Registo: Dec 10, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: M31/Zigoto
Colocada: Qui, 27 Mar 2008 - 0:34 Assunto:
o A.I. está a acusar a pressão do combo _________________ "O universo não é apenas mais estranho do que imaginamos; ele é mais estranho do que podemos imaginar" J.B.S. Haldane
Registo: Feb 01, 2005 Mensagens: 372 Local/Origem: Porto
Colocada: Qui, 27 Mar 2008 - 3:28 Assunto:
E vão duas!! O kelly é mesmo um fenómeno paranormal.. Praticamente com uma manobra vira o heat e vence a etapa.. É mesmo um anima!! _________________
Peace
Love
Empathy
"The world is a book, and those who don't travel read only one page. But what no one tells you is that the book is no easy read" (in Sipping Jetstreams)
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qui, 27 Mar 2008 - 10:15 Assunto:
Quase fiz uma directa para ver o dia final e só tenho uma coisa a dizer:
Impressionante...
A dada altura, o Bede tinha um 8.83 e um 6 e tal... Eu, sinceramente, com as ondas de merda que estavam, a 5 minutos do fim mais ou menos, pensei para com os meus botões que não ía ver o Kelly ganhar pela 3ª vez o Rip Curl Pro Bells Beach. Mas o tipo minutos antes tinha-lhe dado na telha de ir para Rincon, uma secção mais afastada de onde o Bede tinha apanhado duas das melhores ondas do heat, afastando-se bastante dele. Os comentadores (e seguramente toda a praia) diziam que não sabiam o que é que ele estava a fazer... Minutos depois viriam a saber: o tipo arranca numa onda, acelera, manda um aéreozorro brutal e ainda mais 3 ou 4 stickadas na onda, 2 delas de meter respeito. Pimba, 8.30 quando estava a precisar de 7.83.
Lindo de ver foi a entrevista ao KS depois da final... O tipo mesmo na descontra, a dizer que, antes do heat, tinha ouvido o Rabbit comentar com alguém que de vez em quando estavam a entrar umas boas em Rincon e por isso decidiu dar lá um pulo para ver se se safava.
Teahupoo? Ele diz que já tem a casa alugada para ir para lá com uns amigos e que, sempre que ficou com esses amigos nessa casa, ganhou o evento. 3 de seguida? 3 x 3 são 9... O KS vai para o nono este ano? Como se precisasse de argumentos, começo verdadeiramente a tê-los para defender essa tese! _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Eu também vi o campeonato até ao final, e achei lindo o ar descontraído do Kelly....talvez seja por isso que ele ganhou estes 2 campeonatos.
É como ele disse na entrevista, se calhar é melhor começar a dizer sempre que se vai retirar da competição....está a dar resultado, tira-lhe peso dos ombros. _________________ Maggie
Colocada: Qui, 27 Mar 2008 - 11:50 Assunto:
Margarida,
A sério... ver o homem tão descontraido só me dá vontade de rir! Especialmente quando ele disse: "Ya... devia sempre dizer que não vou ao próximo campeonato!" e depois dá uma gargalhada daquelas de pura felicidade... Ele já é o melhor do mundo, descontraido como está, como ele diz "a tentar esticar as suas performances para o melhor que consegue fazer numa onda, sem pensar no resultado" é simplesmente magia para um gajo que gosta de ver surf de alto nível como eu gosto. Apesar de a parte competitiva me entusiasmar, ver a felicidade na sua forma mais pura estampada no rosto do KS após o seu 36º título num CT, só me dá vontade de rir... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Dafonso , apesar de nao ter visto contaram me e li agora.
Ontem vi a conferencia que o 5vezes campeao de ski naquela modalidade que consiste dar speed saltar planar e andar o maximo possivel de metros cujo nome nao me lembro deu.
Entao ele alegava falta de motivaçao para continuar a competir e treinar ao nivel que ele exigia, que ia cuidar do filho pequeno e se ia retirar.É de salientar que estava bastante comovido durante a conferencia que deu.
Após ver isto lembrei me logo do KS , "entao qual a motivaçao dum gajo que compete desde puto , que ganha campeonatos desde puto e é 8vezes campeao do Mundo? "
"sera por ser Surf, mas curren , occy e outros queimaram..."
"sera por querer aproveitar ao maximo a vida porque sabe que isto nao dura sempre?"
Colocada: Qui, 27 Mar 2008 - 12:27 Assunto:
está de parabéns o Slater...é um génio do surf.. _________________ "O universo não é apenas mais estranho do que imaginamos; ele é mais estranho do que podemos imaginar" J.B.S. Haldane
Colocada: Qui, 27 Mar 2008 - 13:07 Assunto:
DiogoPedroso escreveu:
"entao qual a motivaçao dum gajo que compete desde puto , que ganha campeonatos desde puto e é 8vezes campeao do Mundo? "
"sera por ser Surf, mas curren , occy e outros queimaram..."
"sera por querer aproveitar ao maximo a vida porque sabe que isto nao dura sempre?"
Não sabendo exactamente o que ele pensa, mas retirando o possível da atitude que demonstra pelas entrevistas que dá, diria:
1) O surf não é um desporto como a maioria dos desportos de alta competição. Quando dizes "Entao ele alegava falta de motivaçao para continuar a competir e treinar ao nivel que ele exigia, que ia cuidar do filho pequeno e se ia retirar."... É certo que sim, é preciso treino. Sim, é preciso preparação física. Mas o mais importante é dominar a técnica. Um tipo bem preparado fisicamente, pode ser um paparuco na mesma. Na maioria dos desportos de alta competição, dá-me a impressão que os praticantes têm o mesmo nível técnico e diferenciam-se dos adversários pela sua preparação física ou por características físicas que permitem que o corpo se adapte melhor à modalidade em causa. No surf, não acho que seja o mesmo. O Slater é bem exemplo disso pois por vezes não surfa durante semanas antes do campeonato, chega lá e ganha na mesma.
2) Meter no mesmo prato Occy, Curren e Slater não me parece bem. São todos génios bem diferentes. Por exemplo, eu acho que o KS só saíu do circuito há uns anos atrás porque não tinha concorrência. Assim que viu que havia alguém que lhe ía dar luta, voltou. Neste momento, acho que há mta gente capaz de dar luta ao KS no circuito, mas ele simplesmente é capaz de os superar. Não todos os dias, não todos os heats, mas é capaz. Isso faz com que continue por lá...
3) Para mim, o Slater está para o surf como o Jordan para o basquetebol. É um ícone da modalidade mas, mais do que isso, é quem tem ajudado mais o surf a evoluir. Por mais rivalidades que haja, se fores falar com todos os tops, todos o reverenciam, por mais vontade que tenham de lhe ganhar. E é isso que para mim me dá um gozo bestial: ver um tipo que não tem nada para provar a ninguém, continuar a competir por não só ter pica para continuar e (com certeza) querer ganhar mais vezes, mas também porque acha que está a contribuir para o desporto. Este approach do "vou para dentro de água simplesmente para tentar esticar as minhas performances para o melhor que consigo fazer numa onda, sem pensar no resultado" é demais! Um seguidor atento da cena mundial, sabe que o Slater tem sido um dos principais motores para o Tour ser o Dream Tour, introduzindo novos formatos competitivos, etc, etc. O gajo gosta disto, o que se há-de fazer?
4) Resumindo, o surf é a vida do KS e vice-versa. Ele por vezes quer fazer parecer que existe um KS para além do surf, que tem uma vida pessoal e tal e coiso, não sei se por o surf por vezes ter o estigma de algo fútil... Mas, no fundo, no fundo, não querendo dizer que o Kelly se resume ao surf, enquanto tiver pernas para isso, ele vai andar lá. Porque o surf é a vida dele... é uma missão, quase! É isso que eu retiro das atitudes e das palavras dele... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Dou te os meus parabens pela resposta.Concordo com tudo mesmo.
Só para completar o que disse:
Visto que referiste mais a parte fisica/tecnica , eu por acaso pensei mais na parte psicologica, mas vendo bem... um atleta bem preparado fisico/tecnica sente se bem mais confiante e bem consigo etc. Foi mais no sentido , como ter pica para competir ano apos ano e ainda papar Tour´s...?
A unica resposta que me vem tu ja a deste , ele esta numa missao ou esta mesmo agarrado/viciado.
Este homem quando se "reformar" o tour nunca mais vai ser o mesmo...
Nem me parece que apareça nos proximos 50 anos algo parecido, é como um Jimi Hendrix.
Algo parecido e actual , talvez um Tiger Woods, visto que o Federer anda a dar barraca.
Nunca fui muito de acompanhar competição no Surf (tirando em puto), mas ultimamente tenho acompanhado minimamente mais pelo Kelly e agora com o Saca. Mas so o FENOMENO para me agarrar.
Colocada: Qui, 27 Mar 2008 - 14:59 Assunto:
Obrigado.
DiogoPedroso escreveu:
Algo parecido e actual , talvez um Tiger Woods, visto que o Federer anda a dar barraca.
Por falar em Tiger Woods... Sabiam que a percentagem de vitórias do Tiger Woods é de 71%? E que a do Kelly Slater é de 75%? _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
É isso mesmo Dafonso, o KS está numa outra fase, já está na fase em que se pode dar ao luxo de arriscar, de se descontrair, de se divertir e de brincar em competição.
E para nós que o vemos fica ainda mais delicioso ver as performances que o homem faz! _________________ Maggie
Impressionante..... por acaso pensava que o tiger estava á frente , apesar de o schumacher nao competir qual era a percentagem dele sabes?
O Tiger ja mudou de swing umas duas ou 3 vezes para ser melhor ainda! é + - o equivalente ao Slater mudar para Goffy ou algo do genero..
Passo me com a capacidade de transformar a derrota em vitoria assim do nada... , visto que a tendencia seria piorar e nao melhorar , que truque psicologico sera?? Concentraçao absoluta e fora do normal?demasiada pressao? pressao a menos?
A resposta dele é quase sempre a : "pá caguei paquilo , so queria fazer umas ondas e acabou por correr tudo melhor " ou " eu queria ganhar ao irons visto que ele ganhou a anterior" .
Registo: Jul 31, 2007 Mensagens: 797 Local/Origem: Porto
Colocada: Qui, 27 Mar 2008 - 15:44 Assunto:
DiogoPedroso escreveu:
Este homem quando se "reformar" o tour nunca mais vai ser o mesmo...
Nem me parece que apareça nos proximos 50 anos algo parecido, é como um Jimi Hendrix.
foi a 1ª vez que vi um campeonato
mas aparecem melhores, aparecem sempre.
há cada vez mais gente a começar. o pessoal cada vez começa mais cedo e evolui mais depressa porque tem mais condições.
e os putos hoje em dia constroem sobre manobras que copiam que antigamente ninguém fazia. ou seja o patamar de evolução é sempre um passo à frente.
além de que ainda se nota muito desleixo no surf. dizem que o físico não importa, mas nota-se claramente uma diferença entre a flexibilidade e a forma física do KS e do Mick Fanning, etc, em relação a outros que parecem gostar de uns rojões de vez em quando. e isso também é um factor muito importante.
Colocada: Qui, 27 Mar 2008 - 16:35 Assunto:
a probabilidade de aparecerem mais kellys creio que irá aumentar no futuro (tal como disse o An1m4L) _________________ "O universo não é apenas mais estranho do que imaginamos; ele é mais estranho do que podemos imaginar" J.B.S. Haldane
Ele é melhor quando está sem pressão de ganhar. Quando está descontraído e só a divertir-se a surfar.
Quanto ao aparecerem novos Kellys ... tenho as minhas dúvidas. Há aí gajos muito bons, mas o Kelly vai para além da parte técnica. É uma mistura rara de técnica, alguma força mental (se bem que houve ali uns períodos menos conseguidos) e muita, mas muita cultura táctica, que também é precisa no surf de competição.
A forma como lê os heats, como procura colocar ou não a pressão em cima do adversário (dependendo de quem seja), etc.
É um fora de série ao nível de uns quantos que houve noutros desportos.
E ninguém tenha dúvidas que o Tour se vai resentir bastante quando chegar a altura dele se retirar. _________________ - http://liquidsymphony.blogspot.com
"The world is a book, and those who don't travel read only one page. But what no one tells you is that the book is no easy read" (in Sipping Jetstreams)
Colocada: Qui, 27 Mar 2008 - 16:51 Assunto:
DC o futuro o dirá mas falei na probabilidade de aparecer outro...não que vão aparecer muitos kellys assim de um momento para o outro tipo geração espontanea _________________ "O universo não é apenas mais estranho do que imaginamos; ele é mais estranho do que podemos imaginar" J.B.S. Haldane
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Qui, 27 Mar 2008 - 17:25 Assunto:
pois eu duvido muito que apareça outro Kelly Slater, alguns poderão andar lá perto mas igualar ou ultrapassar ...humm...não creio...
haverá aqueles mais radicais com manobras do outro mundo, aqueles mais certinhos, uns melhores outros piores mas alguem tão completo a todos os niveis como o KS acho improvavél, e alguem que ganhe 8 ou mais titulos ainda acho mais improvavel. _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Colocada: Qui, 27 Mar 2008 - 17:35 Assunto:
é obvio que igual não aparecerá, quando falo em outros kellys refiro-me ao nível e espero que apareceram outros grandes génios como ele e que até o superem...em relação a ser 8 vezes campeão isso não depende só do "artista" mas tb dos oponentes, e se aparecerem mais atletas com grande nível (equivalentes ao Slater) será de certeza muito díficil alguém conseguir o mesmo feito e isso até era bom para o próprio Surf e para o CT...O Slater está muito à frente dos outros competidores. _________________ "O universo não é apenas mais estranho do que imaginamos; ele é mais estranho do que podemos imaginar" J.B.S. Haldane
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum