Boas pessoal é assim estou ja a muito tempo para me iniciar no surf mas agora é que tenho umas poupanças e tal e secalhar é desta que compro uma prancha ehehe, bem a minha duvida é a seguinte ( ja tive a ler bastante sobre os tamanhos e isso mas gosto sempre de ter a certeza das coisas), Tenho 1.72 aproximadamente pois ja não me meço a uns tempos, e 60 quilos, como disse a cima quero iniciar mas tambem não ando propriamente de carteira cheia para comprar pranchas somente para iniciante (nao sei se me entendem..), bom o que eu encontrei foi esta http://www.leiloes.net/Prancha-de-surf----NOVO-PRECO,name,192937274,auction_id,auction_details, tive a ver o tamanho e pelo que li enquadra-se em mim, correcto? quanto a largura não consigo perceber o que esta la escrito e tambem não percebo nada de marcas, como a prancha até parece estar baratinha resolvi perdir-vos uma opinião... o que acham desta prancha para iniciar e andar durante uns mesinhos? acham que serve? ou será muito complicado... Obrigado
O melhor que fazes é poupar uns trocos e ir a uma escola de surf, pelo menos um mês para te darem umas bases.
Essa prancha, se vi bem, é muito fina (2" 1/ para principiantes. Eu tinha 62Kg e comecei numa 7'6" x 21" x 2" 3/4 o que me pareceu o ideal na altura.
Procura um pranchão grande em bom estado. Pagas um pouco mais mas dá para aprenderes muito mais rápido e garantes que consegues vendê-lo logo que já não precises dele. Pranchas mais pequenas já são mais difíceis de vender...
Essa prancha não vale esse preço... tá muito cara!
Pergunta se o gajo tem o stringer em ouro!? _________________ I'M FUCKING EPIC!!! (Picture this if you will)
http://youtu.be/7xyuX7u-Xts
Essa prancha não vale esse preço... tá muito cara!
Pergunta se o gajo tem o stringer em ouro!?
Agora já vi, meu essa prancha deve ser dos anos 90 isso se valesse alguma coisa eram 20€ para pendurar no quarto como decoração... _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
Após alguns (muitos) anos a ver o pessoal a surfar resolvi arriscar e experimentar ... apesar de já não ser muito novo, e a minha mulher achar que depois de "velho" é que me meto nas aventuras .... acho que é desta ...
Já li algumas coisas, neste útil tópico, no entanto o meu maior receio é entrar no mar e sentir-me à rasca uma vez que não nado assim muito bem, apesar de estar a pensar experimentar pela 1ª vez na praia de Matosinhos, onde parece-me ser mais seguro ... gostava que dessem a vossa opinião, se acham que devo arriscar ou é melhor esquecer mesmo ... Tenho alguma resistência física, até porque faço provas de BTT ...
Quanto ao material após ler este tópico já fiquei com algumas ideias, mas penso que para já não vou comprar nada, e usar o que emprestam nas aulas, experimentar e depois decidir ...
Agradeço todas as opiniões/sugestões ...
Obrigado
Após alguns (muitos) anos a ver o pessoal a surfar resolvi arriscar e experimentar ... apesar de já não ser muito novo, e a minha mulher achar que depois de "velho" é que me meto nas aventuras .... acho que é desta ...
Já li algumas coisas, neste útil tópico, no entanto o meu maior receio é entrar no mar e sentir-me à rasca uma vez que não nado assim muito bem, apesar de estar a pensar experimentar pela 1ª vez na praia de Matosinhos, onde parece-me ser mais seguro ... gostava que dessem a vossa opinião, se acham que devo arriscar ou é melhor esquecer mesmo ... Tenho alguma resistência física, até porque faço provas de BTT ...
Quanto ao material após ler este tópico já fiquei com algumas ideias, mas penso que para já não vou comprar nada, e usar o que emprestam nas aulas, experimentar e depois decidir ...
Agradeço todas as opiniões/sugestões ...
Obrigado
O BTT até pode ajudar pela questão do treino cardiovascular... mas o facto de não saberes nadar muito bem é impeditivo. Uma pessoa que não se sinta à vontade para chegar a uma praia, mesmo quando estão ondas grandes e nadar uns 50-100m para fora e voltar, sem grandes pausas e sem se afogar não está nas melhores condições para surfar.
Faz umas sessões nas piscinas se necessário. Se considerares que não nadas bem sugiro até uma ou outra aula com um bom professor de natação, para aperfeiçoamento, seguido de umas sessões livres para automatizar a braçada/remada.
Para te habituares ao mar, o que também recomendo é entrares lá dentro, sem prancha, e ficar na zona da rebentação pelo tempo que conseguires até achares confortável. Quando chegares à conclusão que aquilo é só água e que te mexes bem na rebentação, ou seja, que não entras em pânico por passar uns segundos debaixo da espuma ou por ser levado pela corrente e que consegues sair quando quiseres é porque estás pronto para iniciar-te no surf.
Levei um amigo meu para dentro de água na minha primeira prancha. Quando o ajudava a ir mais para fora para tentar apanhar umas marrecas mais limpas diz-me ele que não estava habituado a ficar dentro de água sem ser "à beirinha" e que não sabia nadar muito bem...
Só lhe disse para começar a fazer natação.
O BTT até pode ajudar pela questão do treino cardiovascular... mas o facto de não saberes nadar muito bem é impeditivo. Uma pessoa que não se sinta à vontade para chegar a uma praia, mesmo quando estão ondas grandes e nadar uns 50-100m para fora e voltar, sem grandes pausas e sem se afogar não está nas melhores condições para surfar.
Faz umas sessões nas piscinas se necessário. Se considerares que não nadas bem sugiro até uma ou outra aula com um bom professor de natação, para aperfeiçoamento, seguido de umas sessões livres para automatizar a braçada/remada.
Para te habituares ao mar, o que também recomendo é entrares lá dentro, sem prancha, e ficar na zona da rebentação pelo tempo que conseguires até achares confortável. Quando chegares à conclusão que aquilo é só água e que te mexes bem na rebentação, ou seja, que não entras em pânico por passar uns segundos debaixo da espuma ou por ser levado pela corrente e que consegues sair quando quiseres é porque estás pronto para iniciar-te no surf.
Levei um amigo meu para dentro de água na minha primeira prancha. Quando o ajudava a ir mais para fora para tentar apanhar umas marrecas mais limpas diz-me ele que não estava habituado a ficar dentro de água sem ser "à beirinha" e que não sabia nadar muito bem...
Só lhe disse para começar a fazer natação.
Caro Cristiano,
Obrigado pela objectividade e racionalismo da resposta ... eu em piscina, nado de um lado para o outro, não nado com aquele "estilo" de quem teve aulas mas com a "falta de estilo" de quem aprendeu sozinho , no mar a rebentação é que me faz confusão, mas realmente penso que é melhor adiar, ..... adiar mas não eliminar este meu objectivo, ...passar primeiro por umas aulas em piscina, apesar de não gostar muito de fazer desporto "dentro de pavilhões" ... mas penso que seja mesmo a melhor opção ...
uma vez mais obrigado. [/b]
Colocada: Seg, 23 Abr 2012 - 19:25 Assunto: Iniciação
Ola sou o manel, tenho experiencia em skate( nao sei se ajuda), no mar safo me bem a nadar, tenho 17 anos e gostava de ingressar neste mundo do surf, oq ue me chamou mais a atençao para este desporto é o facto de nao parecer tao desporto como os outros. Mas para iniciar me é preciso ter uma prancha, e gostava de saber vossa opiniao. Vale a pena comprar uma prancha em segunda de mao? Um valor de 200 euros chega? obrigado
Registo: Apr 02, 2009 Mensagens: 782 Local/Origem: FT Guerrilha
Colocada: Ter, 24 Abr 2012 - 18:38 Assunto:
Maanel escreveu:
Tabem na boa, e a gora respondendo a minha pergunta, 200 euros da para comprar uma prancha razoavel de iniciaçao? O skate pode ajudar no surf?
1- dá
2- ajuda mas cuidado com as lesões _________________ Não surfes para os outros, surfa para ti.
A verdadeira evolução começa aí… http://dvfoto.blogspot.com/
Já pratico desportos aquáticos há algum tempo 5,6 anos (bodyboard, mergulho, natação) e agora queria explorar o surf mais a sério. O ano passado deram-me uma prancha, uma 5,11 "18 " 2,46 da All Merick penso que é isto.
Ainda me aventurei algumas vezes em colocar-me em pé, e praticar duck dives etc, mas nunca fui bem sucedido, quando iria ter mais tempo para me dedicar, fiz uma ruptura dos ligamentos no joelho e esquece, tive de desistir da pratica.
Mas este ano recuperado depois de muitos meses queria voltar a iniciar, a minha questão principal reside se a prancha é indicada ou não para mim, tenho um 1,73 65kg e bastante ágil. Acham que com bastante esforço me consigo iniciar nesta prancha ou é tar a perder tempo e comprar uma maior?
Se sim qual a largura mais indicada, já que o tamanho e relativo.
Obrigado e os melhores cumprimentos
malta estou com alguns problemas técnicos. Já faço bem os takeoffs, posiciono-me bem etc.. o meu problema é o seguinte, para ir na parede da onda e a ganhar velocidade o que devo fazer? É que já tentei o flectir e estender das pernas, o qual acho que não executo bem, pois acabo por perder força na prancha, e a batida também não me está a sair muito bem, pois tenho sempre a sensação que levo a prancha ainda um pouco na diagonal à onda em vez de ir paralelo, o que acabo por ir já na parte debaixo da onda e não na parede... Existem algumas dicas, vídeos, qualquer exercício, qualquer coisa que possa ajudar?
Não sei se fui muito claro na explicação, mas não é fácil a tentar descrever
malta estou com alguns problemas técnicos. Já faço bem os takeoffs, posiciono-me bem etc.. o meu problema é o seguinte, para ir na parede da onda e a ganhar velocidade o que devo fazer? É que já tentei o flectir e estender das pernas, o qual acho que não executo bem, pois acabo por perder força na prancha, e a batida também não me está a sair muito bem, pois tenho sempre a sensação que levo a prancha ainda um pouco na diagonal à onda em vez de ir paralelo, o que acabo por ir já na parte debaixo da onda e não na parede... Existem algumas dicas, vídeos, qualquer exercício, qualquer coisa que possa ajudar?
Não sei se fui muito claro na explicação, mas não é fácil a tentar descrever
abc
Tens no youtube um video do mick fanning a explicar - gaining speed acho eu. Ou um video que podes tirar - 110% surfing techniques vol. 1 e 2, tem muito boas dicas para o basico no 1 e ja mais avancado no 2. (na Russia é 140%) _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum