Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 10 Jan 2013 - 19:33 Assunto:
Alô,
Para surf algo perto do ilhéu de los lobos... que por sinal até acho que tem um surfcamp. Recomendo Fuerteventura e reserva na zona de Corralejo.
Se fores bb surfar no Fronton enquanto os locais não chegam para te expulsar da água é sempre uma boa aposta... ou é Lanzarote ou Gran Canária, tens que googlar.
Eu sou daqueles que faz anos decretou as Canárias para os canários... localismo vindo de quem vive do turismo, não obrigado!!!
Não recomendo aquela merda a ninguém. Madeira ou Cabo Verde mesmo que na primeira opção possas ter o azar de ter q surfar com o twisted...
Já o Copos adora surfar ondas pelos joelhos em Tenerife... há gostos para tudo... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qui, 10 Jan 2013 - 22:35 Assunto:
Cabrone do Rudas, não perde uma oportunidade
Em Tenerife (La izquierda, em Las Americas) apanhei algumas das melhores ondas da minha vida, só eu e os meus melhores amigos. E também algumas das noites mais power...
Sim, o localismo é forte em todas as ilhas e sentimo-lo precisamente em Las Americas mas também em Lanzarote, na zona de La Santa. Não sei se Lanzarote mudou muito pois estive lá em 1998...
Se queres um all around (surf e party) recomendo Tenerife (não conheço Fuerteventura, a ilha mais próxima de Los Lobos, atenção).
El Fronton é no norte da Gran Canária e só conheço dos videos e dos campeonatos... não creio que seja fácil lá surfar pelo grau de dificuldade das ondas e pela zona complicada que é (tinha um bairro muito hardcore ali ao lado).
Só te digo que, independentemente para que ilha vás, és um felizardo pois ondas de qualidade não faltam em todas elas. Bom estágio! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
cdado com ix , um a vbez ia pra cprar 2 canrios pa cntrar lá em csacasa e o flano da lja vendeme 2 cnarias. nÃm cantavam _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Perto de Las Palmas tens Confital logo ali a 10-20 min da marginal, uma laje que trabalha que consola a ver
tens também las Canteras, beach breaks mesmo na marginal e depois pela estrada a fora se fores em direcção a Galdar ficas farto de ver picos a quebrar...
Fronton esquece isso...La Gancha também não é fácil...com sorte surfas Tuberia os outros são basicamente BB only ou então és um local badboy de lá também os há
Falo por mim, pelo que visitei...ondas em Gran Canaria há quantas quiseres...sobretudo entre Las Palmas e Galdar (também foi por ai que andei mais)
Crowd...ya como em todo o lado que seja destino de ondas...em 10 dias surfei como um perdido...nunca tive stresses...mas claro que também não os procurei...
Confital é capaz de ser onde o crowd é mais "denso"...mas lá está depende sempre da tua atitude na água...se te portares bem com eles eles não se devem portar mal contigo...arma te em campeão....é como em qualquer sitio...tás F!$&(/%/...
vais te passar com a temperatura da água!!!lolololool
Are you a natural foot? Do you like surfing long right hand waves? Have you ever surfed around the base of an old volcano? Can you say "Los Lobos"? This wave is an epic setup with several sections which can link up to become 500m of pure surfing adrenaline over sharp and shallow reef. Los Lobos produces its best waves when wave heights are around 3-5ft+ (overhead - head and a half) but it can handle much bigger swells with wave heights reaching 8ft (triple overhead). Crowding can be a problem here but thankfully sheer length of the setup helps to thin the crowd out. Beware of wiping out over the shallow reef and watch out as sharks are to known to frequent the spot!
Los Lobos is quite a versatile spot that continues working on low-mid tides and stays clean with winds from the NE, E, SE and around from the South. Getting to Los Lobos involves a short ferry ride from the harbour at Corralejo which leaves at 10am and returns at 4pm.
This is a day trip away from the main island of Fuerteventura and there is nothing on this moonscape island except for the waves, so be prepared. Pack all the sunscreen, food and drink that you'll need. You should also consider taking a first aid kit incase you get injured.
Já por lá passei quando era míudo e gostei...:
_________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Sex, 11 Jan 2013 - 23:12 Assunto:
rudas escreveu:
Copos escreveu:
Cabrone do Rudas, não perde uma oportunidade
... e pelo tamanho das ondas em Angola, não me parece que me vá ver livre de ti tão cedo!
Epa tenho um sacana de um amigo lá mas o gajo não arranjou meio de me orientar poiso durante uma ou duas semanas... é que aproveitando o facto da TAP não ter sido ainda privatizada vou e volto a Luanda por cerca de 100€ por isso vê lá se assentas lá o arraial e me convidas para irmos surfar umas marrecas (ainda por cima esquerdas, até choro!) a Cabo Ledo e outras que tais
Espero que corra tudo bem e que consigas regressar rápido!
Um abraço e boas ondas! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Colocada: Dom, 13 Jan 2013 - 11:47 Assunto:
Copos escreveu:
...por isso vê lá se assentas lá o arraial e me convidas para irmos surfar umas marrecas (ainda por cima esquerdas, até choro!) a Cabo Ledo e outras que tais
Espero que corra tudo bem e que consigas regressar rápido!
Um abraço e boas ondas!
Amigão Copos,
Vou ter que me ambientar primeiro e óbviamente estadia tens assegurada...
Acho bem que poupes no bilhete de avião pois as sandes custam 10eur... LOL
Acho é que a melhor altura de ondas, inverno angolano, coincide com a altura que tens mais trabalho por cá - o nosso verão. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Dom, 13 Jan 2013 - 14:15 Assunto:
No problem, eu arranjo uns diazinhos de férias
Entretanto além desse meu grande amigo que lá está (veio cá passar esta época festiva agora) tenho outro que também arranca na 4ª feira e fica por 3 anos. Ele vai sozinho (não sei se é o teu caso) e se quiseres posso depois dar-te o contacto dele para irem surfar juntos. Acredito que não deve ser nada fácil estar naquele país sem ter a família ou um grupo de amigos.
Um abraço!
P.S. quando vais? _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Colocada: Dom, 13 Jan 2013 - 20:51 Assunto:
Copos escreveu:
No problem, eu arranjo uns diazinhos de férias
Entretanto além desse meu grande amigo que lá está (veio cá passar esta época festiva agora) tenho outro que também arranca na 4ª feira e fica por 3 anos. Ele vai sozinho (não sei se é o teu caso) e se quiseres posso depois dar-te o contacto dele para irem surfar juntos. Acredito que não deve ser nada fácil estar naquele país sem ter a família ou um grupo de amigos.
Um abraço!
P.S. quando vais?
Manda os contactos por PM quando te for possível...
O Objetivo é a primeira de Fevereiro, vou sózinho e se tudo correr como espero, o restante clã arranca no verão. Até lá não volto... e depois apenas o mínimo indispensável por causa dos vistos. Para mim Portugal morreu... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Já ta decidido, vou para Fuerteventura.
Ja tive a ver quem no norte é onde se concentram os melhores spots. Vou ver se pesquiso entao o tal "los lobos".
Colocada: Ter, 15 Jan 2013 - 15:24 Assunto:
Desculpa a intromissão mas vais estagiar em que área? É que em Fuerteventura creio que não há muito mais para além do Turismo mas posso estar equivocado, claro. Apesar de não conhecer Fuerteventura é uma ilha muito menos povoada e com menos sectores de actividade que as vizinhas Gran Canária, Tenerife e Lanzarote.
A temperatura da água é show (quando comparada com a nossa)! Diria que com um short fazes a festa o ano todo e só precisas de um 3/2 nos dias com mais vento. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum