Registo: Feb 02, 2009 Mensagens: 227 Local/Origem: porto matosinhos
Colocada: Qui, 04 Mar 2010 - 12:19 Assunto: dois surfistas Portugueses detidos com droga no Peru
li isto agora no record, aquelas pranchas deviam estar sobrevalorizadas
Dois surfistas portugueses foram detidos no Peru, terça-feira, quando tentavam embarcar com destino a Espanha, a partir do Aeroporto Jorge Chávez de Callao, em Lima.
João Almeida, de 33 anos, e Carlos Pereira, de 25, possuíam dois quilos de droga cada um, escondidos no interior das pranchas de surf, segundo avança o Correio da Manhã.
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qui, 04 Mar 2010 - 12:21 Assunto: Re: dois surfistas Portugueses detidos com droga no Peru
di escreveu:
li isto agora no record, aquelas pranchas deviam estar sobrevalorizadas
Dois surfistas portugueses foram detidos no Peru, terça-feira, quando tentavam embarcar com destino a Espanha, a partir do Aeroporto Jorge Chávez de Callao, em Lima.
João Almeida, de 33 anos, e Carlos Pereira, de 25, possuíam dois quilos de droga cada um, escondidos no interior das pranchas de surf, segundo avança o Correio da Manhã.
Quer-me parecer que o "surfistas" está aí a mais. Dois portugueses, queria o jornalista dizer! Mau jornalismo... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Feb 02, 2009 Mensagens: 227 Local/Origem: porto matosinhos
Colocada: Qui, 04 Mar 2010 - 12:24 Assunto:
dafonso também foi o que me pareceu, mas visto que a droga estaria dentro das pranchas, não acho assim tão mau terem referido isso, agora se é verdade ou não, não faço ideia....
Colocada: Qui, 04 Mar 2010 - 12:35 Assunto:
di escreveu:
dafonso também foi o que me pareceu, mas visto que a droga estaria dentro das pranchas, não acho assim tão mau terem referido isso, agora se é verdade ou não, não faço ideia....
Pranchas com droga lá dentro não faz deles surfistas... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
claro.
mas dafonso eu concordo com o que dizes, mas podem ser surfistas traficantes.
como pode haver um funcionario publico surfista e um empresario surfista.
mas para ter droga na prancha talvez deviam perceber do assunto para partir a prancha e colocar la dentro e voltar a tapar.(digo eu) _________________ Os sapos não foram feitos para serem engolidos.
mas nao diz que tipo de droga é.
mas para tar na prancha deve ser coca, para ser igual ao foam. algum dia quando quiser levar droga para alguem, levo o kit de reparaçao das pranchas e na parte onde tem foam tipo em po, ponho coca e digo que é foam. _________________ Os sapos não foram feitos para serem engolidos.
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 2732 Local/Origem: Parede
Colocada: Qui, 04 Mar 2010 - 14:28 Assunto:
dafonso escreveu:
di escreveu:
Pranchas com droga lá dentro não faz deles surfistas...
Não percebi! Surfistas não consomem ou traficam drogas? Ou traficantes e consumidores não fazem surf?
A mim parece-me que as pranchas fazem deles potenciais surfistas, pranchas com droga lá dentro fazem deles surfistas que traficam droga, mas tb podiam estar a fazer passar-se por surfistas, ambas as versões são verosímeis.
Colocada: Qui, 04 Mar 2010 - 16:23 Assunto:
thefancho escreveu:
dafonso escreveu:
di escreveu:
Pranchas com droga lá dentro não faz deles surfistas...
Não percebi! Surfistas não consomem ou traficam drogas? Ou traficantes e consumidores não fazem surf?
A mim parece-me que as pranchas fazem deles potenciais surfistas, pranchas com droga lá dentro fazem deles surfistas que traficam droga, mas tb podiam estar a fazer passar-se por surfistas, ambas as versões são verosímeis.
hasta
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
É claro que há alguns surfistas que consomem ou traficam drogas... tal como traficantes e consumidores podem fazer surf.
No entanto, insisto, o título da noticia está mal esgalhado. Não foram dois surfistas que foram detidos, foram dois traficantes. Se eles fazem surf ou não, não interessa. Era pertinente o facto de o objecto utilizado para dissimular a droga ser uma prancha de surf, mas não passa disso. O facto de eles trazerem droga nas pranchas, não faz deles surfistas, faz deles traficantes. Se são surfistas ou não, é algo que não é abordado no texto, dando a ideia que é deduzido do facto de a droga vir em pranchas.
Agora, por curiosidade, fui ver a noticia original do CM e ainda é pior do que eu pensava...
------------
04 Março 2010 - 00h56
Peru: Surfistas lusos com droga
Os portugueses João Almeida, de 33 anos, e Carlos Pereira, de 25, foram ontem detidos no Aeroporto Jorge Chávez de Callao, no Peru, quando tentavam embarcar com destino a Espanha com dois quilos de cocaína cada um. A droga estava escondida no interior das pranchas de surf que transportavam.
------------
Vejam bem, surfistas lusos... Quer dizer que se a droga viesse dissimulada em estetoscópios, o título já era: Peru: Médicos lusos com droga.
Por favor... Mau jornalismo, é o que é!
Olha, vejam a noticia e topem o nível dos comentários que lá estão à conta de um título infeliz...
Concordo com o Dafonso, o facto de trasnportarem a droga em pranchas não faz deles surfistas. Mas infelizmente, como todos sabemos, o mundo das droga sempre esteve ligado ao nosso meio.
Saiu recentemente um documentário que aborda isso. Conta inclusivé, com a participação de grandes nomes da indústria do surf.
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qui, 04 Mar 2010 - 17:51 Assunto:
Só sei que deve dar para fazer altas linhas essa pranchas, aquilo nao tem muito que se pegar é fazer o drop e cortar, cortar, cortar e entubar, o leash vem agarrado ao braço caso sejas mais original!
Eu cá não vejo nada de mais nisso se há gajos que metem isso dentro do corpo por locais menos adequados para serem chamados de HOMENS! Dentro de pranchas até qué correcto. _________________ Com cuecas de aço!
Polémica porque não condiz com a realidade. O mundo das drogas e o nosso meio são coisas distintas. Há pontos de contacto? Sim, mas todos os meios têm pontos de contacto com o mundo das drogas.
Abraço,
Diogo _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 04 Mar 2010 - 18:13 Assunto:
E ninguém sabe como estavam as ondas lá no Perú? _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Polémica porque não condiz com a realidade. O mundo das drogas e o nosso meio são coisas distintas. Há pontos de contacto? Sim, mas todos os meios têm pontos de contacto com o mundo das drogas.
Abraço,
Diogo
Dafonso, concordo contigo quando dizes que todos os meios têm contacto com o mundo das drogas. Nada mais verdadeiro.
Mas infelizmente, todos temos casos bem próximos (alguns bem conhecidos) de pessoal com problemas com as drogas. Estou a falar de tráfico, consumo e até mortes (atletas, shapers, donos de marcas)
É mais do que sabido que muitos dos top's mundiais consomem, que o Jeff Hackman ganhou aquele campeonato, com ondas gigantes, em Sunset ou Waimea empanturrado em coca (estás escrito na biografia dele), já fui abordado por 2 top´s que estão no WT a perguntarem me se eu tinha Haxixe para vender (só porque um amigo meu estava a fumar),... O que até acabou por acontecer foi o meu amigo trocar um pouco de haxixe por uma prancha de surf de um desses top´s.
Se é importante esclarecer isso, eu não fumo e até me sinto incomodado quando alguém está a fumar.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum