Lembrei-me aqui há dias dos meus tempos de adolescente... dos dias de bezerranço puro e duro, das bórgas, da ausência do 'ter q'...
Dps comecei a lembrar-me das paixões q tive... das giraças e boazudas q se sucederam noite após noite e das tardes de verão, cujo desfalecer acabava invariavelmente numa qq duna moldada pelos lestes quentes q alternavam semanalmente com uma nortada q nos fazia aconchegar...
'A paixão cega-nos mas mantém-nos vivos'... inventei eu agora ao recordar-me das lições de racionalidade com q me vêm acenando toda a minha caminhada.
Entretanto apaixonei-me pelo mar. Mais q antes. Já gostava dele mas a minha maturidade não me permitia percebê-lo integralmente. Estabeleci prioridades e pu-lo à frente delas. Não me lembro de grandes pormenores dos momentos de amor ardente passados junto à beira mar mas lembro-me detalhadamente de algumas das melhores surfadas q dei... só e com amigos, com sol escaldante ou debaixo de intensas tempestades e céus violetas ocasionalmente relampejados.
E apareceram os filhos. Esses q nos reorganizam as prioridades. Q nos fazem passar ao lado de inúmeras surfadas sem q nos arrependamos disso.
Esta semana, entre uma onda e outra parei no pico, sentei-me na prancha e apreciei as arribas... silenciosas e imponentes, quase iguais desde q pela primeira vez parei para as vislumbrar.
Tudo mudou em mim. Mudei de desporto e tornei-me adulto (se aqui dissesse um 'ou vice-versa', arranjava sarilhos com todos os meus amigos dedicados ao rastejo...lol).
Tenho família e milhentas obrigações mas continuo a sentir o mesmo qd remo mar adentro e sinto o frio da água a tentar passar pelo neopreno e o sal a escorrer do cabelo para me adocicar a boca.
Dias há no entanto q tudo parece sem sentido. E então parto. Rumo a algum lado em busca de novas paixões e sensações. Mas com a prancha debaixo do braço. Parto para sentir saudades e voltar a dar sentido à bela surfada q é esta vida.
Qd partir definitivamente, é bastante provável q os meus filhos olhem para as mesmas arribas, as q me acompanharam qd me iniciei nestas lides do mar e me aplaudiram nos momentos de maior inspiração... ou me incentivaram qd tudo correu mal... ou me guiaram qd o mar me quis tomar o pulso. Espero q sintam o quão bela é a vida assim como a sinto cada vez q surfo. Q se desviem das merdas e desperdícios de tempo e energia e q rumem ao pico, apanhem uma onda do set e façam as arribas vibrar de alegria por mais alguém sentir para q cá andamos...: para nos apaixonarmos e sermos felizes como só os Surfistas o sabem ser. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Dias há no entanto q tudo parece sem sentido. E então parto. Rumo a algum lado em busca de novas paixões e sensações. Mas com a prancha debaixo do braço. Parto para sentir saudades e voltar a dar sentido à bela surfada q é esta vida.
Qd partir definitivamente, é bastante provável q os meus filhos olhem para as mesmas arribas, as q me acompanharam qd me iniciei nestas lides do mar e me aplaudiram nos momentos de maior inspiração... ou me incentivaram qd tudo correu mal... ou me guiaram qd o mar me quis tomar o pulso. Espero q sintam o quão bela é a vida assim como a sinto cada vez q surfo. Q se desviem das merdas e desperdícios de tempo e energia e q rumem ao pico, apanhem uma onda do set e façam as arribas vibrar de alegria por mais alguém sentir para q cá andamos...: para nos apaixonarmos e sermos felizes como só os Surfistas o sabem ser.
ASSUMO AQUI PERANTE TODOS, QUE EU, NÃO QUERO QUE O RUDAS VOLTE A TRABALHAR! Tenho dito.
Eu, ultimamente, tenho me dirigido a esta ' puta da vida' de uma forma diferente do normal.
Não por estar sem trabalhar, mas sim pelas opções que tenho feito.
E, sinto, que são estes momentos, de paragem, que nos fazem respirar, e olhar para a ' puta da vida' de uma forma que nos faça algum sentido.
Desde que vim para isto do surf, não só pelo entrar na água e por tudo o que vivo (...?!?...) lá dentro, mas também o que o prazer de apanhar umas ' ondinhas' me faz andar e com isto fazer alguns, largos km todos os fins de semana. Dá-me para pensar e refletir, no que ando por cá a fazer.
Bem, não vou entrar em pormenores porque isso não interessa aqui para nada.
Serve tudo isto para dizer, caro Rudas, que é essencial, parar e ' sentir' o que andamos a fazer da nossa vida.
Para que tudo, no final e enquanto...faça algum sentido.
Continuo a dizer... que não QUERO que o rudas volte ao trabalho!
Please...joga no euromilhões! _________________ Paixão...o MAR
Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Dom, 24 Fev 2008 - 23:38 Assunto:
Sempre podemos fazer umas vaquinhas e pagarmos ao Rudas para não trabalhar, escreves um livro e compramos todos os que virmos _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
lembou-me de uma miuda da costa que andava de biciclete sem o selim.. mas com o ferro do selim.
Mas isso a mim parece-me entalanço ciclico não paixão ciclica.
Relativamente ao texto do rudas, para não variar bem escrito.
Ser surfista é uma forma de estar na vida, não tem a ver com a quantidade de vezes que se está na água ou o nº de manobras na onda. É a forma de encarar a vida sem medo de enfrentar desafios, com atitude positiva e activa, em paz e em comunhão com a natureza.
Infelizmente há muita gente que não percebe isso, por isso é sou como o JB. Chegando a Maio provavelmente parto espirituamente com a minha prancha debaixo do braço à procura de novas ondas, para longe da confusão, até o proximo inverno.
O inicio de um novo cliclo. _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Seg, 25 Fev 2008 - 21:44 Assunto:
Oh pá... meus caros Amigos e/ou foristas tem mesmo q vir depressa o Euromilhões pois segunda feira sigo mesmo pró Montijo!!!! LOLOLOLO
Mas vou com o bandulho tão mas tão mas tão cheio q mesmo com uma dietazita oblige a coisa ainda vai dar para aguentar uma temporada... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: May 12, 2006 Mensagens: 1166 Local/Origem: Estoril
Colocada: Seg, 25 Fev 2008 - 23:54 Assunto:
Ganda post rudas! Já vai sendo habitual esta qualidade à qual nos habituaste. E quando me podes dar umas informaçõezinhas sobre a Indonésia? _________________ Lisbon, Portugal
Colocada: Ter, 26 Fev 2008 - 22:24 Assunto:
Baiuks escreveu:
E quando me podes dar umas informaçõezinhas sobre a Indonésia?
Anytime, anyplace... LOL
Aquilo q me pediste dos preços e de umas dicas acho q está mais ou menos explícito, não na primeira página do Diário Indofuzzi mas numa das últimas... pesquisa e lê aquilo tudo sem ser tão na diagonal q acho q te safas! Se mesmo assim quiseres falar comigo escolhes a opção: tlm912406317, ires a um encontro tipo o de abril, surfares aqui pelo Oeste, mail ou outra... sou é alérgico a Lx portanto não contes muito q vá aí à Linha!!! LOLOLO
Jitos e sempre às ordens,
Rudas _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Qua, 27 Fev 2008 - 19:02 Assunto:
rudas escreveu:
Baiuks escreveu:
E quando me podes dar umas informaçõezinhas sobre a Indonésia?
Anytime, anyplace... LOL
Aquilo q me pediste dos preços e de umas dicas acho q está mais ou menos explícito, não na primeira página do Diário Indofuzzi mas numa das últimas... pesquisa e lê aquilo tudo sem ser tão na diagonal q acho q te safas! Se mesmo assim quiseres falar comigo escolhes a opção: tlm912406317, ires a um encontro tipo o de abril, surfares aqui pelo Oeste, mail ou outra... sou é alérgico a Lx portanto não contes muito q vá aí à Linha!!! LOLOLO
Jitos e sempre às ordens,
Rudas
LOLOL és alérgico a Lisboa? Então?
Eu li o(s) post(s) todo(s) e reparei que na parte final tinhas lá tudo explicadinho, dos preços, comida, dormida, etc. Apenas tenho mais dúvidas no que toca à compra dos bilhetes. Mas mal saiba mais qualquer coisa sobre a viagem, apito.
Obrigado e beijinhos, _________________ Lisbon, Portugal
Colocada: Qui, 28 Fev 2008 - 22:14 Assunto:
Baiuks escreveu:
1)LOLOL és alérgico a Lisboa? Então?
2)Apenas tenho mais dúvidas no que toca à compra dos bilhetes.
1)Um ponto de vista como outro qq:
Olha... acho engraçado o tom de voz dos alfacinhas.
Acho engraçadíssimas as alfacinhas com especial atenção as da Linha dado q já morei em Paço d'Arcos e frequentei o já ido Estoril Sol e então tinha um sério ról de amigas coloridas, das loirinhas e boazudas q até achavam engraçados os bimbos como eu...
A alergia vem mais da forma de vida q eu vos associo. O stress, a pressa, o consumismo desenfreado e o cagar nas coisas simples da vida. Não ligar aos vizinhos e ter amizades por conveniência... acho-vos mais propícios a isso... aqui se não curtes alguém dizes e pronto... tá resolvido. Qt muito dás-lhe um tabéfe ou um dropinozito e tá feito. Não somos tão apegados ao 'parecer bem' ou ser 'politicamente correcto', q embora admita q numas situações até apaziguem o ambiente mas por demasiadas vezes não passa de um jogo de cintura q não leva a nada q não seja um cinismo desenfreado....
Depois vêm os telemóveis último modelo, roupas bem, relógios D&G e um óculito à maneirex são merdas a q vos associo - e q ficam a matar a qq gajo(a) com apresentação - mas q são tão... fúteizitas... q dá dó.
Até parece q não podes ter um amigo q esteja nas lonas... LOL
2)Experimenta uma visita à Agência Tagus do Marquês de Pombal... do lado direito da AV Liberdade qd sobes num jardinzito q fica por ali...
Jocas _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Qui, 28 Fev 2008 - 22:29 Assunto:
Obrigada Rudas, vou dar lá um saltinho quando puder.
Quando ao que mencionaste, disso é o que mais se vê cá, o mais engraçado é que a maior parte (?) do pessoal que está cá, que eu conheço claro, que age dessa forma veio para cá morar, não nasceu cá.
Mas isso é verdade, entras no comboio da linha e só vês é disso. Dás uma volta ali ao centro de Cascais, é igual.
Contudo e como em tudo, nem toda a gente se porta assim, eu por exemplo vivo numa zona bastante pacata, onde não existe a necessidade de agir assim.
Essa questão que levantaste dos vizinhos, a minha vizinha bateu-me no carro há uma semana e veio-me dizer, inclusive até já me pagou o arranjo do carro. lol Aposto que se eu vivesse em Birre ou na Quinta da Marinha (por exemplo), batiam-me no carro e nem a amabilidade tinham de sair do carro e ver se tinha sido muito ou pouco. Onde há mais dinheiro, ou onde se faz por parecer que se tem dinheiro, é onde há mais falta de princípios.
Já verifiquei uma coisa e é bem verdade, quem tem não anda por aí a mostrar nem a dizer que tem, salvo raras excepções.
Mas Rudas, deves vir mais vezes, há vida aqui para além disso. lol
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum