Colocada: Qui, 21 Jun 2007 - 16:26 Assunto: Shaper Californiano Chris Christenson em PT
Dentro de uma semana o Shaper Californiano Chris Christenson vai estar em Portugal a shapar umas prnchas com os pessoal da Nereus, quem estiver interessado em algum dos CC´s shapes contacte a Nereus Kinesis que esta' a aceitar um número limitado de encomendas custom.
Já decidi que vou comprar uma fish ou uma quad, depois de experimentar a prancha do Lp fiquei convencido.
Da informação que tenho recolhido acho que prefiro uma quad, no entanto a experiência com a fish tb foi muito boa. Tive a ver as pranchas no Paulo Jacinto, havia lá uma quad amarela 5'11'' que me deixou tentado (650€) . Tb procurei no Lufi mas não havia grande coisa.
Esse shaper californiano ainda está por cá? Achas que ainda é possivel encomendar uma pranchinha? Sabes quais são os preços ?
Vai estar para a semana, neste momento esta' em Inglaterra. Eu vou ficar com uma Bonzer fish com pulled in tail e nose como step up board, nao sei os valores porque a minha e' prenda de casamento.
Se queres aproveitar a oportunidade envia o email o quanto antes! O christenson e' um "master craftsman" exemplar.
A fish quad e' uma excelente opcao, ainda e' mais facil de surfar que uma twin keel.
Quando estiveres no pico numa destas pranchas e todos 'a tua volta e tudo de potato-chips vais perceber... "why is this all about"
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 1551 Local/Origem: Lx/Xaral do Ninhou
Colocada: Qua, 27 Jun 2007 - 17:56 Assunto:
Olhem o que o menino levou ao U.k. Fish Fry...
Estas fish´s do Chris Christenson têm o ponto de largura máxima bastante à frente...ficam muito bonitas...parecem foguetes. Depois com estas pinturas à lá space shuttle ainda mais...
Ninguém do atitude se chega à frente para o último bloco da malta da Nereus...vá lá que é para depois me deixarem dar uma voltinha...
Adquiram as vossas para fazermos o nosso Caparica Fish Fry... _________________ E todos os dias voltava confiando na capacidade depuradora do mar...
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Qua, 27 Jun 2007 - 22:53 Assunto:
Fiquei curioso relativamente a uma daquelas pranchas do Chris Christenson... A que tem dois fins de um lado e um do outro, bem como o tail assimétrico. É uma prancha só para fazer esquerdas, ou qq coisa assim, existe alguma razão de ser, ou terá sido um devaneio momentâneo? _________________ http://vagueares.blogspot.com
Registo: Nov 19, 2003 Mensagens: 4167 Local/Origem: Palmela / Lisboa
Colocada: Qui, 28 Jun 2007 - 6:49 Assunto:
pedrointhehouse escreveu:
Fiquei curioso relativamente a uma daquelas pranchas do Chris Christenson... A que tem dois fins de um lado e um do outro, bem como o tail assimétrico. É uma prancha só para fazer esquerdas, ou qq coisa assim, existe alguma razão de ser, ou terá sido um devaneio momentâneo?
Registo: May 13, 2007 Mensagens: 706 Local/Origem: Caparica!
Colocada: Qui, 28 Jun 2007 - 13:36 Assunto:
Eu não percebendo nada de surf.
Diria que a prancha é de um goofy, para fazer esquerdas mais ao longo da parede e direitas com manobras mais verticais, penso que seja para isso que servem as wings.
Mas volto a referir que eu não percebo nada de surf. _________________
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 1551 Local/Origem: Lx/Xaral do Ninhou
Colocada: Qui, 28 Jun 2007 - 14:27 Assunto:
Também acho que é para um goofy. Mas não acho que como diz o Gui seja para dois estilos de surf diferentes...
Um dos hanicaps das twins é serem mais dificeis de surfar de backside , que é também uma das vantagens que as quads (tipo speeddialer com wings) têm em relação ás twins.
Assim o goofy surfa de fontside com uma twin ( que se surfa mais na parte superior da onda) e de backside uma quad que permite uma maior projecção devido ás quilhas e um tail mais estreito e mais curto.
Mas também isto é mais prótotipo que outra coisa... digo eu. _________________ E todos os dias voltava confiando na capacidade depuradora do mar...
Estas 3 pranchas são pranchas que o Chris fez para ele próprio. a "fish mutante" como nós lhe chamámos foi feita para um goofy (ele próprio), ele pessoalmente prefere surfar de twin keel, mas em certas ondas de backside a uma quad funciona melhor. Daqui saiu esta ideia, ainda em fase protótipo, mas segundo o criador com bons resultados. Como sou regular não tive a hipotese de a experimentar. Para compensar fiquei com a fish Twin keel pessoal dele (a do meio)
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Sex, 29 Jun 2007 - 15:49 Assunto:
não vi a prancha mas, se for para esquerdas, como dizem, é bem capaz de ser para Teahupoo. MEDO _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Tarde demais... foi uma oportunidade excelente para quem aproveitou a um preço justo. O Chris e' um excelente shaper e teve excelentes mestres entre eles Skip Frye.
Nao faz pranchas para qq pessoa, no sentido em que e' preciso estar disposto a esperar, as listas de espera sao longas, e' importante acreditar no design. Na Europa o valor chega a atingir os 1500 euros.
O Chris shapeou um numero limitado de blanks, penso que nao ultrapassou os 10. Penso, que os valores minimos rondaram os 650euros com sistema de fins lokbox.
E' preciso que se entenda que nao e' uma prancha standart que deve ficar por volta de 300euros em qq loja.
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum