Registo: Jun 08, 2009 Mensagens: 326 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Sex, 15 Abr 2011 - 20:09 Assunto: Respeito
Boas.
Provavelmente isto não tem grande importância mas queria partilhar com vocês o que me aconteceu ontem à tarde.
Ora como não tinha aulas, a colega de casa tinha carro e o tempo até convidava fomos até à praia. Chegamos e fui ver que tal estava o mar. Nada de especial, mar que para quem sabe mais se calhar nem merecia o trabalho de vestir o fato, 10 pessoas dentro de água e ondas pequenas.
Mas decidido a molhar o fato e a aproveitar quanto mais não fosse para fortalecer a remada.
Olhei o mar, vesti o fato, entrei no mar e ai começou a aventura e algo que acabaria por se revelar um grande motivo para por um sorriso na cara.
Passada a rebentação era ora de começar a tentar fazer algo que não fazia há muito tempo, apanhar ondas.
Apanhei duas ou três, nada de especial mas deu para deixar um sorriso na cara.
Quando remava no fim de uma dessas ondas para o outside começou a surpresa. Já tinha reparado em 3, 4 "garotos" (digo isto não no mau sentido mas devia ter uns 13 anos) mas olhei atentamente e qual não é o meu espanto:
Um senhor adulto, 50 anos possivelmente, estava com eles na água a dar orientações, ajuda, incentivo.
Foi fantástico perceber que nutriam pelo senhor, apesar de todas as maroteiras e traquinices naturais e saudáveis, um respeito enorme pelo senhor, como um "mentor".
Foi fantástico ver a alegria dos rapazes quando se punham em cima da prancha e dei por mim a bater palmas quando eles efectivamente conseguiam.
Queria apenas partilhar que esta alegria que o surf lhes dava me deu a mim ainda mais vontade de surfar, de sair com um sorriso. Depois disso até sai com um sorriso maior, cumprimentei gente enquanto estava em cima da prancha. Sei que pode parecer incompreensível mas queria partilhar como tudo isto que vi me deu a mim ainda mais alento _________________ Don't worry about a thing, 'Cause every little thing gonna be alright.
Tambem fiquei com um sorriso desses quando vi um miudo de 5/6 anos a apanhar ondas com o pai (?) ao final de tarde E quando digo apanhar ondas era mesmo a surfa-las. Brutal _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Assisti a algo semelhante em carca na quinta-feira passada só que se tratava de pai e filho. O miúdo devia ter os seus 13 anos e já cortava no outside como gente crescida Tal como tu CHGA achei piada, sobretudo por se tratar de pai e filho. Reparei que o pai estava todo preocupado pq n queria que pôr o filho numa onda em que fosse alguém e como tava toda a malta a fazer-se à onda quando tive oportunidade dei-lhe a minha vez. O pai foi bem simpático a agradecer e tal. Que hei-de dizer? O surf tem destas coisas que já não se vê muito por aí. Entrei bem disposto e saí melhor ainda portanto compreendo perfeitamente o que escreveste CHGA
Também já assisti a pais a meterem os filhos a surfar com uns 6-8 anos e estes já iam na boa, o problema é que se calhar grande parte deles quando tiverem os seus 16-18 anos vão ser os maiores da sua aldeia e não sobra respeito para ninguém lol
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 15 Abr 2011 - 22:53 Assunto:
Jay50 escreveu:
Também já assisti a pais a meterem os filhos a surfar com uns 6-8 anos e estes já iam na boa, o problema é que se calhar grande parte deles quando tiverem os seus 16-18 anos vão ser os maiores da sua aldeia e não sobra respeito para ninguém lol
Depende do que os pais lhes ensinem!
Dou um exemplo que quebrará concerteza a boa onda deste tópico que foi ver, num destes dias em Carcavelos um monitor presumo, de bb na água com um monte de miudos na casa dos seus 9, 10 anos em softboards no outside e tal. Um dos putos até já dropava umas onditas, metia-se de pé na boa e tal. Basicamente envergonhava-me a mim que tenho idade para ser pai dele!! AHAHAHAHAHAHAHAH
Mas pronto, até aqui nada de mal, pelo contrário. O pior mesmo foi quando eu oiço o miudo chegar-se ao pé do monitor e dizer-lhe "Ah, está para ali um cromo que não sabe surfar, bla bla bla pardais ao ninho" referindo-se a um qualquer maçarico que por ali andava. O meu espanto nem foi o miudo dizer isto, pois sabe-se como são os miudos nestas coisas, a meu espanto foi o monitor nada dizer quando deveria ter tido uma atitude pedagógica. Se fosse meu filho tinha levado logo uma latada para se lembrar que antes de saber surfar também esteve a aprender e que deve respeitar todos os que estão dentro de água antes de mais!!
acho que o surf é uma cena mesmo de diverçao ainda no outro dia, estava a surfar ( sou um nabo) e tava a tentar apanhar uma onda e tava um gajo ao meu lado.. começamos a remar os dois e nao consegui apanhar a onda e o gajo que tava ao meu lado ficou todo fudid* e quase que se espumava da boca por nao a ter apanhado... pa afinal é para nos divertirmos e nos ajudarmos ou é para andar a chapada pelas ondas?
Concordo totalmente com o que disseste wazaaa, realmente é uma pena que por vezes os "pros" não se lembrem que todos já fomos maçarros (eu ainda tenho a alegria de ser ).
Lembro-me perfeitamente numa das primeiras vezes que fui ao Tamariz ainda usava as softboards e estava lá um rapaz armado em campeão que dropinava tudo e todos e gozava com quem usava os bacalhaus . Curioso que apanhou um susto no calhau lá como uma mega-manobra que fez e eu acabei por trazê-lo para a areia e ainda lhe fui buscar a prancha. Depois lá disse obrigado, mas foi preciso o susto. Lá esta, como disseste depende tudo muito da educação ou então das experiências que já passaram. Quando é assim o melhor mesmo é não dar a importância devida, ou seja, ignorar.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum