Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qui, 03 Abr 2008 - 14:17 Assunto:
Maya escreveu:
Apesar de ter entrado já perto das 19 horas, ainda consegui mandar um tubaço na onda de saída.
Uma tubaça e umas rasgadas boas que eu bem vi!!!
Pois foi, ontem eram perto de 17h estava eu a entrar nos Coxos. Foi pena que passado uns 20 minutos de ter entrado, o vento ter virado de Leste para Norte. Mas não ficou mto afectado pois também não era muito forte. As ondas essas, óptimas. Provavelmente as maiores que surfei até hoje nos Coxos.
O Maya tá a ser modesto. Apesar de o mar ter descido durante as 3h e pouco que tive na água e os sets maiores terem ficado cada vez mais escassos, quando eu entrei vinham constantemente sets que tinham facilmente 2,5m... E mesmo qdo ele entrou, ainda que as ondas variassem entre, as mais pequenas 1,5m, e a atirar-se para 2,5m as maiores... vinham sets constantes com 2 metrões e com uma massa de água interessante. Ouvi o Pecas (que por sinal estava a dar-lhe de backside como nunca vi) dizer a alguém que ía ficando lá debaixo numa... Depois perguntei-lhe mais tarde se ele estava a gozar e ele disse-me que não: deu um baldo numa das maiores que nunca mais vinha ao de cima...
O mar estava uma curtição daquelas! Os Coxos são A ONDA que me faz querer ter nascido regular em vez de goofy... Ontem conversávamos que, indiscutivelmente, aquele é o sítio para se fazer um WCT em Portugal. A onda é uma coisa inexplicável... e mesmo com aquele norte fraco-moderado, vi malta a sacar tubos de alguns segundos.
P.S: Quanto a surfar de 6'0: eu não vos disse que achava que conseguia surfar tudo com aquela prancha? _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Jan 12, 2008 Mensagens: 227 Local/Origem: Portugal
Colocada: Qui, 03 Abr 2008 - 19:08 Assunto:
Boas, hoje foi a minha vez... é certo que o mar baixou, ainda assim 0,5m e set maiores passaram na Ribeira onde o dia ofereceu uma boa pausa para quem vai ter de trabalhar o fim se semana todo. Agora ontem 2,5m é preciso estar em muita forma.. parabéns.
Boas ondas,
Registo: Oct 20, 2007 Mensagens: 704 Local/Origem: Torres Vedras
Colocada: Qui, 03 Abr 2008 - 23:22 Assunto:
Luis escreveu:
Boas, hoje foi a minha vez... é certo que o mar baixou, ainda assim 0,5m e set maiores passaram na Ribeira onde o dia ofereceu uma boa pausa para quem vai ter de trabalhar o fim se semana todo. Agora ontem 2,5m é preciso estar em muita forma.. parabéns.
Boas ondas,
devia ter ido para aí... devia ter sido este o dia ideal para me iniciar em ribeira. Mas não, fiquei em santa com os quebra-cocos que caíam junto à areia. Uma treta. Ainda tentei em santa rita mas um gajo é rookie na cena e ir para lá sozinho à cara podre, com um mar com bastante corrente como aquele era complicado...fiquei no inside que tava um cocó.
enfim...tendo em conta que amanhã vou extrair um sizo não sei quando é que vou voltar à água. Provavelmente uma semana ou mais no estaleiro (no ano passado tirei outro e foram umas 3 semanas com pontos na boca).
Se eu já não me fiava no beachcam...agora ainda menos. Meio metro com condições razoáveis em santa?não me lixem.
Registo: Mar 28, 2008 Mensagens: 1519 Local/Origem: Prto/Braga
Colocada: Sex, 04 Abr 2008 - 15:17 Assunto:
hoje de manha estive em matosinhos...estava mau, mas deu para aprender umas coisas, obrigado ao pessoal que lá estava pelas dicas!!!Amanha passo o dia em aveiro, alguém conhece as praias de lá??ouvi falar da barra mas também me disseram que era perigoso...para maçaricos claro, como eu!!
Cumprimentos!! _________________ Este ano o Braga é campeão!!
Registo: Mar 28, 2008 Mensagens: 1519 Local/Origem: Prto/Braga
Colocada: Sex, 04 Abr 2008 - 16:21 Assunto:
ok isso é bom para mim!!!meio metro a um metro é o que eu procuro!!!O que sugerem então para a zona de aveiro?? _________________ Este ano o Braga é campeão!!
Registo: Oct 20, 2007 Mensagens: 704 Local/Origem: Torres Vedras
Colocada: Sex, 04 Abr 2008 - 18:16 Assunto:
Maya escreveu:
Cherub,
Estiveste a que horas em Santa?
epá por volta das 5/6 da tarde.
Luis eu mais cedo ou mais tarde vou a ribeira...era para ter ido até hoje mas depois acabei por ir a faculdade, e também não podia lá ficar mais que hora e meia.
Registo: May 26, 2003 Mensagens: 2028 Local/Origem: Torres Vedras/Santa Cruz
Colocada: Sex, 04 Abr 2008 - 19:22 Assunto:
Hoje em Santa esteve mau, pequeno, mole, sem qualquer interesse.
Amanhã fico em casa que para apanhar sol tenho o jardim! _________________ http://www.magicquiver.com
Liamba a praia da barra é louca, já la surfei uma esquerda muita fácil e muita comprida, gostei ! Não sei é se haverá ondas com esta ondulação, não sei quão exposta é
Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Sáb, 05 Abr 2008 - 9:57 Assunto:
O beachcam é demais:
Cuidado com este sol, está cheio de raios UV!!! Modelo de prancha aconselhado: o MAIOR pranchão/bacalhau lá de casa... Previsão da ondulação: deve começar a subir um pouco durante o fim de semana. Grande swell previsto lá para o meio da próxima semana.
_________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Sáb, 05 Abr 2008 - 12:07 Assunto: Leça
Leça ontem estava um nojo, ondas pequenas e moles, como sempre boas para o skim pois tavam a rebentar na praia!
A melhor altura para NAO surfar em leça são as manhas do verão! Em quase todas, depois á tarde por vezes começam a vir ondas fortes, rápidas e seguidinhas, algumas ainda vêm com metro e tal ams sao raras!
Agora em Matosinhos já é diferente! Aconselho que nao venham para aqui de proposito pois podem tanto ter um mar óptimo como um amr flat!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum