Registo: Mar 15, 2007 Mensagens: 1210 Local/Origem: C. de Caparica
Colocada: Sáb, 09 Jun 2007 - 0:27 Assunto: doi doi à menino
pessoal, costuma acontecer a alguém ficar com a parte de trás do pescoço "assado" depois de uma surfada?? penso ser da fricção com o fato.. a mim tem acontecido.. umas vezes não, mas com a frequencia com que estou a começar a ir surfar faz aumentar isto.. o pior é que fico com umas crostas nojentas no pescoço.... hoje então isto está um nojo autêntico, arde para caraças!!!
tenho estado a meter halibut a ver se alivia e não fica uma crosta demasiado nojenta... acontece a mais alguém? há algum modo de evitar? porque raio é que acontece?
Registo: Nov 16, 2006 Mensagens: 1630 Local/Origem: bem pertinho do Mar
Colocada: Sáb, 09 Jun 2007 - 0:36 Assunto: Re: doi doi à menino
maniak escreveu:
pessoal, costuma acontecer a alguém ficar com a parte de trás do pescoço "assado" depois de uma surfada?? penso ser da fricção com o fato.. a mim tem acontecido.. umas vezes não, mas com a frequencia com que estou a começar a ir surfar faz aumentar isto.. o pior é que fico com umas crostas nojentas no pescoço.... hoje então isto está um nojo autêntico, arde para caraças!!!
tenho estado a meter halibut a ver se alivia e não fica uma crosta demasiado nojenta... acontece a mais alguém? há algum modo de evitar? porque raio é que acontece?
Abraços
Aconteceu-me...fiquei com uma ferida um bocado esquisita que mais parecia outra coisa
A mim era o fato muito apertado, tens q experimentar! _________________ Paixão...o MAR
Registo: Dec 29, 2006 Mensagens: 2864 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sáb, 09 Jun 2007 - 0:39 Assunto:
Então não acontece!
É normal. Quanto mais surfas mais vai acontecer isso. Também depende do fato. Os que têm a gola mais alta (tipo E-Bomb) é mais provável acontecer isso.
Arranja creme gordo e mete no pescoço antes de ires surfar que isso resulta! _________________ Surf & Ski
Galeria de Fotografia
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sáb, 09 Jun 2007 - 7:17 Assunto:
É um mal comum a todos nós... Até hj nunca tive um fato que não fizesse isso.
Antes de descobrir uma solução, costuma gozar com as pessoas que me perguntavam porque tinha o pescoço ferido: era da coleira que usava aquando das brincadeiras sado-maso que fazia com a minha namorada. LOL
O melhor remédio é mesmo pôr vaselina no pescoço antes de ir para a água. Porquê vaselina? Porque é uma matéria mais ou menos neutra que não vai danificar o fato.
Abraço,
Diogo _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Sáb, 09 Jun 2007 - 8:44 Assunto:
é curioso q só nas últimas vezes, leia-se 2 a 3 meses em q só consegui entrar 3 vezes, comecei a ter esse prob.
numa das vezes perguntaram-se se me tiha tentado enforcar e tinha corrido mal.
tb usei a técnica da licra. pouca diferença senti. e tenho uma q do lado de dentro é tipo pele de pêssego. e mesmo assim foi lixando o pescoço.
tenho levado halibut e posto antes de entrar
hoje vou experimentar com vaselina, como diz o hzolio
Registo: Dec 30, 2005 Mensagens: 448 Local/Origem: ribatejo / mar
Colocada: Sáb, 09 Jun 2007 - 10:04 Assunto:
maniak,
sim e mesmo a menino !!
nao uses fato pah
agora a seio, isso so me aconteceu uma unica x tava um calor do caraças no M. Clerito
mas tecnica do creme resulta, mas depois do mal ta feito ...
dafonso, essa da coleira e brutal , lol _________________
no women no cry ! or not ...
É obvio que acontece a todos , e nao deves por pomadas depois ( ou melhor deves ) mas melhor ainda e antes de entrares na agua , por creme ou pomada apropriada no pescoço todo , e vais ver que te sentes muito melhor .
Outra solução e pores uma licra por baixo e puxares a gola da licra ate essa sitio , e senteste outro
Registo: Apr 09, 2004 Mensagens: 1954 Local/Origem: São Marcos
Colocada: Sáb, 09 Jun 2007 - 11:33 Assunto:
placebo escreveu:
Olha lá... Eu não disse nada disso!!!
O que eu costumo dizer é 'Ri-te, ri-te... Quando souberes que a vaselina tem vidro moído até choras!!!'
Mas mete lá vaselina no pescocinho que isso passa...
Quanto ao pessoal que se anda a empastar de Halibut... Oiçam lá, essa porra é cicatrizante, portanto o ideal será para o pós surf... Digo eu que não percebo nada disso!!! _________________
Editado pela última vez por HzoLio em Sáb, 09 Jun 2007 - 11:45, num total de 1 vez
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Sáb, 09 Jun 2007 - 12:08 Assunto:
HzoLio escreveu:
placebo escreveu:
Olha lá... Eu não disse nada disso!!!
O que eu costumo dizer é 'Ri-te, ri-te... Quando souberes que a vaselina tem vidro moído até choras!!!'
Mas mete lá vaselina no pescocinho que isso passa...
Quanto ao pessoal que se anda a empastar de Halibut... Oiçam lá, essa porra é cicatrizante, portanto o ideal será para o pós surf... Digo eu que não percebo nada disso!!!
compra uma licra e poes o "colarinho" por cima do fato
Eu uso licra mas mesmo assim não me safo. O curioso é que sem licra até parece que raspa menos do que quando uso a licra. Quando a agua está mais fria tambem me parece ficar pior.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum