Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Ter, 05 Fev 2008 - 6:56 Assunto: A pior imagem da minha vida.
Hoje assisti a um atropelamento na 24 de julho , perto da estaçao de comboios do cais de sodre.
Um taxi que ia a cerca de 90km\h atropelou um rapaz com cerca de 17 anos.
Eu vi tudo , o rapaz voou cerca de 30metros.
Posso dizer que foi a pior imagem da minha vida , chamamos o 112 , e quando nos aproximamos do rapaz ,... enfim ... eu ainda tou em choque ... eu entrei em panico e passados 10minutos perguntei a um colega meu , se ele tinha alguma mascara.
A cara dele ... tava ... nao sei .. tava completamente desfeita , havia pedaços de cranio no chao , havia pedaços de "cerebro" no chao , a cintura fazia 90º com o chao , e o tronco tava direito, eu podia-vos tentar explica como ele respirava , mas nao consigo , nao dá para explicar.
Quando cheguei , a possa de sangue era minima , quando nos fomos embora (depois de ele ter ido para o hospital ) a poça cobria praticamente a cabeça toda e chegava quase aos ombros.
Os olhos estava completamente ... nao sei .. nao tenho palavras , praticamente fora das orbitas , juro , eu tou completamente em choque , e hoje , dei o REAL valor Às pessoas que trabalham para o inem.
Eu nao fui capaz de me chegar muito perto do rapaz , tal era o estado dele , arrepiante mesmo , saido de um filme , do pior filme de terror.
O que ainda me fez mais impressao , foi a descontracção com que tava o taxista " ah ele vinha a ouvir mp3 , eu ainda apitei mas ele nao se desviou "
Nunca vi tanta calma na minha vida , perante tal situaçao.
O rapaz estava numa passadeira , que nao tem sinais.
Desculpem tar a contar isto aqui , mas este forum para mim é como um diario.
Enfim ... como é possivel ... é uma imagem que nunca mais me irá sair da cabeça , nunca mais.
Espero que ninguem tenha que ver aquilo que eu vi.
Abraços _________________
caparica_local escreveu:
isto quando o portugues é ar de core precebesse de tuti...
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 2732 Local/Origem: Parede
Colocada: Ter, 05 Fev 2008 - 9:07 Assunto:
Sim dani, sei bem o que isso é! quando tinha 9 anos vi o meu vizinho a ser esmagado pela "lombriga" na costa. Para os que não sabem a "lombriga" era um tractor que puxava umas carruagens, andava muito devagar e dava para nós, putos, corrermos atrás e andarmos pendurados... ele caiu e uma das carruagens passou-lhe por cima, a primeira roda foi por cima da cabeça, e a segunda arrastou-o uns bons metros.... consequência, morte. Eu fiquei com um trauma do caraças durante alguns anos.
Uma pergunta: O taxista não o atropelou numa passadeira? Não apareceu a policia?
Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Ter, 05 Fev 2008 - 11:20 Assunto:
24 Julho, o pão nosso de cada dia...
Dani eu dessas coisas acho que nunca vi nada, mas esquecer essa imagem será difícil...
O primeiro acidente que o meu pai tomou conta foi de um amigo que tinha uma mota, estava encostado ao rail da estrada, quando chegou lá o INEM e tiraram-lhe o capacete foi metade da cabeça para cada lado...
Colocada: Ter, 05 Fev 2008 - 11:42 Assunto:
Olha que não, olha que não...
Sempre me lembro de os amigos do meu pai falarem naquela situação, o que nem é de estranhar, com a pressão a cabeça "rebentou" e puf, fez-se chocapic...
Registo: Nov 19, 2003 Mensagens: 4167 Local/Origem: Palmela / Lisboa
Colocada: Ter, 05 Fev 2008 - 11:52 Assunto: Re: A pior imagem da minha vida.
dANi- escreveu:
O que ainda me fez mais impressao , foi a descontracção com que tava o taxista " ah ele vinha a ouvir mp3 , eu ainda apitei mas ele nao se desviou "
Nunca vi tanta calma na minha vida , perante tal situaçao.
O homem certamente sabe que tem culpa, devia estar em pânico por dentro. E isso foi para tentar convencer as pessoas que não tinha culpa nenhuma.
Está bem lixado da vida. É pena é que tenha tirado a vida a uma pessoa tão nova.
É triste a vida acabar assim, de um momento para o outro
Os taxistas aqui em Lisboa, não respeitam ninguém, param no meio da estrada para deixar as pessoas, andam sempre a abrir, não respeitam os outros carros, nada.
Espero que alguém tenha, testemunhado à Policia o que se passou.
E Dani, é muito triste ver uma situação dessas. Achamos que estamos preparados para tudo, mas ver uma coisa dessas, apercebemo-nos que somos mais frageis do que parecemos.
Nunca assisti a um acidente dessa maneira, mas uma vez vi um homem a parar no meio do Transito com um ataque cardiaco.
Inflizmente, também morreu...
Registo: Jun 19, 2007 Mensagens: 354 Local/Origem: praia do pedrogao- leiria
Colocada: Ter, 05 Fev 2008 - 12:03 Assunto:
Rocha isso do capacete é bem verdade.
um dia vinha eu da praia e tava bue transito, demorava bue e sai do carro para ver o k se passava. conslusao: o meu primo ia de mota com a namorada, a uma pekena velocidade e passou um carro k ia com metade em cada faixa, bateu neles e o eu primo tinha o cerebro no chao apenas pq tinha capacete. o capacete nem sempre ajuda. é como o cinto, so os nervos k akilo da qd fica preso depois de espreitarmos se vem alguem pode provocar um acidente...
agora imaginem o k é ver o cerebro de um familiar no chao... é triste e doloroso. como o gonzo diz nos somos mesmo frageis
Colocada: Ter, 05 Fev 2008 - 12:07 Assunto:
Pois era mesmo isso que queria dizer, acho que com a pressão que o cérebro /cabeça faz no capacete aquilo acaba por "rebentar", mas lá está, sem capacete acaba por ser bem pior...
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Ter, 05 Fev 2008 - 13:00 Assunto:
Dani moço
Não há absolutamente nada que ninguém te possa dizer que te faça esquecer essa imagem. Vais ter de viver com ela para sempre gravada na memória.
Quando Deus te dá ovos, tu fazes omoletes. Tu já não podes salvar este puto, mas podes salvar o próximo.
Alerta continuamente os teus amigos que os acidentes estão ao virar de cada esquina, e que conduzir é um acto de imensa responsabilidade.
Lembra-os que as passadeiras são para respeitar.
E que se fosse suposto o homem andar depressa, tinha nascido com 4 rodas em vez de 2 pernas...
"Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo; cada homem é parte do continente, parte do todo; se um seixo for levado pelo mar, a Europa fica menor, como se fosse um promontório, assim como se fosse uma parte de seus amigos ou mesmo sua; a morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram, eles dobram por ti" _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Ja assisti a bastantes , quando estudava em Lisboa havia alturas de ver uns quantos por semana .
Mas tambem nao sei como estou vivo , visto que sempre andei por lisboa , com Wlakman, Discman , mp3 e distraido mandava me para a estrada.... se ainda estou cá foi/é por intervençao divina..
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Ter, 05 Fev 2008 - 17:33 Assunto:
Diogo , eu sou-te sincero , se hoje ainda estou vivo, tambem deve ser por intervençao divina , porque já varias vezes dou por mim a pensar " f@daççç , nao sei como é que nao fui atropelado." Mas digo-te depois de ontem , vou andar mesmo com muito cuidado , MESMO.
Eu vi tudo , do inicio ao fim , e isto parece que é pa ter piada , mas infelizmente nao é , porque foi mesmo assim , o homem , parecia que tava a jogar GTA , é que nem travou , abalroou o puto ... como se fosse um boneco.
Ele tava na passadeira , e nem travou , simplesmente "apitou" , e foi para a policia com a desculpa que ele é que nao se tinha desviado.
A faixa era aquela que tá mais junta à linha dos comboios , onde passa o electrico.
O problema disto , é que os c@broes dos taxistas , só querem é € , fazem tudo a abrir , tudo a correr , para ganharem mais dinheiro , depois dá nestas porcarias.
A imagem da cara dele , pa enfim , eu nao sei se ele morreu , mas acreditem , mais vale ter morrido , porque aquele moço , se sobrevivesse , ia ficar muito mal para o resto da vida , mas mesmo muito mal .
A enfermeira quando chegou disse " eish , como este está ... " ligaram-lhe aquela coisa que faz ver os batimentos do coraçao , e ele tava com media de 40bpm ... enfim ... _________________
caparica_local escreveu:
isto quando o portugues é ar de core precebesse de tuti...
Registo: Dec 10, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: M31/Zigoto
Colocada: Ter, 05 Fev 2008 - 18:01 Assunto:
Dani são estes factos que nos fazem pensar na fragilidade da vida, que muitas vezes esquecemos, mas a morte é a coisa mais segura e firme que a vida inventou até agora.
Concordo que existem muitos taxistas que não respeitam nada tal como condutores comuns. Culpar todos os taxistas agora é que não, isto porque um grande amigo meu é taxista e é um "senhor" na estrada e na vida, e claro, também um grande Surfer. Se todos fossem como ele na estrada provavelmente a sinistralidade não era o que é.
Abraço _________________ "O universo não é apenas mais estranho do que imaginamos; ele é mais estranho do que podemos imaginar" J.B.S. Haldane
Registo: Aug 28, 2007 Mensagens: 99 Local/Origem: Lisboa/Rio de Janeiro
Colocada: Ter, 05 Fev 2008 - 18:56 Assunto:
Dani, a que horas é que o atropelamento aconteceu? _________________ Mentes grandes discutem ideias; mentes medianas discutem eventos; mentes pequenas discutem pessoas.
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Ter, 05 Fev 2008 - 19:58 Assunto:
Já nao há nada a dizer.
Lamentamos tal ter acontecido, e tentar tirar alguma liçao destas situaçoes.
Tanto do Taxista em excesso de velocidade!! , como do rapaz atravessar a passadeira com falta de atençao e fones nos ouvidos.
A verdade é que a 24Julho já tem um historial de grandes acidentes, e mesmo assim os principais responsaveis por estes incidentes nada fazem.
Limitam-se a ver estatisticas e deixa o barco andar.
Abraço Dani, tb já vi alguns acidentes bem graves e nunca mais os esqueci.
Só me resta tentar aprender alguma coisa com eles.
Por exemplo hoje devido ao excesso de cansaço depois da Surfada com o Helder, adormeci a conduzir na saida da Eduardo Pacheco.
Subi um morro de terra, andei em duas rodas tentando que a carrinha nao capotasse mas por sorte nao aconteceu nada de grave.
Aposto que ali nunca mais volto a adormecer.
Helder eu bem disse que estava muito mole e estoirado .
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 05 Fev 2008 - 19:59 Assunto:
Eu tenho um amigo meu, que há uns anos atrás era bombeiro e era frequente ir acudir a acidentes violentos na auto-estrada, e o gajo fartava-se de contar cenas dessas. Cenas de andarem a raspar restos humanos da estrada, andarem a procurar membros espalhados pela estrada, etc. Cenas muito maradas que um gajo só pode imaginar, e que certamente não quereria viver ao vivo.
Não posso imaginar como te possas sentir, puto, porque cada pessoa tem reacções diferentes a diferentes situações. Há quem tenha estômago e sangue frio suficiente para assistir com alguma calma a situações dessas (nomeadamente as pessoas que trabalham no INEM, etc) mas há também aqueles que como tu (e eu, por exemplo) simplesmente nunca poderão esquecer uma imagem como essa.
Acredito que durante os próximos tempos essas imagens não te saiam da cabeça, mas enfim, a vida é mesmo isto. Has-de com o tempo, arrecadar essas imagens lá bem no fundo do baú da tua memória, mas certamente que algo como isto nos faz pensar no quão precária é a nossa condição neste mundo. Damo-nos conta da nossa mortalidade, da nossa fragilidade e de como podemos de um momento para o outro, mudar radicalmente de condição.
A morte é a única coisa certa nesta vida, e por isso há que encará-la com naturalidade, ao mesmo tempo que se deverá viver a vida com intensidade aproveitando cada segundo de existência.
A sério, tens muito jeito para descrever. _________________ Eu queria era uma sig ou um avatar.
Eu queria era uma sig ou um avatar.
s.f.f.?
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Ter, 05 Fev 2008 - 20:35 Assunto:
Eu próprio ja fui atropelado...tinha 12 anos e levei uma fruta num local onde agr existe uma passadeira.
Ia a atravessar c um amigo, qdo vimos o carro direito a nós, cada um fugiu p seu lado, o gajo tentou desviar-se e para n bater num bateu no outro. O azar calhou-me a mim...
Voei cerca de 20 metros (com 12 anos ainda era mais peso pluma, como podem imaginar) e aquilo me lembro é do impacto do carro, de ver td a andar à volta e fialmente de um novo impacto, desta vez com o chão.
N me consegui levantar e como foi perto de uma paragem de Bus veio logo td a correr e aos gritos...eu só via sangue à minha volta.
Resultado: Traumatismo craneano e cabeça partida em 3 ou 4 sitios. N parti ossos felizmente mas fiquem com marcas de queimaduras durante mto tempo.
Posso dizer q tive muita sorte mas foi um episódio marcante, sem dúvida.
Como "espectador" tb ja presenciei agumas situações complicadas mas isso tá mto fresco agr Dani, tem calma, relaxa e siga...a vida continua. Pelo menos a tua.
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4Seguinte
Página 1 de 4
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum