Registo: Feb 02, 2009 Mensagens: 71 Local/Origem: Porto & Azurara
Colocada: Sex, 27 Fev 2009 - 12:57 Assunto:
banglentininkas escreveu:
samur escreveu:
Eu acho que deixar as coisas num café ou escola, pode desenrascar uma vez ou outra, mas não é solução sistemática.
Continuando a bater no ceguinho, uns cacifos era o ideal. Tanto para surfistas como para banhistas. Era mais uma fonte de receita para um Município, uma solução amiga do ambiente e, aposto, havia mais gente a ir de transportes públicos para a praia!
Qualquer dia pego numa fisga, ou nos canos da cartuchada que usava antigamente e, faço uma revolução, só para dar mais visibilidade a esta reivindicação!
gostei da tua ideia!!! além de uma fonte de rendimento poderia ser para aí 1 ou 2 postos de trabalho por cada praia!!! pois, fiacria alguém responsável pela manutenção e segurança dos mesmo!!!
nao necessita de ser receita para o municipio!!! pois isso eles gastam mal, tem de ser é para originar emprego e fumentar a economia ambiental!!!
pois a receita originada deste exercicio, seria para se investi em novas infraestruturas balneares... como por exemplo, chuveiros durante o inverno!!!
Ó moço: fonte de rendimento e criação de postos de trabalho no aluguer de meia dúzia de cacifos de praia?
Tamos a falar de um target apenas de surfistas solitários que vão para a praia de transportes públicos e que não têm carro para deixar as suas coisas. Achas mesmo que justificaria o investimento em cacifos ao ponto de conseguir gerar receitas suficientes para ter 2 postos de trabalho a ganharem 2 S.M.N. ?
Nesta situação não há uma resolução possivel: Cada um desenrasca-se como pode. Todo o resto, ou é caro ou impracticável.
Simple has that. _________________ Lets do it like they do it on the Discovery Channel!!
Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Sex, 27 Fev 2009 - 14:06 Assunto:
2€ ja é abuso..
é impossivel as camaras meterem cacifos à disposiçao e pagarem para la ter uma pessoa (quanto mais duas..)
quanto muito, iam meter um corredor de cacifos daqueles que cada um leva o seu cadeado e utiliza, mas isso ia acabar por ser tudo vandalizado e estragado..como acontece na maioria dos chuveiros de praia.
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Sex, 27 Fev 2009 - 14:25 Assunto:
acho que dá sim senhora!!! e dá para criar postos de trabalho!!!
VM ja viste o pessoal que trabalha aí a limpar as foças da rua??? 2 desgraçados a matarem-se a trabalhar e, outros tantos a olhar estes 2 a trabalhar...
é pegar nestes amigos preguiçosos e meter os mesmos na praia... seriam responsáveis por manter os cacifos em condiçoes e limpar a praia!!!
aqui na minha zona!!! onda há bares não há picos de surf!!! e, como se investe em tantas merdas que nao vale apena... porque não investir na maximização da utilidade que é proporcionada pela pratica de desportos aquaticos???
dar condições para quem merece!!! se existem pessoas que se preocupam com a qualidade das praias somos nos... se assim é temos de ter condições!!!
e se estamos a promover o bem estar da sociedade temos de ser recompensados!!!
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Sex, 27 Fev 2009 - 14:30 Assunto:
desculpem lá o off-topic mas, topem aí as condições da praia onde eu,o VM, o mario, o jonas, o samuel, o liamba e o jorgius já surfamos:
será que nao compensa haver uma pessoa que limpe a praia??? e se limpa, pode sempre olhar pelo bens das pessoas!!! custa assim tanto... assim tã má ideia???
Tamos a falar de um target apenas de surfistas solitários que vão para a praia de transportes públicos e que não têm carro para deixar as suas coisas.
Se o pessoal for aos pares para a praia já era um target de surfistas aos pares! Haha!
E o target de todo o pessoal que tem menos de 18 anos, logo não tem carta? E o target do pessoal ambientalista (há alguns entre os surfistas) que, com esse problema resolvido, já ponderava deixar o carro em casa se tiver uma boa alternativa de transportes? E o target de pessoal que, com mais de 18 anos, ambientalista ou não, que, por alguma razão não pode ir de carro para a praia? E o target de banhistas que querem ir dar um mergulho sem se preocuparem com a mochila que levaram?
VM escreveu:
Achas mesmo que justificaria o investimento em cacifos ao ponto de conseguir gerar receitas suficientes para ter 2 postos de trabalho a ganharem 2 S.M.N. ?
2?? Porque não 3?
VM escreveu:
Nesta situação não há uma resolução possivel: Cada um desenrasca-se como pode.
Visão um pouco, vá, "tou-desenrascado-logo-não-me-chateiem-com-essa-merda", ou egoísta, para um problema que precisa de ser resolvido. Acredito que mais cedo ou mais tarde irá ser, só estamos a ver se se chama a atenção para a coisa, para ser mais cedo.
Se há gajos a trabalhar pra camara com a função de guardar as casas de banho públicas, porque não haveria para guardar cacifos. E mais, em condições ideais casas de banho com chuveiros e cacifos, isso é que seria mesmo bacano.
Colocada: Sex, 27 Fev 2009 - 15:11 Assunto:
samur escreveu:
VM escreveu:
Tamos a falar de um target apenas de surfistas solitários que vão para a praia de transportes públicos e que não têm carro para deixar as suas coisas.
Se o pessoal for aos pares para a praia já era um target de surfistas aos pares! Haha!
E o target de todo o pessoal que tem menos de 18 anos, logo não tem carta? E o target do pessoal ambientalista (há alguns entre os surfistas) que, com esse problema resolvido, já ponderava deixar o carro em casa se tiver uma boa alternativa de transportes? E o target de pessoal que, com mais de 18 anos, ambientalista ou não, que, por alguma razão não pode ir de carro para a praia? E o target de banhistas que querem ir dar um mergulho sem se preocuparem com a mochila que levaram?
Pá... chateia-me com números sérios. Pelo que leio deves ser daqueles que tem resposta para tudo mas na hora da verdade fica sentado em casa. Antes de falares, pensa lá um bocado.
No inverno existirão nesse universo todo de pessoas, umas quê? 10 pessoas? 20 pessoas que vão à praia nessas condições?
Achas mesmo que uma câmara municipal vai mesmo investir uns milhares de euros apenas para ter cacifos ( que o mais certo é serem vandalizados ) numa zona de praia ? Ou será que é melhor escolherem aquelas praias onde só há surfistas? Ou melhor ainda, deverá colocar cacifos a cada 500mts de areal ? Qual é a tua opinião?
Ah! E como os deficientes motores tb têm direito de ir à praia, o ideal é colocar cacifos de 20 em 20mts e passadiços até à água, certo? Afinal de contas existem milhares de deficientes motores no país que tb têm o direito de ir tomar um banho de mar!
É claro que estou a ser Irónico e a usar da hipérbole mas é apenas para que vejam que há coisas que são inviáveis ( tomara eu que não o fossem ).
Tens a noção que em 16kms de praias na zona do Grande Porto existem mais de 100 concessionários e cerca de 450 praias diferentes? Queres fazer o quê ? Colocar cacifos em 450 praias? Ou apenas em algumas?
Andamos aqui todos a apertar o cinto com orçamentos rectificados e tu achas que uma câmara vai mesmo dispender dinheiro público em cacifos a pensar em 10% da população de banhistas...
Tb acreditas no pai natal, não?
samur escreveu:
VM escreveu:
Nesta situação não há uma resolução possivel: Cada um desenrasca-se como pode.
Visão um pouco, vá, "tou-desenrascado-logo-não-me-chateiem-com-essa-merda", ou egoísta, para um problema que precisa de ser resolvido. Acredito que mais cedo ou mais tarde irá ser, só estamos a ver se se chama a atenção para a coisa, para ser mais cedo.
Puto... Ainda tu andavas de fraldas, já eu ia com mais de 30Kgs de equipamento em transportes públicos todos os fim de semana fazer mergulho e só tinha 13 anos.
Desenrasquei-me como pude, naquela altura, como todos os outros! Andava mais 1 ou 2 kms para deixar ficar o equipamento no café mais perto. Além disso, só mesmo quem não conhece Matosinhos é que é capaz de reivindicar uma treta dessas: existem montes de cafés, escolas de surf e locais onde podes facilmente pedir para te guardarem o saco. O problema aqui é outro: comodismo!
Querem é ter as coisas ali, pertinho da água que é para não terem que andar muito.
Deixem mas é de ser folgados e se querem uma solução arranjem-na e fomentem-na! Proponham coisas viáveis e não ideias disparatadas.
Há coisas que pura e simplesmente são inviáveis. Esta é uma delas!
As tuas ( nossas ) reivindicações são legitimas e tomara eu que todos os problemas fossem facilmente resolvidos mas acorda lá do sonho e tenta perceber que estás no único país do mundo em que existe um imposto sobre um imposto e no qual as leis para as minorias são pura e simplesmente ignoradas.
Mas já diz o poeta: "o sonho comanda a vida". _________________ Lets do it like they do it on the Discovery Channel!!
Editado pela última vez por VM em Sex, 27 Fev 2009 - 15:33, num total de 1 vez
Colocada: Sex, 27 Fev 2009 - 15:25 Assunto:
banglentininkas escreveu:
desculpem lá o off-topic mas, topem aí as condições da praia onde eu,o VM, o mario, o jonas, o samuel, o liamba e o jorgius já surfamos:
será que nao compensa haver uma pessoa que limpe a praia??? e se limpa, pode sempre olhar pelo bens das pessoas!!! custa assim tanto... assim tã má ideia???
se é... acho que sou eu que ando a ver coisas...
Tens toda a razão e este video, infelizmente, retrata o inverno na Azurara. ( algumas dessas imagens têm apenas algumas semanas )
Ainda no final de Janeiro fui à Policia Marítima de Vila do Conde participar cadaveres de bovinos que estavam a dar à costa
Desde que assorearam o rio Ave, no inverno vem tudo por ali abaixo e esse é o espectáculo que eu encontro quase todos os dias no inverno.
Mas há coisas positivas!
Já estão a ser criadas patrulhas de limpeza da praia, entre os habitantes da Azurara.
Esperemos que este tenha sido o último inverno em que essas imagens sejam possíveis.
Pela minha parte, vou dispender uma manhã ou uma tarde todos os fds para limpar a praia. Se todos ajudarem, essa realidade vai ser história dentro de pouco tempo. _________________ Lets do it like they do it on the Discovery Channel!!
Pelo que leio deves ser daqueles que tem resposta para tudo mas na hora da verdade fica sentado em casa.
Sou do tipo que não conheces de lado nenhum e, por isso, peço-te encarecidamente, mais respeitinho.
VM escreveu:
No inverno existirão nesse universo todo de pessoas, umas quê? 10 pessoas? 20 pessoas que vão à praia nessas condições?
Acho que são 21.
VM escreveu:
Puto... Ainda tu andavas de fraldas...
Sr. Puto. Já te falei do respeitinho.
Continuo a achar que não ia ser um investimento muito avultado e que se pagava bem a ele próprio ao fim de algum tempo. Além disso nem tudo tem que ter um bom lucro envolvido. Também existe o conceito de utilidade pública, embora esteja cada vez mais fora de moda!
Compreendo que não seja das coisas mais importantes no momento para uma autarquia, mas lá por estas terem problemas mais graves, não quer dizer que, se for possível, não se possa resolver os menos graves. Obviamente era inviável colocar cacifos em todas as praias, mas se se colocasse numa ou outra das mais frequentadas e com boa acessibilidade de transportes públicos, já era um começo.
Acho que não se trata de comodismo mas uma questão de segurança. Comodismo começa a ser uma pessoa ir sozinha num carro para a praia se esta tiver um bom acesso de transportes públicos. Penso que quem diz para ir pedir a um café, não está a ser sensato e não passa por isso nos dias de hoje.
Haja vontade e menos velhos do restelo e as soluções podem aparecer. Além disso, uma iniciativa que fomente o uso de transportes públicos, hoje em dia, começa a ter que ser bastante descabida para não se pensar nela de uma maneira séria.
Colocada: Sex, 27 Fev 2009 - 16:44 Assunto:
samur escreveu:
VM escreveu:
Pelo que leio deves ser daqueles que tem resposta para tudo mas na hora da verdade fica sentado em casa.
Sou do tipo que não conheces de lado nenhum e, por isso, peço-te encarecidamente, mais respeitinho.
VM escreveu:
Acho que são 21.
VM escreveu:
Puto... Ainda tu andavas de fraldas...
Sr. Puto. Já te falei do respeitinho.
Bem... pelos vistos ficaste melindrado com a coisa mas eu explico mais resumidamente:
Em primeiro, o respeito dá-se, antes de se receber. Se não percebeste, aconselho-te uma lida ao teu post anterior onde começaste por tirar conclusões sobre o que eu sou ou deixo de ser.
Em segundo, se tens problemas com isso, ficas aí a chafurdar sozinho, ok? _________________ Lets do it like they do it on the Discovery Channel!!
Não me venhas com lições de respeito porque, se apesar de ter muitos defeitos e faltas de qualidades, se há coisa de que me orgulho, é da educação que recebi.
Se te estás a referir à visão egoísta que acho que tiveste, peço-te desculpa por isso, embora não seja difícil perceber que não estava a levar a coisa para o campo pessoal. Estava apenas a falar da opinião que tiveste e não a dizeres que és uma pessoa egoísta.
Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Sex, 27 Fev 2009 - 17:05 Assunto:
pegar nos empregados da camara que "nao tao a fazer nada" e mete-los a guardar cacifos nao cria um posto de trabalho.
depois, limpeza de praias? qualquer um pode faze-lo, porque é que em vez de tarmos aqui a reinvindicar nao pegamos nums saquinhos do lixo e vamos nós limpar?
tanto quanto sei, as casas de banho publicas (ou pelo menos a maior parte) apenas estao abertas na época balnear, por isso meter cacifos lá dentro nao resolvia o problema do inverno.
tenham tambem em conta que desses "20" surfistas (ou 21 para os mais esquesitos) se formos a fazer uma média de TODOS os dias do ano chegamos praí a 5. (sim, porque nao se esqueçam que nao se sufa todos os dias)
pensem agora um bocado nisto e se continuarem a achar que meter cacifos é VIAVEL E LUCRATIVO abram vocês um barrakinho ao pé da praia e explorem-no!
nao me importava de meter um euro num cacifo, mas por amor de deus. Até eu sei abrir cacifos em 30 segs e não sou experiente na coisa Tinha de haver vigilância e não era pouca e isso acontecer já me parece um pouco uma ideia distante
Editado pela última vez por Ananas em Sex, 27 Fev 2009 - 19:50, num total de 1 vez
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 27 Fev 2009 - 19:48 Assunto:
VM, no lais de guia, nao guardam nada, naquele que ardeu, nao guardam nada, nas escolas de surf guardam mas só está lá gente aos fins-de-semana, ah, a solução deve ser só surfar ao fim-de-semana ...
Ya, deve ser comodismo, é que, não sei se sabes mas eu tenho aulas, tenho aulas á tarde todos os dias menos á 5ª feira até ás 5 da tarde, quando vou depois das aulas tenho uma hora para surfar e gosto muito de estar em casa também, nao vou guardar as coisas no cu de júdas porque eu se vou para a praia é para surfar, para isso ia de minha casa em leça para matosinhos já vestido e pronto a entrar no mar. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Sex, 27 Fev 2009 - 20:08 Assunto:
por falar em carro..hoje nao trabalhei descansado sabendo que um gaju qualquer tinha uma destas e estacionou mesmo ao pe da loja!
ainda se queixam voces de nao surfarem descansados...ta ali um gaju a dar o litro e paseiam-se com dodges 4x4 como esta preta baca com uma moto 4 atras!!!!!!!!!!!!!!!! snif snif _________________ www.joyfaktor.tumblr.com www.facebook.com/JoyFaktorVIDEOS
Registo: Sep 02, 2008 Mensagens: 584 Local/Origem: Santa Barbara, California
Colocada: Sex, 27 Fev 2009 - 20:26 Assunto:
caparica_local escreveu:
por falar em carro..hoje nao trabalhei descansado sabendo que um gaju qualquer tinha uma destas e estacionou mesmo ao pe da loja!
ainda se queixam voces de nao surfarem descansados...ta ali um gaju a dar o litro e paseiam-se com dodges 4x4 como esta preta baca com uma moto 4 atras!!!!!!!!!!!!!!!! snif snif
Welcome to the United States of America.....LOLOLOLOL isto aqui e pao nosso de cada dia mas em Portugal e com os precos da gasolina na Europa...parabens. _________________ Aloha
ElStef
Registo: Sep 02, 2008 Mensagens: 584 Local/Origem: Santa Barbara, California
Colocada: Sex, 27 Fev 2009 - 20:34 Assunto:
LOLOLOL ate me dobrei todo com o riso....LOLOLOLOL
Caparica, esta tua cena com o Dodge Ram 2500 esta de partir a loica... _________________ Aloha
ElStef
nao me importava de meter um euro num cacifo, mas por amor de deus. Até eu sei abrir cacifos em 30 segs e não sou experiente na coisa Tinha de haver vigilância e não era pouca e isso acontecer já me parece um pouco uma ideia distante
clarooo sabess!!
aki á uns tempos eskeci-me da chaves dentro do carro e o gajo trankou-se, kem me safou foi um pintas aki da zona q é conhecido por "Pé de Cabra", nao, nao foi com um pe de cabra mas em 5 min com um ferro e um gancho abriu-me o carro.
o pe de cabra ainda ganhou 3€ e um aviso _________________ YES. I ROCK!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum