O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai adotar «uma contribuição especial para o ajustamento orçamental» em sede de IRS, a vigorar apenas este ano, «equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal».
O anúncio foi feito por Pedro Passos Coelho no discurso de abertura do debate do Programa do Governo, na Assembleia da República.
«Esta medida, cujo detalhe técnico está ainda a ser ultimado, será apresentada nas próximas duas semanas. Mas posso adiantar que a intenção é que o peso desta medida fiscal temporária seja equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal acima do salário mínimo nacional», declarou o primeiro-ministro.
Diário Digital / Lusa _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 30 Jun 2011 - 15:32 Assunto:
Quem tem rendimentos decorrentes de actividade empresarial, de investimentos financeiros, rendas, etc não recebe subsidio de Natal, coitados... pelo menos agora não levam o corte, é uma medida de profunda justiça social! O Belmiro, o Berardo, o Jerónimo Martins, e outros pobrezinhos não recebem subsidio de Natal, ao menos vão ser poupados aos sacrificios, que eles precisam muito...
Já os malvados dos assalariados que ganham fortunas a trabalhar para alguém (esse alguém que coitadinho nada ganha... ) é que levam com esta medida, INCHEM!!!
Povinho votou no Coelhinho? Agora paga e não bufa...
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qui, 30 Jun 2011 - 16:09 Assunto:
não digo que este seja melhor que o que lá esteve. PS = PSD. mas esta é a 1.ª de muitas medidas e, para já, não se pode dizer que a culpa seja dele. _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qui, 30 Jun 2011 - 16:15 Assunto:
wazaaa escreveu:
Para que serve o óleo de carro?!
A gasolina tb está cara pá... não haverá um substituto mais baratucho?
Eu não faço a minima... só sei que se deita gasolina, oleo e gravilha!!! para quê!?!! não sei... apenas sei que sim!!!
mais barato!?! uiii tou fdd... man... um gajo se quer uma boa revolução paga bem... quanto é que é uma mascara de gás estilo Anarka Grego?! _________________ Com cuecas de aço!
Colocada: Qui, 30 Jun 2011 - 16:23 Assunto:
A culpa é dele quando não vai buscar estes impostos a outros lados como à banca ou às mais valias geradas em bolsa, só para dar um exemplo!
Mas pior do que isto tudo é que o programa de Governo (o do PS seria semelhante, diga-se) continua a assentar em reduzir despesa e gerar receita, sem ter em conta medidas reais de estimulo ao crescimento económico. Ouvi muita gente a falar do mar como recurso estratégico e veja-se o que vai acontecer aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo... deve ser para o Portas ir comprar mais um ou dois submarinos. O mar é giro e tal, muito importante e tal... yeah right!
Alguém pensa em reavivar os sectores primário e secundário em Portugal, destruidos pelo governo do sr. Silva como preço a pagar pelos milhões vindos da UE?! Não!! Apostar na ferrovia como forma de reduzir custos de transportes, fomentar o uso de transportes públicos, reduzindo também a dependencia energética, como em qualquer país civilizado?! Não, vamos cortar mas é mais 800km de ferrovia e manter a fabulosa rede de auto-estradas às moscas, legdo do sr. Silva, também!
Não vejo aqui medidas de crescimento como deve de ser. Esta historia de aumentar a produtividade é só conversa para enganar tolos, e para atacar os direitos de quem trabalha, porque resultados efectivos serão quase nulos.
E no fim disto tudo, o resultado será dramático porque continuaremos a não gerar riqueza suficiente para pagar a divida. Não é a vender os aneis e depois os dedos aos amigos que teremos dinheiro para pagar a divida. É, como em qualquer casa, gerando riqueza pelo trabalho, ou seja, havendo crescimento económico. Fomentando as exportações e o consumo interno... mas porque não o fazemos?! Primeiro porque está tudo destruido, e em segundo porque estamos amarrados a Politicas Agriculas Comuns, e a todo o tipo de tratados que estipulam quotas e exigências anti-proteccionistas que nos retiram autonomia para fazer o que tem de ser feito.
Isto não se vai resolver assim, e o resultado vai ser o de sairmos do Euro! Vai ser bonito, ainda que inevitável!! E sendo inevitável, mais valia ser já, declara-se bancarrota e saimos do euro, e já agora da UE que era um favor que faziamos a nós próprios, visto que esta coisa da UE revelou-se uma fraude. É uma boa ideia mas na prática, sem afinidades nacionais, politicas, culturais, não há verdadeira solidariedade Europeia, e sem solidariedade europeia não há federalismo europeu, acabe-se portanto com esta palhaçada!
Colocada: Qui, 30 Jun 2011 - 16:25 Assunto:
Twisted escreveu:
wazaaa escreveu:
Para que serve o óleo de carro?!
A gasolina tb está cara pá... não haverá um substituto mais baratucho?
Eu não faço a minima... só sei que se deita gasolina, oleo e gravilha!!! para quê!?!! não sei... apenas sei que sim!!!
mais barato!?! uiii tou fdd... man... um gajo se quer uma boa revolução paga bem... quanto é que é uma mascara de gás estilo Anarka Grego?!
Máscara de gás já tenho, o preço não sei mas foi "oferta" da empresa! Botas de biqueira de aço, luvas anti abrasão e choque, capacete! É tudo EPI e eu já tenho. Estou pronto para a mocada....
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qui, 30 Jun 2011 - 16:27 Assunto:
não poderia estar mais de acordo, grande wazaaa.
é por isso que o meu sonho passa por ter um pedaço de terreno com uma horta, uns porcos, umas cabras, galinhas e um burro para me levar e trazer da praia. digo isto a sério. _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Colocada: Qui, 30 Jun 2011 - 16:39 Assunto:
Citação:
Pedro Passos Coelho estimou em 800 milhões de euros o resultado da aplicação do imposto excepcional sobre o subsídio de Natal, este ano.
O número foi avançado pelo primeiro-ministro numa resposta ao deputado e líder do PCP, Jerónimo de Sousa, no debate parlamentar sobre o Programa do XIX Governo, que começou esta quinta-feira
Epá, 800 milhões de euros?!
Quase que davam para comprar mais dois submarinos...
Registo: Nov 26, 2008 Mensagens: 913 Local/Origem: Rua Casal dos ninhos - baleal
Colocada: Qui, 30 Jun 2011 - 17:05 Assunto:
Bem , para quem já não estava à espera de receber nada , apenas 50 % é um bónus acrescido .
Isto porque o dinheiro que uso para pagar as propinas vem todo do subsidio de nata .
Este ano não devo ter férias, pois devo ter de ir trabalhar o mês de agosto e setembro para conseguir pagar as propinas do próximo ano .
Não é com manifs que lá vamos(veja-se o caso da grecia) , é mesmo a vergar a mola e a apertar .....
Registo: Nov 12, 2010 Mensagens: 382 Local/Origem: Houston, Texas
Colocada: Qui, 30 Jun 2011 - 17:17 Assunto:
Confesso que já estava a espera que isto sucedesse.
Tal como o Mauricio, até contava que ficasse sem o subsidio de natal a 100%.
Só tenho pena é que não apertem as mais empresas e não digo isto para lhes aumentarem os impostos, mas sim para fiscalizarem irregularidades que elas pratiquem.
Ainda à pouco aqui em conversa de trabalho um colega meu disse, com ar de gozo, que esta contribuição especial extraordinária não lhe afetava muito pois o ordenado que ele ganha aos olhos do estado (valor declarado) é baixo.
Tudo o resto é ganho por fora.
Na área em que trabalho esta situação é prática corrente... porque não se acaba com esta mama?
Fica o desabafo...
Colocada: Qui, 30 Jun 2011 - 17:18 Assunto:
MauricioQuaresma escreveu:
Bem , para quem já não estava à espera de receber nada , apenas 50 % é um bónus acrescido .
Isto porque o dinheiro que uso para pagar as propinas vem todo do subsidio de nata .
Este ano não devo ter férias, pois devo ter de ir trabalhar o mês de agosto e setembro para conseguir pagar as propinas do próximo ano .
Não é com manifs que lá vamos(veja-se o caso da grecia) , é mesmo a vergar a mola e a apertar .....
Claro, é comer e calar! Assim é que eles gostam!
Se há mais de 100 anos atrás as pessoas não fossem para as ruas exigir os seus direitos, ainda hoje trabalhavas 16 horas/dia, sem SS, sem contrato de trabalho, sem direito a subs. de ferias, etc... Ou se não tivesse havido manifestações ainda hoje vivias feudalismo!
Colocada: Qui, 30 Jun 2011 - 21:59 Assunto: Mais do mesmo
Como tenho vindo a dizer a culpa não é deste governo que não passa de mais do mesmo!É uma ilusão esperar que o poder politico que está completamente submisso, manietado e na mão do grande capital, como marionetas ou fantoches resolvam os nossos problemas...
Temos vindo a falar deste tema em vários tópicos( nas ultimas semanas em especial)!
Este modelo está obsoleto e praticamente falido!E isso é visivel em todo o mundo!É esse o real problema!
Cá pelo burgo, toda a gente sabe onde está o dinheiro, como resolver a fraude e evasão fiscal, parar a economia paralela, mas a verdade é que o ultimo que falou em acabar com o sigilo bancário, com os offshores, em tributar as mais valias da bolsa, etc fez o presidente de então dissolver o governo apenas 2 dias depois destas declarações, usando desculpas esfarrapadas como motivação para a dissolução!Quem falou em tudo isto e foi demitido a correr foi o Bagão Félix(não que me identifique com ele ou as politicas que defende, são apenas factos!!!)
Faltam tomates de aço para lutar contra lobbies poderosos, isenção, imparcialidade, justiça e claro: coragem politica(como gostam de dizer os comentadores politicos e analistas que dizem tanto mas tão pouco!)Não acham estranho estes temas nunca serem debatidos, estudados ou puxados para a ribalta pela comunicação social?
A todos os que trabalham, se sentem explorados e subvalorizados, injustiçados pelo patornado e pelo sistema, se sentem descontentes com o actual sistema,lutem!!!!
Como diz o waaza, não é comer e calar!!!Esse é um dos nossos problemas!Temos de ser mais interessados e interventivos!Temos que lutar todos os dias, nas escolhas dos produtos que fazemos, a quem os compramos, nas nossas atitudes, escolhas, mentalidades, opções, etc!!!
Desistir é morrer!Não se entreguem!A evolução e progressão não é feita de derrotismo e impacividade!
Abraço a todos!
epa logo agora que vou começar a trabalhar na worten ja me vao papar o subsidio?!
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Sex, 01 Jul 2011 - 8:55 Assunto:
wazaaa escreveu:
Quem tem rendimentos decorrentes de actividade empresarial, de investimentos financeiros, rendas, etc não recebe subsidio de Natal, coitados...
posso estar enganado mas, vocês podem estar a ter uma leitura demasiado à letra, enganados pelo que julgam ler e não pelo que está escrito
"equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal"
não está dito que é NO subsídio de natal mas sim no equivalente. ou seja, quem não tem subsídio de natal, pode ser taxado na mesma
que já se fala em taxar tudo o que seja considerado rendimento em dezembro. recibos verdes incluídos, por exemplo.
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Sex, 01 Jul 2011 - 9:01 Assunto:
Ananas escreveu:
epa logo agora que vou começar a trabalhar na worten ja me vao papar o subsidio?!
não te preocupes. vais receber subsídio de natal equivalente a meio ano de trabalho, pois só começas a trabalhar agora. infelizmente para ti, acho que o teu subsídio de natal não passa o rendimento mínimo.
os 50% a taxar, são só no excedente do rendimento mínimo. até 450€, não há taxa extraordinária. só daí para cima.
Colocada: Sex, 01 Jul 2011 - 9:28 Assunto:
placebo escreveu:
wazaaa escreveu:
Quem tem rendimentos decorrentes de actividade empresarial, de investimentos financeiros, rendas, etc não recebe subsidio de Natal, coitados...
posso estar enganado mas, vocês podem estar a ter uma leitura demasiado à letra, enganados pelo que julgam ler e não pelo que está escrito
"equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal"
não está dito que é NO subsídio de natal mas sim no equivalente. ou seja, quem não tem subsídio de natal, pode ser taxado na mesma
que já se fala em taxar tudo o que seja considerado rendimento em dezembro. recibos verdes incluídos, por exemplo.
Sim, tens toda a razão. Os pormenores posteriores percebe-se que todos os rendimentos serão taxados, e além disso é progressivo, e refere-se a 50% não de todo o equivalente ao subsidio de natal, mas sim daquilo que resulta desse valor subtraido do salario minimo nacional, isto é, se o teu equivalente de subsidio de Natal for 1000€, o imposto vai ser 1000-485 = 515€ e destes é que retiras 50% que dará 257,5€!
Já sairam tabelas semelhantes às tabelas de retenção com as percentagens sobre a totalidade, para os diferentes tipos de rendimento.
Agora, outra coisa, o equivalente ao subsidio de natal não é o subsidio de natal, desde logo porque o subsidio de natal é livre de prémios e subs. de alimentação, no entanto se eles forem fazer as contas por rendimento*1/14, o valor a descontar incidirá sobre um rendimento superior ao subsidio de Natal, visto que na maioria dos casos, nos restantes 12 meses as pessoas recebem outros valores, como prémios, bonus, etc!
Sendo assim, a medida é menos injusta e, apesar de eu já estar a ver boa parte dos que ganham milhões em mais valias a fugir como gente grande, abarca todo o tipo de rendimentos, incluindo as tais mais valias de rendas prediais, juros, mais valias bolsistas, etc.
Agora, espero é que os tais 150 inspectores do fisco que foram recrutados recentemente sirvam para a boa cobrança dos impostos, coisa que não acredito muito.
Mas pronto, a medida não deixa de ser mais um buraco no cinto dos tugas, e na sua essência em nada muda a minha opinião relativamente ao tipo de medidas que estão a ser tomadas, serem erradas.
O primeiro-ministro garantiu, alguns meses antes das eleições, que não iria cortar no subsídio de Natal
Pedro Passos Coelho garantiu a 1 de Abril deste ano, numa visita a uma escola, que caso fosse primeiro-ministro não iria cortar o subsídio de Natal. Esta quinta-feira, na sua estreia como primeiro-ministro no Parlamento, foi exactamente essa a primeira medida de austeridade extraordinária que apresentou ao país.
Durante uma visita à Escola Secundária de Forte da Casa, no concelho de Vila Franca de Xira, o presidente do PSD foi abordado por duas estudantes que lhe perguntaram: «Vai tirar os subsídios de férias aos nossos pais?». Passos Coelho respondeu à criança: «Eu nunca ouvi falar disso no PSD. Eu já ouvi o primeiro-ministro dizer, infelizmente, que o PSD quer acabar com muitas coisas e também com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e isso é um disparate». As duas jovens concordaram: «Pois, também nós achamos». «Isso é um disparate», reforçou Passos Coelho.
Nesse mesmo dia, quanto a um eventual aumento de impostos, o presidente do PSD disse ainda que, numa situação extrema», numa «situação limite», se tiver de optar, prefere «mil vezes olhar para os impostos sobre o consumo do que estar a ir às pensões das pessoas que têm 200 e tal ou 300 e tal euros».
Esta quinta-feira, o primeiro-ministro anunciou um > imposto extraordinário equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal, em sede de IRS, para valores acima do salário mínimo nacional, ou seja, 485 euros.
Passos Coelho prometeu pormenores sobre a aplicação deste imposto, que irá render 800 milhões de euros aos cofres do Estado, para as próximas duas semanas.
Isto Em Abril
Ideia de que PSD vai acabar com subsídio de férias «é um disparate»
Durante uma visita à Escola Secundária de Forte da Casa, no concelho de Vila Franca de Xira, o presidente do PSD foi abordado por duas estudantes que lhe perguntaram: «Vai tirar os subsídios de férias aos nossos pais?».
«Eu nunca ouvi falar disso no PSD. Eu já ouvi o primeiro-ministro dizer, infelizmente, que o PSD quer acabar com muitas coisas e também com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e isso é um disparate», respondeu Pedro Passos Coelho.
As duas jovens concordaram: «Pois, também nós achamos». «Isso é um disparate», reforçou Passos Coelho.
"a ideia é que cada turista que faça surf poderá gastar mil euros por semana"
Viva o dinheiro? LOL
1000€??!!!! é só charters e chineses surfistas LOOOOL. pah mudem isto para a secção piadas _________________ Não surfes para os outros, surfa para ti.
A verdadeira evolução começa aí… http://dvfoto.blogspot.com/
Isto está cada vez pior... é incrível como andamos a pagar os erros destes governos que só têm esbanjado, da banca que inclusive não paga os impostos que deveria...
é realmente revoltante estes gajos irem para o poder mas, no final, é esta pseudo-democracia. Não percebo como agora há tanta gente a queixar-se. FDS não votassem nele pah!
Já tinha a ideia de para o ano tentar qq coisa "lá fora". Custa-me sair daqui porque adoro Portugal e deixar nesta altura difícil... Mas não vejo grande alternativa se quero construir a minha família.. pensar em ter filhos... no futuro!!
Alguém me arranja trabalho num sítio à beira-mar com umas ondinhas... que se possa viver bem tranquilo sem estes animais a lixarem sempre o povo... os que trabalham e tentam melhorar a sua vida com o trabalho?
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum