Como o swell estava de norte a agua fica sempre um pouco mais turva... sendo que o período não estava mau de todo.
Tenta arranjar um spot onde corte o swell vindo do norte e a agua fica mais translucida.
Por acaso malta aqui destas bandas alguém quer fazer companhia? (isto nos dias como este fim de semana)...
Boas eu tiro a licença mensal, isto é quando vou (tento, heheh)pescar, isto porque nem sempre vou pescar e nem sempre no mesmo local, isto porque a licença pode ser tirada por zonas (Lisboa,que cobre uma parte da costa e depois mais umas quantas a norte de Lisboa "não sei ao certo onde é o limite da zona de lisboa) e assim não tenho de gastar cento e picos euros ano (Portugal continental).
Fiz caça-sub durante muitos anos, depois "evoluí" para o mergulho autónomo e fui deixando essa "caça"
Mais recentemente o brother Hélder trouxe o assunto à baila e devagarinho lá vou juntando os trapinhos para voltar às lides
Eu desde que tirei o curso de mergulho tb nunca mais cacei... Na fonte da telha há alto spot de mergulho! Os maiores e mais amistosos safios que já vi!
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Ter, 13 Abr 2010 - 14:46 Assunto:
Mikas escreveu:
Eu desde que tirei o curso de mergulho tb nunca mais cacei... Na fonte da telha há alto spot de mergulho! Os maiores e mais amistosos safios que já vi!
Já lá fui várias vezes, até tenho um filme bem bacano feito nessa pedra... a "queda livre" até aos 30mts tb é engraçada
Sim, principalmente quando os primeiros 10 são de suspensão! hehe!
Por várias vezes pensei "isto vais ser um mergulho em braille" mas lá em baixo a visibilidade é qase sempre razoável!
No continente é um dos meus spots preferidos.
Colocada: Ter, 13 Abr 2010 - 16:17 Assunto:
Xii essa da suspensão nem me lembrava, é verdade sim sr, depois limpava lá para os 20mts LOLOL.
Excelente lugar de mergulho.
Já agora e falando ainda aqui do continente, sem dúvida que as Berlengas (naufrágios Primavera, Vapor Trigo a Baixa do Rinchão e a Caverna do Rabo D'Asno) são 5 estrelas, com visibilidade muito acima da média.
Aqui mais por perto, o incontornável River Gurara continua a ser o meu preferido (sobre o qual tb fiz um belo filmezeco, modéstia à parte )
por acaso gostava de experimentar, mas fico só pela caixa de ar e por alguns metros.
Provavelmente já conhecem, mas ali para os lados do baleal temos ali uma pedra para o polvo, e mais perto da península temos também uns bons buracos. , não desfazendo de um spot perto do nosso quintal muito bom.
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Ter, 13 Abr 2010 - 17:26 Assunto:
Curioso este tópico logo agora.
Este fim de semana estive a fazer um snorkel á volta da ilha com a mestre snorkleira, a minha filha.
Ela adorou, e eu então estava maluco.
No finalzinho do dia descobrimos que um amigo nosso é instrutor de mergulho, e no dia a seguir levou a namorada às Berlengas para a ensinar.
Ela por sua vez passou por nossa casa nessa noite para contar a experiência e convidar-nos a ir com eles da próxima vez.
Ou seja, deixa o mar acalmar outra vez e estarei nas Berlengas a dar festinhas aos peixes. Depois conto-vos como foi. _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Colocada: Ter, 13 Abr 2010 - 20:45 Assunto:
Força master Presley, vais curtir certamente.
Por falar novamente na berlenga, perto da fortaleza tens umas cavernas (ou buraquitos mesmo) que são uma loucura para o snorkeling, com a luz certa é um espectáculo lindo, lindo...
Brother Hélder, Garrafa, garrafa sff que botija é mesmo só de água quente...
Registo: Nov 26, 2009 Mensagens: 673 Local/Origem: Setúbal
Colocada: Ter, 13 Abr 2010 - 20:50 Assunto: arrabida
Ninguem fala da arrabida? Aqui tao pertinho da minha casa apanhava bom material, desde sargos,robalos, linguados,chocos , polvos... umas navalheiras e umas santolas para o petisco e ate dava para ganhar algum ...
Desde que proibiram a caça aqui na arrabida eu e os meus colegas de trabalho deixa-mos um pouco de ir até que deixamos definitivamente..
O material esta la todo parado ha tanto tempo ...
Agora aqui na zona de setubal so se pode caçar na troia, mas nao dá pica, é so fundo de areia nao tenho paciencia, embora se panhe sempre uns linguados, chocos e santolas.... _________________ Trilogy Surfboards / JANGA / D-code / SCS Surf Shop
As Berlengas não conheço tão bem como gostava, apenas tenho 4 mergulhos aí. Conheço o Primavera (se este é o naufrágio do cargueiro de pedra em frente ao ancoradouro da ilha) e os farilhões. Mas já fui presenteado com uma escolta de golfinhos a caminho da ilha.
O River é fenomenal, na sexta feria santa caí lá e vi 3 bichos gigantes: uma santola um choco e um polvo (vi muito mais bicharada, mas fiquei impressionado com o tamanho destes), com a vantagem de ser um mergulho em naufrágio (pelo menos para mim) que é a dos pontos de referência serem mais fáceis de memorizar e consequentemente voltar a subir no sítio em que se desceu.
A Arrábida, é uma falha grave da minha parte, mas ainda não mergulhei lá... Mas é impressionante a rapidez com que a vida marinha tem recuperado naquela zona desde a criação do Parque Luís Saldanha.
O mergulho autónomo, a apneia e a pesca sub, são alternativas interessantíssimas para os dias de flatada e proporcionam momentos de comunhão com o mar únicos, as últimas duas trazem benefícios óbvios ao desempenho no surf e o mergulho tem benefícios indirectos e, pelo menos para mim, é uma actividade quase meditativa. Aconselho todos os que possam a experimentar!
Mickey: Realmente andar a lamber areia armado em salmonete, não tem graça nenhuma quando comparado com umas esperas aos buracos ou a caça aos robalos na espuma...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum