Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Sáb, 26 Dec 2009 - 18:18 Assunto:
o Mica não conheço
a red eyes já se sabe pelas opinioes que há por aqui , que ficas bem servido
Dna gostei da que tive, o jarmeson é um tipo altamente e faz boas pranchas (ele já trabalha na semente há muito tempo ) _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Dec 25, 2009 Mensagens: 90 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Sáb, 26 Dec 2009 - 18:24 Assunto:
Red eyes.
Eu ia pela Red eyes, porque sabes que ficas bem servido e não é das mais caras.
Mas se queres ainda mais barata: DNA.
Pelos vistos, estás disposto a gastar um bocadinho mais, por isso, Red Eyes.
Que tambem, não é nenhum preço extraordinario para o que é. _________________ Tenho duas flores a sairem de uma onda nas costas e uma borboleta no pescoço.
Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Sáb, 26 Dec 2009 - 21:22 Assunto:
caparica_local escreveu:
aguarda pelo wct
Oh caparica eu juro que não percebo essa panca pelo CT, já tivemos esta conversa algumas vezes.
O rapaz tem oportunidade de fazer uma prancha à medida DELE e só DELE e vai andar a gastar o dinheiro em pranchas especificas para determinada pessoa?
Jonas vai para a Red Eyes, melhor feedback que este fórum é impossível, quando trocar a minha prancha de guerra é onde vou logo.
Os outros sinceramente não conheço o que não quer dizer que sejam más escolhas, espera pelo que o pessoal diz. _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
Colocada: Sáb, 26 Dec 2009 - 21:26 Assunto:
São opções e tu tens as tuas, eu prefiro investir numa coisa para mim e feita a pensar em mim do que investir em coisas feitas a pensar para outros mas isso vai de cada um. _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
épa eu ca prefiro ter uma prancha feita a medida e outra prancha de stock como diz o caparica. um agora a partir de hoje comprar prancha em lojas nunca mais, e so feitas a medidas e quero ter pelo menos uma desses pros.
Podemos juntar o util ao agradavel. _________________ Os sapos não foram feitos para serem engolidos.
Colocada: Sáb, 26 Dec 2009 - 22:08 Assunto:
TheFroggyMen escreveu:
épa eu ca prefiro ter uma prancha feita a medida e outra prancha de stock como diz o caparica. um agora a partir de hoje comprar prancha em lojas nunca mais, e so feitas a medidas e quero ter pelo menos uma desses pros.
Podemos juntar o util ao agradavel.
Mas isso é diferente quando já tens bastantes, teres umas à medida e outras de "máquina".
Eu sinceramente prefiro tudo à medida, pelo menos são para mim e feitas a pensar em mim. Uma de pros tipo Slater e afins seriam para manter em cativeiro e venerar _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
Comprei o modelo da lost speed demon II e é a minha prancha mágica. 6´0 Com 18 1/2 e 2 5/16.
Depois comprei ao nuno a insight dele a pensar em dias maus e buracosos e apesar de estar pesada e o caraças tenho surfado tudo desde 30 cms a maior como hoje em carcavelos. Ela tem 18 3/16 e 2 3 /16 e adoro-a.
Até agora tenho tido sorte com as de stock. Sinceramente não noto muita diferença numa prancha feita para mim, porque se a fosse fazer neste momento seria com medidas já rodadas nas pranchas de stock.
Fodace a speed demon II da lost é a melhor prancha do mundo
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
MICA, sem dúvida!
Já shapou para uma data de pros do WQS e do WT. Para quê esperar pelo WT Queres melhor?
Além disso e sem qualquer tipo de xenofobismo, acho que devemos apoiar os shapers Portugueses.
Posso dizer que já surfei com DNA e MICA e prefiro (de longe) as MICA.
Espero ter ajudado.
E tás a falarbem caparica. Mais importante do que a marca, é a distribuição da espessura, sem surfas com mais força no pé da frente ou de trás, rails,... não sei se já fizeste alguma prancha nova, mas escolhe o shaper de forma a daqui a algum tempo, quando mandares fazer outra, dar continuidade ao trabalho iniciado com a encomenda da primeira prancha.
jony resende... acho que estas tambem a ligar demasiado a marca...
ja pensaste no shape que queres?
colocaçao de quilhas?
tipo d rail?
fundo?
medidas?
tail?
rocker?
shape basicamente...
e que primeiro deves ter uma opiniao formada sobre isso antes e so depois e que escolhes a marca...
mas isto sou eu a falar claro...
eu acho que se ele falar com o shaper, e falar no tipo de prancha que quer, que tipo de onda, nivel, e essas tretas todas eles fazem uma prancha sem ele se preocupar com rails, fundo.... eles dao a opiniao e ele so tem de dizer que sim ou nao. _________________ Os sapos não foram feitos para serem engolidos.
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Dom, 27 Dec 2009 - 13:04 Assunto:
TheFroggyMen escreveu:
caparica_local escreveu:
jony resende... acho que estas tambem a ligar demasiado a marca...
ja pensaste no shape que queres?
colocaçao de quilhas?
tipo d rail?
fundo?
medidas?
tail?
rocker?
shape basicamente...
e que primeiro deves ter uma opiniao formada sobre isso antes e so depois e que escolhes a marca...
mas isto sou eu a falar claro...
eu acho que se ele falar com o shaper, e falar no tipo de prancha que quer, que tipo de onda, nivel, e essas tretas todas eles fazem uma prancha sem ele se preocupar com rails, fundo.... eles dao a opiniao e ele so tem de dizer que sim ou nao.
sim e o jonaresas vai la e diz "pa sou regular e surfo assim rapido tas a ver e mando aquela manobra que manda agua" pronto...
ha que analisar bem, pensar para que tipo de mar vai ser a prancha, o fundo a utilizar etc etc etc, se e pa mar mole meter rails mais boxy se e pa mar cavado mais rocker coisas assim...
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Dom, 27 Dec 2009 - 14:08 Assunto:
O unico problema é que as DNA me vem parar as mãos, a red eyes ou mica tenho de ir buscar
Chiii oh nuno, se fossemos falar nisso tudo aqui nem as páginas do surfamos hoje chegavam
Mas vou tentar fazer aqui um resuminho rápido, se bem que se for à redeyes o rabbit deve-me tratar disto tudo na hora.
A prancha é para surfar todos os dias, mar de 0cm a 1,5m, a onda que mais surfo é um bocado mista, tanto é muito mole como é muito cavada, por isso o melhor é que a prancha seja assim meia polivalente, até porque surfo muitas vezes mar com força e cavado, e nao quero um barco. O que procuro na prancha não são viragens loucas e leveza incrível, não preciso de uma prancha que seja a loucura, porque eu nao faço nada disso. Eu preciso de uma prancha que ganhe bem velocidade e que vire, que dê para umas rasgadas, uns floaters e uns cutbacks bons, e para tentar umas coisas mais newschool, mas só para a brincadeira, porque quando já estiver noutro nível hei-de mandar fazer outra prancha.
Quero que a prancha seja minimamente solta, não quero surfar com um tronco. O pé em que faço mais força é infelizmente o da frente. Esta prancha é só temporariamente para mar super pequeno porque para o verão vou definitivamente mandar fazer uma fish.
Os principais defeitos que encontrava na outra prancha era manobrabilidade a menos, prendia muito a passar secções maiorzinhas que metrão e era basicamente isso. Entrava muito bem na onda e em remada acho que estava perfeita.
Os meus maiores defeitos são: surfar muito esticado, surfar muito com os pés juntos e não conseguir colocar a manobra no sítio que queria por a prancha não responder lá muito bem.
Não sei se dei uma grande ajuda.
As medidas da outra eram 6'0'' x 18 1/4'' x 2 1/4''
Em principio as da nova vão ser 6'1'' x 18 1/4 x 2 3/8'' maybe _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Colocada: Dom, 27 Dec 2009 - 17:44 Assunto:
puto essasmedidas n "condizem2 la muito bem...
sendo uma 6.1" 18" 1/4 x 2" 3/8 a prancha vai-se tornar muito estreita em relaçao a espessura que metes-te ai...
e antes de os 3/8 existe os 5/16 se passas de 1/4 pa 3/8 vais andar tipo brco de guerra...
porque nao lhe das, 6.1" x 18" 3/8(medida acima do 1/4) x 2" 5/16 (medida abaixo do 3/8 ou seja, compensa com a largura que tem...)
acho que ficaria equilibrada...
eu tenho uma assim a minha ate e 6.1"1/2 x 18" 3/8 x 2" 5/16 tail swallow...
se queres uma prancha all-around porque nao lhe metes um simples single to double, se curtes mais ondas cavadas porque nao lhe metes pouco acentuado o double e acentuas mais o single e metes um vee no tail nao muito acentuado porque se nao das um toquezito numa onda mais cavada e a prancha sai disparada...
tail...n te metas com squash ou rounds...porque nao um thumb tail?
tens de pensar tambem na espessura do tail, o que e importante!
nao sei como e a tua remada mas imagina, onda cavada e com power n tens de remar tanto mas pa te aguentares ate convem teresum pouco de espessura atras se nao sais disparado em qualquer toque que des...
metes uma espessurazita porreira, nem muito fino nem grossalhao se nao andas ali ao papel...
isso e falares com o shaper...
rocker... surfas mais com o pe d tras ou da frente?
rails...nem boxy nem deitados de mais...mete-lhe uns rails normais...com uma distribuiçao fixe, se tiveres pouca remada mete mais espessura no nose
pa...e o que te posso ajudar, eu pelo menos gosto de usar prnchas assim pa esse tipo d mar agora depende de ti...
jonas se vais ter uma fish para o verao para que e que vais pedir uma prancha polivalente? eu pedia uma prancha boa para onda cavada e com power e uma fish para a onda mole e pequena.
isto e a minha opiniao(opiniao de um burro) _________________ Os sapos não foram feitos para serem engolidos.
Colocada: Dom, 27 Dec 2009 - 21:36 Assunto:
TheFroggyMen escreveu:
vi escreveu:
Jónicos....não inventes....fala com o teu coach ou com o shapper e prontosss, assunto encerrado.
ya. eu penso que e o melhor.
eu acho que nao e bem assim...
se o jonas quer uma coisa para ficar e quer dar bom uso ao dinheiro que vvai gastar acho bem pensar no que vai pedir pa fazer e isso...mas pronto isto sou eu a falar alto...
Caparica, eu quando mandei fazer a minha wavegliders so sabia que queria uma prancha para o mar mole. uma prancha que a remar e a entrar na onda seja uma retro mas na onda queria com a performance de uma short. _________________ Os sapos não foram feitos para serem engolidos.
Colocada: Dom, 27 Dec 2009 - 21:45 Assunto:
TheFroggyMen escreveu:
Caparica, eu quando mandei fazer a minha wavegliders so sabia que queria uma prancha para o mar mole. uma prancha que a remar e a entrar na onda seja uma retro mas na onda queria com a performance de uma short.
eu uma vez tambem pedi uma pa dia a dia pronto nao dise mais nada resultado, nao gostei da prancha...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum