Colocada: Dom, 22 Abr 2012 - 16:44 Assunto: Troca De Base
Ae galerinha. Queria pedir uma ajuda a vocês... é o seguinte,sou surfista GOOFY, 5 anos de Surf. Me sinto mais confortável com o pé direito na frente. Porém a ums tempos tenho notado que minha evolução está lenta e não vejo mais boms resultados pelo tempo/surf que tenho. Já tenho uma certa manha nessa base,afinal,5 anos não são 5 dias não é mesmo. Estou pensando seriamente em trocar de base, pelo fato de que minha perna esquerda tá meio ''bixada" e ter mais força e equilibrio na direita. Alguem me da conselhos? Será que vale a pena eu tentar trocar a Base? Alguém já fez isso? Por favor me dêem uma luz.[/b]
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Dom, 22 Abr 2012 - 16:56 Assunto:
O Ry Craike era originalmente regular, no entanto aplicou todo o seu treino para surfar como goofy pois havia menos goofys no tour e, como tal, tornava-o um produto mais vendável. _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Interessante mano,bela informação. Não fazia idéia. Deu certo né. Rsrs. Mas mano, será que a resposta vem muito demorada? Tenho planos de em no max. 2 anos participar de Campex regionais... Vai ser como "voltar no 0"?Será???
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Dom, 22 Abr 2012 - 18:18 Assunto:
cearasurf90 escreveu:
Interessante mano,bela informação. Não fazia idéia. Deu certo né. Rsrs. Mas mano, será que a resposta vem muito demorada? Tenho planos de em no max. 2 anos participar de Campex regionais... Vai ser como "voltar no 0"?Será???
Experimenta primeiro andares de skate e verás qual é a dificuldade de mudares de stance... o nome dessa mudança é switch! _________________ Com cuecas de aço!
No skate passei por uma fase como tu em que não estava a evoluir e decidi começar a andar de switch. Ao início é bastante estranho, depois habituas-te e começas a fazer o que fazes na tua stance normal mas continua ser estranho. Até porque sacava coisas em switch que não sacava em "normal" (e o oposto também) então às vezes dava por mim a pensar em que stance é que estava para me decidir se sacava esta ou aquela manobra ahahah
No surf...de longboard consigo mudar de stance e aguentar-me um bocado mas claro que não é a mesma coisa. Na shortboard ainda só consigo meter-me em pé no drop mas bottom turn é mentira. Em todo o caso aprende-se bem mais rápido claro...se já sabes de uma maneira em princípio também sabes os teus erros mais comuns.
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Dom, 22 Abr 2012 - 20:49 Assunto:
Já agora, há muitos surfistas que passam toda uma vida a surfar na base errada. Isto deve-se ao facto que por vezes, a destreza e coordenação que necessitamos no momento do take off, é maior do que aquela que necessitamos para surfar de pé.
E assim, apesar de até ser mais fácil surfarmos de uma forma, temos de surfar de outra por causa do take off. Vejam quantos surfistas são regulares no surf e são gooffies em desportos como o skate e o snowboard e vice versa. _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Colocada: Dom, 22 Abr 2012 - 20:58 Assunto:
Maya escreveu:
Já agora, há muitos surfistas que passam toda uma vida a surfar na base errada. Isto deve-se ao facto que por vezes, a destreza e coordenação que necessitamos no momento do take off, é maior do que aquela que necessitamos para surfar de pé.
E assim, apesar de até ser mais fácil surfarmos de uma forma, temos de surfar de outra por causa do take off. Vejam quantos surfistas são regulares no surf e são gooffies em desportos como o skate e o snowboard e vice versa.
True... isso já foi cá debatido no forum num dos milhentos tópicos!
Nunca surfei em switch, mas quando mudava de stance no skate a unica coisa que dava era malhos!
Não que fosse um grande skater e a manobra que mais sabia dar era sem sombra de duvida o "malho"! _________________ Com cuecas de aço!
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Dom, 22 Abr 2012 - 21:13 Assunto:
Maya escreveu:
E assim, apesar de até ser mais fácil surfarmos de uma forma, temos de surfar de outra por causa do take off. Vejam quantos surfistas são regulares no surf e são gooffies em desportos como o skate e o snowboard e vice versa.
Não tinha a mínima ideia !
Amanhã, e nos próximos dias vamos ver vários surfistas, do Atitude, a darem grandes malhos no take off
Eu vou ser um deles... pensar que posso ter andado 6 anos a surfar com os pés trocados
Mas o ideal mesmo é conseguir surfar com as duas bases, certo? Seria ouro sobre azul (eu uso as duas mãos no rato de computador, algo que tive de treinar para combater uma tendinite)
Ótimas colocações. Estou determinado a trocar minha base e quem sabe eu possa obter conforto e evolução ágeis e boas para meus objetivos!! Mas num momento de humilde e ignorancia minha lhes pergunto se podem me explicar detalhadamente esses termos americanizados...Bottom Turn e Take Off?
Mnel é isso ai. Estou no mesmo barco q você já entrou então, a verdade é que estamos em constantes evoluções e precisamos procurar o melhor para caber dentro destas! Tentei por uns instantes aqui mecher o mouse com a mão esquerda e lhe digo, se consegues mecher da mesma maneira com as 2 maos, você é um WINNER mano. Rsrsrs
Colocada: Dom, 22 Abr 2012 - 22:12 Assunto:
Mnel escreveu:
Mas o ideal mesmo é conseguir surfar com as duas bases, certo? Seria ouro sobre azul (eu uso as duas mãos no rato de computador, algo que tive de treinar para combater uma tendinite)
Isso é que foi uma adolescência cheia de aprendizagem no punho! _________________ Com cuecas de aço!
Já arranjaram maneira de me fazer cair ainda mais vezes!
Desculpa zoso mas não entendi , vc quis dizer em relação a trocar a base? É a maneira de fazer cair mais? rsrs se for, com certeza, mas oq vale é a busca pela evolução total !
Estava a querer dizer que já caio bastante e que vocês, com esta história toda, vão fazer-me experimentar surfar em switch, o que me vai fazer cair mais!
Estava a querer dizer que já caio bastante e que vocês, com esta história toda, vão fazer-me experimentar surfar em switch, o que me vai fazer cair mais!
Boas ondas!!!
Ah sim mano...Faz parte...Oq vale é a diversão e a satisfação de tá sempre dentro do mar e brincar bastante...:p Boas ondas, ALoha mano
eu próprio já pensei em trocar, até porque conseguiria aplicar bastante mais força no pé de trás. interessante este tema _________________ Não surfes para os outros, surfa para ti.
A verdadeira evolução começa aí… http://dvfoto.blogspot.com/
Epa isto já näo andava fácil, agora se tenho de trocar de base é que me lixaram!! Naaa... _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
eu próprio já pensei em trocar, até porque conseguiria aplicar bastante mais força no pé de trás. interessante este tema
Este é o meu pensamento deadpix, mais força e mais equilibrio com a base trocada atrás no caso. E por que desistiu da idéia? Ótima publicação sua, estou lendo agora. Muito obrigado,Aloha!!!
eu próprio já pensei em trocar, até porque conseguiria aplicar bastante mais força no pé de trás. interessante este tema
Este é o meu pensamento deadpix, mais força e mais equilibrio com a base trocada atrás no caso. E por que desistiu da idéia? Ótima publicação sua, estou lendo agora. Muito obrigado,Aloha!!!
são 15 anos de vício _________________ Não surfes para os outros, surfa para ti.
A verdadeira evolução começa aí… http://dvfoto.blogspot.com/
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Seg, 23 Abr 2012 - 17:26 Assunto:
Olá,
Sinceramente não vejo qual a nóia desta discussão.
A verdade é que se mudarem de base vão parecer uns anormais que aprenderam a meter-se em pé nesse mesmo dia.
Passando para o exagero, vendo surfistas 'um pouco acima da média' como o Slater ou o Dane Raynold's a surfar em switch - lembro-me por exemplo de algumas mudanças de base dentro dos tubos por parte do careca em Padang e em Teahuppo - e, se estes senhores, quando o fazem até se assemelham a algo AINDA PIOR do que o que nós surfamos na nossa base regular... ou não... qual é a vossa teoria mesmo???
Pode-se dar o caso do surfista em questão usar uma 10" e andar sempre a direito e aí sim... trocar de base acaba por ser engraçado e nem se nota muito... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Sinceramente não vejo qual a nóia desta discussão.
A verdade é que se mudarem de base vão parecer uns anormais que aprenderam a meter-se em pé nesse mesmo dia.
Passando para o exagero, vendo surfistas 'um pouco acima da média' como o Slater ou o Dane Raynold's a surfar em switch - lembro-me por exemplo de algumas mudanças de base dentro dos tubos por parte do careca em Padang e em Teahuppo - e, se estes senhores, quando o fazem até se assemelham a algo AINDA PIOR do que o que nós surfamos na nossa base regular... ou não... qual é a vossa teoria mesmo???
Pode-se dar o caso do surfista em questão usar uma 10" e andar sempre a direito e aí sim... trocar de base acaba por ser engraçado e nem se nota muito...
"Bixado" Do joelho que é a minha base viso o treino para o surf em outra base, e somente estou discutindo se ocorre o mesmo será um fator que valha a pena ou não, pensando claro na evolução maior de meu surf,já que o mesmo com a base que surfo a 5 anos não vem me dando progressos. Não precisa se exaltar. Cada um cada um, o progresso é o que quero sendo ele mudando para um pé q tenho mais equilibrio e força se o botar atrás ou tentando reajustar/fortalecer a perna que já a uso por trás.
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Seg, 23 Abr 2012 - 19:56 Assunto:
Eu, só para ser um pouco diferente, e evitar a repetição de movimentos de que fala o artigo, estou a pensar passar a remar alternadamente para fora de costas. É claro que tal só pode ser feito com fatos sem fecho comprido.
Eu, só para ser um pouco diferente, e evitar a repetição de movimentos de que fala o artigo, estou a pensar passar a remar alternadamente para fora de costas. É claro que tal só pode ser feito com fatos sem fecho comprido.
N entendi , mas tá valendo! rsrs Se estou sendo repetitivo meus perdões,costumo ser assim quando estou indeciso..Alohaa
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum