Máu era se ele chegasse ao pico sem dizer boa tarde e fosse logo na 1a onda
Diz o ditado que 1 é companhia, 2 é crowd.
Se o mar tiver algum power até é bom ver alguém na água, mas com meio metro e periodo grande é melhor mesmo sozinho.
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Seg, 23 Mar 2015 - 10:17 Assunto:
Por acaso, com a amplitude das marés do Eclipse a casar com as do equinócio e um treesome com um swell generoso, as meias marés deviam ter muita água a mexer... Só por causa disso, adiei a minha reentrada nas lides por uma semana. _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Seg, 20 Abr 2015 - 8:05 Assunto:
Gosto deste tópico, nem que seja pela nostalgia de reler algumas das melhore sessões de surf, minhas e dos outros!
Ontem foi mais uma Não é que fossem as ondas mais perfeitas dos últimos tempos, mas tinham tamanho, força, o mar estava glass e fiquei contente com o desempenho
A cereja no topo do bolo é que, numa altura que muitos se queixam da praga do crowd, surfar absolutamente sózinho numa praia central da Caparica (Marcelino) durante 2 horas é digno de registo.
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Seg, 20 Abr 2015 - 15:43 Assunto:
Eu, merrerqueiro confesso, quando vi os mapas de swell com 19 segundos de período para às 9 da manhã pensei logo para com o fecho eclair do saco da minha gun: vais continuar fechado... _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Colocada: Seg, 27 Abr 2015 - 8:34 Assunto:
... e a saga continua, fico na dúvida se será pela falta de tempo para surfar - logo tenho que aproveitar todas as oportunidades e não ser esquisito - seja por estar a perder faculdades com a idade e estar cada vez mais insensível a coisas como perfeição, tamanho e afins...
... ou ambas as duas
A verdade é que voltei a passar um fim semana, com duas sessões no Marcelino, praticamente sem ninguém (ontem por acaso tive a companhia de uns gaiatos), se bem que ontem entraram lá uns sets que me fizeram pensar se devia ter entrado cum uma mera 5'11 naquele marzito!!!
Colocada: Ter, 25 Ago 2015 - 8:02 Assunto:
Tenho pena do marasmo que este tópico tem vindo a cair, este que já foi palco das maiores façanhas, leiam-se surfadas atitudenses. Basta recuarem apenas um pouco no tempo e episódios épicos se desenrolam.
Surfámos ontem, no Barbas. O restaurante até pode ter mudado de sítio mas aquela praia, e aquela cuva, será sempre o "Barbas" para a malta da casa. E no quintal de casa estavam umas bombinhas. Vinham uns sets que tapavam o sol que se escondia lentamente.
A arma escolhida foi uma Primvs 6'1 x 18 1/2 x 2 3/8, round pin, que na 2ª surfada da sua existência provou que está à altura, tendo proporcionado drops seguros, carves pronunciados e uma ou duas pauladas mais arrojadas.
Na arena estiveram pouco mais que meia dúzia para além de mim. O Tomás Fernandes e uma Japonês de "tócolante" da Quik no nose, ambos os 2 a surfar como se tivessem em meio metrinho. Entrou também um Sr. Bubas, um amigo de longa data e sempre presente nestas ocasiões que é o Horta e mais um ou dois ilustres desconhecidos.
Bem sei que no meu quintal há mais, e muitos mais, que gostariam de ali estar de bom agrado, mas ontem foram mesmo só esses. Mas como o verão da morangada já vai longo hoje estou com a escrita afiada.
A "estória" já não é de hoje, nem sou nenhum Mcnamara, e o mar não estava assim tão grosso, mas dei por mim à procura de alguns caras-de-mau (pau?) que ultimamente tenho visto a disputar furiosamente qualquer marreca que dê à Costa!
Epá, procurei, procurei e não vi nenhum!? - Tadinhos...
E assim foi, não tive que disputar nenhuma onda com ninguém. Não tive que gritar ou assobiar para nao entrarem nas minhas ondas e não vi (nem fiz) nenhuma cara-de-mau. Muito pelo contrário, esteve sempre um ambiente descontraído, numa de "vai tu, váaa, vai lá à vontade que esta é grossa..."
Um pouco de nostalgia não faz mal nenhum e bendito sejas ó swell de verão
Com + crowd do que eu esperava nesta altura e corrente.
Hoje furnas, amanhã ilha do pessegueiro.
Tb estavas por la fixe?! Mas olha q valeu a pena
Como correu as furnas hj? Amanha vou para Odeceixe
Valeu pois:) entrei por volta das 15, acho que era o único sem fato.
Nas furnas nao deu nada, os fundos estão lixados, só lá vou quando o swell é muito para outras praias.
Registo: Feb 11, 2015 Mensagens: 113 Local/Origem: Caparica
Colocada: Sáb, 19 Set 2015 - 14:00 Assunto:
Hoje foi surfar até cair, na praia de Santo Antonio na Caparica. Estava um mar perfeito para iniciantes como eu . Glass pequeno. 4 horas dentro de agua e só me vimembora porque tava com uma fome do caraças.
O único senão foi o crowd que era demasiado e os pseudo pros em vez de ajudarem e andarem numa onda cool, querem é desatinar e vão para o mar como se aquilo fosse tudo deles. Parece que já nasceram ensinados.
Acabei tambem por lixar a prancha, porque a cordinha do rail saver estava demasiado longa e lixou o tail da prancha! Nobice do crl,mas os que interessa é que foi ganda surfada!
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Sáb, 19 Set 2015 - 23:09 Assunto:
JohnSlater escreveu:
Hoje foi surfar até cair, na praia de Santo Antonio na Caparica. Estava um mar perfeito para iniciantes como eu . Glass pequeno. 4 horas dentro de agua e só me vimembora porque tava com uma fome do caraças.
O único senão foi o crowd que era demasiado e os pseudo pros em vez de ajudarem e andarem numa onda cool, querem é desatinar e vão para o mar como se aquilo fosse tudo deles. Parece que já nasceram ensinados.
Acabei tambem por lixar a prancha, porque a cordinha do rail saver estava demasiado longa e lixou o tail da prancha! Nobice do crl,mas os que interessa é que foi ganda surfada!
e os paparucos que vao pa água ca mania que sao pros?
especialmente os "bifes"...
ontem tive de dizer que a terceira saia da agua...
já não o fazia a algum tempo... silly surfers are back... _________________ www.joyfaktor.tumblr.com www.facebook.com/JoyFaktorVIDEOS
Registo: Feb 11, 2015 Mensagens: 113 Local/Origem: Caparica
Colocada: Dom, 20 Set 2015 - 14:19 Assunto:
Eu realmente não percebo esta cena de desatinos dentro de água. Eu quando vou surfar fico mesmo na paz e a última coisa que me passa pela cabeça é arranjar estrilhos.
MUito mais ainda num dia como o de ontem, que havia ondas para todos e mais alguns.
Mas tambem tenho de dizer que há bacanos fixes dentro de água, nem tudo é mau. A uma dada altura fiz um acordo tácito lá com um mano bacano em que ele apanhava as maiores e eu ficava com as mais pequenas. Ainda me deu umas dicas e ficamos os dois contentes e organizados
Registo: Feb 18, 2004 Mensagens: 665 Local/Origem: Aqui da rua de trás...
Colocada: Dom, 20 Set 2015 - 19:36 Assunto:
Ontem fui para oeste..corri duas ou tres praias e mt vento a afectar! Acabei na praia pequena..corrente a mil e voltar para o pico revelou-se uma aventura fundos marados da tempestade mas ainda deu umas..sinal de que temho que acelerar no gym p aguentar mar maior ehehe
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum