Não te armes em Twisted em arranjar confusão onde não a há!
Acho que estás a disparar sem sequer haver uma guerra. Nem sempre quando nos dizem algo, ainda que contrário ao que nós dizemos, isso tem de ser um ataque pessoal. Entre o ataque/acusação ou conselho/calma, o meu post estava no segundo registo.
ERCM80 - na primeira foto, junta mais as pernas a remar.
De resto experimenta assim, quando remares para a onda põe a prancha mais diagonal já virada para a parede da onda. Quando sentires que está a entrar na onda dá mais uma remada. Estica os bracos e perde ali um segundo a carregar na prancha e olhar para a parede para o sitio que queres ir. Isto faz com que, vás para o sitio certo, tenhas os cotovelos para dentro e esticados e já estejas a olhar em frente e não para baixo.
Pirata..hoje fui surfar com a tua dica em mente..
Descobri 3 coisas novas eheh
- é bem mais agradável olhar para a praia do que para o símbolo da minha prancha
- a minha prancha também vira
- é mais fácil sair da onda para não dropinar ninguém
só achei estranho o facto da prancha estar na diagonal em relação à praia.
Nem sempre conseguia colocar-me de pé
às vezes ia de joelhos.. mas sempre a cortar
Julgo que o meu surf irá melhorar assim que me sinta familiarizado com esse ângulo diferente..
Obrigado pela dica
_________________ Calma pessoal.. Há mar para todos
Reparei neste video da prózada a ripar em Peniche que nunca colocam as mãos uma ao lado da outra no take-off ( ex.. minuto 2:55 )
Isto vai contra as regras dos videos para iniciantes que tenho visto pela net.
Que factor está a provocar essa posição das mãos?
O factor de estarem já a virar a prancha para a parede. Carregam um bocadinho mais no rail de dentro. Altas ondas do Mick nesse dia _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Sáb, 18 Out 2014 - 19:57 Assunto:
Excelente explicação. Só uma nota...
Swell height não é a média da altura das ondas (medida numa bóia). Normalmente o que é indicado é a Altura Significativa: Média do terço mais elevado das alturas de onda que foram registadas durante o período de observação. Corresponde aproximadamente à avaliação visual da altura das ondas.
E atenção às médias: "No oceano aberto, uma onda em cada 23 terá mais do dobro da altura média. Uma em 1175 terá uma altura 3 vezes maior e uma em 300,000, quatro vezes maior. "
"No oceano aberto, uma onda em cada 23 terá mais do dobro da altura média. Uma em 1175 terá uma altura 3 vezes maior e uma em 300,000, quatro vezes maior. "
Nice info, e eu a pensar que quando vinha uma fora do normal era por causa de algum navio que tinha passado no horizonte à uns minutos!
Tenho uma funboard ( Bic 7,3 ) e já estou a descer umas onditas e de vez em quando com alguma dificuldade lá corto um bocado..
Tenho lido um pouco sobre o conceito das pranchas híbridas/fish..
Tendo em conta que diferentes pranchas poderão alargar a minha curva de aprendizagem aconselham-me a experimentar uma tábua dessas? Ou se por outro lado devido ao reduzido comprimento delas não vai trazer qualquer beneficio para mim?
Obrigado _________________ Calma pessoal.. Há mar para todos
Galera tenho uma 6'1 bastante leve, peso 60kgs, inclusive o próprio vento da praia já empurra ela, toda vez que tento ficar em pé nela ela afunda...
Será por causa do peso ou eu que sou moscão e não consigo surfar?
Até agr só surfei and stand up/paddle, mas to afim de aprender o clássico...
Alguma dica?
Além da prancha ser muito leve acho ela pequena e estreita, tenho 1,70, qual seria uma boa pra começar? as ondas aqui em Navegantes - Brasil são bem agressivas, uma porrada nas costas e tu bebe água fácil.
Colocada: Qui, 15 Jan 2015 - 20:47 Assunto: iniciando no surf com prancha 6.8
Olá pessoal, estou querendo iniciar no surf e como toda gente que começa precisa de uma ajuda.
Eu tive o primeiro contacto com o surf quando fiz 2 aulas com um ppranchao e fiquei muito contente de na primeira aula de uma hora já ter conseguido ficar de pé e apanhar 6 ondas... fiquei super contente e entusiasmado. Depois quem me deu a aula deixou de ter compatibilidade com os meus horários de trabalho e outro contra foi que sempre que tínhamos horário compatível chegávamos a praia e deparavamos com a água e a arei cheia de pessoas..cancelavamos a aula porque era impossível dar aula.
entretanto comecei a pensar em comprar uma prancha em 2° mão e ir pro mar sozinho e ir tentando me virar sozinho. Eu tenho 1.85m e peso 80 kg estava a pensar numa prancha 6.8 que acham? Será uma boa escolha? Deveria ir pra uma prancha maior?
deixo aqui o link da prancha que vi e fiquei interessado. .. http://m.bomnegocio.com/anuncio?ad_id=54961914&xtor=EPR-12
Por favor ajudem me.. fico aguardar as vossas opiniões e conselhos.
Cumprimentos para todos.
Registo: Feb 11, 2015 Mensagens: 113 Local/Origem: Caparica
Colocada: Qua, 11 Fev 2015 - 15:36 Assunto:
BOas a todos,
sou novo nestas andanças. Já fiz BB há uns 15 anos e tentei aprender surf mas não consegui na altura, mas ainda tenho o fato que usava que devido á sua não utilização acho que ainda está bom. O problema é que apesar de me estar bom no corpo fica largo nos pulsos e deixa entrar água que me faz muito frio. alguem me ajuda com uma solução. Ainda não comecei no surf propriamente dito mas estive com o fato 15 mns dentro de agua e já estava a ficar com frio. É um fato 3/2 da Rip Curl com 15 anos.
Obrigado desde já.
Colocada: Qua, 11 Fev 2015 - 17:13 Assunto:
Pois é Fixe, sei que seria mais indicado, mas com a crise isto anda mau e não dá para comprar um fato. eu agora ando dentro de agua para nadar um bocado e levar umas porradas para me ir habituando ao mar enquanto junto uns euros para umas aulas de surf.
O meu problema é mesmo o fato deixar entrar água na zona dos pulsos onde me está largo. Não nenhuma solução para apertar aquilo?
Talvez só cozendo, não sei se há outra maneira.
Quanto medes e pesas?
Tenho aqui um Janga 3/2 SM parado, já com muito uso mas ainda operacional, se der para ti envio-te.
Obrigado pela resposta, mas ainda continuo sem comprar prancha..
O que vocês acham das dimensões desta prancha pra mim, que como referi anteriormente tenho 1,85 m e peso entre 78 a 80 kg?
6`,8" x 21" x 3"
Tem boa flutuação?
Colocada: Qua, 11 Fev 2015 - 21:20 Assunto:
fixe escreveu:
Talvez só cozendo, não sei se há outra maneira.
Quanto medes e pesas?
Tenho aqui um Janga 3/2 SM parado, já com muito uso mas ainda operacional, se der para ti envio-te.
Eu meço 1,75 e peso á volta 70 kgs. Não sei se esse SM é o indicado porque não tou dentro dos tamanhos.. Mas se ficasse mais justo que o meu (já tive a verificar é um M) seria excelente que assim não entrava agua. Fico muito agradecido pela tua boa vontade e disponibilidade Fixe.
Este é o meu:
JohnSlater... tenho uma história idêntica à tua.. Só que o meu fato antigo não deixava entrar água.. era tão grosso que quando fui reparar o zip o gajo da loja perguntou-me se aquilo era fato de mergulho ou surf
O meu conselho é.. compra um fato em segunda mão e aluga uma softboard 8.0.. podes alugar uma prancha desse tipo por 10 Eur em várias surfshops
Depois, se vires que te ajeitas e que te identificas com a modalidade, compras uma prancha et voilà _________________ Calma pessoal.. Há mar para todos
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum