Registo: Nov 26, 2009 Mensagens: 673 Local/Origem: Setúbal
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 21:54 Assunto: COMPRAR E VENDER
BOAS
A minha opinião vai para os xcell ou para quicksilver... billabong tenho ouvido falar muito mal, nao teem grande qualidade, rip curl sao bons mas é sol de pouca dura os o`neill sinceramente nao conheço...
Existe uma marca que eu nunca experimentei mas quanto sei tem dado que falar e aparentam ser muito bons que sao os da Body Glove, tenho ouvido falar muito bem mesmo ...
David, eu se fosse a ti escolhia o fato em que me sentisse melhor. Aqui vais ter opiniões de todo o tipo. Há quem goste e há quem não goste. Há quem prefira um e quem prefira outro.
Registo: Jun 30, 2009 Mensagens: 808 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 22:37 Assunto:
Eu tenho um fato da billabong , e é muito quente e elastico , fiz o inverno todo com ele e aguentei-me muito bem . O fato é muito bom , dura é muito pouco tempo , o meu foi comprado em dezembro de 2009 estamos em junho de 2010 e as cozeduras já estao a sair e selagens em alguns sitios já estao em pessimo estado . E já agora o meu fato é o revollution 4/3.
Se eu estivesse no teu lugar compraria ou Quiksilver Cypher , ou O'neill Psyco I. Se bem que já ouvi dizer que os fatos da rip curl são os que têm melhor qualidade/preço .
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Ter, 01 Jun 2010 - 22:59 Assunto:
Não é um conselho mas um desaconselho:
Nem penses no RipCurl e-bomb !! Comprei um no Outlet a um preço fantástico, mas tenho mais frio com esse 4.3 topo de gama que com o meu BodyGlove 3.2 de gama média (Fusion).
De tal forma que o levei de volta à loja para ver se tinha algum defeito porque no inverno não aguentava mais que 1h e 1/2 o mesmo que com o 3.2 (que o diga o dafonso que me viu a sair a tremer de frio várias vezes)...
e-bomb é muito mau. Quem me viu com o cinzento camuflado sabe bem que o fato se rasgou todo sozinho, parecia que cada vez que surfava passava uma faca a ferver pela borracha... desintegrava-se _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Tenho um Xcell infiniti e n o acho nada de especial. Deixa entrar bastante água mas, curiosamente, nunca passei frio com ele. _________________ Only a surfer knows the feeling
o psycho I é excelente. Em termos de tudo. Para mim é dos que tem melhor corte e se adapta melhor ao corpo. So nao levei um 4/3 em dezembro porque era 260 mocas e nao dava _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qui, 03 Jun 2010 - 7:40 Assunto:
Ananas escreveu:
o psycho I é excelente. Em termos de tudo. Para mim é dos que tem melhor corte e se adapta melhor ao corpo. So nao levei um 4/3 em dezembro porque era 260 mocas e nao dava
Psycho I e II são óptimos fatos... por acaso até tenho um de cada, usados, para venda.
Rip Curl E-Bomb tb tenho um em 3/2 e só tenho a dizer bem do fato.. ultra leve, até agr ainda não deu chatices e dá para surfar todo o ano, com excepção daqueles dias de Inverno mais fresquinhos.
Body Glove também tenho um Vapor e apesar de um pouco "armadura" é um dos fatos mais quentes que já tive, ideal para Inverno rigoroso (tenho o 4/3).
No fundo, há fatos bons de todas as marcas e é mesmo como alguém disse atrás, o importante é que te fique bem no corpo e que te sintas confortável a surfar com ele. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qui, 03 Jun 2010 - 12:49 Assunto:
Copos escreveu:
Rip Curl E-Bomb tb tenho um em 3/2 e só tenho a dizer bem do fato.. ultra leve, até agr ainda não deu chatices e dá para surfar todo o ano, com excepção daqueles dias de Inverno mais fresquinhos.
Também estava contente com o meu 3/2 (mas durou-me pouco). O problema do frio é com este 4/3 específico. Como disse, tenho tanto frio como com o 3/2. Deve ser um problema de fabrico, mas na loja/fábrica nem quiseram saber ("o problema deve ser seu para ter tanto frio"). Para mim foi o meu último RipCurl...
Por experiencia própria, presumindo que se vais comprar um 4/3 é para surfar no Inverno, entao o Xcell Infinity é sem duvida o mais quente, nos dias que está 5 graus aguenta se bem.
Tenho um Rip Curl Fireskin 5/3 de 2010 e aquece tao bem quanto a Xcell 4/3 e até acho mais flexivel e mais fácil de vestir/despir.
Tenho tambem um Billabong SG5 em 4/3, e nao dá para o Inverno, uso acima dos 12/15 graus, é o mais flexivel destes 3, o problema é que nao aquece tanto e se tiver um offshore matinal é melhor usar outro mais quente.
Atençao , que isto é o meu feeling quanto a fatos, há um promenor muito importante, é que eu sou maçarico, ou seja sou capaz de estar na agua 90 minutos e apanhar 12 ondas, e obviamente que outro surfista com nivel bom vai fazer a mesma sessao de 90 minutos e apanha 24 ondas, logo está a fazer muito mais movimento que eu e nao arrefece tanto.
Quanto ao EBomb3 4/3, é um fato especifico para quem apanha bastantes ondas, e nao para o maçarico (meu caso), por isso o fato mais quente da RipCurl é o Fireskin.
Quiksilver e Oneill sao optimos mas nunca tive nenhum.
Manu olha que ha algumas coisas erradas no que disseste. Fireskin tambem existe nos e-bomb. é um tipo de material que aquece mais, em zonas especificas, normalmente metem no peito e costas, zona dos rins etc. Depois eu fiz dois invernos com o solution gold. Que é um fato mais antigo que o teu sg5. Ora o sg5 é ainda mais quente... e se reparares a agua no inverno está a 13/14 graus, Para nao dizer 15. nunca está a 5º.
Cumps _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Manu olha que ha algumas coisas erradas no que disseste. Fireskin tambem existe nos e-bomb. é um tipo de material que aquece mais, em zonas especificas, normalmente metem no peito e costas, zona dos rins etc. Depois eu fiz dois invernos com o solution gold. Que é um fato mais antigo que o teu sg5. Ora o sg5 é ainda mais quente... e se reparares a agua no inverno está a 13/14 graus, Para nao dizer 15. nunca está a 5º.
Cumps
Mesmo sem te conhecer ao vivo , pelo teu comentário acerca do sg5 já percebi que o teu nivel é muito superior ao meu , em termos praticos no Inverno quando usas o teu 4/3 eu uso o 5/3, porque faço menos batidas por onda e apanho menos ondas por hora que tu. Passa se o mesmo com o Ruben Gonzales, usa o sg5 4/3 no inverno sem problemas e usa o sg5 5/3 quando vai á Escocia ou outros sitios gelidos.
Ok , nao especifiquei que as temperaturas que menciono sao temperaturas do ar, varios dias fui para a agua com 5 graus de temperatura ambiente, sei bem que a agua até estaria a 12 graus, mas o meu corpo está sentado á espera da(s) onda fora da agua, com excepçao das pernas que estao na agua.
Sei bem que o tecido Fireskin é utilizado no Fbomb no Ebomb e tambem no modelo Fireskin, só que neste ultimo o tecido cobre a zona do peito até aos joelhos, rapei frio com o Ebomb 4/3 de 2010 o qual troquei por um Fireskin 4/3 de 2010 que me aquece mais, mas é menos flexivel (o que nao me influencia as minhas performances).
lol nao tenho assim muito nivel como dizes mas tens de ver que tem a ver com as pessoas. Conheço amigos que fazem o inverno com 3/2. é o gosto de cada um _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jan 12, 2008 Mensagens: 134 Local/Origem: lisboa
Colocada: Sex, 04 Jun 2010 - 18:05 Assunto:
também ja fiz invernos de 3:2 billabong foil(durava 30 minutos? o resto tava congelado demais), depois descobri os 3/2 xcel infinity q mesmo em 2a mao, com buracos era 10 vezes mais quente e tornava os invernos menos maus.. este ano e agradado com o xcel investi num 4/3 vendido pelo timmy e finalmente percebi como é q alguem conseguia tar tanto tmpo dentro de agua com 6/7 graus. Até calor tenho.
convem smp o fato estar adaptado ao corpo senao nem vale a pena.
ps: como eu nao me consigo enfiar pelo buraco do fato(cu grande?), aquilo ja tem um pequeno rasgo no pescoço que em nada interfere pois fecha a frente e cobre a zona do pescoço. alguem sabe onde posso mandar cozer/ selar aquele rasgo para nao aumentar? ficava do tamanho q ta permitindo que eu entre la dentro
o psycho I é excelente. Em termos de tudo. Para mim é dos que tem melhor corte e se adapta melhor ao corpo. So nao levei um 4/3 em dezembro porque era 260 mocas e nao dava
Psycho I e II são óptimos fatos... por acaso até tenho um de cada, usados, para venda.
Body Glove também tenho um Vapor e apesar de um pouco "armadura" é um dos fatos mais quentes que já tive, ideal para Inverno rigoroso (tenho o 4/3).
No fundo, há fatos bons de todas as marcas e é mesmo como alguém disse atrás, o importante é que te fique bem no corpo e que te sintas confortável a surfar com ele.
este é mesmo o melhor conselho possível.. experimentar qual fica melhor no corpo. e se te ajeitas com o chest zip (como eu não), ou com o back zip
eu queria um exel, mas não me fica tão bem como um chyper que acabei por comprar. antes disso vesti bilabong e bodyglove e o chyper foi o que mais se adaptou ao meu corpo, e o que me sinto quase "nú" com ele vestido a surfar lol. o´neill infelizmente é difícil apanhar aqui nas lojas...
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Sáb, 05 Jun 2010 - 0:06 Assunto:
Como é que nao se adaptam ao fecho no peito? É que nao tem senãos... O fecho nas costas, na maioria dos fatos (incluindo os billabong com sistema de peito) fazem com que nos dias de off-shore, sejamos espancados pela fita! _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Sáb, 26 Jun 2010 - 11:12 Assunto:
jonasresas escreveu:
Como é que nao se adaptam ao fecho no peito? É que nao tem senãos... O fecho nas costas, na maioria dos fatos (incluindo os billabong com sistema de peito) fazem com que nos dias de off-shore, sejamos espancados pela fita!
eu não me ajeito com fatos com fecho à frente... mas nada mesmo! é desconfortável e demoro meia hora para o vestir
tenho um e-bomb faz 1 ano e é fantastico mesmo! todo de mau que o fato tem, fui eu que o estraguei e eu sei... é o melhor neoprene que já tive! _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum