Não sei se devo colocar no stringer ou então apenas no foam. O processo para abrir a cavidade deverá ser feito com uma broca craniana com as dimensões adequadas, após a fibragem e hot coat?
Existe algum truque para quando furamos com a craniana o negativo sair sem problemas?
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Ter, 30 Jun 2009 - 18:42 Assunto:
eu não percebo nada de fazer pranchas , mas percebo algo de ferramentas, e se calhar uma craneana não será a melhor ferramenta para isso, pois depois terias que desfazer o interior, uma broca-fresadora(são aquelas que se usa para fazer os furos na madeira para embutir as dobradiças dos moveis) seria talvez melhor. _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Dom, 05 Jul 2009 - 19:20 Assunto:
Acho que se fores a uma fabrica e ofereceres 10€ pelo serviço de furar e colar o copinho, nao te dizem que não. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Cola, diz o jonas... Pensei que nos entretantos, com tanta conversa trocada, já tinhas aprendido a ficar calado quando não sabes do que falas! _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Se se pusessem a falar da contratação do Saviola era uma coisa, mas como está parece-me bem... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Feb 10, 2008 Mensagens: 173 Local/Origem: Peniche
Colocada: Seg, 27 Jul 2009 - 13:30 Assunto:
Dafonso, apenas não me entendas mal, apenas gostava que de saber a opinião da malta sobre como fazer o buraco para o copo. Uma vez que essa questão ainda não desenvolvida nem discutida neste topic.
Se ele quisesse encontrava uma fresa com o diâmetro que quer ehehe, era so fazer umas adaptações...
Existem fresas de recorte, normalmente com mais de 4 lâminas, ou seja, quando a parte mais solicitada da fresa são os lados, e as fresas para fazer slots, que são feitas para abrir buracos sem deixar o cone como uma broca normal faz, e com melhor acabamento, estas ultimas costumam ser de 2 lâminas...
Se ele quisesse encontrava uma fresa com o diâmetro que quer ehehe, era so fazer umas adaptações...
Existem fresas de recorte, normalmente com mais de 4 lâminas, ou seja, quando a parte mais solicitada da fresa são os lados, e as fresas para fazer slots, que são feitas para abrir buracos sem deixar o cone como uma broca normal faz, e com melhor acabamento, estas ultimas costumam ser de 2 lâminas...
2,)Se ele quisesse encontrava uma fresa com o diâmetro que quer ehehe, era so fazer umas adaptações...
Adaptações? Deves estar a gozar ou não pescas mesmo nada.
Adaptações na fresa ou na tupia? Só um louco ou inconsciente faria alterações em ferramentas ou equipamento que atinge 20.000 rotações por minuto. As calibrações e vibrações...enfim...nem vale a pena explicar, qualquer pessoa de bom senso entende.
3.) Existem fresas de recorte, normalmente com mais de 4 lâminas, ou seja, quando a parte mais solicitada da fresa são os lados, e as fresas para fazer slots, que são feitas para abrir buracos sem deixar o cone como uma broca normal faz, e com melhor acabamento, estas ultimas costumam ser de 2 lâminas...
2,)Se ele quisesse encontrava uma fresa com o diâmetro que quer ehehe, era so fazer umas adaptações...
Adaptações? Deves estar a gozar ou não pescas mesmo nada.
Adaptações na fresa ou na tupia? Só um louco ou inconsciente faria alterações em ferramentas ou equipamento que atinge 20.000 rotações por minuto. As calibrações e vibrações...enfim...nem vale a pena explicar, qualquer pessoa de bom senso entende.
3.) Existem fresas de recorte, normalmente com mais de 4 lâminas, ou seja, quando a parte mais solicitada da fresa são os lados, e as fresas para fazer slots, que são feitas para abrir buracos sem deixar o cone como uma broca normal faz, e com melhor acabamento, estas ultimas costumam ser de 2 lâminas...
Eu não vim aqui mostrar nada a ninguem, nem que sei isto ou aquilo, nem que sou o master a fazer pranchas de madeira ou ninguem me bate com o formão, só escrevi neste tópico com o objectivo de ajudar o dleitão, porque obviamente, tu, no alto da tua sabedoria não o conseguiste fazer.
Estive a ver o 101 glassing e lá eles usavam uma craneana mas tinham um "jig" em contraplacado para que o furo ficasse perfeito, para não começar a "dançar" nas primeiras rotações.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum