Hoje em dia.. prefiro estar longe dos meus ricos pais que não passam nada mais, nada menos, do que abéculas formatadas pela sociedade.
Esta frase é verdadeiramente revolucionária. Wazzaaaa vês se aprendes alguma coisa compadre, !
De resto ò Megatron, pelos episódios de vida que descreves aí nos teus posts tens vivido uns dramas que davam para um filme!!
Espero que a sorte melhor.
Em relação ao dinheiro, pode-se ser feliz com pouco e viver uma vida simples, mas é preciso ser um tipo de pessoa especial para isso.
Eu tb acho que as melhores coisas na vida ainda são aquelas que não se pagam, e tb gosto da vida simples. Basta-me ter casa ( com internet e tv cabo ), dinheiro pra comer, beber, vestir condignamente, colégio para os putos, despesas de saude, para os carros, as motos, a borga da ultima 5ª feira de cada mês com o pessoal, 15 dias de férias fora por ano, uns fds de surf e basta-me. Nada de especial.
PS: a casa do gregorio é fixe. Não tem barbacu?? _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Putas de experiencias... Tudo conta e a nossa historia somos nós que a escrevemos.
Tive um casamento encomendado que faria de mim um verdadeiro Jerónimo de Sousa dos restaurantes algarvios. Se não me tenho feito á estrada a tempo, a esta hora tinha uma mulher feia como o caralh... mas uma carteira a transbordar de €€€€€€€€€. Recusei tudo isso em troca de uma vida feita á minha medida, viver contra-feito é que não. Ainda voltei a ter oportunidade de casar bem mas odeio pessoas possessivas e com dinheiro. Fds não sou propriedade de ninguém e quando me tentarem comprar para me controlar... olha a onda, que já me fui.
Concordo e muito com o Megatron, Desde que o pay-check seja o suficiente para honrar os nossos compromissos e manter uma vida com dignidade, para mim é mais que justo. Há tanta podridão nessa gente pseudo-rica que até mete nojo.
Não posso comprar novo compro usado, não posso surfar no havai, que se fod... surfo no rectângulo, em 800km de costa não faltam ondas.
Marcas????? Nos lelos da feira de Carca também há.
Não há melhor sensação que deitar a carola na almofada e dormir com despreocupação a pensar onde é que haverá umas marrecas no dia seguinte. _________________ Koala 6,10"
ET 6,7"
Red Eyes 6.2"
Oneil Psycho II, 3.2
Body Glove Neo - Fusion 4.3
Hoje em dia.. prefiro estar longe dos meus ricos pais que não passam nada mais, nada menos, do que abéculas formatadas pela sociedade.
Esta frase é verdadeiramente revolucionária. Wazzaaaa vês se aprendes alguma coisa compadre, !
De resto ò Megatron, pelos episódios de vida que descreves aí nos teus posts tens vivido uns dramas que davam para um filme!!
Espero que a sorte melhor.
Filme ou não.. passei por eles.. e não havia dinheiro nenhum no mundo que pudesse evitar isto.
Esta é a minha história... mas ha pessoas por aí.. ricas e pobres com historias bem piores.. e não é o facto de se ter mais ou menos dinheiro, que elas deixam de acontecer.. ou as ultrapassamos mais depressa.
Não digo que não saberia bem.. ter dinheiro a mais e poder pegar na minha mulher e irmos fazer uma viagem para "recalcar" o que nos aconteceu.. mas quando voltassemos.. iriamos voltar a cair no buraco do sofrimento..
Agora digo.. "O que não nos mata, torna-nos mais fortes".
D_Zaster.. exactamente.. eu quando era jovem 15/16 anos..tinha uma Rusty espectacular.. este ano, depois das coisas todas.. e quando decidi voltar a aprender(inicialmente iria ser sem aulas).. andei não sei quanto tempo a ver se conseguia comprar uma prancha "a sério".. mas resignei-me e comecei a procurar usadas e comprei uma BIC 7'9 + Fato + Saco + Quilhas por 200€.. usadinha, mas em bom estado. Não é por ter material usado/emprestado.. ou de qualidade inferior que vou deixar de apanhar as minhas ondas e curti-las. Entretanto a minha mulher também foi fazer uma aula comigo.. e adorou.. portanto.. ando a procurar uma prancha baratinha para ela.. mas este mês já não dá... mas pode ser que dê para o Natal.. sem stress!
Chego a casa.. estou com a minha mulher.. se quiser ir ao computador fazer qualquer coisa, vou.. se quiser ficar a ver "a novela".. fico.. e na hora de ir para a cama.. normalmente acabo por a acordar, porque entretanto ela adormeceu no sofá.. e cama. Aninhados, descansados.. mais ou menos despreocupados.. e um pouco mais felizes.
Não preciso de receber mundos e fundos para ser feliz.. nós próprios podemos criar a nossa felicidade.
Colocada: Qui, 30 Ago 2012 - 9:06 Assunto: Não traz felicidade mas ajuda.
Sinceramente, nem sou um gajo materialista e sou desprendido do vil metal.
Mas neste ano maravilhoso de 2012 em que estes grandes homens que desgovernam este país de mansos costumes, infelizmente não são só os costumes que são mansos, na minha humilde casa nos subúrbios da capital da nação, entram menos quatro ordenados em casa. Dois subsídios já foram roubados, no Natal vão mais dois.
Mas se calhar nos subsídios de Natal até é bem feito, porque desde que me tornei adulto e comecei a pensar, sem ser só em gajas boas com grandes mamas de silicone (adoro mamas de borracha), nunca gostei dessa época de cinismo que só serve para consumismos e futilidades.
Isto tudo para dizer que para quem já tem um ordenado baixo, não digo de merda por respeito a quem realmente ganha o salário mínimo, ressalvo o realmente porque há uns quantos que o ganham só no papel, o dinheiro não traz felicidade, mas que ajuda lá isso ajuda.
Sentiria mais felicidade se não andasse aflito para pagar seguros, se pudesse pôr a minha filha num colégio bacano, se tivesse guito para viver numa mansão tipo a do Waza junto à praia que gosto , ...
Registo: Nov 21, 2006 Mensagens: 2293 Local/Origem: Ericeira/Los Anjos
Colocada: Qui, 30 Ago 2012 - 9:12 Assunto:
Houve uma gajo (capitalista certamente...) que disse em tempos:
"- Quem diz que o dinheiro não traz felicidade é porque o anda a gastar no sítio errado"
Em parte concordo com isto mas acho que, como em tudo, o meio termo é a solução...
A casa do Grego acho que se vê quando se desce a estrada que vai de ribamar para são lourenço (vila). Está catita, está. Ainda um pouco desprotegida mas a natureza há-de tratar disso... Que tenha muita saúde para a gozar! _________________ http://www.myspace.com/funkoffandfly
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 30 Ago 2012 - 11:05 Assunto: Re: Não traz felicidade mas ajuda.
JMSL escreveu:
Sinceramente, nem sou um gajo materialista e sou desprendido do vil metal.
Mas neste ano maravilhoso de 2012 em que estes grandes homens que desgovernam este país de mansos costumes, infelizmente não são só os costumes que são mansos, na minha humilde casa nos subúrbios da capital da nação, entram menos quatro ordenados em casa. Dois subsídios já foram roubados, no Natal vão mais dois.
Mas se calhar nos subsídios de Natal até é bem feito, porque desde que me tornei adulto e comecei a pensar, sem ser só em gajas boas com grandes mamas de silicone (adoro mamas de borracha), nunca gostei dessa época de cinismo que só serve para consumismos e futilidades.
Isto tudo para dizer que para quem já tem um ordenado baixo, não digo de merda por respeito a quem realmente ganha o salário mínimo, ressalvo o realmente porque há uns quantos que o ganham só no papel, o dinheiro não traz felicidade, mas que ajuda lá isso ajuda.
Sentiria mais felicidade se não andasse aflito para pagar seguros, se pudesse pôr a minha filha num colégio bacano, se tivesse guito para viver numa mansão tipo a do Waza junto à praia que gosto , ...
É isto mesmo. Quando eu reafirmo que o dinheiro, não sendo sinónimo de felicidade ajuda muito, é isto que quero dizer.
O Dalai Lume é que diz: "Os seres humanos destroem a sua saúde para ganhar dinheiro, e depois gastam-no todo a tentar ganhar essa saúde perdida"! É a alegoria perfeita para a sociedade actual focada no lucro e na acumulação de capital (dinheiro, propriedades, bens, etc).
E numa sociedade assim, quem tem mais capital tem mais instrumentos para alcançar os seus sonhos.
Muitos poderão dizer, e concordo, que é precisamente o facto de batalharmos para alcançarmos os nossos sonhos, que os torna mais saborosos que que somos mais felizes, ao invés do milionário que tem tudo o que tem e que depois de alcançar um objectivo e sonho, fica o vazio e isso pode ser entendido como infelicidade. Mas é como diz o Tail, a coisa está no meio termo.
Eu pessoalmente vejo-me a ganhar o euromilhões, a largar o trabalho e a passar uma vida de ócio e hedonismo, viajando pelo mundo, surfando em todo o lado, ajudando quem pudesse, investindo em projectos próprios que me dessem real prazer em desenvolver. Claro que isto é uma forma extrema de pôr as coisas, e se calhar cairíamos naquela coisa do tédio de que falei antes! Ou será que não?
Bom, em todo o caso, por vezes dou por mim a pensar que a sociedade deveria permitir-nos tirar uns anos sabáticos ao longo da vida de trabalho, e termos dinheiro para fazer desses anos verdadeiros anos de ouro, porque lá está, se não tiveres uns trocos também não te serve ter tempo. Quiçá uma sociedade onde se trabalhasse o estritamente necessário sem termos de inventar tarefas inúteis para que haja emprego.
Na realidade o equilibrio entre ter dinheiro para gastar e ter tempo para o gastar é fundamental, e acho que nas sociedades actuais a maioria tem este rácio desequilibrado: uns ganham muito e são infelizes porque não conseguem estar com a familia, porque não têm tempo para si, etc; outros têm todo o tempo do mundo mas não têm guito para o gozar (estão desempregdos, provavelmente). E ainda há o 3º grupo que cresce exponencialmente na sociedade neo-liberal actual que é aquele grupo de pessoas que não tem tempo (porque trabalha cada vez mais horas) e mesmo assim não tem guito (ganha cada vez pior), é basicamente o grupo dos que se resignam, que é a vida e que tem de ser e tal. E com isto regredimos, e voltamos aos tempos da jorna e da escravidão!
Eu imagino que para quem já passou por tanto, como o Megatron, ter saúde é o que basta para ser feliz. Consigo compreender esse modo de pensar. Mas foi a exigirmos cada vez mais e melhor para as nossas vidas que progredimos, caso contrário ainda estávamos nos tempos da Idade Média!! Onde quero chegar é que apesar de podermos de algum modo achar que somos felizes com pouco, imaginem o quão mais felizes poderão ser com "um pouco mais"!!
Acho que não nos podemos resignar com a nossa condição, em especial se esta for miserável e imposta por quem não está disposto a abdicar do excesso que tem!!
PS: a minha "mansão" são 60 m2 muito acolhedores, dos quais 10 m2 são um belo terraço no 5º andar com vista desafogada sobre Carcavelos!! Coisa modesta!
eu realmente acho que não é o dinheiro por si só que nos faz felizes, mas existem contrariedades na vida que sem ele não temos opções. é nesses momentos que conhecemos o inferno
Concordo com muitas das ideia aqui expostas, sem duvida alguma.
Mas nos dias que correm, ou um gaijo nasceu com a peida voltada prá lua e há bago em abundância proveniente de uma família abastada ou nos matamos a trabalhar para amealhar uns trocados e nunca passaremos da cepa torta.
Vi o meu subsidio de férias passar-me por de baixo dos queixos. Legal ou ilegal, constitucional ou inconstitucional, nem lhe conheci a cor e o de natal terá destino idêntico. Infelizmente pertenço ao grupo dos penados.
Nunca ambicionei viver á grande. De facto, a minha modesta vida em nada me incomoda. Agora ser roubado á descarada por esta gente de merda que nada faz e que jamais será responsabilizado por deixar chegar este país ao estado em que está, não.
Desempenho as mesmas funções á 18 anos e ganho hoje, menos que há 10 anos atrás.
Vi a responsabilidade aumentar e o salário mirrar e desde 2005 que ando a pagar uma fatura invisível e que não tem fim.
Estas merdas sim viram-me ao contrário.
Admito que doí, estar a olhar para uma montra e ter que fazer contas ás migalhas. Isso doí... _________________ Koala 6,10"
ET 6,7"
Red Eyes 6.2"
Oneil Psycho II, 3.2
Body Glove Neo - Fusion 4.3
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Sex, 31 Ago 2012 - 14:29 Assunto: Re: LOL
JMSL escreveu:
presley escreveu:
O dinheiro não trás felicidade, mas afasta tanta tristeza...
Bem escrito.
A sério...? Pensava que trás trazia um 'z'... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Sex, 31 Ago 2012 - 22:27 Assunto: Re: LOL
presley escreveu:
rudas escreveu:
JMSL escreveu:
presley escreveu:
Bem escrito.
A sério...? Pensava que trás trazia um 'z'...
Era uma dúvida que trazia comigo à anos e a que nunca dediquei atenção. Escreve-se "traz", sim senhor.
"Trás" é outra coisa.
Eu cá desde que um amigo meu me anda a encomendar livros na net para ler nos entretantos, ando realmente um literado do caroço... a ver se te dou o nº do gajo num destes dias!!! _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Com todo o respeito e sem querer ofender ninguém, discutir se o dinheiro é bom ou mau, se tráz alegria ou tristeza é um bocado primitivo.
Principalmente quando a maioria das pessoas não sabe NADA acerca dele.
Como o dinheiro é criado, a política pela qual é gerido e como verdadeiramente afecta a sociedade são questão que normalmente não causam interesse à maioria da população, no entanto é a forma de fé mais inquestionável
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Sáb, 01 Set 2012 - 8:14 Assunto:
fixe escreveu:
Com todo o respeito e sem querer ofender ninguém, discutir se o dinheiro é bom ou mau, se tráz alegria ou tristeza é um bocado primitivo.
Principalmente quando a maioria das pessoas não sabe NADA acerca dele.
Como o dinheiro é criado, a política pela qual é gerido e como verdadeiramente afecta a sociedade são questão que normalmente não causam interesse à maioria da população, no entanto é a forma de fé mais inquestionável
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Dom, 02 Set 2012 - 23:52 Assunto: Re: LOL
presley escreveu:
rudas escreveu:
JMSL escreveu:
presley escreveu:
Bem escrito.
A sério...? Pensava que trás trazia um 'z'...
Era uma dúvida que trazia comigo à anos e a que nunca dediquei atenção. Escreve-se "traz", sim senhor.
"Trás" é outra coisa.
vem de trazer. quando queres usar uma conjugação, é com Z
já agora, outro true. à e há. quando podes substituir o A na frase por haver, então deves usar há. se não puderes usar o verbo haver, então é caso de à.
há anos atrás. houve anos atrás. estava à janela. estava haver janela. não há, então é mesmo com à.
mas isto sou eu, que tinha aqui 2 minutos no bolso
Isso é uma óptima maneira de gastares pouco guito. Compras um terreno daqueles sem licenciamento para construção a preço de uva mijona e metes lá uma casa dessas que legalmente não é considerada construção (essas casas acho que são consideradas construção móvel). Et voilá!!
Isso é uma óptima maneira de gastares pouco guito. Compras um terreno daqueles sem licenciamento para construção a preço de uva mijona e metes lá uma casa dessas que legalmente não é considerada construção (essas casas acho que são consideradas construção móvel). Et voilá!!
É uma das coisas que tenho andado a ver, metendo rodas na casa (estilo Zmar) é mesmo móvel. Só que tenho duas questões que me andam a fazer espécie:
- água potável, como? Mesmo sendo de carácter "móvel" pode-se pedir uma ligação de água?
É uma das coisas que tenho andado a ver, metendo rodas na casa (estilo Zmar) é mesmo móvel. Só que tenho duas questões que me andam a fazer espécie:
- água potável, como? Mesmo sendo de carácter "móvel" pode-se pedir uma ligação de água?
- luz...solar chega?
desculpem estar a intrometer-me na conversa mas vi este documentário há pouco tempo e falam bastante sobre este conceito de casas móveis. é muito interessante. http://www.youtube.com/watch?v=lDcVrVA4bSQ
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum