...mas a mais de 600 km de distância.
Desculpem o desabafo, mas ando meio deprimido com a ideia de que o surf para mim vai passar a ser uma actividade esporádica e que a melhor aproximação que vou ter serão uns passeios de skate, ou sessões de SUP num lago qualquer. Mesmo para quem começou há 4 anos é duro.
Ainda não aceitei a proposta, mas já começo a ver, não a luz ao fundo do túnel, mas o começo do túnel...
Abraços... _________________ No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn.
Editado pela última vez por dawnpatrolman em Sex, 18 Fev 2011 - 12:03, num total de 1 vez
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 19 Jan 2011 - 17:40 Assunto:
dawn,
Da maneira que falas, mais pareces destinado (ou condenado) e não perante uma opção... Podes sempre não aceitar. Como dizia o outro, esta vida são dois dias... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: May 20, 2009 Mensagens: 314 Local/Origem: Sintra
Colocada: Qua, 19 Jan 2011 - 17:47 Assunto:
Imagino como te deves estar a sentir.
Mas olha tens que ver o que é mais importante para ti e para a tua familia. Se essa mudança na tua vida, digamos que radical (no pior dos sentidos), for para melhorar, quer a tua vida pessoal, quer para aqueles que te rodeiam (familia) é sempre de ponderar muito bem e tentar estimar quais serão as consequencias dessa mudança (para além da falta de surf claro).
Eu também gostava de surfar todos os dias, mas não posso, tenho alturas que estou mais de 1 mes sem ir à agua, agora já me habituei, mas também tenho que pensar que também existe vida para além do surf. Se eu ainda vivesse dele, era uma coisa totalmente diferente.
Peço desculpa por meter o bedelho, mas se fosse eu também estaria digamos que... confuso e ansioso, com a situação.
Colocada: Qua, 19 Jan 2011 - 17:56 Assunto:
dafonso escreveu:
dawn,
Da maneira que falas, mais pareces destinado (ou condenado) e não perante uma opção... Podes sempre não aceitar. Como dizia o outro, esta vida são dois dias...
É mais ou menos isso. Ando a avaliar as opções e parece que tenho dois mini-dawnpatrolmen, um em cada ombro. Um, vestido de fato e gravata e com a minha cara de pai, diz que o melhor para mim e para a família é ir, enquanto que o outro, vestido com um 4:3 e de prancha debaixo do braço, argumenta a favor de ficar por cá...como calculas a decisão não é fácil (e não se resume só ao surf) mas parece-me que está a pender para o ir...e daí o "pesadelo surfístico"...
De qualquer forma, acho que tens razão, a vida são dois dias, e como eu gosto de completar, "e um é de noite"...
tks _________________ No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn.
Da maneira que falas, mais pareces destinado (ou condenado) e não perante uma opção... Podes sempre não aceitar. Como dizia o outro, esta vida são dois dias...
É mais ou menos isso. Ando a avaliar as opções e parece que tenho dois mini-dawnpatrolmen, um em cada ombro. Um, vestido de fato e gravata e com a minha cara de pai, diz que o melhor para mim e para a família é ir, enquanto que o outro, vestido com um 4:3 e de prancha debaixo do braço, argumenta a favor de ficar por cá...como calculas a decisão não é fácil (e não se resume só ao surf) mas parece-me que está a pender para o ir...e daí o "pesadelo surfístico"...
De qualquer forma, acho que tens razão, a vida são dois dias, e como eu gosto de completar, "e um é de noite"...
tks
Se a tua mulher descobre o mini-dawnpatrolman que está de 4:3 deve querer dar-lhe um enxerto daqueles de criar bicho...
Sinceramente não via a questão por aí, pensava que secalhar a ida para Madrid poderia proporcionar um pior surf agora mas um surf com melhroes condições no futuro, vais encher para madrid, quando vltares, ja nem vens para lisboa, vais é para o havai surfar.
Companheiro aqui não há duas opções, só há uma, põe-te andar daqui pra fora, que ficar cá é para morrer.
P.S. tb podes pensar que a gasolina lá é mais barata logo eu aqui faço 30 km e gato X tu la andas 600 gastas o mesmo. Demoras é um pouco mais.
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qua, 19 Jan 2011 - 18:16 Assunto:
Dawn,
Eu morei mais de 8 anos em Madrid, e ainda lá tenho a minha vida profissional.
Para mim Madrid é a minha cidade favorita e, apesar de agora estar um pouco na mó de baixo, profissionalmente é uma paragem quase obrigatória para quem quer progredir numa carreira já que se tornou o centro Ibérico dos negócios.
Antes de imporem as estúpidas regras dos aeroportos, em 95 minutos (contados a cronómetro) ia de fato e gravata e da minha secretária a fato isotérmico na Poça (pouco mais do que ir do a Peniche). Agora é um pouco mais mas não muito. Os preços são acessíveis se tiveres alguma flexibilidade (para a semana vou e venho por €70, pouco mais que ir e vir a Peniche).
Se achares que te posso ajudar ou se quiseres saber mais sobre ser surfista em Madrid manda-me PM.
desculpa o mau conselho...mas eu ficava...só se vive uma vez e se não estiveres na miséria, para que mudar...as experiências são mais importantes que o dinheiro.
Eu, por experiência se estou bem num sitio, nao mudo...
A vida é so UMA, chega-se aos 30 num apice e os trinta passam num instante, os 40 já é o segundo tempo e depois nos 50 o motor começa a dar problemas, sobretudo se foi esticado antes...e muita gente esquece isto. tento as contas pagas, para que ter dinheiro para grandes carros, pranchas e viagens, se depois não surfo o suficiente para ter surf para esses destinos e esse tipo de material.
é preciso é viver com qualidade e dignidade, eu atingindo isso estou bem.
E os filhos??meu amigo já a minha avó dizia: "tudo se cria...!"
Mais um vez desculpa o parecer "irresponsável",mas ao partilhares o teu dilema aqui,sujeitas-te... lol
É que temos alta costa...e se quisermos em portugal surfamos todos os dias do ano.
Um abraço e boa escolha!
Editado pela última vez por Rancid em Qua, 19 Jan 2011 - 18:33, num total de 1 vez
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qua, 19 Jan 2011 - 18:36 Assunto:
O Mnel disse tudo mas seja qual for a decisão que tomares será a mais acertada, força!
Madrid está já aqui ao lado e ainda tens uma série de estâncias para o snowboard /ski (além de um parque artificial nos arredores) para o Inverno. Ainda de Inverno mandas umas supadas no Mediterrâneo que também dá umas ondas boas ainda que inconsistentes e naqueles fins de semana ou folgas prolongadas é veres-te num "tirinho" a chegar ao Guincho ou à Linha. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Olá, realmente é um dilema mas eu tenho de concordar com o Rancid.
O nosso país pode proporcionar uma boa vida, talvez sem tanto conforto financeiro mas a questão é: se tens aqui a tua vida, amigos e se fazes do surf um estilo de vida, como a maioria de nós, acho que é bom ficares no teu país.
Mas como tb não sei as tuas contas ou a tua actividade profissional não sei. Eu sou bastante novo mas adoro o meu país, por muito mal que digam... Acho que aqui tenho uma vida muito boa, melhor do que a dos Franceses, por exemplo, que é um sítio onde tenho família. Tá bem que eles chegam cá de Mercedes novo e isso mas andam lá o ano todo feitos tristes.
A decisão é tua.
Abraço
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qua, 19 Jan 2011 - 21:13 Assunto:
Mnel escreveu:
Dawn,
Para mim Madrid é a minha cidade favorita e, apesar de agora estar um pouco na mó de baixo, profissionalmente é uma paragem quase obrigatória para quem quer progredir numa carreira já que se tornou o centro Ibérico dos negócios.
Antes de imporem as estúpidas regras dos aeroportos, em 95 minutos (contados a cronómetro) ia de fato e gravata e da minha secretária a fato isotérmico na Poça (pouco mais do que ir do a Peniche). Agora é um pouco mais mas não muito. Os preços são acessíveis se tiveres alguma flexibilidade (para a semana vou e venho por €70, pouco mais que ir e vir a Peniche).
Se achares que te posso ajudar ou se quiseres saber mais sobre ser surfista em Madrid manda-me PM.
esse teu caso parece-me bem se fores solteiro... 70euros num fim de semana é na boa. agora o que vai fazer o dawnpatrol nesses casos? leva a familia com ele? se for mulher e 1 filho, são 210 euros! depois os transportes de ida e volta dos aeroporto... são coisas para ultrapassar os 250 euros só em transportes.
mesmo assim, se tivesse filhos eu não iria para Madrid... agora se fosse na situação de hoje em que sou solteiro... ia sem dúvida! _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Colocada: Qua, 19 Jan 2011 - 22:25 Assunto:
banglentininkas escreveu:
Mnel escreveu:
Dawn,
esse teu caso parece-me bem se fores solteiro... 70euros num fim de semana é na boa. agora o que vai fazer o dawnpatrol nesses casos? leva a familia com ele? se for mulher e 1 filho, são 210 euros! depois os transportes de ida e volta dos aeroporto... são coisas para ultrapassar os 250 euros só em transportes.
mesmo assim, se tivesse filhos eu não iria para Madrid... agora se fosse na situação de hoje em que sou solteiro... ia sem dúvida!
Lol!!
Desculpa mas ri-me um bocado. É que são 3 filhos e mais um a caminho!
Mas hei-de arranjar maneira de cá vir...ou de dar um giro ao pais basco e asturias...é só comprar uma hiace e meter os sacos na mala...eh eh eh _________________ No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn.
dawnpatrolman, ja vi que tens um agregado familiar engraçadito nos números, nos tempos que decorrem é de aproveitar estas oportunidades se vires que trazem grandes benefícios para o futuro.
Compreendo perfeitamente o que sentes pois ja ponderei fazer o mesmo quando terminar o mestrado e cheguei á conclusão que terá que ser um destino com ondas e perto do mar (muito provavelmente Austrália).
Sempre que passo ferias em países sem mar a volta parece que me puseram numa cave sem janelas... Desde que me lembro, que acordo e abro a janela do quarto e vejo o mar!
Deves fazer o que achares melhor, certamente a companhia da mulher e filhos ajudar-te-ão a passar os tempos mais mortos e a habituares-te a uma cidade nova... e Portugal é já aqui ao lado!
Bem eu fui hoje a uma entrevista de emprego e só de pensar que iria sair todos os dias depois das 18h e só poderia surfar ao fim de semana só me apetecia dizer-lhes "deixem estar, afinal já não quero o trabalho"... Entendo bem o teu dilema, que no teu caso é bem mais complicado
No entanto também vi aqui uma vez um user que escreveu qualquer coisa do género "eu antes fazia tudo pelo offshore, hoje penso se terá valido a pena, já nem me lembro da maioria das surfadas"...
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qua, 19 Jan 2011 - 23:29 Assunto:
Rancid escreveu:
desculpa o mau conselho...mas eu ficava...só se vive uma vez e se não estiveres na miséria, para que mudar...as experiências são mais importantes que o dinheiro.
Mas a grande questão é que mudar de sitio é por si uma experiência única, independentemente do dinheiro !
A experiência de vida ensinou-me que, em principio, não vale a pela relacionar-me com pessoas que nunca viajam, moraram noutros países ou não demonstrem outra experiência multinacional. Normalmente falta-lhes abertura de mente, conhecimento de outras realidades e coragem de mudança.
Desculpa a sinceridade
mamakioboi escreveu:
mnel que cena é essa dos 95 minutos ?
45min de voo, 10min de taxi em Madrid, 15 para embarque, 20min do aeroporto de Lisboa ao Estoril, 5min para vestir o fato e ir até ao mar... mais coisa menos coisa. Eram outros tempos.
Eu sou suspeito, se pudesse andava pelo mundo todo. _Por só se viver uma vez é que se deve aproveitar o que a vida traz. Mudar como disse o Mnel é por si só uma experiência.
O medo da mudança só leva a estagnação.
Isto sem mandar nenhum bitaite em relação á escolha, qualquer opção que tomes espero que seja a melhor _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Colocada: Qui, 20 Jan 2011 - 9:59 Assunto:
Mnel escreveu:
Mas a grande questão é que mudar de sitio é por si uma experiência única, independentemente do dinheiro !
Palavras sábias caro Mnel, a minha ida para Madrid não me fará ficar rico. Não ando atrás dos euros, mas como dizes e bem, de experiências e enriquecimento. Acho que é isso que levamos desta vida, e o surf para mim é importante, mas não é o meu modo de vida.
Quando postei este "pesadelo" não estava à espera de conselhos, mas gostava de "sentir" como a malta aqui do fórum (que não conheço pessoalmente, mas que respeito muito pelo que tenho lido nos últimos 3 ou 4 anos) pensa sobre estes assuntos. É sempre bom ouvir e sentir as várias formas de ver e de pensar estas questões, porque muitas vezes a nossa primeira ideia é aquela que aplica a "lei do menor esforço", ou seja, a que não agita muito a nossa vidinha, o nosso dia a dia.
Para resumir, e aqueles que têm filhos compreenderão um bocado melhor que os outros (que se Deus quiser também hão de lá chegar...), o principal factor de decisão não será nunca o surf, mas a perspectiva familiar como um todo: experiência de viver fora, adaptação às escolas, adaptação a uma nova língua, perder o apoio familiar, etc etc. O Surf é apenas um dos vectores, mas a resultante depende de muito mais...
Abraço a todos e obrigado por partilharem o vosso ponto de vista. A ti, Mnel, hei de pedir umas dicas de "surfista de Madrid". _________________ No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn.
Gosto muito destas palavras,como tal vou-te as deixar aqui como forma de incentivo Dawn:
Quero conhecer a terra, o verde, o azul.
Quero viajar, quero saber mais, quero fazer mais, quero e posso ser melhor.
Quero divertir-me contigo, com ele, com ela e com os outros.
Quero olhar para trás e pensar que valeu a pena tudo isto
Vai e sê feliz rapaz,hás-de ter muito tempo para surfar se Deus quiser.
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qui, 20 Jan 2011 - 10:40 Assunto:
eu tenho apenas 25 anos dawnpatrol, a minha experiencia la fora é pouca, foram apenas 6 meses na europa de leste. Mas nesses 6 meses consegui crescer muito como pessoa e aprendi a ver a realidade do mundo em geral com outros olhos... mesmo estando do outro lado da europa tive sempre a sensação que portugal era já ali ao lado. acontece que Madrid é mesmo já aqui ao lado
conheço +- bem madrid pois tenho de lá ir todos os anos, pelo menos 2 semanas por causa do meu trabalho. é uma cidade linda e fantástica!
acontece que eu posso ir para toda a parte do mundo que a minha Póvoa de Varzim vai continuar a ser a minha cidade preferida para viver e estar, "Lar doce Lar".
tou como o Mnel e acho que o mundo é demasiado grande para ficarmos apenas num sítio só... agora como eu não tenho filhos já não consigo dar qualquer tipo de palpite sobre como gerir esse factor
mas gostava de poder chegar à tua idade com os mesmos filhos que tu e a passar pelo mesmo dilema...
já agora, parabens pelo filho que aí vem
Boa Sorte!
P.S.: Quem consegue andar de SUP no mar que tu já aqui postaste, de certeza que não terá dificuldades em viver em Madrid com a família _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Registo: Aug 01, 2007 Mensagens: 828 Local/Origem: Algures na Galáxia
Colocada: Qui, 20 Jan 2011 - 10:49 Assunto:
Bem enquanto corredor de vagas, mudar de ares nunca será fácil, enquanto pai a decisão será facilitada pelos sorrisos e vivências do dia-a-dia. Quando estamos longe das nossas origens é que vemos aquilo que somos e reflectimos um pouco mais. Parabéns pela coragem de teres uma prole numerosa e por aquele que aí vem, e seja qual for a tua decisão, ela será a mais correcta. Do surf não vivemos, mas vivemos para ele Boas ondas
A experiência de vida ensinou-me que, em principio, não vale a pela relacionar-me com pessoas que nunca viajam, moraram noutros países ou não demonstrem outra experiência multinacional. Normalmente falta-lhes abertura de mente, conhecimento de outras realidades e coragem de mudança.
Desculpa a sinceridade
Desculpas aceites...mas essa visão de pores de lado logo à partida esse tipo de pessoas também me parece algo fechado...eu gosto de me relacionar com todo o tipo de pessoas e se as há que viajam e tem a mente aberta, tambem existem aquelas para as quais as viajens e experiências de trabalho la fora apenas servem para que elas fiquem cheias de si proprias....
Amigo mnel, sei e percebo que nao me conheces, mas já viajei alguma coisa. E cá em portugal já recebi amigos de fora a quem gosto de mostrar o nosso pais e adoro esse contacto! e foi mesmo nessas viagens e nestes contactos que percebi que a vida é so uma e que a devemos aproveitar... para mim (atenção sublinho para mim) se o surf é importante nunca iria para uma cidade sem mar. Vou atras daquilo que é importante para mim e acho que na vida devemos procurar o nosso lugar, so assim seremos felizes. ou seja, se para mim é surf, é em portugal ou num pais com mar que devo ficar, se um dia for sei lá...biomedicina se calhar devo ir para os states, mas isso tem que me fazer sentir bem...tem que fazer parte dos meus objectivos e nao posso sentir que estou a perder coisas que para mim são ancoras.
por outro lado e visto de um prisma ainda mais radical, Ok, é uma experiência, sem duvida, mas se já viajaste em trabalho ou de mochila às costas sabes-me dizer as diferenças não sabes?onde é que está o maximo rendimento de sensação de vida vivida por dia passado?
agora em relação a mim se opto por ser mais pobre, mas mais vivo ao longo de todo ano, tendo isto o custo de viajar menos, ter menos tabuas, não ter uma break aos 30 e perder o teu convivio, lamento, mas é uma opção minha... assim tenho surf todo o ano e lá de tempos em tempos vou lá fora e mando uns surfs com algum rendimento e não tenho que ser mais tacanho por isso...
Acho que a opção do Dawn, vai sim depender das continhas e não de hipoteticas grandes experiencias de vida, aquilo é giro no inicio...
desculpa tambem a sinceridade...e sei que sociedade não se coaduna muito com o meu tipo de discurso mas eu continuo a minha luta...trabalho para viver, não vivo para trabalhar...e para mim o dilema do dawn nem sequer se punha, pois era um insuportavel sacrificio, ainda se fosse para um sitio com mar tipo Bilbau, Gijon, La Coruna ou Ferrol, agora Madrid...dasss...para quem gosta de surfar não é realista.
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Qui, 20 Jan 2011 - 11:22 Assunto:
Mnel escreveu:
Rancid escreveu:
Desculpa a sinceridade
mamakioboi escreveu:
mnel que cena é essa dos 95 minutos ?
45min de voo, 10min de taxi em Madrid, 15 para embarque, 20min do aeroporto de Lisboa ao Estoril, 5min para vestir o fato e ir até ao mar... mais coisa menos coisa. Eram outros tempos.
Gostei de ler, mesmo. É uma realidade analisada da forma mais pratica e sucinta possível.
Longe vai o tempo em que gostava de viajar e de sair da nossa zona de conforto, e já não consigo dissociar os aeroportos do trabalho. Começo inclusive a odiar sair de casa. Talvez por isso, para mim, as melhores férias do mundo agora são passadas a chatear o Pres. Já não troco isso por lugar nenhum do mundo. Chamem-me simplório, ou que queiram, mas eu gosto tanto do nosso bacalhau e tempo ameno...
Por outro lado, a tua questão é diferente na perspectiva que não é para viajar, mas sim instalar-se em. Têm-me falado muito bem da qualidade de vida em Madrid, cidade que conheço, mas não de lá viver. São coisas muito diferentes. Mas tendo um grande apoio familiar, acho que não precisas de mais nada. O sorriso dos filhos fazem esquecer tanta coisa... Sempre que volto a casa, quer venha do aeroporto ou da empresa, corro sempre para o mesmo: família. Onde ela está, estou bem. O surf... epah... dá jeito estar ao lado do mar, apenas isso. Irás surfar para sempre e não vão ser 600km que impedirão.
Aproveito para postar o meu vídeo de eleição e que é ainda o que me dá mais pica ver, repetidamente. Pode parecer contraditório, mas tu fazes a tua própria casa, e repito: não vai ser a distancia que te vai impedir de surfar. A mim nunca impediu.
Parabéns pela prole, só me faltam 2 para te apanhar _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum