Registo: Feb 14, 2007 Mensagens: 904 Local/Origem: Porto Portugal
Colocada: Sex, 08 Jun 2007 - 17:01 Assunto: O Anti-Herói...
Surf Portugal deste mês de Junho
Grande entrevista do Sr Alexandre Ferreira q para mim só me deu mais
razoes de acreditar nele como um grande surfista e como um grande
homem...
Parabéns Xaninho....
Alguns a partes da entrevista.
"Quando se bate no fundo, o único sitio para onde ir é para cima. Com 16 anos pensei no que ia ser da minha vida e decidi: " vou estar aqui. Não vou desistir nunca! O surf é tudo na minha vida" "
"É inacreditável, não sei o que se passa comigo, sou muito emotivo... Gostava de ser mais frio. Pq gosto de ajudar as pessoas e às vezes fico para trás. Vejo-me no campeonato nacional, no ano passado, numa altura em que estava em 3ª no ranking com oportunidade para passar para o 1ª lugar, porque o Ruben tinha perdido nos quartos de final, e um quarto de hora antes da minha meia final fico a chorar baba e ranho! "
Depois tb podemos encontrar lá um pouco de inf. sobre o Circuito Nacional da LB pro, PORTO...
Foi uma entrevista que demorou um ano a ser feita e finalmente saiu..essa foto do saca e do xano quando tinham 13 anos...o xano nesse ano das 8 etapas do circuito passou tudo em 1 lugar..na quinta etapa ja era campeao mas mesmo assim motivaçao para as ganhar a todas...infelizmente a vida dele a vida nao foi muito facil...mas aqui esta com garra para ganhar..e como hoje no campeonato o speaker disse.."esta entrevista serve para mostrar as geracoes mais novas que para ter as coisas nao e facil a que ter que lutar e que as vezes nao se tem tudo de mao beijada.....
Por isso dou os parabens ao meu marido pelo homem que e...e isso ninguem lhe tira...o grande valor que tem
E ja agora o xaninho hoje passou o seu heaat com um 9 e tal e um 6 e tal...prancha nova shaper mica lourenço....experimeentado hoje pela primeira vez....e digo ja que o mica esta a shapar nas horas alta pranchinha
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Sex, 08 Jun 2007 - 19:58 Assunto:
Alta entrevista e altas fotos, em especial essa do podium...e pergunta lá ao Xano mas eu acho q eles tinham menos de 13 anos...
Mas o q achei de grande valor nesta edição da SP e abafou qq entrevista ou foto de amigo foi o tributo ao Sr. Vinicius, o "pai" do Circuito Esperanças e responsável pelas gerações de surfistas competidores que temos tido...penso que deviam dar o nome dele ao actual Circuito de Esperanças,é só uma opinião pessoal, fruto de tudo aquilo que fez pelo Surf português, em especial pelos jovens. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
lí a entrevista e achei inspirador o espirito de luta do xaninho.
tambem gostei do facto dele não se importar de dizer que é muito emotivo, num pais onde nesse sentido as pessoas são muito british e nada latinas.
Vi o heat, e ele foi devastador, até enviei varias mensagens de apoio mas não as leram.
força!
Obrigado pelas mensagens de apoio..para ele e muito importante...
Nos somos muito emotivos mais ele ate do que eu.....so para teres uma noçao chorou o casamento todo de alehria agarrado a mim...eu propria quando li a entrevista chorei e ele a seguir chorou tambem....no estava a espera que ele falasse assim tanto em mim....
Mas fica aqui um agradecimento especial a todos o que nos apoiam nos campeonatos e alo em meu nome e do xano tambem...
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sáb, 09 Jun 2007 - 12:19 Assunto:
tatyaloha escreveu:
esta entrevista serve para mostrar as geracoes mais novas que para ter as coisas nao e facil a que ter que lutar e que as vezes nao se tem tudo de mao beijada.....
Ora ai está!! Essa frase é muito importante. Não li a entrevista, pois já não compro a SP há uns tempos, mas vou tentar ler. Agora, isso que dizes para mim faz todo o sentido, numa época em que (quer dentro de água, quer fora) as novas gerações parecem ter cada vez menos humildade, fruto de uma educação onde não lhes são incutidos esses valores, onde têm tudo de mão beijada e tudo é facil e está ali à distância de uma palavra, de um click ou de um gesto.
É bonito ver exemplos de pessoas que mostram que é importante lutar por ter algo, que nem sempre o caminho mais facil é o mais digno, e que isso se reflecte obviamente nas vitórias, com aquele saborzinho sempre mais especial.
E já agora, parabéns ao Xano e a ti Taty!
Abraço
PS: parabéns Stoked Kota também para ti que fizeste anos um dia antes de mim!!
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Sáb, 09 Jun 2007 - 17:12 Assunto:
Comprei à pouco a revista ainda nem sequer tive tempo de a ler... a primeira coisa que fiz depois da ter na mão, foi folheá-la para ver se o Maya que na capa diziam ter entrevistado era o nosso amigo aqui do fórum... Mas não... era "só" uma rapariga que anda para aí a dropar umas ondas granditas!
Depois vi, com agrado que, apesar de tudo, o Atitude até tava presente nas entrevistas c o esposo da nossa ilustre Tatiana a ser o visado... logo com uma foto de alguém (quem será? ) a atirar-lhe c areia para cima (espero que n fosse para os olhos)!
Ainda só li a coisa na diagonal, mas destaco o trecho:
"(...) É uma coisa que faz a Tatiana passar-se comigo. Ela só n me dá socos pq eu ainda me esquivo. (...)"
Apesar do xaninho ter tido ate agora as melhores notas do campeonato..ja foi...perdeu o melhor foi roubado..passo a explicar(site surf total)
Já Alexandre Ferreira(Xaninho), que tem vindo a ter altas performances neste nacional 2007, hoje encontrou-se no heat mais disputado do dia, com João Guedes(1º), Leo Belime(4º) e Gustavo Gouveia(2º). Xaninho no final da bateria não se encontrava satisfeito com a grande distância a que os juizes se encontravam do local de competição e manifestou o seu desagrado junto da organização da prova.
De lembrar que o pico mais consistente e escolhido pelos atletas para disputarem a prova se encontrava a Sul do Palanque de Juizes, a cerca de 70 metros o que dificultou a tarefa destes ultimos no seu trabalho de julgamento
Concluindo a onda valia um 7,50 e deram-lhe um 5.60
O xano passou se e foi falar com o chefe dos juizes..e a resposta depois de tudo analisado foi"xaninho realmente tens razao mas agora ja nao podemos fazr nada pk o heat ja passou
Concluindo foi uma treta..o xano anda com alto surf anda a tirar as melhores notas dos campeonatos ...9 etc..e acontece isto.....
Ainda temos a porcaria da ans que realmente como o bitang diz e uma treta..nao deende direitos nenhums...
e garanto que e muito triste perdermos por injusticas quando estamos a surfar nas horas...mas pronto que venha a proxima
E e com muito orgulho que digo que o xaninho foi hoje convidado a a ir para a seleçao de surf que vai ja quarta para frança para o euro surf de 2007...
Este ano temos que trazer o mesmo titulo que em 2005
Registo: Feb 14, 2007 Mensagens: 904 Local/Origem: Porto Portugal
Colocada: Dom, 10 Jun 2007 - 18:38 Assunto:
tatyaloha escreveu:
E e com muito orgulho que digo que o xaninho foi hoje convidado a a ir para a seleçao de surf que vai ja quarta para frança para o euro surf de 2007...
PARABENSSSSSSSSSSSSSSSS Xaninho...
Taty limpa as beiças q estas toda babadinha _________________ ALOHA
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Dom, 10 Jun 2007 - 20:50 Assunto:
stokedsurfer escreveu:
wazaaa escreveu:
é por causa da foto, pa!!
Qual foto porra?
Ah. tou a ver.
Quando alguem me tire a 1ª foto a surfar vão ver que eu sou um jovem lindo e dinamico.
Eu cá foi ao contrário!!
Antes de ter a 1ª foto a surfar ainda mantinha o mistério quanto à minha imensa beleza!!
Assim que me tiraram a 1ª foto, caiu o véu e eis que surge um azelha desajeitado e barrigudo!! É a cruel realidade!!!
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Seg, 11 Jun 2007 - 11:29 Assunto:
parabens pela chamada a seleção , eu por acaso acompanhei o heat e tb fiquei com a impressão que a passar seriam ele e o guedes , mas enfim , eu ainda tentei dar um empurra~zinho
agora essa da areia para os olhos do home , não havia necessidade, será que estava alguma catraia jeitosa na pria e tu toca a atirar areia para ele não ver?? _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Editado pela última vez por Jorgius em Ter, 12 Jun 2007 - 8:10, num total de 1 vez
Registo: Jul 21, 2005 Mensagens: 1806 Local/Origem: Porto
Colocada: Seg, 11 Jun 2007 - 22:51 Assunto:
Taty,
Parabéns ao Xaninho! Ficamos à espera da Taça! _________________ "Waiting for waves its ok... most people spend their lifes waiting for nothing" (sic.)
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum