Registo: Feb 12, 2010 Mensagens: 14 Local/Origem: Sintra/Lisboa/Costa
Colocada: Sex, 12 Mar 2010 - 15:12 Assunto: Rodas
Boas, Tenho um SK8 destes alta curte
Boa compra!
Agora, a roda de trás deteriora-se facilmente, a questao é: onde comprar rodas ? Vi umas na Sportzone sem marca... 9€ quatro rodas... Alguem sabe se vale a pena investir?
E os espaçadores, este sk8 vem sem espaçadores entre os rolamentos e o U de encaixe das rodas... Alguem conhece uma loja aqui para Lisboa onde se possam comprar acessorios? abraço
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 1903 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Sex, 12 Mar 2010 - 15:22 Assunto: Re: Rodas
FernandoS escreveu:
Boas, Tenho um SK8 destes alta curte
Boa compra!
Agora, a roda de trás deteriora-se facilmente, a questao é: onde comprar rodas ? Vi umas na Sportzone sem marca... 9€ quatro rodas... Alguem sabe se vale a pena investir?
E os espaçadores, este sk8 vem sem espaçadores entre os rolamentos e o U de encaixe das rodas... Alguem conhece uma loja aqui para Lisboa onde se possam comprar acessorios? abraço
olha,
realmente essa roda gasta-se que é uma coisa que até mete nojo
estava para comprar umas dessas sem marca mas isso já vinha no sk8.
abri o cordão à bolsa e comprei umas por 20 európios só para experimentar se valia apena! posso dizer que vale...
consigo atingir mais velocidade, dura mais tempo e perco menos velocidade entre manobras!
além das rodas, tras os rolamentos abec5 com uma cena para colocar dentro da roda entre os dois rolamentos. e um outro para colocar por fora do rolamento. mas isso já não precisas... só em alguns casos é que dá pois nao tens espaço para colocar este ultimo!
outra coisa,
alguem sabe como desencaixar os rolamentos das rodas? é que uma vez encaixados, não dá para sair... _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Colocada: Sex, 12 Mar 2010 - 15:45 Assunto: Re: Rodas
Olá,
Para desencaixar os rolamentos que vão com o skate (abec5) é mt facil, com uma chave metes no eixo da roda e puxas, que isso saí sem grande esforço.
Relativamente às rodas de facto desgasta rápido, principalmente a de trás. Já comprei na decathlon 4 com a mesma medida das do skate por 9,90€ (para patins em linha), mas tb muito moles e o desgaste é o mesmo, suponho que as da SportZone sejam semelhantes.
Também existem da marca StreetSurfing mas ainda não experimentei, suponho que sejam mais apropriadas/melhores.
Colocada: Sex, 12 Mar 2010 - 16:00 Assunto: Re: Rodas
Até com a que vai com o skate consegues.
Entre os rolamentos tem um pequeno espaço, encaixas aí a chave e puxas ou empurras o rolamento, que sem grande força salta fora. Se precisares encontramo-nos no sitio da ultima vez e mostro-te como se faz isso.
Registo: Feb 12, 2010 Mensagens: 14 Local/Origem: Sintra/Lisboa/Costa
Colocada: Sex, 12 Mar 2010 - 16:20 Assunto: Re: Rodas
[quote="banglentininkas"]
além das rodas, tras os rolamentos abec5 com uma cena para colocar dentro da roda entre os dois rolamentos. e um outro para colocar por fora do rolamento. mas isso já não precisas... só em alguns casos é que dá pois nao tens espaço para colocar este ultimo!
quote]
Ja tentaste empurrar os rolamentos para dentro da roda e meter essas 2 cenas na parte de fora das rodas?
Acho que se a roda ficar bem justa ao eixo fica melhor ...
já alguem desmontou o meio deste sk8 ? o que é q acontece? lol
há forma de evitar as folgas no meio do sk8?
Obrigado pela dica
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5240 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 12 Mar 2010 - 20:26 Assunto:
Folgas?
Eu desmontei quando veio, o skate ta assim meio atrofiado, nao aconselho.
Quanto às rodas, epa, bang, eu ja andei em todas as marcas destes skates... As rodas da streetsurfing gastam-se realmente menos, mas as outras, pelo preço compensam.
E mais, nao venhas dizer que da mais velocidade, perdes menos velocidade entre manobras e afins, porque isso é tudo da tua cabeça... As rodas nao influenciam isso, mas sim os rolamentos e a tua perícia
As unicas diferenças que acredito que encontres e sintas é no peso e resistencia, mais nada. Eu passo a vida a "rasgar" com este skate, tenho umas rodas de inline, gasto um par quase por mês quando ando muito, mas mesmo assim, anda-se bem com essas.
Se queres diferenças a sério, em vez de gastares mais e mais dinheiro nas rodas, compra um de marca, que aí sim vais sentir muita diferença. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 1903 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Sex, 12 Mar 2010 - 21:10 Assunto:
eu vi logo que era da perícia
mas realmente estas rodas vêm no seu conjunto uma serie de cenas de rolamentos que as outras não têm!
mas já vi que a roda de tras gasta-se muito mais que as outras... e se andar bastante vou gastar muitas rodas.
tentei arranjar essas inline na sportzone, mas nao havia nada... onde aconselham que procure? _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 3783 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Dom, 14 Mar 2010 - 12:18 Assunto:
Malta, o outro fórum é para vendas, não é para assistência técnica. Mudei a conversa para aqui... É que se continuavam na conversa, o tópico ficava para sempre no topo da lista, o que não era justo para os outros vendedores. Isto apesar de toda a conversa ser muito pertinente... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum