Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Seg, 30 Abr 2007 - 16:58 Assunto: Benchmark dos carecas
Comprei hoje um chapéuzinho FCS daqueles de levar para dentro de água. Curiosamente, compreio-o porque é o unico chapéu que usado normalmente não me incomoda as orelhas.
Para nós, carecas (nós sou eu, o vmax, o slater, por ordem decrescente de nivel de surf), esta é uma peça imprescindivel para chegar ao fim de uma sessão mais comprida com os miolos intactos.
Quando tiver a possibilidade de experimentar, venho aqui dizer-vos se recomendo ou não. Como chapéu normal, recomendo vivamente. _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Conheço um gajo que anda com um chapeu desses da FCS e diz maravilhas daquilo.. tens é que andar com a "pala" para cima senão acho que faz uma confusão do caraças a surfar, não consegues ver bem para onde vais. E a seguir aos bicos de pato.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 30 Abr 2007 - 18:00 Assunto:
Ainda hoje pensei numa merda dessas!!
É que depois do fim de semana intensivo de surf, e apesar de não ser careca uso o cabelo curtinho, tenho um escaldão, entre outros sitios, no alto da pinha!!
Agora faz todo o sentido o porquê de usar uns chapéus desses!!
Registo: Feb 14, 2007 Mensagens: 904 Local/Origem: Porto Portugal
Colocada: Seg, 30 Abr 2007 - 22:33 Assunto:
É verdade esta a chegar o verão, muito sol e muitas queimaduras mas...
Com a chegada do verão vamos ter a praia carregada de lhalha ou lhamus ou posso mesmo os chamar de maçaricos entao para a nossa propria proteçao acho melhor escolherem mais isto aqui
Colocada: Ter, 01 Mai 2007 - 22:13 Assunto: Re: Benchmark dos carecas
presley escreveu:
Quando tiver a possibilidade de experimentar, venho aqui dizer-vos se recomendo ou não. Como chapéu normal, recomendo vivamente.
Tira tambem uma foto para a gente ver.
Eu tenho usado cremes factor 40-50 mas no verão passado apanhei varios escaldões na careca.
E nas proximas semanas tenho que ir ao dermatologo para tirar um sinal e manda-lo analizar... melhor não brincar com a saude.
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Ter, 01 Mai 2007 - 23:05 Assunto:
Esta foto já é do verão passado e o chapeu não tem sequer cordão para prender:
No entanto, nunca o perdi, pois tive cuidado a fazer os bicos de pato e a mergulhar.
As abas são uma merda porque são gigantes e são muito moles, o que nos faz parecer uns maluquinhos sempre a olhar meio para cima para ver o que está à frente.
O novo que comprei, esse da FCS (esse camuflado da imagem), é muito bom porque a aba tem o tamanho certo, é pouco flexivel e tem a fita ajustavel em neoprene que para alem de ser ajustavel, dá para meter para dentro quando se anda com o chapéu fora de agua.
Registo: Aug 23, 2006 Mensagens: 181 Local/Origem: Caparica/Carcavelos. Sou de Lisboa
Colocada: Sáb, 12 Mai 2007 - 14:21 Assunto:
Epa isso é daquelas coisas q nc tinha ouvido falar por aqui.. lol
Tenho q m informar sobre isso... tive no mexico e apanhei com cada escaldão na cabeça.. deus m livre
fiquem bem
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Seg, 19 Mai 2008 - 16:33 Assunto:
alguém sabe onde é que posso encontrar um chapéu destes (de preferência, perto de Carcavelos/Lisboa)? _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Seg, 19 Mai 2008 - 17:03 Assunto:
tenho que ir lá ver. tb há a Ericeira surf shop no Oeiras Porco (ou ligar para lá). _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Seg, 19 Mai 2008 - 18:14 Assunto:
o reavivar deste topico veio mesmo a calhar ando há uns dias largos a pensar comprar uma cena destas, até ia fazer um topico para saber se alguem ja tinha usado e como é que se comportava isto dentro de agua. sim porque ao contrario do maya , eu caio "algumas" vezes isso não fica tudo ensopado? e dificulta a visão , ou os bicos de pato? porque parece ser dum material igual ao bones comuns , e esses são duros...
já agora master Presley , quanto custou isso??
e Maya , esse com abas isso não fica assim um bocado a neca todo molhado?? acho que o bone será mais pratico, não?? _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Dec 24, 2007 Mensagens: 217 Local/Origem: Portuguese republic
Colocada: Seg, 19 Mai 2008 - 18:36 Assunto:
liamba82 escreveu:
e usar uma touca daquelas da natação??eu vi um surfista com uma coisa assim parecida...
Carecas unidos, jamais serão vencidos!!!
Realmente usar uma touca de natação também não é mal pensado, mas tem um inconveniente...
Quando a tirares, depois de 4 horas a surfar à torreira, ficas com um risco desde a testa até à nuca. Parece então que te tiraram o topo do crânio.
Já não basta ter a cabeça e pescoço bronzeados, o que faz parecer que a cabeça não pertence ao corpo, quanto mais isso. Sim, isso do chapéu é muito boa ideia e será uma questão de hábito.
Sim, nós os carecas, sofremos de belos escaldões na cabeça... Eu costumo usar protector solar na cara e no resto da cabeça. _________________ Rebelo
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Seg, 19 Mai 2008 - 18:54 Assunto:
Como já tinha dito o meu chapéu (não é um boné) é da FCS.
Este ano já comecei a surfar com ele.
O Chapéu é feito de um material que não retém a água e por isso mantém-se mais ou menos seco e leve.
Como as abas não são muito grandes, não tapa o campo de visão para a frente nem a periférica, sendo que só me atrapalha um pouco nos tubos pois perco a noção do lip por cima de mim.
Quanto ao cair nas ondas, eu já surfei várias vezes com o meu nos Super e nunca o perdi. É claro que se for ficar fechado numa onda maior, meto a mão na mona para que ele não se vá embora, apesar de ter uma fita que prende, e bem ao pescoço...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum