Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qua, 17 Mar 2010 - 23:49 Assunto:
Hoje resolvi treinar o surf de botas para não ter de o fazer quando chegar às Maldivas... um desastre
Perde-se toda a sensibilidade com aquilo. Eu carregava na prancha para fazer o bottom e nada, carregava mais um bocado e nada, carregava mais e quase fazia um 360, depois tentava corrigir e lá fazia a a onda todo desequilibrado até baldar... É como conduzir de chanatas, barbatanas ou com botas de ski, desde que não tenhas de utilizar muito os pés aquilo vai.
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 17 Mar 2010 - 23:59 Assunto:
Mnel escreveu:
Hoje resolvi treinar o surf de botas para não ter de o fazer quando chegar às Maldivas... um desastre
Perde-se toda a sensibilidade com aquilo. Eu carregava na prancha para fazer o bottom e nada, carregava mais um bocado e nada, carregava mais e quase fazia um 360, depois tentava corrigir e lá fazia a a onda todo desequilibrado até baldar... É como conduzir de chanatas, barbatanas ou com botas de ski, desde que não tenhas de utilizar muito os pés aquilo vai.
Mnel,
Não precisas de botas nas Maldivas...
Outra coisa: vamos lá amanhã como no outro dia?
Abraço _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Colocada: Qui, 18 Mar 2010 - 0:18 Assunto:
dafonso escreveu:
Como ?!? 1 dia de ondas fantásticas destroçado por causa de uma recomendação errada?
dafonso escreveu:
Hoje estava de sonho, como naquele dia mas o dobro do tamanho e com paredes respeitáveis. Não posso tão cedo, mas pelas 7:30 já lá posso estar. Envia-me um SMS se /quando lá chegares.
Colocada: Qui, 18 Mar 2010 - 0:34 Assunto:
Mnel escreveu:
dafonso escreveu:
Como ?!? 1 dia de ondas fantásticas destroçado por causa de uma recomendação errada?
Isso mesmo... No surf, não precisas de botas para nada. A não ser que planeies fazer snorkeling nos baixios. Aí pode ser útil...
Mnel escreveu:
dafonso escreveu:
Hoje estava de sonho, como naquele dia mas o dobro do tamanho e com paredes respeitáveis. Não posso tão cedo, mas pelas 7:30 já lá posso estar. Envia-me um SMS se /quando lá chegares.
6h30 tou lá! _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Editado pela última vez por dafonso em Qui, 18 Mar 2010 - 10:36, num total de 1 vez
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qui, 18 Mar 2010 - 1:22 Assunto:
Mnel, eu também não costumo usar botinhas no dia a dia mas há uns anos quando me estreei nas Canárias comprei umas e dei-me perfeitamente bem com aquilo.
Inclusivamente de Inverno, naqueles dias mesmo frios, também uso e sinceramente até poupo no wax.
Mas isto é a minha experiência, n me incomodam mesmo nada as botinhas. O Dapin, o Fidji, o Pombo... usam botinhas o ano todo e surfam p caraças!
No entanto, a maioria do pessoal que conheço e pelo que ouço falar não se ajeita com botas...
Surfaste no Guincho hoje? Tou lixado que em vez de um big rider a bordo vou ter dois...
Um abraço!
P.S. daqui a duas semanas já lá estamos! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 18 Mar 2010 - 8:54 Assunto:
dafonso escreveu:
Mnel escreveu:
dafonso escreveu:
Isso mesmo... No surf, não precisas de botas para nada. A não ser que planeies fazer snorkeling nos baixios. Aí pode ser útil...
Mnel,
Been there, done that!!! Confirmo 100% a teoria do Dafonso...
Não precisas de todo! Com excepção para os dias em que te apetecer ir às ilhas aparrar ao sol... entrar e sair do barquinho quando o mesmo não pode ir até ao areal ou quando te apetecer correr atrás dos tubarõezinhos pequeninos...
Mesmo na Indonésia fartas-te de ver gente a surfar sem elas - algo que eu não faria mas cada um sabe de si.
Confirma-me só uma coisa... antes de experimentar esse 'maldito' acessório - ou par deles - tiraste tooooooodo o wax da prancha, certo? O wax q necessitas para surfar de botas e conseguires arrastar o pé para reposicioná-lo é o q precisas para 'retirar o brilho'. Passas nas zonas onda a prancha ainda tem lustro e tá feito...
É q se não fizeste assim... irias mesmo precisar de algum tempo de habituação. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Qui, 18 Mar 2010 - 10:30 Assunto:
Copos escreveu:
Surfaste no Guincho hoje? Tou lixado que em vez de um big rider a bordo vou ter dois...
Eu entrei no final da tarde e fui para aquele pico bem bem fora. Não estava assim tão grande e tinha canal que faz toda a diferença, podes ficar ali à espera a descansar até vir o set.
rudas escreveu:
Confirma-me só uma coisa... antes de experimentar esse 'maldito' acessório - ou par deles - tiraste tooooooodo o wax da prancha, certo? O wax q necessitas para surfar de botas e conseguires arrastar o pé para reposicioná-lo é o q precisas para 'retirar o brilho'. Passas nas zonas onda a prancha ainda tem lustro e tá feito...
É q se não fizeste assim... irias mesmo precisar de algum tempo de habituação.
Vivendo e aprendendo. Eu só usei botas no windsurf e como imaginam aquilo não tem wax e não tens de andar a passear os pés pela prancha. Não fazia a mínima ideia que tinha de tirar o wax realmente a prancha estava cheia de várias camadas velhas amarelas e bolorentas de wax.
Acho mesmo que o que faz mais confusão é a perda de sensibilidade especialmente do dedo grande que é o que usas para carregar na prancha. Hei-de me habituar porque é bem mais quentinho.
Colocada: Qui, 18 Mar 2010 - 10:43 Assunto:
Mnel,
Infelizmente não pude ir lá... Fiquei acordado até tarde e nem assim consegui acabar o que tinha para fazer. Estou aqui todo roído pq até deviam estar umas ondas, mas pronto, é o que se tem. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Aug 03, 2009 Mensagens: 367 Local/Origem: Lisboa/Amadora
Colocada: Qui, 18 Mar 2010 - 11:06 Assunto:
Tenho surfado o inverno todo de botas, as primeiras 2/3 surfadas tambem nao me sentia nada bem com elas, por nao ter a mesma sensibilidade. No sabado passado surfei sem botas e estranhei.
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qui, 18 Mar 2010 - 11:20 Assunto:
Mnel escreveu:
Eu entrei no final da tarde e fui para aquele pico bem bem fora. Não estava assim tão grande e tinha canal que faz toda a diferença, podes ficar ali à espera a descansar até vir o set.
É que estive de manhã em Carcavelos e estavam umas bombocas a fechar a praia de uma ponta a outra... mas dps lembrei-me que com o swell da orientação que estava não deveria diferir muito o tamanho. Ainda para mais no Guincho até devia estar offshore.
Também prefiro surfar sem nada mas se vir que nas primeiras surfadas ando ao pontapé ao coral então vou com certeza buscar as chuteiras com pitons de aluminio ao barco _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
ia agora para carca mas ja me disseram que ta onshore e fraquito. Bom melhores dias virão para a semana. Btw, botas é um bocado chato. So as uso na parede devido ao mexilhão e aos ouriços e só com maré mais baixa. Se puder surfar sem elas? claro que sim sem dúvida _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 18 Mar 2010 - 18:14 Assunto:
Preferia surfar de saltos altos mesmo q não rapasse as pernas... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Sex, 19 Mar 2010 - 0:18 Assunto:
caparica_local escreveu:
rudas escreveu:
Preferia surfar de saltos altos mesmo q não rapasse as pernas...
sabes rudas nao te fica nada bem dizer isso...
imagina que uns bodyboarders querem ficar na tua casa amaerlita e tal...rejeitas eles e?
ho caparica... tu nao ves que esta rivalidade é saudável?
aqui ninguem quer violencia! é tipo eu estar a meter-me com o dani por causa do benfica ou ele com o porto...
se um dia o dani vier ao porto, tenho todo o gosto em o receber e discutir futebol com ele!
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Sex, 19 Mar 2010 - 0:26 Assunto:
banglentininkas escreveu:
surf e bodyboard é isto mesmo...
Que fique desde já esclarecido que o bb é o Benfica nessa discussão... _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Sex, 19 Mar 2010 - 10:16 Assunto:
banglentininkas escreveu:
caparica_local escreveu:
rudas escreveu:
Preferia surfar de saltos altos mesmo q não rapasse as pernas...
sabes rudas nao te fica nada bem dizer isso...
imagina que uns bodyboarders querem ficar na tua casa amaerlita e tal...rejeitas eles e?
ho caparica... tu nao ves que esta rivalidade é saudável?
aqui ninguem quer violencia! é tipo eu estar a meter-me com o dani por causa do benfica ou ele com o porto...
se um dia o dani vier ao porto, tenho todo o gosto em o receber e discutir futebol com ele!
surf e bodyboard é isto mesmo...
saudavel? oi? hein? entao porque?
ora vejamos...esta metrao, glass, picos triangulares tubos pa direita e ondas manobraveis para a esquerda, encontram-se na agua 3 gajos, 2 de surf e um de bodyboard...o bodyboard quer mandar uns tubos e os de surf tambem... os de surf nao curtem de bb tipo o shor rudas e mandam-no po alho...
armase uma confusao e passam 3 sets epicos a bafar por tudo quanto e lado...
achas saudavel?
porque nao tarem todos na agua, haver um "vai vaiiiiiiiii" ou um grito de stoked de vez em quando entre todos? pa manquem-se pa vida acordem e tirem as palas como os burros usam...
surf, bodyboard, longboard etc etc etc e um so desporto
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Sex, 19 Mar 2010 - 10:31 Assunto:
estas mal habituado caparica... um gajo que dropina bodyboard dropina surf tambem!
eu tento não entrar na onda de ninguem, mas aqui pos meus lado se entras na onda de alguem dá molho...
assim por alto com um margem de erro de 0.1%... digo-te que quem dropina é 99,9% dos casos BB.
se ai respeitam é diferente, mas aqui nao respeitam ninguem e entram nas ondas de todos!
no pico triangular que falas quem tem vantagem é o BB que entra mais facilmente na onda... por isso quem tem de deixar ondas é o BB para o pessoal de surf!
mas te garanto que ele vai entrar numa e logo a seguir noutra e noutra e noutra e noutra... e népia para o pessoal de surf!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum