Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 03 Jan 2013 - 23:59 Assunto: Re: Porra.
JMSL escreveu:
Só de vos ver a falar assim com a senhora...
Ouçam uma cena, ou melhor leiam, se é para tratarem assim uma mãe de familia e oferecer maus tratos a alguém (filhos), este post teve o efeito contrário ao pretendido e torna-se uma valente caca.
Violência é uma merda, dentro e fora de água. Condenem e não fomentem.
E todas as mães, as nossas também, viriam defender as crias por mais porcaria que essas fizessem. Por isso são mães. Não se esqueçam disso.
Isso não é bem assim... a minha dava-me uma valente coça se soubesse que eu tinha feito merda, em especial desrespeitado alguém sem razão!
Nunca me esqueço como a minha mãe me demoveu do caminho da violência: "Se algum dia chegas a casa a chorar porque te bateram, ainda levas mais!"
Ingredientes:
.
1,3 Kg de perna de porco (rabadilha)
400g de entremeada
200g de toucinho
2 colheres de sopa bem cheias de massa de alho
2 colheres de sopa bem cheias de massa de pimentão
1 colher de sopa bem cheias de colorau
1 colher de sopa de pimenta preta
3 Colheres de sopa bem cheias de Sal Fumado*
1 copo de água (ou vinho branco na versão beirã)
Tripa fina fresca, de porco.
Preparação:
.
Parta as carnes em tiras e misture bem com todos os outros ingredientes, exceto a tripa.
Deixe num local fresco por 36-48 horas.
Asse na ponta de um garfo, ao lume, um pedaço para ver se há a acrescentar algum tempero.
Pique a tripa com uma agulha de modo a que não fique qualquer bolha de ar no interior do enchido.
Ponha a secar no forno arejado e regulado para 45-50ºC, por periodos de 6-8horas,
Passe por fora com as mãos oleadas em azeite e guarde.
Se em vez de água usar vinho branco e reduzir a proporção de carne gorda, fará chouriço como o da Beira-Baixa.
Nota*: Claro que é impensável montar um fumeiro num apartamento de cidade.
Não que seja impossível; há até umas maquinetas norueguesas que eles usam para fumar salmão em casa, mas é seguramente uma ação de má vizinhança.
Resolvi o assunto usando sal fumado que se usa para fazer carnes e peixes fumados em casa. Não sei se se vende em Portugal, mas em Espanha é comum nos supermercados e costumo trazê-lo de lá. Chama-se "Sal Ahumada" e dá, por dentro, aquilo que o fumeiro dá, por fora.
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Obrigado pela receita! Estava-me mesmo a apetecer isso!
Falta o Twisted acrescentar a receita da massa e temos a famosa Pizza completa...
LOL _________________ I changed my executive suit for my wetsuit and my tie for my leash.
Por acaso uma coisa até era capaz de me fazer mais feliz.. seria o total respeito pelos maçarros e crianças, que muitos surfistas profissionais não possuem! _________________ AKA Nutcracker!
Registo: Nov 13, 2012 Mensagens: 4 Local/Origem: Cascais/Lx
Colocada: Sex, 04 Jan 2013 - 0:58 Assunto:
Edgar Nozes via FB há 3 horas
"Queridos amigos e amigas!Informo-vos que hoje abriram as votações para o "moche capitulo perfeito".!Durante os próximos 2 meses, as melhores condições para COMPETIR vão ser escolhidas para a realização deste evento, o que torna tão único e especial.Por estas razões, peço- vos que votem em mim de forma a ser escolhido (estou nos free surfers). Penso que mereço e que não existe ninguém melhor que vçs para me ajudarem. As votações terminam dia 10 deste mês. Votem e partilhem!!!bring it on!!!
obrigado a todos."
Já agora aproveito para denunciar outro local que gosta de instigar à violência, eu uma vez por pouco escapei à ira deste senhor (foi mesmo um tal de Saca que lhe acalmou os ânimos..) e presencio regularmente um terrível mal estar, gritaria e outros comportamentos lamentáveis sempre que este se encontra no mar...
De seu nome, João Alexandre "Dapin", a distribuir mal estar pelas praias da linha!
Por outro lado, já foi alvo de uma boa educação extrema pela parte de surfistas como Saca, Vasco Ribeiro e Kikas.
Algumas excepções à parte, arece-me claramente que o bom caracter impera na surf profissional em Portugal!
Pelo andar da carruagem.. ainda vou pedir ao Elvis que crie um topico "Bárbaros no lineup" para lá por os cro-magnons que se armam em rambos e coisa-e-tal! _________________ AKA Nutcracker!
Belos momentos de leitura me proporcionou este tópico. Contudo possuo algumas dúvidas que passo a apresentar nos seguintes pontos:
1. Porque é que o Tiago Nozes se chama Alex não sei quê?
2. Porque é que li o comentário do Alex não sei quê e não percebi nada?
3. Não tenho ponto 3
4. Ananás o colorau as vezes dá um pouco de azia, não dá para substituir? Quando tiveres tempo coloca aqui aquela alheira de mirandela que fazes que é uma especialidade.
5. Sou muito apreciador de pipocas no entanto gosto de misturar as doces com as salgadas
6. Profit
Para quem goste do verdadeiro caos e da pressão aos media ajunte-se nos likes ao comentário do nosso compinxa wazaa na SurfPortugal. : https://www.facebook.com/SURFPortugalMag?fref=ts (PS- não estou com isto a participar em nenhum concurso mas agora que penso nisso devia) _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Colocada: Sex, 04 Jan 2013 - 8:50 Assunto: Bom dia.
É bom ver que pelo menos todos, os de bem, estão fartos de ver stresses dentro e fora de água por causa da partilha de ondas.
Independentemente do nível de surf de cada um, ou falta dele, cada pessoa, porque é de pessoas que se trata, tem o direito de se sentir seguro dentro e fora de água. Tem também o direito, julgo que até o dever, à indignação quando presencia determinados comportamentos. Prática de desporto e violência são cenas que não combinam.
Em todo o lado cada vez vemos mais faltas de respeito, será sinal dos tempos, mas isso não significa que as aceitemos como normais. Como que acontecimentos corriqueiros.
Em Carcavelos estes comportamentos já começam a ser considerados normais por tão recorrentes que são. Aqui neste post não estou a individualizar.
Vejo aqui união sobre este assunto, como nunca vi noutro local, no sentido de demonstrar que CHEGA. Usem essa sinergia, contribuindo assim para erradicar essa pobreza de espirito.
Editado pela última vez por JMSL em Sex, 04 Jan 2013 - 9:14, num total de 1 vez
Colocada: Sex, 04 Jan 2013 - 9:10 Assunto: E expressou-se bem sim senhora.
xoo escreveu:
vá...
thumbs up
E fez muito bem sim senhora. É de louvar e mostra caráter.
Relembrando que a escola só foi associada ao episódio devido ao Tiago Nozes estar a usar a licra de monitor. Sendo que este não agrediu ninguém, tentou apaziguar a situação, só que no final perdeu as estribeiras. Felizmente não resultou em males maiores.
Era simpático o principal visado reconhecer que teve um momento infeliz, todos temos ou já tivemos sendo o que distingue o trigo do joio é reconhecê-lo e tentar não repetir. Provocado ou não, não se responde com violência. Possivelmente seria um belo passo para banir de vez certo tipo de comportamentos "tribais" que já quase todos presenciámos e condenamos.
Carcavelos é a praia do povo, que por acaso, um belo acaso, tem a melhor onda da zona de Lisboa.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 04 Jan 2013 - 10:01 Assunto:
Pirata escreveu:
Para quem goste do verdadeiro caos e da pressão aos media ajunte-se nos likes ao comentário do nosso compinxa wazaa na SurfPortugal. : https://www.facebook.com/SURFPortugalMag?fref=ts (PS- não estou com isto a participar em nenhum concurso mas agora que penso nisso devia)
Já me lixaste, já não vou poder surfar em Carcavelos descansado... mas eu serei quem?
Em todo o caso, vejamos pelo lado positivo, existe ainda mercado em Portugal para publicações de surf que não papem grupos nem que mostrem apenas os amiguinhos e os amigos dos amigos!!
Registo: Sep 04, 2006 Mensagens: 1097 Local/Origem: Cidadão do Mundo
Colocada: Sex, 04 Jan 2013 - 10:57 Assunto:
Esta família faz-me lembrar os velhos que entram em contra-mão na auto-estrada e vão a apitar o caminho todo ao resto dos condutores. _________________ Antes politicamente incorrecto que moralmente falso
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum