Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 14:34 Assunto: Mau Karma ...
... somos nós que o criamos ou é ele que "vem ter" connosco?
Passo a explicar... Hoje de manhã acordei por volta das 7h30 e comecei a trabalhar. Entretanto, vou olhando para as previsões do mar e começo a pensar: "Eh pá... deve tar altas ali. Se calhar vou lá... Não! Tenho isto para fazer, ir e vir ainda são duas horas, mais duas horas na água (pelo menos), são 4h, não pode ser! Vou ficar a trabalhar..." E continuo... Passado mais meia hora, sou tentado a olhar novamente para as previsões: "Bem, deve tar a dar altas ali noutro sitio. Ir e vir são 30 min... Se calhar vou lá! .... hmmmm ... Mas tenho isto para fazer ... Vou ficar a trabalhar!" Passados outros 30 min, a fome junta-se à vontade de comer e desisto de resistir: "Bem, deixa cá ver novamente... De certeza que tá a dar umas boas! Vou lá, surfo 1h30 e venho-me embora. Ainda dá tempo para acabar isto..." Entre muitas reticências em ficar ou ir, acabo mesmo por ir.
Chego ao destino, boas ondas, metrão plus, cavado, grosso, tubular e a rebentar a poucos metros da areia... mesmo como eu gosto! Nos momentos que precedem a minha entrada na água, penso para mim: "O mar está mesmo bom para partir pranchas... Vamos lá ver se não me arrependo de não ter ficado em casa!"
1ª onda, um belo de um pico com perto de metro e meio, a areia logo ali, uma rapariga logo ao meu lado que deve ir para a esquerda, arranco para a direita, chapelinho logo no inicio, acelero mais um bocado, oiço um "oi!" e percebo que ela não tinha ido para a esquerda (!!!), já não havia volta a dar e ela ía bem lá para trás... mas havia espaço para tentar mais um tubinho, vou e tento mas não consigo sair. Venho ao de cima... "Desculpa, pensei que ías para a esquerda.", digo eu. "Não há problema, é na boa!", responde ela. Fixe, siga lá para fora novamente. Pego na prancha, monto-me nela... vou a remar e depois de passar por debaixo de uma, passo a mão por baixo no nose... FDSSSSSSSSSSSSSSSS!!! Dois vincos no nose, fibra estalada, etc e tal só para enfeitar!!!
Na 1ª onda!!! Estava há 5 minutos na água... Vocíferava comigo próprio: "As pranchas partem-se... eu sei! Mas ao menos que fosse daqui a 1h30m!!!!!!!!!"
A prancha já está a arranjar... Não é nada do outro mundo. Depois de arranjada pelo Fábio, nem se vai notar, nem visualmente, nem em termos de performance! Como disse, as pranchas partem-se. Não foram feitas para se partirem, foram feitas para surfar, mas mais tarde ou mais cedo, partem-se. É o seu destino... Mas tinha de ser na 1ª onda?!?!
Voltando ao ínicio do post: o karma, bom ou mau, cria-se ou "vem ter" connosco? Os entendidos que opinem! Hoje acho que fui eu que o criei. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 14:58 Assunto:
Diogo, à luz da minha definição de karma a tua pergunta é redundante. O karma cria-se com acções para com outros e depois vem ter connosco. Pelo menos é qualquer coisa do género que diz o Earl.
Olha, eu acredito que cada um tem o que merece por isso, combinado com o karma, ainda bem que não completaste o tubo enquanto a moça brincava na espuma. Acho que isso dava direito a prancha partida ao meio...
Abraço e bons feitos.
PS - será que agora entra aqui no escritório a Nadine Velasquez? _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Registo: Nov 21, 2006 Mensagens: 2293 Local/Origem: Ericeira/Los Anjos
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 15:18 Assunto:
EU acho que nós "fazemos a cama onde nos deitamos". Mas tb acho que só chegamos à essa conclusão depois de "lá irmos". E então a quantidade de vezes que pensámos duas vezes (numa outra qualquer situação) e acabámos por não a fazer?! Foi sorte? Suspiro do divino? Não sei. Mas acho que isso é destino...
...E não é aquele destino do...- Isso estava escrito à muito tempo...!" É mais a consequência física das nossas acções.
Por exemplo. No meu último (LOLOL) acidente, em que não tive culpa nenhuma, num local onde passava diáriamente sempre aquela (pouca) velocidade aconteceu o que aconteceu e tive, muita "sorte" porque dado as consequências não fiquei com um arranhão. Quer dizer, fiquei com vários e bons arranhões mas nem um dedo parti. Não facilitei e não havia maneira de evitar aquilo pois estava no sitio errado, na altura errada. E se calhar até havia maneira de evitar. Um segundo antes, mais ou menos velocidade. Não sei. Mas acredito é na consequência física da matéria, que somos nós...
Pergunta para queijo. Tava escrito? Era para ser assim? Não sei.
Acho que nóes (seres humanos) procuramos sempre justificações para as causas e para as consequências das coisas. Mas acho que as coisas que nos acontecem são mesmo mais simples do que parecem...
No teu caso Diogo, apenas sabias de ante-mão que a probabilidade de vires a lixar a prancha naquele mar eram bastantes e, na minha opinião, tiveste azar porque acertaste mesmo em cheio. Infelizmente.
Podia ter sido bem pior para a prancha ou para ti ou até para outra pessoa.
A vida é assim. Siga pra Bingo!
P.S.: Nem de propósito! Estou a trabalhar num programa que às vezes quando carrego num separador de função "crasha". É um bug do programa que foi "encontrado" na NET. Muitas vezes antes de carregar nesse separador penso "-vai crashar!" e na maioria das vezes crasha..... Foi o que aconteceu agora. _________________ http://www.myspace.com/funkoffandfly
Editado pela última vez por Tail em Qua, 21 Nov 2007 - 10:58, num total de 1 vez
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 17:00 Assunto:
Pinto escreveu:
PS - será que agora entra aqui no escritório a Nadine Velasquez?
Avalia bem os teus recentes actos antes de ter a Nadine Velasquez como objecto do teu desejo... n te vá calhar um Ethan Suplee na rifa (o da direita na foto)!
Não costumo ver muita tv, mas fico sempre a ver o 'Earl' qdo está a dar... muito bom!
'My Name is Earl' - Nadine Velasquez, Jason Lee, Jaime Pressly e Ethan Suplee! _________________ http://vagueares.blogspot.com
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 17:51 Assunto: Re: Mau Karma ...
dafonso escreveu:
Venho ao de cima... "Desculpa, pensei que ías para a esquerda.", digo eu. "Não há problema, é na boa!", responde ela. Fixe, siga lá para fora novamente. (...) monto-me nela...
8O8O8O8O8O8O
Ó Dafonso, isso não é mau karma pá!!!!
Dropiná-la e ela ainda te deixa... montar!!!
Tou a brincar.
É pena o que aconteceu à tua prancha, mas tal como a malta já aqui disse, a maior parte das vezes (senão todas) somos nós que controlamos o nosso destino, e por isso os únicos e reais responsáveis por toda e qualquer consequência dos nossos actos (boa ou má)!!
No contexto em que referes a situação, tua acabas praticamente por responder à tua própria questão. No fundo mediste o grau de risco que existiria para a tua prancha, decorrente do acto de entrar naquele mar. Foi um risco que decidiste correr, mas a verdade é que as probabilidades sempre lá estiveram.
Bolas ….
Lamento a prancha…
Mas como o Thunder disse o Fabio vai deixar a prancha como nova, nem vais saber onde ficou o arranjo.
Em relação ao Karma….
Acredito nele.
Existem, momentos da nossa vida que ouvimos uma voz interior ou sentimos alguma coisa que nos diz, para não fazer ou para não insistir ou ate mesmo para parar (isso já me aconteceu, e as vezes que insisti dei-me sempre mal… )
Enfim… o que acho é que deveríamos acreditar nas nossas primeiras intuições.
Nota: o problema disto tudo é o SE (se eu fosse, se eu não saísse, se…)
Registo: Dec 29, 2006 Mensagens: 2864 Local/Origem: Peniche
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 19:48 Assunto:
Já me tinhas contado ao telefone mas mais uma vez te digo, muito azar
Disse-te ao telefone que ia buscar a prancha e seguia logo para o tal sitio... Deram altas pah! 1.5M nos sets _________________ Surf & Ski
Galeria de Fotografia
Registo: Aug 15, 2007 Mensagens: 279 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 23:02 Assunto:
wazaaa escreveu:
De porco, conheço secretos, plumas e molejas... karma é que ainda não inventaram!!!
E as queixadas e os pianos, bem....
Epá, eu já não sei que dizer...
Nem sei se vão acreditar...eu não acreditava!
No dia 1 de Novembro, o meu dia, dia de todos os santos e santinhos, anjos e arcanjos, começou assim:
1)Lavei a minha "sementinha" bem lavadinha com auguinha doce (pois não tinha água de rosas nem de malvas) e coloquei ao alto. Facilitei e o meu mais novo, na sua inocência, com uma mão, uma só...pumba...nose pó saralho. Fiquei ROXO!
2)A minha mulher vai a sair da garagem, não viu a porta do carro atrás aberta e...trás, porta pá sucata. Pior...assisti a tudo, com estes olhos que a terra há-de comer!
3)Finalmente quis colocar o meu aquecedor de casa de banho na mesma. Já fazia mais de 1 ano que estava na caixa á espera do dia. E ele chegou. Berbequim, furo pá caixa de derivação...pimba em cheio, água a esguinchar...cano perfurado. 2 dias a alguidar(bacia em Espanha) até que tudo voltasse á normalidade.
Isto tudo num só dia
Com isto tudo não sai de casa, não fiz mal a ninguém, nem contribui para fazer mal a alguém, nem medi todas as envolventes e todos os riscos das situações, não disse mal da Tora, não queimei a biblia, não cuspi no corão e tenho um Buda de costas para a porta!
Karma???
Desculpem mas estou só a ser pragmático!
_________________ By the time you read this, you have already read it!
"The world is a book, and those who don't travel read only one page. But what no one tells you is that the book is no easy read" (in Sipping Jetstreams)
Registo: May 16, 2007 Mensagens: 417 Local/Origem: Caparica
Colocada: Qua, 21 Nov 2007 - 1:31 Assunto:
Aqui esta um belo tópico.
Não sei se já leram ou viram "O Segredo". Aconselho, é um bom livro, vem a propósito do tópico.
Fala na lei da atracção, a lei mais poderosa do universo. Basicamente podemos atrair tudo através do pensamento, até mesmo o que não queremos. (muito sucintamente)
Quanto ao Karma, acredito!
Quanto à prancha, já tens a palavra que vai ficar impecável.
Se alguém quiser o .pdf para ler no PC, PM que eu envio.
Registo: May 23, 2007 Mensagens: 100 Local/Origem: Lx/Santa Terra/Cascais
Colocada: Qua, 21 Nov 2007 - 8:07 Assunto:
No domingo de 4 de novembro, tive uma mini zanga com a maria porque ela queria ir visitar famelga e eu queria ir visitar as ondinhas da costa que pelo beachcam pareciam bem convidativas....
Conclusão deixei a maria agarrada e lá fui eu para a nova. Estava maré cheia com meio metro assim com muita agua, daquelas vezes que a agua chega a tapar toda a areia da praia e faz um backwash brutal, lá vou eu pra dentro de agua e ao primeiro duck dive para passar a primeira onda medi mal e levei com ela toda em cima, como não estava a espera fui de queixo contra a tábua, resultado queixo aberto e lá tive de ir eu para a cuf levar 3 pontos.
Conclusão, acredito que estava com mau karma por causa da maria e o destino encarregou-se de me ensinar uma lição hehehehehe
P.S. Boa sorte com o arranjo da tábua e que isso fique pronto depressa!! _________________ Get up, stand up;don't give up the fight!!!
"The world is a book, and those who don't travel read only one page. But what no one tells you is that the book is no easy read" (in Sipping Jetstreams)
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum