Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qua, 29 Ago 2012 - 14:28 Assunto:
Megatron escreveu:
Dau escreveu:
por que é que não sou filho de pais ricos?
Olha que não é a melhor coisa do mundo..
De que adianta a riqueza na carteira se se é paupérrimo de cabeça?
de facto mas olha q eu n disse q é o caso do Grego (n faço ideia). agora... n me importava de ter aquela casota _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 29 Ago 2012 - 15:06 Assunto:
Megatron escreveu:
Dau escreveu:
por que é que não sou filho de pais ricos?
Olha que não é a melhor coisa do mundo..
Isso é uma retórica inventada pela igreja e pelas elites dirigentes para manter o pessoal "alegremente miserável" e não reivindicar sempre mais e melhores condições de vida:
"Ah e tal, a riqueza não trás felicidade" - pois não que não trás, não fazer a ponta de corno o dia todo, e poder surfar o dia todo, coçar os tomates, viajar e "pegar as vadia tudo"!!!!
"Ah e tal, tens de sofrer na terra para teres o Céu e a Eternidade" - yeah right, fuck that shit, só acredito no que vejo!!
Há ainda o clássico, "Dá-te por satisfeito por teres um emprego e comida e roupa lava" - ya claro, e não posso almejar a ter uma vida melhor e mais feliz!!
Temos é de querer sempre mais ou como diria o Che "Exijam o impossível", e nunca nos contentarmos com a miséria e especialmente com aquilo que nos querem impor como modelo de vida "normal"!!
Isso é uma retórica inventada pela igreja e pelas elites dirigentes para manter o pessoal "alegremente miserável" e não reivindicar sempre mais e melhores condições de vida:
Falo-te de experiência propria.. e estou-me completamente nas tintas para o que dizem as religioes. Hoje em dia.. prefiro estar longe dos meus ricos pais que não passam nada mais, nada menos, do que abéculas formatadas pela sociedade.
Já recebi 60-70k€/ano.. e era um miserável.. agora contento-me com um salario de merda que tenho que esticar até ao final do mês.. mas adormeço todos os dias com um sorriso na cara.. e olha que a seguir ao ano que tive.. acredita que não é nada facil.
A felicidade não está na carteira, mas sim em ti.. é certo que quando recebia bem, me dava ao luxo de pagar 900€ por 2 noites no Pestana Palace.. e ir fazer jantares de 200€ para 2 pessoas.. mas isso não passavam de remendos... remendos para amenizar a vida de merda que eu estava a seguir.
Eu "exijo" o impossivel.. mas a mim, porque se eu não o quiser.. também não será o dinheiro que mo vai trazer.
Tudo o que tenho, a mim e à minha mulher o devo e é assim que as coisas devem ser feitas.. por nós e para nós.
Colocada: Qua, 29 Ago 2012 - 15:36 Assunto:
wazaaa: não tendo a experiência do Megatron, concordo com ele; não é nem nunca será o dinheiro que te vai preencher (claro que o oposto é uma merda, goes without saying).
nós sabemos isso melhor que ninguém: há dinheiro no mundo que substitua o gozo de surfar uma onda? pode dar-te outras satisfações mas nenhuma será igual a esta. _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qua, 29 Ago 2012 - 16:33 Assunto:
Dau escreveu:
wazaaa: não tendo a experiência do Megatron, concordo com ele; não é nem nunca será o dinheiro que te vai preencher (claro que o oposto é uma merda, goes without saying).
nós sabemos isso melhor que ninguém: há dinheiro no mundo que substitua o gozo de surfar uma onda? pode dar-te outras satisfações mas nenhuma será igual a esta.
TRUEEE!!!
Como gostaria ir ao Peru Surfar... e a Indonésia... e ao Chile... e a Nova Zelandia... e ao etc... etc...
MANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN
NÃO VAIS SURFAR OUTRAS COISAS SEM DINHEIRINHO!!!!!! NÃO VAIS TER PRANCHA SEM DINHEIRINHO!!!!!!!! NEM GOTAAAAAAAAA NEM NADAAAAAAA SEM DINHEIRINHO!!!!!!!!
FUCK...
Vocês não entendem nada...
Cash Rules Everything Around Me
C.R.E.A.M.
get the money
Dolla dolla bill y'aauhhhaaaauhhhhahhhauhhhhll, YEAH
Colocada: Qua, 29 Ago 2012 - 16:39 Assunto:
n disse q n ajuda. nem 8 nem 80. eu tb gostava de viajar mais (muito mais). acima de tudo, haja saúde. é o q vos desejo a todos _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Com juízo, saúde e paciência, tudo se faz.. eu também gostava de ter uma prancha de 1000€.. posso fazer isso agora.. nope.. nem uma de 200€ consigo ir buscar.. portanto.. paciência e hei-de ter dinheiro suficiente para comprar a de 1000, alugar uma autocaravana e ir fazer uma surf trip.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 29 Ago 2012 - 17:07 Assunto:
Vocês não me entenderam: ter guito e não ter de trabalhar, porque a maioria até ganha muito bem mas depois é infeliz porque não tem tempo para o gastar.
Eu em todo o caso rejo a minha vida por: prefiro tempo a dinheiro. Não ganho mal, tenho boas condições que o meu empregador me proporciona (como ter carro para uso pessoal/profissional e pagarem-me a gota) não pico ponto, ainda viajo amiúde pela Europa com tudo pago (se bem que apenas quando fui a Praga a chefe nos perguntou se queriamos ir na sexta a tarde para aproveitar o fim de semana para conhecer a cidade ) e mesmo assim, não tenho grandes ambições materiais de ganhar ainda mais, ter um alto carro e demais cenas futeis.
Prefiro de longe não trabalhar mais do que as 8h/dia e ganhar o que ganho e ter tempo para surfar (entre outras coisas, nem que seja coçar a micose) do que fazer como muitos amigos consultores que trabalham até às 22h da noite e ganhar mais (que no caso deles é mentira pois recebem o mesmo, LOL) e depois ir para casa já de noite montado no meu fabuloso X5!
Não. Prefiro ter tempo, e aproveitar o facto de não ter de pagar um carro e outras merdas, para meter uns pózinhos e viver numa casa localizada ao pé da praia, num local sossegado e com um belo terraço e uma bonita vista que vai até ao Espichel! De resto, sou um gajo muito pouco dado a exteriorizações de riqueza (até porque não sou de todo rico, se bem que também sabemos que isso muitas vezes não importa)!
Isto tudo para dizer o quê? Que na realidade até estamos mais sintonia do que pareceria inicialmente.
Como o Twisted disse e é verdade, quer queiramos quer não queiramos, para podermos ter material para surfar e fazer viagens para surfar (nem que seja lá a baixo com o preço a que está o gasóleo) há que ter alguma disponibilidade financeira... e tempo! Portanto nem o dinheiro dá felicidade, mas a falta dele dificulta em muito a a perseguição da mesma.
Mas eu até sou daqueles tipos do A circulado que apregoa a abolição do Capital, da Propriedade e em ultima instância do dinheiro!! Ficava tudo bem mais fácil! Precisavam era de todos pensarem e terem a mesma consciência que nós, e como a maioria não tem, tá de gesso... contentem-se com a mediocridade da sociedade capitalista e consumista!! Infelizmente para nós que temos de mamar com ela!
Compra saúde o caralhinho.. nem me faças começar por aí.. essa é a àrea à qual mais tou ligado... embora trabalhe em informatica.
Não compra?!?
Quanto pagas para ir ao Médico?
Ora bem.. tendo ter que recorrido este ano por várias vezes ao hospital.. o meu custo foi de.. 0€.
E fomos muito melhor tratados que no privado que frequentavamos antes.
Wazaaa, também prefiro tempo a dinheiro.. mas na informática.. ou tens um bom "tio", algo que sempre recusei.. ou tás fdd. Eu recebia mundos e fundos.. e fazia o trabalho silencioso, que garantia a muita gente o chegar a casa e ter TV, Net, Telefone.. chegava a trabalhar 18h/dia. Ao fim de nao sei quantos anos.. fui para o olho da rua, porque me recusei a enganar clientes... depois disso entrei em depressão e estive 9 meses no desemprego.. voltei a trabalhar em condições de escravo e fui recriando a minha vida, à volta do que recebia.
Hoje em dia.. prefiro um trabalho que me desafie mentalmente.. mas que não me tire o tempo com a minha mulher, com a minha prancha.. comigo.. mesmo que chegue ao fim do mês.. "fdx.. tenho 8€ na conta".. isto porque este ano.. desde desemprego quando pedi licença de paternidade, à partida da minha filha, à doença incuravel da minha mulher, à minha entrada nas urgencias para uma operação, um quase divórcio ..... sim.. durmo actualmente com um sorriso na cara.. sem querer stressar com problemas de dinheiro.. e adormecer agarrado à minha mulher.
Não trocava nada disto por dinheiro.. nada mesmo.
Editado pela última vez por Megatron em Qua, 29 Ago 2012 - 17:23, num total de 1 vez
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qua, 29 Ago 2012 - 17:58 Assunto:
Megatron escreveu:
Twisted escreveu:
Megatron escreveu:
Compra saúde o caralhinho.. nem me faças começar por aí.. essa é a àrea à qual mais tou ligado... embora trabalhe em informatica.
Não compra?!?
Quanto pagas para ir ao Médico?
Ora bem.. tendo ter que recorrido este ano por várias vezes ao hospital.. o meu custo foi de.. 0€.
E fomos muito melhor tratados que no privado que frequentavamos antes.
Wazaaa, também prefiro tempo a dinheiro.. mas na informática.. ou tens um bom "tio", algo que sempre recusei.. ou tás fdd. Eu recebia mundos e fundos.. e fazia o trabalho silencioso, que garantia a muita gente o chegar a casa e ter TV, Net, Telefone.. chegava a trabalhar 18h/dia. Ao fim de nao sei quantos anos.. fui para o olho da rua, porque me recusei a enganar clientes... depois disso entrei em depressão e estive 9 meses no desemprego.. voltei a trabalhar em condições de escravo e fui recriando a minha vida, à volta do que recebia.
Hoje em dia.. prefiro um trabalho que me desafie mentalmente.. mas que não me tire o tempo com a minha mulher, com a minha prancha.. comigo.. mesmo que chegue ao fim do mês.. "fdx.. tenho 8€ na conta".. isto porque este ano.. desde desemprego quando pedi licença de paternidade, à partida da minha filha, à doença incuravel da minha mulher, à minha entrada nas urgencias para uma operação, um quase divórcio ..... sim.. durmo actualmente com um sorriso na cara.. sem querer stressar com problemas de dinheiro.. e adormecer agarrado à minha mulher.
Não trocava nada disto por dinheiro.. nada mesmo.
Sinto-me a Fátima Lopes!
...
Mesmo assimmmmmmmmmmmm...
Precisas de dinheiro... nem que seja para pores na cuecas da streeper!!! MIGO ELAS NÃO TIRAM AS CUECAS COM NOTAS DE MONOPÓLIO!!! _________________ Com cuecas de aço!
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qua, 29 Ago 2012 - 18:42 Assunto:
Megatron escreveu:
Há tanta gente inteligente a passar fome nos queixos hj em dia...
... mas a casa do Grego está fixe sim senhócas.
- É na Ericeira??? Uma daquelas lá ao cimo de São Lourenço??? _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Apr 02, 2009 Mensagens: 802 Local/Origem: FT Guerrilha
Colocada: Qua, 29 Ago 2012 - 21:54 Assunto:
rudas escreveu:
Megatron escreveu:
Há tanta gente inteligente a passar fome nos queixos hj em dia...
... mas a casa do Grego está fixe sim senhócas.
- É na Ericeira??? Uma daquelas lá ao cimo de São Lourenço???
é em são lourenço exatamente. tem bom gosto o josé vómito _________________ Não surfes para os outros, surfa para ti.
A verdadeira evolução começa aí… http://dvfoto.blogspot.com/
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum