Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 10:54 Assunto:
tudo depende do pastel que queres gastar
eu acho que mais vale gastar mais algum e comprar uma coisa boa, principalmente num 4.3, senão depois fica-te pouco elastico, ficas com frio, etc
o bomb é sem duvida uma boa escolha. o core tb dizem muito bem. os O'neill tb uma boa escolha, os outros nao conheço _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: May 13, 2007 Mensagens: 706 Local/Origem: Caparica!
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 11:16 Assunto:
Eu tenho um xcel infiniti 4x3 e tou muito satisfeito, o problema é o preço: 295€.
O Dafonso comprou há pouco tempo um Billabong revolution ou lá como se chama. Diz que tá muito satisfeito pelo preço que custou c. 155€.
Os Psycho da O'neill são muito bons, mas tendem a alargar com o tempo.
Aqui no forum deve haver "n" rip curl é esperar pelo feedback do pessoal que diga-se já foi dado em várias ocasiões!
Vai depender do dinheiro que quiseres gastar, hoje em dia já é dificil comprar fatos novos maus.
Afasta-te no entanto da Hurley, podem ser bons, mas desfazem-se muito fácilmente e senão quiseres manter uma relação estreita de correspondência com a Garantia, deixa essa opção para lá. _________________
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 13:03 Assunto:
Maya escreveu:
Atenção ao novo Core da Rip Curl.
Tem MUITO bom aspecto.
sim eu referi isso, nunca vesti mas tenho um amigo, habitual companheiro de surfada, que comprou um e diz bem dele, e sempre é rip curl _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Nunca tive fatos da Billla, parece que alguns não têm grande fama ultimamente, e com o preço de E BOMB dá para comprar 2 Billabong Revolution ( caso seja 130Eur ).
Parece-me um bom preço. 4/3 correcto?
Mas qual a opinião de quem tem ou teve?
Isso do "diz que disse" não conta muito para mim... _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Registo: May 23, 2007 Mensagens: 100 Local/Origem: Lx/Santa Terra/Cascais
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 13:39 Assunto:
S_o_B escreveu:
Billabong Revolution 130Eur.
Parece-me um bom preço. 4/3 correcto?
Nunca tive fatos da Billla, parece que alguns não têm saido grande coisa. Mas qual a opinião de quem tem ou teve?
Isso do "diz que disse" não conta muito para mim...
Pela minha experiencia em billa, já disse aqui noutro post, q só volto a comprar se vier com um kit de linha e com um tubo de cola.... Mas isto foi cmg pode ser q tivesse tido azar nos fatos q tive e sempre tive todos os cuidados com eles.
Sobre estes novos modelos não te sei dizer mas já os tive a ver e até nem parecem ter mau aspecto. _________________ Get up, stand up;don't give up the fight!!!
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 13:47 Assunto:
Pois... não referi nenhum billabong por causa do que li algures aqui no fórum.
Já agora, a offshore.pt está a vender o billabong solution 3/2 por €123.
Obrigado pelos comentários, malta. Mas continuem. Quanta mais info, melhor.
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 14:14 Assunto:
Os meus ultimos 3 4/3 foram Billabong Solution.
Um deles morreu e deu lugar a um novo, que está por estrear em casa.
Gosto muito dos fatos, e em termos de ergonomia para mim são os melhores.
Como também já mandei Rip Curls para a garantia, não me parece que os BB sejam piores.
O novo Solution de topo é qualquer coisa, tal como o Bomb.
Em relação ao Core, eu tenho um Spring de manga curta e perna comprida que adoro, mas estive na semana passada a ver os modelos da coleção 2007/2008 que me parecem muito melhores.
De qualquer forma, entre o Core e o Billabong Revolution vão cerca de 50 euros de diferença (o Core custa 210 euros) e, parece-me a mim que os fatos concorrem directamente entre si... _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Eu tenho um xcel infiniti 4/3 e tem sido impecável mesmo. Já o tenho há 1 ano e estou muito satisfeito.
Tem um único problema: As costuras, por fora, estão sempre, sempre a esfiar.
Ele foi mal rematado nas pontas (penso eu) e é por isso que começa sempre a descozer no fim das costuras. Mas como é selado, isso não é um grande problema. (No entanto, enho queimado sempre a ponta que se começa a descozer e ele lá se aguenta)
P.S. Isto nao aconteceu só com o meu fato, um amigo meu tem um igual e tem exactamente o mesmo problema
Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 14:30 Assunto:
Dei 259€ pelo meu BOMB na SZ, ora bem, até agora sinto que foi o melhor fato que vesti até hoje, é um excelente fato e acho que valeu bem a pena o investimento, se dependeres de mim vai para o Bomb _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
Eu tenho um Sollution Gold 4/3 Zipperless e n tou 100% satisfeito... Apesar d nk ter sentido frio com ele... deixa entrar água várias vezes..
Gosto mto do aspeto dos BOMB.. mas por agr vou me servindo deste.. _________________ Only a surfer knows the feeling
Registo: Oct 20, 2007 Mensagens: 704 Local/Origem: Torres Vedras
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 20:58 Assunto:
Por acaso também estou com o mesmo problema...estava a pensar comprar o novo da billabong que custa uns 160 euros...mas dentro do mesmo preço (ou mais barato de preferência o que é que um gajo consegue arranjar? eu nas aulas tenho um foil da billabong...
Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Ter, 20 Nov 2007 - 21:17 Assunto:
S_o_B escreveu:
rocha90 escreveu:
até agora sinto que foi o melhor fato que vesti até hoje,
Quantos é que já tiveste
Ter não tive, mas já andei com muitos, na escola de surf foram cerca de 5, billabong's a dar com um pau (frios), oneill (do prof, excelente mesmo) e um rip curl classic gostei lol _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 21 Nov 2007 - 9:04 Assunto:
Comprei um Billabong Revolution 4/3 há umas 3 semanas e, até agora, só tenho coisas boas para dizer dele.
De início estava muito reticente em comprar um 4/3, mas o facto de ninguém estar a caminhar para novo e a saúde em geral não gostar muito de água fria por períodos prolongados, fizeram-me comprar um 4/3 pela primeira vez em 18 anos entre surf e BB.
Na primeira surfada quase que me arrependia pois sentia muita neoprene, mas com as surfadas o fato foi perdendo a rigidez inicial e neste momento a diferença que sinto para o 3/2 não é significativa. Significativa é a diferença de conforto que sinto com o 4/3, especialmente nos últimos dias em que o frio nos brindou com sessões de surf verdadeiramente grizantes!!! O fato é muito elástico, quente e confortável. É um fato com 80% de neoprene de 1ª classe, em que apenas 20% (a parte da frente das coxas) é neoprene daquele menos elástico mas mais resistente. É cozido com blind stitch, colado e selado em cerca de 60-70% do fato com aquela selagem liquida comum em muitos fatos no mercado. As joelheiras são as minhas preferidas: não são em silicone, nem em borracha, são em nylon reforçado que, para mim, são as mais resistentes e confortáveis. As juntas entre painéis são todas duplamente reforçadas com selagem liquida e selagem de neoprene.
Resumindo, estou muito satisfeito com o Revolution. Para mim, até prova em contrário, tem um preço imbatível face à qualidade que apresenta. O sistema de Hybrid Zip é muito porreiro e confortável. Por 160 € (ou menos, como já aqui falaram) é mesmo difícil gastar mais dinheiro noutro fato... muitas vezes falamos de mais 100 €. É muita massa! Especialmente tendo em conta que a diferença entre fatos topo de gama e média gama como este, hoje em dia, não é assim tão grande!
A indústria dos fatos faz-me pensar um pouco como na indústria da informática. O ideal não é gastar o €€€ todo num computador topo-de-gama mas sim num intermédio com potencialidades boas mas mais barato. O mesmo se passa com os fatos... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 21 Nov 2007 - 9:35 Assunto:
dafonso, por um lado estou agradecido, por outro estou meio irritado. É que com essa bela descrição vou ter de meter o billabong ao barulho...
Estive a pensar e (quase) afastei a hipótese de comprar um topo de gama.
A decisão está agora entre o Revollution e o Core.
Fico à espera de uma descrição detalhada deste último.
Registo: Oct 20, 2007 Mensagens: 704 Local/Origem: Torres Vedras
Colocada: Qua, 21 Nov 2007 - 11:20 Assunto:
Eu por acaso estava a pensar em comprar um 3/2 e depois punha uma lycra de neoprene se estivesse alto frio...ah e ainda sou puto possivelmente comparado contigo dafonso, lol.
Mas quando vi esse da billabong achei-o bem bom sobretudo para o preço que tinha...acho que vou mesmo tomar essa opção de o comprar.
Registo: May 23, 2007 Mensagens: 100 Local/Origem: Lx/Santa Terra/Cascais
Colocada: Qua, 21 Nov 2007 - 11:29 Assunto:
Com esta conversa toda do Billabong Revolution já estou a ficar com agua na boca é que o preço é mesmo muito convidativo.....
Será q a billa se está a redimir da porcaria de alguns fatos??Será q isto já são influencias da compra da xcel? _________________ Get up, stand up;don't give up the fight!!!
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 21 Nov 2007 - 11:29 Assunto:
cherub_rocker escreveu:
Eu por acaso estava a pensar em comprar um 3/2 e depois punha uma lycra de neoprene se estivesse alto frio...ah e ainda sou puto possivelmente comparado contigo dafonso, lol.
cherub,
Não te enganes. Tenho 27... portanto apenas mais 5 anos do que tu. Longe vai o tempo de ser um puto entre o resto da malta do fórum. Mas contínuo a ser o mais novo entre os que iniciaram o Atitude.
Abraço,
Diogo _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qua, 21 Nov 2007 - 12:17 Assunto:
Pois eu após tb ja ter passado por dezenas de fatos vou novamente para o Psycho 2. Viva o capitalismo!! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7Seguinte
Página 1 de 7
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum