Registo: Nov 16, 2006 Mensagens: 1630 Local/Origem: bem pertinho do Mar
Colocada: Sex, 16 Nov 2007 - 15:26 Assunto: My real first one !
Estranha relação esta a que estabelecemos com a prancha.
Quando ' perdi ' a minha, a NSP, senti uma sensação um bocado estranha e cada vez que pensava em vendê-la, sentia que não era capaz...
Durante uns tempos andei um bocado à deriva porque sabia que não dava para comprar outra, até que a familia cá de casa se juntou, por perceber a importância que aquela 'coisa' tinha para mim.
Voltei-me a sentir à deriva sem saber o que fazer, e onde fazer... Perguntas e mais perguntas aos amigos porque dado que sou uma novata nesta coisa do surf queria perceber o que poderia mandar fazer e já agora fazer o que seria melhor para mim.
Obrigada a TODOS pelas dicas, mesmo aquelas que me soaram um pouco mais duras...
E lá cheguei a um caminho possivel.
Depois de ler alguma coisa sobre as possiveis hipoteses, lá me dirigi à Red Eyes, onde fui muito bem recebida pelo Fábio.
Mas dado que esta era a minha primeira a sério, quis falar e conhecer a pessoa que ia shapear a minha pranchinha e esta 3f passada lá vou eu ''conhecer'' o que se revelou para mim um verdadeiro senhor, Josafá Fernandes.
Começámos a conversar, ele já sabia mais ou menos o que eu queria, dado que também não seria muito dificil dado o meu nivel (...) de surf.
Falávamos sobre o que seria melhor para mim, e lá no meio ele disse uma frase que me fez pensar sobre aquilo que realmente fazemos com prazer, daquelas que nos ficam cá dentro a bater...
'' Se eu pudesse fazer uma outra coisa para ganhar dinheiro faria, porque isto eu faço por Vontade e Amor ''
Não preciso dizer mais nada, rendi-me !
No dia a seguir voltei lá para tirar umas fotos ao shape e mais dois que passaram a três dedos de conversa!
Partilho isto aqui com vocês, porque é algo que me esta a dar uma expectativa enorme, esta a de seguir passo a passo, o surgir da minha nova lindinha!
Obrigada
Esta 'coisa' do surf às vezes surpreende-me !
Até à proxima semana ! _________________ Paixão...o MAR
Registo: May 23, 2007 Mensagens: 100 Local/Origem: Lx/Santa Terra/Cascais
Colocada: Sex, 16 Nov 2007 - 15:44 Assunto:
Parabens pela prancha!!
A primeira prancha em q me meti em pé era e ainda é q está guardada religiosamente uma do josafa _________________ Get up, stand up;don't give up the fight!!!
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Sex, 16 Nov 2007 - 15:53 Assunto:
O preto e branco ainda vem reforçar mais a minha ideia de que estas não são simples "fotografias"... assemelhar-se-ão mais a "ecografias" por revelarem a tua futura companheira em momentos de pré-parto...
Diria que se nota uma pontinha de amor e intimismo na forma como aqui nos partilhas estes momentos, a provar, talvez, que o nosso envolvimento com estas "coisas", surge logo no momento em que as idealizamos!
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Sex, 16 Nov 2007 - 15:58 Assunto:
Muitos parabéns!!!
Que a nova pranchinha te traga muitos momentos de felicidade.
O JF para além de um excelente surfista e de um excelente shaper é um ser humano maravilhoso. Vale a pena perder uns (largos) minutos e conversar com ele... e com o Fábio também!
Ainda bem que estás contente.
Editado pela última vez por thundercat em Sex, 16 Nov 2007 - 17:00, num total de 1 vez
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Sex, 16 Nov 2007 - 16:49 Assunto:
Hoje, podíamos fazer um sketch tipo o do Sócrates e Cavaco dos Gato Fedorento:
tu: "a Sr.ª Arq.ª tem uma prancha espetacular."
eu: "não, o sr. Eng.º é que tem uma prancha espectacular."
tu: "não, a sua é que é".
eu: "nada disso, a sua."
tu: "o Sr."
(...)
Thou Shalt Cherish Thy Stick
Fine, the Old Testament does have a little bit to say about graven images: "Thou shalt make thee no molten gods." Doesn't say anything about foam and fiberglass, though. In fact when it comes to the surfboard, our most potent icon, we say not only is it okay to "bow down to them, to serve them," but it's absolutely imperative. Yes, you don't actually need a surfboard to ride waves, and no, getting too attached to anything made of plastic isn't necessarily emotionally healthy, even if Al Merrick shapes it. But by worshiping the surfboard we celebrate the relationship between man and wave, and the lengths he's gone to pursue it. From those old kukui oil-polished, 16-foot olos to the latest ...lost airship, the surfboard is our only tangible proof of devotion, the definitive third party in what for every surfer should be a glorious love triangle. Put simply: clean your wax, fix your dings and go easy on the Magic Markers.
Tatiana, à luz deste excerto deste artigo da surfer que já tinha mencionado por aí, estás no bom caminho para chegar ao surfing heaven. Mas não te esqueças também que as meninas bem comportadas...
Boas ondas! _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
"The world is a book, and those who don't travel read only one page. But what no one tells you is that the book is no easy read" (in Sipping Jetstreams)
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Sex, 16 Nov 2007 - 20:07 Assunto:
Josafá Fernandes é e sempre foi uma pessoa espectacular.
Já o conheço desde os meus 5 anos , e desde essa altura que ele me dizia " daniéú pô tem qui passá lá na fábrica pa eu fazé uma prancha pa você"
Mas na altura era de borla , pena que ele agr ja nao diga o mesmo , mas eu tb ja nao tenho 5/6 anos _________________
caparica_local escreveu:
isto quando o portugues é ar de core precebesse de tuti...
Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Sex, 16 Nov 2007 - 20:18 Assunto:
Boa sorte com ela e parabéns!
Um dia também espero vir postar aqui fotos assim, mais um anito e qualquer coisa, depende da evolução e depois penso no assunto... _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
Registo: Oct 20, 2007 Mensagens: 704 Local/Origem: Torres Vedras
Colocada: Sex, 16 Nov 2007 - 20:33 Assunto:
Por acaso isso deve ser um feeling fabuloso ir ver a prancha a desenvolver-se a crescer a ganhar forma...senti-la como uma espécie de filhote que está a crescer.
Mas melhor ainda será ter a primeira prancha. È isso que me vai acontecer em princípio para a semana, e já nem vejo a hora.
Registo: Nov 16, 2006 Mensagens: 1630 Local/Origem: bem pertinho do Mar
Colocada: Sáb, 17 Nov 2007 - 13:46 Assunto:
Obrigada !!!!
Mas há quem tenha o prazer de as fazer e assim aos pouco ir vendo como a coisa vai surgindo, eu já que não faço, tenho alguma curiosidade em perceber como é que vai crescendo e tomando forma !
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4Seguinte
Página 1 de 4
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum