Colocada: Ter, 27 Nov 2012 - 16:06 Assunto: RIP Portugal..
RIP Portugal.. só o Alzheimer nos pode salvar da corrupção instalada por poderes alheios na AR e como sabem, este nunca o fará!
Se tiver que sair de Portugal para ver o meu trabalho a ser respeitado e não taxado.. saírei... Irei triste e com um nó no coração... mas sem arrependimento, pois se o nosso país não protege o povo.. o povo tem que se proteger a ele mesmo.
Aos que me conhecem, sabem que tive um ano de merda.. desde a partida da minha tão desejada filha, a despedimentos por pedir licença de paternidade.. a doenças e operações de emergência e a óbvia depressão... Mesmo assim não baixei os braços porque eu, a minha mulher e o meu país precisavam de mim... não tenho mais força para lutar por quem não quer ver o país a andar para a frente e protege a destruição do Estado Social..
Agora com o estado actual do país.. só me resta deixar este cantinho à beira mar plantado e investir na procura de trabalhos no estrangeiro... para bem longe da Europa.. porque a seguir aos PIGS.. vão cair os FUKGs.. e consecutivamente os países nórdicos... mais uma vez a Europa se vai tornar num feeder de workforce e dinheiro para os EUA e para os países Asiáticos.
35 anos.. muitos de experiência... em busca.. em busca de um país que respeite quem quer ajudar...
viva a classe politica e os seus deputados que nos representam enquanto cidadãos e respectivas localidades, viva a mesma ideia comum, viva os deputados que estavam contra o orçamento mas mudaram de ideias em 24h, viva a corrupção!! VIVA VIVA!! Viva as linhas do partido que estão acima do bom senso e sensibilidade!! VIva VIVA!!!
"Se servistes à Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, e ela o que costuma." Padre António Vieira _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Ter, 27 Nov 2012 - 17:56 Assunto:
Pois...
Eu já ando como que a pairar aqui sobre o cenário! Acho que o corpo ainda cá está mas a mente já deambula por África ou algo do género.
Valha-nos uma certeza:
- nós os técnicos e trabalhadores ainda vai havendo quem nos contrate mas os políticos e outros mitras que tal nem dados os querem noutro lado pelo que é normal que estejam a esmifrar isto até que nada mais haja para os que cá ficarem...
Haja saúde e umas ondécas que o resto arranja-se!!! _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Pois...
a mente já deambula por África ou algo do género.
Ainda no outro dia vi um anuncio no Linkedin a pedir eng. para obras num pais nordico, Noruega parece-me.
Não sei se usas esta rede social...
Acho importante para manter o contacto com o mercado de trabalho e dar visibidade acrescida à experiencia profissional.
Eu uso e já não é a 1ª vez que headhunters me contactam via plataforma.
Já para não falar que nunca se sabe que tipo de oportunidades podem surgir quando se volta a contactar aquele colega que já trabalhou connosco à 10 anos atrás e que agora até já é director... Nunca se sabe.
Provavelmente estou apenas "a chover no molhado" mas como a audiencia é grande pode ser que seja util a alguem. _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Registo: Feb 10, 2010 Mensagens: 778 Local/Origem: Costa da Caparica/Expo
Colocada: Qua, 28 Nov 2012 - 10:53 Assunto:
sabem o que é que é corrupção? é eu andar 3 anos a estudar para terminar o 12º e ter um amigo meu que pagou ao ministerio e no dia a seguir chegou-lhe o diploma a casa com o mesmo...... o rapaz nem o 9º ano fez lol _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qua, 28 Nov 2012 - 12:01 Assunto:
S_o_B escreveu:
rudas escreveu:
Pois...
a mente já deambula por África ou algo do género.
Ainda no outro dia vi um anuncio no Linkedin a pedir eng. para obras num pais nordico, Noruega parece-me.
Não sei se usas esta rede social...
Acho importante para manter o contacto com o mercado de trabalho e dar visibidade acrescida à experiencia profissional.
Eu uso e já não é a 1ª vez que headhunters me contactam via plataforma.
Já para não falar que nunca se sabe que tipo de oportunidades podem surgir quando se volta a contactar aquele colega que já trabalhou connosco à 10 anos atrás e que agora até já é director... Nunca se sabe.
Provavelmente estou apenas "a chover no molhado" mas como a audiencia é grande pode ser que seja util a alguem.
Confirmo que o LinkedIn é extremamente eficiente. Aconselho a gastarem tempo a criarem e manterem um bom perfil, a procurarem contactos valiosos, pedirem recomendações, adicionarem publicações, comentarem discussões etc. Já tive contactos de todo o lado do mundo, desde aldrabões a directores de mega empresas com base nesta ferramenta.
Qualquer empregador, a 1ª coisa que faz com um nome é uma pesquisa no Google, e além de lhe sair a porcaria toda do FaceBook, logo a seguir devem sair as entradas do LinkedIn. Portanto, façam essa pesquisa com o vosso nome e assegurem-se que não sai merda. Aliás, já existe um serviço que te ajuda a "manipular" as procuras no Google com o teu nome, bloqueado algumas entradas e colocando outras em mais alta prioridade...
Outro conselho: Eu que sou uma pessoa extremamente otimista, estou a ficar preocupado com o caminho que Portugal está a seguir. Não é sustentável durante muito mais tempo.
No entanto, como já aqui referi, estou a construir um grande projeto de base tecnológica, que me levará a criar uma empresa (comercialização prevista somente daqui a 2 anos), e estou a encontrar cá condições EXCECIONAIS (eu que sempre trabalhei fora de Portugal)! Profissionais de altíssima qualidade a preços de chuva e que em condições normais nunca estariam disponíveis para arriscar como estão a fazer agora num projeto deste tipo. A minha equipa criativa e técnica é de nível altíssimo e até agora tudo pago com fundos QREN e partilha de risco dos parceiros e colaboradores. A minha patente, desenvolvida cá, custou-me 1/3 do preço de uma anterior que fiz na Alemanha (e utilizando a melhor consultora nacional!).
Um amigo meu está a criar uma empresa de desenvolvimento de SW para roubar clientes que estão a usar a India, ou seja, a relação qualidade/preço cá está a tornar-se uma mais valia.
Conclusão - toda a coisa negativa tem um lado positivo, e nas alturas más da vida podemos fazer 2 coisas: tentar alterar o curso das coisas, tirar partido do estado das coisas (e pode-se fazer as 2 ao mesmo tempo). Peço que não me acusem de estar a "explorar", porque se não fossem estas condições nunca conseguiria fazer o que estou a fazer. As grandes empresas/ideias foram criadas em alturas de crise...
Força e sorte !
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Qua, 28 Nov 2012 - 12:22 Assunto:
Estou a ficar tão agastado com tudo isto que já penso em esquecer o curso que tirei e sair daqui, para um emprego noutra área qualquer, desde que dê para viver com algum conforto, num país onde não sinta que estou a sustentar o que sustento aqui.
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 28 Nov 2012 - 13:33 Assunto:
O problema de Portugal? Assim, à primeira, vem logo à cabeça a mentalidade.
Faltava (e falta) valorizar o mérito. Esta crise (anunciada) era uma boa oportunidade para ir mudando algumas coisas mas, à boa maneira tuga, tem servido para exactamente o contrário tendo como justificativo a "excepcional situação".
Enfim... nada de novo em todos estes séculos de história.
Colocada: Qua, 28 Nov 2012 - 19:35 Assunto:
Jorgius escreveu:
é como costumo dizer: "o mal de Portugal é ter muitos portugueses"
Vê lá se assim resulta melhor:
- "o mal de Portugal é ter políticos portugueses" _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 28 Nov 2012 - 19:55 Assunto:
rudas escreveu:
Jorgius escreveu:
é como costumo dizer: "o mal de Portugal é ter muitos portugueses"
Vê lá se assim resulta melhor:
- "o mal de Portugal é ter políticos portugueses"
Master Rudas, os políticos são importados?
O que se vê na política é apenas o reflexo da sociedade. O xico-espertismo, o olhar para o prato do vizinho, etc, etc, tudo isso vem de algum lado.
Confesso que atribuir as culpas aos políticos é um discurso fácil (e não totalmente errado, atenção) mas, e se tratassemos de mudar os políticos? É que isto de votar sempre nos mesmos com a desculpa do mal menor resulta no que resultou e que não era nada esperado. Basta ler um pouco de história e os erros repetem-se, geração após geração, século após século...
Há quem defenda que é sina e quem espere por D. Sebastião. Como nunca fui messiânico, acho que a solução está em nós (sim, soa a discurso do homem-bolo-rei mas, para grande tristeza, não o posso evitar) Temos profissionais excelentes em todas as áreas, que vão lá para fora e são elogiados pela sua competência e capacidades, por isso a desculpa do somos uns coitadinhos não cola. Talvez mudar de mentalidade seja a solução, mas nisto eu também acredito que um burro será sempre um burro.
Para picar alguns, já estou como a outra senhora "é suspender a democracia por uns meses e começar do zero"...
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qui, 29 Nov 2012 - 0:40 Assunto:
mrvertigo escreveu:
Confesso que atribuir as culpas aos políticos é um discurso fácil (e não totalmente errado, atenção) mas, e se tratassemos de mudar os políticos? É que isto de votar sempre nos mesmos com a desculpa do mal menor resulta no que resultou e que não era nada esperado. Basta ler um pouco de história e os erros repetem-se, geração após geração, século após século...
O problema é que as alternativas de voto são poucas.
Na minha opinião, e contrastando com países que geram grandes políticos, como são o Reino Unido, a Alemanha e mesmo a França, acho que o problema é que a maior parte dos nossos políticos não o são por desejo mas por falta de alternativas ou porque a vida os levou lá. E depois há os que estão de passagem para aumentarem a sua rede de influências. São engenheiros, bancários ou gestores transformados em políticos.
Ou seja, não temos políticos de carreira, formados para isso e que estão lá porque isso é o que querem fazer. Só os engenheiros constroem pontes, só os cirurgiões operam, só os pilotos pilotam... e se governar um país é algo tão ou mais importante que estas profissões, porque tem de ser feito por amadores?
E depois, nas raras vezes que se encontram verdadeiros políticos, como o mercado é pequeno, não existe uma meritocracia onde os maus são despedidos e os bons progridem. Se despedirmos os políticos não temos ninguém para lá colocar
O problema é que as alternativas de voto são poucas.
Na minha opinião, e contrastando com países que geram grandes políticos, como são o Reino Unido, a Alemanha e mesmo a França, acho que o problema é que a maior parte dos nossos políticos não o são por desejo mas por falta de alternativas ou porque a vida os levou lá. E depois há os que estão de passagem para aumentarem a sua rede de influências. São engenheiros, bancários ou gestores transformados em políticos.
Ou seja, não temos políticos de carreira, formados para isso e que estão lá porque isso é o que querem fazer. Só os engenheiros constroem pontes, só os cirurgiões operam, só os pilotos pilotam... e se governar um país é algo tão ou mais importante que estas profissões, porque tem de ser feito por amadores?
E depois, nas raras vezes que se encontram verdadeiros políticos, como o mercado é pequeno, não existe uma meritocracia onde os maus são despedidos e os bons progridem. Se despedirmos os políticos não temos ninguém para lá colocar
Esta é também a minha grande preocupação quando olho para o actual espectro dos partidos poliicos, não há verdadeiras alternativas. Confesso que tinha alguma curiosidade para ver no que dava o congresso do BE, mas afinal a grande linha orientadora que daí resultou foi apenas "derrubar o actual governo", o que me parece claramente insuficiente.
Cada vez menos me revejo nesta democracia representativa, que de representativa tem pouco, tenho quase a certeza de que os deputados que representam alguns dos distritos provavelmente nunca lá puseram os pés, resultando as suas nomeações de jogos palacianos dentro das estruturas partidárias.
Atenção, detesto generalizações e como tal não alinho no discurso de que todos os políticos são ladrõs e corruptos. Há bons políticos em Portugal e há bons quadros técnicos que lhes podem prestar a devida acessoria, infelizmente o "partidarismo" que origina Passos Coelhos e Relvas, há muito os afastou da política activa.
Fora dos partidos que alternativas temos? As manifestações que se têm vindo a repetir pouco ou nada nos acrescentam (atenção concordo com o direito à manifestação e participei na de 15 de Setembro, penso que foi fundamental para o Governo retroceder na medida da TSU), mas de ideias novas pouco se vê. O mais provavel é que as actuasi manifs sejam aproveitadas pelo PS para demosntrar que o governo está a colapsar e adivinhem quem vai subir para o poleiro...Seguramente que com Seguro também não vamos lá (é só mais um, não me esqueço da sua imagem a descer o elevador do Altis e a apresentar-se como candidato ainda o Sócrates estava a falar).
Às vezes oiço falar da Islândia, mas a Islândia não tem a nossa história, não tem a nossa estrutura social tremendamente complexa e não tem 10 milhões de habitantes, tem 400.000. Há aqui uma diferença!
Por último, alegra-me saber que existem pessoas boas com boas iníciativas, parece-me que o Mnel é disso um exemplo, agora também tenho consciência de que nem todos podem ou querem ser empreendedores. Falando no abstrato, concordo que as alturas de crise podem constituir oportunidades para os mais fortes e aptos, mas e os que, por várias vicissitudes, não o são? O que vai acontecer, por exemplo, às famílias de trabalhadores fabris que ficaram desempregados e que infelizmente não puderam ter a eduação que outros têm? O que vai acontecer aos mais idosos (cujas reformas começam a ter dar para sustentar os filhos desempregados)? Aqueles cujo subsídio de emprego está agora a terminar?
Infelizmente quando voltarmos aos "mercados" em 2014, até pode ser que crise macroeconómica esteja resolvida (o que é muitíssimo duvidoso)mas a crise social já nos asfixiou.
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Qui, 29 Nov 2012 - 11:40 Assunto:
Tenho que discordar da falta de alternativas, porque quando vou votar não faltam lá partidos.
Se são credíveis? Não sei, nunca lá estiveram para mostrar se sim ou não!
Agora sei que PS , PSD e CDS , andam lá há 30 anos e já provaram que não são de todo credíveis...
E além disso se estes 3 partidos perdessem pelo menos metade dos acentos parlamentares, se calhar começavam a pensar e a agir de forma diferente, quando perdessem os tachos e os "amigos" ...
Porque toda a gente fala mal dos políticos, mas maior parte queria era lá estar na gamela, e depois na hora de escolher votam sempre nos mesmos.
Tivemos um bom exemplo há bem pouco tempo , para a presidência da Republica, apareceu alguém que à partida era idóneo , um não politico, que eu não me lembro agora do nome , o da AMI, quase toda a gente começou logo a dizer que era mais um que queria o tacho, então vamos lá por o Cavaco que ao menos já tem experiência nisso... _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Na minha opinião, que vale o que vale, o que falta em Portugal é o exercício pleno de um direito e dever que todos temos, CIDADANIA.
Durante anos descansámos à sombra dessas belas bananeiras que são as esplanadas e cafés. Criticámos, dissemos mal, gozámos com os políticos que se foram sucedendo. Guterres, Barrosos, Flopes, Socrates, a todos dissemos tu não prestas, venha outro.
E nunca verificámos, nunca fiscalizámos, nunca exigimos que nos prestassem contas e que as contas estivessem bem feitas.
Durante anos acusámos os nossos dirigentes, eleitos por nós de só quererem poleiro. Mas na hora de votar a cruz ia sempre para os mesmos.
No dia 15 de setembro, 1 milhão de portugueses foram para a rua protestar. Logo alguns iluminados vieram dizer que não servia para nada, que não havia um fio condutor nas exigências dos manifestantes. Houve até um sr. da igreja que veio logo dizer para o povo ficar em casa porque na rua nada se resolve. E, ainda assim, o governo recuou na TSU.
Se isto não é uma mostra que o exercício da cidadania tem importância, não sei o que é.
Tenho a certeza que nos esperam tempos muito difíceis. O nosso país está a ser destruído com a desculpa de que o estão a salvar.
Mas também tenho a esperança de que todos nós, daqui para a frente iremos ser cidadãos mais atentos, mais ativos, mais exigentes.
Tenho uma grande esperança de que depois de tudo o que estamos a passar não nos deixemos enganar com tanta facilidade.
Colocada: Qui, 29 Nov 2012 - 19:20 Assunto:
mrvertigo escreveu:
... "é suspender a democracia por uns meses e começar do zero"...
Caro mrvertigo,
O que sugeri enquanto solução não seria a 'importação de políticos'. Apenas o assumir que o presente sistema não serve os eleitores... falo por mim óbviamente. Não me revejo nisto: Nem nos partidos nem nesta democracia.
Para mim é lógico que onde há disciplina de voto podemos considerar que tanto faz ter 230 gajos como 7 + 223 primatas cujo único custo serão as bananas que comem. Se o objetivo é seguir o gajo que lá está mais abaixo levantando-me quando ele se levantar e permanecer sentado se ele o fizer... não entendo a necessidade de serem tantos bastando um de cada côr.
Os Verdes, o Bloco ou a CDU são melhores que os outros pois nunca tiveram oportunidade de demonstrar o seu real valor, conforme sugere o Jorgius???
É pá... recebem fundos para a subsistência dos seus partidos pagos por todos nós e não apenas dos filiados e comem e trabalham numa assembleia principescamente recheada como os outros ditos 'grandes'.
O Clube de Golf da Assembleia??? Seis pratos de carne ou peixe à escolha na cantina??? Garrafas de 10 e 15eur à refeição??? Despesas de representação para serem gastas nos restaurantes de luxo em redór da assembleia??? Computadores e carros pagos por nós???
Buga lá comprar audi's pois tamos a poupar dado que até diminuimos a cilindrada??? É pá... arranjem outros patrocinadores.
E dps temos casos engraçados como o da Inês que até acha normal o facto de ter residência em Paris e sermos nós a pagar-lhe o bilhete de ida e volta... óbviamente tudo em pról da defesa dos nossos interesses.
Claro que são só 2.500eur / mês... o que é isso para um país como o nosso onde todos os xonés pagam o que lhes pedem???
Pergunto-me por vezes:
- Mas alguém acredita num sistema onde os próprios promulgam as leis pelas quais se regem??? Mas alguém eleito é estúpido o suficiente para dar tamanhos tiros nos pés???
Falam do presidente.
Este palhaço que não lhe chegam 10.000eur ou o outro bochechas que fez turismo anos a fio... tb em pról do bem da nação, claro.
Mas o q faz o presidente pá??? Houve um q até expulsou esse operacional do PSD - o Pedrócas Pápa Tias. Mas tirando esse... quanto nos custa a presidência??? Mas esta merda é alguma monarquia onde tenhamos que sustentar o rei e a sua pról???
Não acredito em sistemas onde não existam princípio básicos como o da responsabilização.
A liberdade é aquele conceito que até é porreiro mas onde acabam sempre por proliferar o mais variado tipo de filhos da puta dispostos a ficarem com a nossa quota parte... (elação à la Rudas de uma canção dos Xutos - 'Esta cidade')
Mudem cidade para país e têm aí uma ideia do que acredito e de ver com cada vez menos desagrado o facto de ir praticar a minha cidadania para outra freguesia...
Quer eu queira quer não queira
Esta cidade
Há-de ser uma fronteira
E a verdade
Cada vez menos
Cada vez menos
Verdadeira
Quer eu queira
Quer não queira
No meio desta liberdade
Filhos da puta
Sem razão
E sem sentido
No meio da rua
Nua crua e bruta
Eu luto sempre do outro lado da luta
A polícia já tem o meu nome
Minha foto está no ficheiro
Porque eu não me rendo
porque eu não me vendo
Nem por ideais
Nem por dinheiro
E como eu sou e quero ser sempre assim
Um rio que corre sem princípio nem fim
O poder podre dos homens normais
Está a tentar dar cabo de mim
Cabo de mim _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Sex, 30 Nov 2012 - 15:52 Assunto: Rudas.
Os deputados do PCP recebem só parte do salário de deputado. Passo a explicar, se anteriormente na sua profissão o senhor ou senhora ganhavam 1.500€, então alí recebem o mesmo e o remanescente vai para o partido. Aliás, ainda à pouco tempo em entrevista, o Jerónimo de Sousa afirmou que levava cerca de 800€ para casa que era o valor que recebia anteriormente.
Com isto pretende-se que quem vai para deputado vá por convicção e não por oportunismo.
Assumo que sempre votei neles, mas não meto a mão no fogo que ao chegarem ao poder farão diferente do lixo que lá tem andado à mama. Quero acreditar que sim.
Uma coisa é certa, é o partido que sinto que melhor defende os poucos direitos que ainda me restam. Isto na oposição porque no governo não tenho, infelizmente, oportunidade para saber.
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Sex, 30 Nov 2012 - 16:19 Assunto:
Chamem-me de estúpido, parvo, ou lá o que queiram... mas um bom politico é como um violador?!?!
É bom quando está morto!!!
Adoro ver o pessoal a falar do estado do pais! É algo de mais... a culpa é do Sócrates... a culpa é de uma crise mundial... a culpa é dos politicos... a culpa é do povo que gastou!
Então a figura que fazemos é mais ou menos a deste manito...
O que devemos fazer é algo do género caça as bruxas! Queimar uma ou duas em praça publica e as outras acabam amainar e passarem a ser pessoas normais como eu e tu... (eu é subjectivo aqui... Potatooo http://youtu.be/l4fjTcghejE?t=46s)
Será que se a revolução dos cravos se fosse mais uma revolução de sangue, tornaria com que os que metessem lá as patas no poder pensassem seriamente em roubar ou andar a foder o povo e com isso tornar com que estes andassem mais na linha?!
Na minha cabeça... sim!!! (É algo Pavloviano... povo faz barulho, fazem-se rissóis nas cuecas!)
Este Coelho e a sua Crew são uns fascistas... entretanto vai a cobra do CDS-PP (a.k.a. ultra-fascistas) sacudindo a agua do capote dizendo ao povo que o problema não vem deles... é dos outros!!! E O POVO BURRO ABANA A CABEÇA!!! Eu ainda não vi nada na Agricultura!? E O PORTAS ANDOU DE CHAPEUZINHO E TUDO!!!!!!!
Então aquilo que eu proponho é passarmos para outro nivel... é agarrar em cada um dos Portugueses (População Censo de 2011 - 10 561 614) e fazer um imposto de €10, neste natal para pagar a morte desta crew e do seu fiel amigo Homem da Fava (e passava pela chinamarca já agora para mandar a crew do garden para o galheiro tambem)!
Seria uma otima ideia _________________ Com cuecas de aço!
Colocada: Sex, 30 Nov 2012 - 18:01 Assunto:
mrvertigo escreveu:
Se não te importas, fico-me só com esta e está tudo dito.
rudas escreveu:
Não acredito em sistemas onde não existam princípio básicos como o da responsabilização.
Em todo o caso eu é mais surf... e pegando na tal questão da responsabilização:
Dropinou? Desculpa lá? Vai ter que pagar, sangue...!!! _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum