Registo: Sep 02, 2008 Mensagens: 584 Local/Origem: Santa Barbara, California
Colocada: Sex, 05 Mar 2010 - 20:42 Assunto:
dafonso escreveu:
Parece que na Califórnia está a ser igual, swell atrás de swell, non stop. Se lá dizem que é o El Niño...
El Niño sim senhor...lololol Qual swell???este agora? ou o de onten???O de amanha?? ou estao a falar dos swells da semana passada???Acho que esta tudo farto de swells....ja andam a pedir verao e descanso. Eu pessoalmente tenho andado fora de agua. As chuvas que acompanham os swells nao me dao grande jeito. Os niveis bacteriologicos nas aguas nao sao muito propicios a quem tem que "dar no duro". Ja andei duas vezes a antibioticos....porra ja chega. Algumas viagens a terras europeias sem mar tb nao dao grande jeitinho para surfar. Ontem a tarde estava grande glassada, infelizmente em aguas de um castanho intrigante. Optei por beber umas jolas e jogar ping pong. Este fim de semana promete mais swell e infelizmente...mais chuva.
Ja agora - @ Drifter - Um cigano muito conhecido num dos bairos mais obscuros do Porto dizia (e bem) "aiiii Lelo nu que te foste meteriiiiii". _________________ Aloha
ElStef
Registo: Dec 29, 2006 Mensagens: 2864 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sex, 05 Mar 2010 - 21:11 Assunto:
Rudas, antes tivesse em Peniche!
Estou em Portimão e ondas aqui está quieto!
A ver se amanhã vou ao outro lado fazer umas. _________________ Surf & Ski
Galeria de Fotografia
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sex, 05 Mar 2010 - 21:12 Assunto:
skenner escreveu:
Temos Anthimio D´Afonso!
Essa dos pontos cardeais traduzidos em graus nunca tinha visto, e admito que fiquei a olhar durante um tempo, mas já percebi.
De facto o tempo está a mudar muito.. este ano então, tem sido perfeitamente anormal, vamos ver o que nos espera.. daqui até ao Verão..
LOL
Em relação aos graus, para alguém que não tenha percebido, 360º ou 0º é o Norte... O resto é fácil perceber.
Em relação ao tempo, uns vizinhos meus, por sinal bem simpáticos, disseram-me no outro dia que vai ser o ano todo assim. Fonte? Borda d'Água... Eu tb não acredito em bruxas, mas que as há, há... LOL _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Sex, 05 Mar 2010 - 21:27 Assunto:
dafonso escreveu:
Tem ainda atenção que o "mar todo de sul" é um bocado um engano aí por Santa. Tendo em conta que a Costa está virada uns quantos graus acima de 315, ou seja, entre o NW e o NNW, qq swell de Oeste parece vindo de Sul. No entanto, verdade seja dita, os swells com menos de 270º têm sido regulares, embora poucas vezes se tenham aproximado de WSW puro, ou seja, 225º.
Olha, eu só curtia é que acompanhando estes swells houvesse uns padrões de vento mais favoráveis... Aí era mesmo o delírio!
Sim, 'off-cross' q estando a costa aqui não a 270º mas a 315º esse efeito óptico ainda se acentua mais... parece q vem de baixo mas afinal é de frente, certo?
Mas quer-me a mim parecer q a água antes só arrefecia assim de repente - de 4ªf para 5ªf e hj ainda + um pouco deu nitidamente para sentir isso - qd o swell virava para norte, algo q não está nem pouco + ou - a acontecer, daí a questão...
Diz-se poraí à boca cheia q os ventos de SE têm ultimamente causado o 'delírio' a muito boa gente... mas o melhor é mesmo vires checar isso pessoalmente!!!. LOL _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Sex, 05 Mar 2010 - 21:42 Assunto:
Diogo, mas e porquê a utilização da referência da barra de Leixões?
Será que é desta que reconhecem que o "berdadeiro" surf mora mesmo cá em cima? _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
Registo: Dec 29, 2006 Mensagens: 2864 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sex, 05 Mar 2010 - 21:49 Assunto:
A de Sines e a de Faro!
Já é dificil "adivinhar" quando vai dar ondas aqui por baixo. Então sem boía nem mesmo a Maya consegue _________________ Surf & Ski
Galeria de Fotografia
Colocada: Sex, 05 Mar 2010 - 21:49 Assunto:
skenner escreveu:
Temos Anthimio D´Afonso!
Essa dos pontos cardeais traduzidos em graus nunca tinha visto, e admito que fiquei a olhar durante um tempo, mas já percebi.
Olha... por estar com tempo vou prestar vassalagem a um muito crido Nobel embora verdade seja dita q ao contrário do mesmo vá utilizar nomes e alguns (mas poucos) acentos ortográficos e conceitos gramaticais q os leigos usam.
O Azimute by Rudas 4 Skenner
Já o Toninho Cruz no tempo do Top Gun apontava direcções em horas pelo q presumo q não será portanto do teu tempo qd el garanhon, oriundo de um jogo de volei onde levou da pá do seu arquinimigo Iceman, acabadinho de desmontar a sua amada kawasaki GPZ1000 e chegando ofegante ao balcão do bar, embora já devidamente penteado, se virava pró wingman dele - o Goose, esse pobre coitado q viria a falecer por bater com a môna na cannopy ao ejectar-se do Tomcat 2 dias após uma memorável sessão de piano com uma (verdadeiramente anti morenas esta película) louraça ao colo, onde apaixonadamente e entre gritinhos histéricos (o Toninho é assim mesmo) interpretavam um sonante 'Great Balls Of fire' - e dizia baixando os seus Ray Ban para a ponta do nariz: alvo principal às nove horas (Ou seja, Oeste, ou seja 270º????) A loura a quem se referiam e com quem o fighterpilot viria a ter uma sórdida e tb escaldante sessão de perpetuação do amor - mas repleto de paixão, sentimento e ternura, bem aos anos 80 - enrolados em diversos pára quedas q por alguma razão alguém tinha deixado pendurado no Hangar, acabaria por virar pró lado de lá - aquele lado donde vem o onshore fortíssimo q fustiga a mente de todo e qq surfista - mas recentemente enaltecido por (quase) toda a comunidade atitudense com fortes missivas de apoio à actualização da legislação de protecção aos direitos humanos de igualdade aos ditos cujos. A loura virou de facto fufa e Cruise nos entretantos nada mais gritou q 'Enemy at 6 o'clock' enquanto o avião da sua virilidade se despenhava em chamas rumo ao solo.
Percebeste o conceito das 'horas' vs 'graus' vs 'pontos' cardeais?
Conta comigo smp q queiras ver as cenas clarificadas e simplificadas... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Sex, 05 Mar 2010 - 22:02 Assunto:
Brilhante, qui sais, única, essa tua capacidade de metaforizar explicações!
Assim, até eu percebi! _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
Colocada: Sex, 05 Mar 2010 - 22:19 Assunto:
skenner escreveu:
Rudas,
Já tou a ver a cena.. em vez de o vento estar off-shore, está vento das 3 horas.
Eu vi logo q o q tavas a precisar era de uma ajudinha pra simplificar o conceito q o Dafonso apresentou... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sex, 05 Mar 2010 - 22:31 Assunto:
É tudo mentira!
Estou a escrever no telefone, esticado em cima da cama, enquanto aguardo que o João Pestana me venha dar uma marretada!!!
Estes últimos dias têm sido muito duros e, excepto quarta feira desta semana, todos os outros dias apanhei surf clássico.
Então, e para acabar com os boatos esclareço: domingo passado surfei pouco, cerca de 3 horas. As ondas tinham cerca de 2 metros no set. Na segunda, mar pequeno, com metrão nos sets, surfei 4.30h. Na Terça feira, foi alto dia de surf. Encontrei-me com Rudas às 9.30h e entrámos logo. O mar estava shoulder high e surfei directo até às 15.45h. Saí, comi uma sopa e quando vinha para casa lembrei-me de passar de novo para ver o mar. Estava incrivel, parecia trestles e os sets maiores já vinham um pouco acima da cabeça. Surfei mais duas horas.
Quarta feira foi o dia mau desta semana, apenas surfei 2.30h porque o mar estava pequeno no sítio onde surfei. Disseram-me que esteve clássico 2 ou 3 km a norte. Quinta feira, o mar caiu e voltámos ao ataque no spot magico dos últimos dias. 2 metros, com sets maiores e umas ondas do camandro. Surfei 4h. Finalmente chegamos ao dia de hoje: surfei das 13h até às 19.10h. Entrei com meio metrão ultra perfeito e, como era esperado o mar foi subindo até ao ponto em que os sets maiores já vinham com 1,5m. A chuva não parou de cair todo o dia e as ondas pareciam uma pintura a óleo.
De volta à cama. Estou de rastos. Estou em pulgas.
Vou agora ver as finais da prova das chicas e vou xonar. O meu despertador já esta para as 6.30h e já meti o Longboard de epoxy à porta. Amanha vai ser dia de caça... Grossa!!!
Acho que vai dar uns cilindros muito, mas muito pesados. Espero mandar muitos tubos, daqueles com "T" maiúsculo, e espero não me magoar, porque na madrugada de domingo saio para Andorra.
Esta semana tem sido alucinante e trouxe de novo a minha pica e disponibilidade física para níveis que já não via há alguns tempos. Assim de repente, nas ultimas 3 semanas emagreci 6 quilinhos.
Over & out,
Maya
ps: The drifter, tens de ter cuidado quando cospes para o ar, para que não te caia em cima. Ao dia de hoje, tens uma média de 1,89 mensagens por dia no atitude. O Rudas tem uma média de 1 mensagem por dia. Assim sendo, pode concluir-se que, diariamente, passas aqui quase o dobro do tempo do Rudas... _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
ps: The drifter, tens de ter cuidado quando cospes para o ar, para que não te caia em cima. Ao dia de hoje, tens uma média de 1,89 mensagens por dia no atitude. O Rudas tem uma média de 1 mensagem por dia. Assim sendo, pode concluir-se que, diariamente, passas aqui quase o dobro do tempo do Rudas...
A conversa chegou à cozinha looooooooooooool
Explica me lá que contas fizeste tu para chegar a essa conclusão? Com o é que contabilizas o tempo que passo aqui, tendo em conta o número de mensagens colocadas por mim???
E se eu escrever 10 mensagens com 30 caracteres cada uma e esse sujeito escrever uma com 500 caracteres???
Mais um inteligente loooooooool Isso deve ser o sono a chegar.
Colocada: Sex, 05 Mar 2010 - 23:26 Assunto:
thedrifter escreveu:
Maya escreveu:
ps: The drifter, tens de ter cuidado quando cospes para o ar, para que não te caia em cima. Ao dia de hoje, tens uma média de 1,89 mensagens por dia no atitude. O Rudas tem uma média de 1 mensagem por dia. Assim sendo, pode concluir-se que, diariamente, passas aqui quase o dobro do tempo do Rudas...
A conversa chegou à cozinha looooooooooooool
Explica me lá que contas fizeste tu para chegar a essa conclusão? Com o é que contabilizas o tempo que passo aqui, tendo em conta o número de mensagens colocadas por mim???
E se eu escrever 10 mensagens com 30 caracteres cada uma e esse sujeito escrever uma com 500 caracteres???
Mais um inteligente loooooooool Isso deve ser o sono a chegar.
Yiiiiihaaaaa!!!! Cheira a morango estragado.
Puto, aprende a "embrulhar" o que te dao como se fosses um homenzinho...respeita para seres respeitado...
Boa sorte...que vai chover.
ElStef, não sou gajo de me calar.
Vivemos numa democracia já há muito anos. Aqui não há ditadores. E se os há, tenho pena de quem lhes "baixa as calças".
Puto? Se calhar até sou mais velho que tu, a julgar pela foto.
Boas ondas.
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Sáb, 06 Mar 2010 - 0:00 Assunto:
thedrifter escreveu:
Vivemos numa democracia já há muito anos. Aqui não há ditadores. E se os há, tenho pena de quem lhes "baixa as calças".
Boas ondas.
Eh pá, não queremos aqui cotas. Isto é um espaço de gente jovem e dinâmica.
Está a andar... _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Colocada: Sáb, 06 Mar 2010 - 0:13 Assunto:
thedrifter escreveu:
Boas ondas.
Agradeco o elogio pois os meus 38 anos ja me dao estatuto de "velho" em muito lado. As iludencias aparudem... Ningem te mandou calar nem baixar as calcas. A democracia so funciona com respeito mutuo...ou acabamos por viver na ditadura dos malcriados...nao e??? So te chamei puto pelo comportamento que demonstras neste post...mais nada. E o comportamento social que discerne os homens dos putos e os seres humanos dos animais. O facto de estarmos num contexto virtual nao e uma carta livre para nos comportarmos de uma forma menos civilizada que num contexto social dito de normal (cafe, restaurante etc...). Isto pra dizer que estou 100% convencido de que nao falavas assim com ninguem e muito menos com o Maya (que nem conheces) se estivesses na rua.
Colocada: Sáb, 06 Mar 2010 - 0:21 Assunto:
presley escreveu:
thedrifter escreveu:
Boas ondas.
Eh pá, não queremos aqui cotas. Isto é um espaço de gente jovem e dinâmica.
Está a andar...
Pelo menos tenho uma foto "jovial"....lololol dizem as mas linguas do burgo. Por acaso ate me pedem o BI cada vez que quero um jola fresca....mas isso ja sao outros 20 paus.
Colocada: Sáb, 06 Mar 2010 - 0:22 Assunto:
thedrifter escreveu:
Na verdade não te posso explicar isso. Mas estou na esperança que tu possas explicar-me a mim, uma vez que foi baseado no que escreveste que me inspirei...
thedrifter escreveu:
QUANTO AOS POSTS DECENTES, DESCULPA LÁ QUALQUER COISINHA SE EU, AO CONTRÁRIO DE TI, TENHO UMA VIDA PROFISSIONAL PREENCHIDA E ALÉM DISSO AINDA SURFO TODOS OS DIAS. AO CONTRÁRIO DE TI QUE TENS 2340 POSTS!!!!!!!!!!!! PREFIRO OCUPAR O MEU TEMPO COM "COISAS" BEM MAIS ÚTEIS DO QUE PASSAR TEMPO EM FRENTE A UM ECRÃ DE PC.
Como é que é???
Pela boca morre o peixe.
Já agora meu caro, vê a forma como te diriges a mim porque não te faltei ao respeito e como tal não espero outra coisa que não o mesmo da tua parte.
Exmo. Sr. Maya, como não consigo encontar qualquer tipo de lógica no seu raciocínio, mas sim uma tentativa de alterar/deturpar o significado das minhas mensagens, vou me limitar a ignorar, pois não me parece que o Exmo. Sr. seja merecedor do meu precioso tempo.
Como tal, assim me dispesso.
Cordialmente,
Espero mandar muitos tubos, daqueles com "T" maiúsculo, e espero não me magoar, porque na madrugada de domingo saio para Andorra.
Eu vou amanhã para Barcelona e Domingo também vou para andorra, onde vou matar uma fome de neve que cresce há quase três anos, desde que a paternidade me retirou destas lides...
Pode ser que a malta se encontre!
Boas férias Maya
Colocada: Sáb, 06 Mar 2010 - 1:02 Assunto:
thedrifter escreveu:
Exmo. Sr. Maya, como não consigo encontar qualquer tipo de lógica no seu raciocínio, mas sim uma tentativa de alterar/deturpar o significado das minhas mensagens, vou me limitar a ignorar, pois não me parece que o Exmo. Sr. seja merecedor do meu precioso tempo.
Como tal, assim me dispesso.
Cordialmente,
Henrique Santos
Como o meu tempo não parece ser tão precioso como o teu, eu vim fazer um esforço para te explicar:
Se tu escrevesses tantas mensagens por dia como o Rudas desde que estás no Atitude, em vez de 167 mensagens terias 87.
Estamos a falar médias de mensagens escritas diariamente.
Fazendo o exercicio ao contrário, se estivesses no forum desde 2003, como o Rudas e muitos outros de nós, e se tivesses essa mesma média de mensagens diárias, agora terias 4439 mensagens.
É alguma diferença para as 2312 dele, não te parece?
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum