Colocada: Qui, 20 Nov 2008 - 17:24 Assunto: prancha esferovite+espuma isolante
boas
estou a experimentar fazer uma prancha com o bloco em espuma esferovite reforçando com espuma isolante que existe em spray.
alguem experimentou já? ou já fez alguma coisa parecida?
estou a pensar acabar a prancha com pasta de papel, ainda nao sei o que vou por depois para a tornar estanque. _________________ www.bateriasurf.blogspot.com
Já existiram alguns "corajosos" a fazer uma prancha tanto com espuma como com esferovite.
Se não estás a fazer uma maquete o meu conselho é poupa o dinheiro e compra um blank a sério, já tens o stringer e o rocker adiantados e depois o € que poupas na resina de poliéster compensa. _________________ "Powered" by: Lamina Customs
eu quando era puto na altura em k fazia body tentei uma altura fazer uma prancha de body mas foi com espuma de polyuretano nao ficou muito mal o unico prob e k era dura logo dai talvez te safasses melhor com espuma de polyuretano e no fim passas fibra de vidro por toda e voyla e capaz de sair alguma coisa ps. nao te eskeças de reforçala com contraplacado no meio senao parte!!!
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Ter, 16 Dec 2008 - 20:58 Assunto:
chico13 escreveu:
eu quando era puto na altura em k fazia body tentei uma altura fazer uma prancha de body mas foi com espuma de polyuretano nao ficou muito mal o unico prob e k era dura logo dai talvez te safasses melhor com espuma de polyuretano e no fim passas fibra de vidro por toda e voyla e capaz de sair alguma coisa ps. nao te eskeças de reforçala com contraplacado no meio senao parte!!!
Uma tira de contaplaco e 10 chumbos de pesca _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
no fim passas fibra de vidro por toda e voyla e capaz de sair alguma coisa ps. nao te eskeças de reforçala com contraplacado no meio senao parte!!!
Não vás por ele, a espuma é muito porosa e vai absorver-te Kg de resina, e com o contraplacado vais ficar com uma prancha com mais de 5 kg (falo de uma 6'0 já que fiz uma vez uma de skim com esse processo e com uma fibragem no topo de 6 oz e 138 cm de comprimento, ficou com perto de 3 kg).
Como eu disse, esquece este processo! _________________ "Powered" by: Lamina Customs
Registo: Mar 27, 2010 Mensagens: 13 Local/Origem: Taubate SP Brasil
Colocada: Qui, 22 Abr 2010 - 21:59 Assunto:
Oba.
Pelo que entendi esse esferovite é o poliestireno (EPS).
As pranchas feitas com o EPS ficam muito mais leves e com mais flutuacao.
Essas pranchas nao ficam muito mais baratas do que as de poliuretano, pois, so se pode usar resina epoxy (que eh mais cara), o hot coat pode se fazer com polyester sobre a epoxy.
veja este site http://www.sbs-shapers.com/tecnologias.html ai voce tera uma ideia.
Registo: Feb 11, 2007 Mensagens: 332 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sáb, 06 Jul 2013 - 22:51 Assunto:
A proposito deste topico, alguem me sabe dizer onde compro daquelas pranchas que se usam nas escolas de surf? ou até daquelas mesmo so esferovite que cheguei a ver á uns anos atras, n sei se ainda existe.
É apenas para dar umas aulas agora no verao a uns amigos, e queria uma coisa mesmo barata.
A proposito deste topico, alguem me sabe dizer onde compro daquelas pranchas que se usam nas escolas de surf? ou até daquelas mesmo so esferovite que cheguei a ver á uns anos atras, n sei se ainda existe.
É apenas para dar umas aulas agora no verao a uns amigos, e queria uma coisa mesmo barata.
Registo: Feb 11, 2007 Mensagens: 332 Local/Origem: Peniche
Colocada: Seg, 08 Jul 2013 - 20:33 Assunto:
euseila escreveu:
joaocardoso escreveu:
Sim, faz mais sentido...mas quem é que aluga?
lol tu vives em portugal?
Digamos que estou de passagem, n sei qual é a piada. A pergunta é assim tão ignorante? ou qual é o teu probolema? De certeza que uma escola de surf não alugam, na dechatlon ou sport zone muito menos
nas escolas alugam, ainda fica mais barato se n quiseres aulas.
Muitas surfshops também têm pranchas para alugar, alias agora é muito frequente veres cartazes a porta com os preços de aluguer.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum