Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Qua, 26 Dec 2007 - 19:47 Assunto: Desabafo - À gerência
Por muitas vezes, os 5-10 min que tenho livres, são aplicados aqui no fórum, acontece que nos últimos tempos esse período está longe de me chegar para fazer uma triagem, por mto superficial que seja, e recolher o verdadeiro sumo por entre os post's que andam a ser debitados de forma grosseira por aí!
Como é q se pode deixar a estupidez invadir este espaço desta boa maneira. Será que estamos fadados a ter entremeado a cada post de gente um comentário de merda, mal escrito, vazio e que incomoda? É que com a assiduidade do animal já começo a estar c saudades de tipos como o amarelo!
O que é preciso para alguém ser daqui banido? Não existe essa possibilidade? Está excluída? Desde qdo é q isto é uma democracia?
Tal como o Atitude nasceu do beachcam, por desagrado pelo mesmo, tb começo a pensar que dar fuga e fazer um Atitude-Surf VIP com entrada por convite não seria má ideia! ... _________________ http://vagueares.blogspot.com
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qua, 26 Dec 2007 - 20:11 Assunto:
Tenho uma ideia melhor.
Presley, não dá para enviares os gajos merdosos para o forum do Beachcam sem passar na casa da partida e sem receber os 2 contos? _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Registo: Dec 29, 2006 Mensagens: 2864 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qua, 26 Dec 2007 - 20:20 Assunto:
Com um novo software para o fórum daria para ignorar automaticamente todos os posts do membro que quisessem... Era como ele não existisse... _________________ Surf & Ski
Galeria de Fotografia
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Qua, 26 Dec 2007 - 20:30 Assunto:
Julgo que uso demasiados chavões para descrever coisas em que vou pensando, mas utilizo-os à mesma. Primeiro, porque assumo que provérbios populares de sabedoria antiga contêm todo o meu parco conhecimento e, em segundo lugar, porque são infinitamente mais concisos que os meus raciocínios.
O discorrer de alarvidades a que tenho assistido neste fórum não tem paralelo. A estupefacção com que assisto a isto deve ser parecida à de um Romano à obra de Nero. Mas realmente está na hora de pegar nos baldes. Isto não vai voltar a ser uma aldeia pacata mas não precisa de ser uma Sodoma ou uma Gomorra.
Presley, sei que não precisas que o pessoal te dê aval seja para o que for, mas à laia de um provérbio bem bonito (apesar da pinta de imodesto), acordo as consciências e manifesto o meu 'Muito Bem!' parlamentar à intervenção do Pedro com um para o mal prevalecer basta que os homens bons cruzem os braços.
E é comummente sabido que de braços cruzados não se apanham boas ondas... _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Registo: May 19, 2003 Mensagens: 2309 Local/Origem: Alentejano dos quatro costados
Colocada: Qua, 26 Dec 2007 - 20:51 Assunto:
Estimados Pedro e Pinto;
Haja finalmente alguém que pegue no assunto, e seja portavoz daquilo que a maioria dos foristas pensa.
Sinceramente, não me tinha ainda incomodado muito com dita figura, pois tenho pelas razões já indicadas, ando arredado do v/ convívio.
Não sou nada do género de levar desaforo para casa e muito menos de deixar que "mijem" no meu quintal sem limites nem agravos.
De facto já chega, e isto aqui não é o "da Joana".
Já tinha dado o "toque" quando me referi que a paciência (coisa muita escassa em mim) se me estava a acabar.
Pois os v/ posts acelararam o processo e levaram ao exaurimento dos últimos resquicios que ainda me restavam.
Sinceramente acho que para Palhaçada já chega. E não me refiro apenas ao dito cujo, mas incluo no mesmo rol alguns abortos da naturaeza que para aqui vêm libertar as suas frustações (vide post de um tal Cunt).
É para já ou ainda temos que aturar por mais quanto tempo este tipo de afrontas? É que como já referi, a Paciência não é o meu forte. Esta continua a ser a minha e a nossa casa, e aqui só manda palpites quem nós muito bem entendemos.
É bom que isto pare antes que seja tarde. Põe lá mas é respeitinho nisto...
JB _________________ Por norma não acredito em coincidências, mas há cada uma...
Registo: Nov 16, 2006 Mensagens: 1630 Local/Origem: bem pertinho do Mar
Colocada: Qua, 26 Dec 2007 - 21:00 Assunto:
Eu tenho que ser sincera. Ando um bocado desiludida aqui com o forum, atitude tem faltado um pouco por aqui.
Para mim, escrever num forum é quando realmente se tem algo de interessante para partilhar, algo que vá ser um plus para quem vai ler.
Ou seja, tem faltado por aqui aquilo a que eu chamo de 'essência'.
Até eu, que não escrevo nada de mais não tenho sentido a menor vontade em escrever por aqui, apenas escrevo coisas triviais. Como 'alguem' me disse uma vez ,que deixava a inspiração para outro lado e não para o forum, eu discordo, pois acho que se não investirmos em assuntos que valham os 5 min diarios de passagem por aqui, então pergunto-me, porque passo por aqui todos os dias, se nada tenho para ler.
Não custa se todos investirmos um pouco da nossa inspiração.
Quanto, aos posts, sem qualquer sentido de alguns ' intervenientes' aos quais nem chamo de foristas...acho que está na hora de a 'gerencia', sorry, tomar algumas atitudes.
Vá lá meninos, que eu saiba isto não é cá nenhuma democracia em cada um diz o que quer e bem lhe apetece _________________ Paixão...o MAR
Também não posso ficar indiferente a este tema e junto a minha à vossa voz.
O provérbio colocado pelo Pinto fez-me recordar um texto que li há uns tempos, da autoria do Pacheco Pereira e que fala sobre um dos 7 pecados mortais:
"Na lista dos pecados mortais inclui-se a "preguiça" e muita gente pensa que o pecado é mesmo a preguiça. Não é: o pecado mortal é a acedia que é outra coisa bem diferente. Um dos textos mais interessantes da Summa Theologica de Tomás de Aquino é sobre a acedia e por ele se percebe por que razão é um dos pecados "espirituais" mais complexos da lista cristã. A acedia é a indiferença face ao mal, uma "tristeza" face ao bem (Tristitia de bono spirituali) que mata a acção, um torpor perante uma obrigação presumida."
Não considero que no nosso caso possamos falar no conceito de "mal" personificado num forista (bolas, não vamos tão longe), no entanto as suas intervenções têm vindo certamente a fazer muito mal a este forúm.
Façam o que quiserem com este desabafo que aqui vos deixo, mas na minha opinião já é altura de agir.
Nao posso adiantar muita coisa sobre este assunto , mas tento por algum tipo de "intervenção" e "brain storming" neste forum , seja sobre shape , estado actual do surf em Portugal etc etc .
Penso que é isso que deviamos querer , troca de opinioes e vivencias com todo o civismo possivel.
Até porque nem todos vivem de Jack Johnson , regae etc , muitos vivem de Metal ,electro punk , trance, jazz , blues e afins.
Tais como muitos surfam todos os dias , outros nem surfam , outros surfam quando podem .
Muitos surfam na mesma praia , outros na que estiver mais perto e outros na que estiver melhor.
Alias dos textos que gostei mais de ler , além da Viagem do Rudas á Indo (para quando outra trip? para ler mais relatos), sao os de troca de opinioes e nao particularmente de concordancia , porque para isso temo-nos a nós .
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 26 Dec 2007 - 21:46 Assunto:
Já agora, dizer que concordo com a maioria dos comentários aqui deixados nesta boa iniciativa do Pedro.
No entanto, quero acrescentar que a gerência, nomeadamente eu e o Prez, temos tentado agir e gasto algum tempo a tentar pôr um fim a algumas situações (como é o caso desta), mas até agora e, sem um motivo que consigamos perceber, não temos tido sucesso... Nós não dormimos, mas não vos queríamos acordar, se é que me entendem. Porque é melhor fazer algumas coisas com pouco estrilho... e nem tudo são vitórias. A expulsão de um utilizador para mim não é...
Um abraço,
Diogo _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Editado pela última vez por dafonso em Qua, 26 Dec 2007 - 22:13, num total de 2 vezes
Aproveito para dizer que há semanas que faço um enorme esforço mental para não responder violentamente a alguns post que por aqui tenho lido.
Tenho feito esse esforço, primeiro por respeito pelos demais utilizadores que não têm de levar com o meu mau humor, segundo porque acho que "não se devem alimentar os trolls".
Não gosto de mandar bocas à toa. Se o assunto não me diz respeito ou não tenho nada de novo para acrescentar fico de boca calada.
Se o individuo que postou é um troll - ignoro ( ultimamente tem sido quase impossivel, tamanhas são as bacoradas ). Mas muita gente não segue esta regra e continuou a alimentar o "monstro".
Fiquei a saber que este fórum tem realmente gente de bom coração quando, mesmo depois de trocas de palavras azedissimas e de baixo nivel com determinado user, ainda são capazes de lhe dar mais uma chance, tentar manter uma conversa séria, de lhe desejar Bom Natal...
Acho isto quase inacreditável...
Concluo dizendo que ignorar não está a resultar mas banir também não me parece solução. Pode-se garantir que não volta com nova identidade?
Ps: Desculpem o desabafo, mas já não há pachorra! _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Registo: May 23, 2007 Mensagens: 100 Local/Origem: Lx/Santa Terra/Cascais
Colocada: Qua, 26 Dec 2007 - 22:53 Assunto:
Peço imensa desculpa por estar a dar a minha opinião, não sou um utilizador participante muito activo nem estou registado assim ha tanto tempo. Mas como adoro (adorava ler) vários tópicos que por aqui passavam e o ambiente geral era excelente!!!De ha uns tempos para cá já deixei de conseguir perder muito tempo a passar pelos tópicos porque invariavelmente aparece sempre um ou outro user que por e simplesmente estraga tudo e a partir dai é o total descalabro....
Desculpem tb o meu desabafo.....
Estou totalmente de acordo com o Pedro. _________________ Get up, stand up;don't give up the fight!!!
Boa Iniciativa, Pedro! Boa Medida, Presley! Acima de tudo a "saúde" do Fórum... Não há mais nada a dizer. _________________ Only a surfer knows the feeling
Registo: Nov 06, 2007 Mensagens: 711 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qui, 27 Dec 2007 - 10:10 Assunto:
Caros,
Mesmo estando aqui há pouco tempo, deixo a minha opinião.
Estou totalmente de acordo com as sugestões de "maior exigência e rigor".
Entretanto, e no imediato, sugiro que pura e simplesmente ignorem (ou seja, não citem e não respondam) os posts "menos conseguidos" das tais "avis raras".
Eu tive um blog de futebol, onde se discutia e brincava de forma saudável entre adeptos dos chamados 3 grandes. Às tantas apareceu uma personagem que pura e simplesmente ajavardava qualquer discussão com uma agressividade verbal completamente desnecessária. Quando decidimos ignorá-lo foi-se embora...já não dava gozo....
abraço a todos, e por favor mantenham o fórum a funcionar...
Assim como alguns eu também ando cá á pouco tempo e ainda pouco tenho comentado, mas do pouco que já vi notei que nestes ultimos tempos algo não está bem neste cantinho.
A expulsão de um membro de facto talvez não seja a melhor solução pois facilmente se volta a registar e se já causava disturbios depois da expulsão ainda ficará pior.
Penso que é preciso apelar ao bom senso e tentar não entrar nessas "guerras" e "intrigas" que alguns membros, ou deverei dizer utilizadores registados? Porque o membro de algo contribui positivamente para a melhoria da organização da qual é membro.
Temos de ser nós a ignorar os ataques, ou melhor a minimizar o ataque, não esquecer que por vezes o melhor ataque é a defesa.
Quem causa disturbios num forum espera precisamente haver respostas de volta, pois só o post de quem causa o disturbio não é suficiente para causar mau ambiente, o problema são os posts que vêm a seguir do membros que ao contra atacarem só estão a piorar.
Esta é apenas a minha opinião, e vale o que vale.
Assim como alguns eu também ando cá á pouco tempo e ainda pouco tenho comentado, mas do pouco que já vi notei que nestes ultimos tempos algo não está bem neste cantinho.
A expulsão de um membro de facto talvez não seja a melhor solução pois facilmente se volta a registar e se já causava disturbios depois da expulsão ainda ficará pior.
Penso que é preciso apelar ao bom senso e tentar não entrar nessas "guerras" e "intrigas" que alguns membros, ou deverei dizer utilizadores registados? Porque o membro de algo contribui positivamente para a melhoria da organização da qual é membro.
Temos de ser nós a ignorar os ataques, ou melhor a minimizar o ataque, não esquecer que por vezes o melhor ataque é a defesa.
Quem causa disturbios num forum espera precisamente haver respostas de volta, pois só o post de quem causa o disturbio não é suficiente para causar mau ambiente, o problema são os posts que vêm a seguir do membros que ao contra atacarem só estão a piorar.
Esta é apenas a minha opinião, e vale o que vale.
tenho a certeza que, se os membros em causa forem banidos, serão facilmente reconhecidos se se voltarem a registar...basta ver se o tipo de conversa é familiar ou não! _________________ Work to Surf (soon) | Prolimit | OAM | Red Eyes
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Qui, 27 Dec 2007 - 11:17 Assunto:
De acordo com a maioria dos post acima, e em geral com a linha de fundo: Basta de mediocridade!
Boa decisão Presley!
Quando o nível baixa opto por afastar-me e posto somente onde a "matéria" é interessante. Nunca postei nem respondi a alguns trolls que por aí proliferam.
Um pequeno reparo: alimentar os trolls é das piores coisas que se pode fazer e não tenham dúvidas que trolls vão existir sempre, e o que hoje foi uma medida de excepção pode tornar-se recorrente.
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum