Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Sex, 09 Mar 2012 - 20:32 Assunto:
rudas escreveu:
Twisted escreveu:
Se tivesse fantasy-surfer para esta prova
O Kikas e o Ivo Cação eram a primeira escolha!
Poizera,
E atrás desses dois deviam ir os outros todos e mais uns quantos amigos e fecharem-te aí meia dúzia de picos na Madeira para algumas 'private sessions' de divulgação do arquipélago...
...e até sugeria que fossem heats mano a mano de 2h cada!!!
Como as receitas do turismo em queda olha que já levavas praí com uma Enciclopédia Perfeita e não só um capítulo!!! LOL
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sex, 09 Mar 2012 - 21:07 Assunto:
Pois é Sr. Pinto, tens toda a razão.
Mas quando ocorreu o primeiro Ct aqui em Peniche, os bosses da RC confessaram-se surpreendidos por ter sido a primeira vez que tinham feito uma prova desta dimensão sem problemas graves com a comunidade local.
Aparentemente, alguém se deve ter esquecido que à vontade, não é à vontadinha...
Já agora, e não esquecendo que existem as autoridades e tudo e tudo, estou a lembrar-me que no ano em que o Search foi na Indonésia, apenas o foi como sendo um Plano B, já que o plano original era a prova ser em Raglan na Nova Zelândia. Aparentemente as ameaças da comunidade local a dizer que poderiam tentar fazer lá o campeonato, mas que o mesmo não iria acontecer, foi mera coincidência... _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Sáb, 10 Mar 2012 - 10:53 Assunto:
Maya escreveu:
Pois é Sr. Pinto, tens toda a razão.
Mas quando ocorreu o primeiro Ct aqui em Peniche, os bosses da RC confessaram-se surpreendidos por ter sido a primeira vez que tinham feito uma prova desta dimensão sem problemas graves com a comunidade local.
Aparentemente, alguém se deve ter esquecido que à vontade, não é à vontadinha...
Já agora, e não esquecendo que existem as autoridades e tudo e tudo, estou a lembrar-me que no ano em que o Search foi na Indonésia, apenas o foi como sendo um Plano B, já que o plano original era a prova ser em Raglan na Nova Zelândia. Aparentemente as ameaças da comunidade local a dizer que poderiam tentar fazer lá o campeonato, mas que o mesmo não iria acontecer, foi mera coincidência...
Não vás mais longe:
O ProSearch era para ter sido organizado na Ericeira, e, segundo me consta, foi para o plano B, um local com menos história na organização de campeonatos, porque os locais do plano A não o quiseram lá.
É uma concorrência entre os locais; não esquecer que de ProSearch para definitivo, foi um passo muito débil; o CT esteve muito perto de não se fixar em Peniche. Crítico para a decisão foi efetivamente o comportamento dos locais e dos convidados.
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Sáb, 10 Mar 2012 - 15:57 Assunto:
Tudo na mesma no panorama nacional do surf, no político, no... e no...
Fica por explicar porque continuam os locais dos Côxos a manter uma imaculada e pertinente tradição de não permitirem competições na sua praia e, como conseguem uns quantos reservarem se ao direito de ocupar um pico mediático o tempo que for necessário. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Sáb, 10 Mar 2012 - 16:00 Assunto:
Ontem tinha já escrito um testamento valente sobre este assunto e pouco antes de o terminar fiquei sem bateria... A ver se desta vez consigo ser mais sintético.
Tendo Peniche uma das jóias da coroa do nosso litoral, a par de outras como os já citados coxos, em que até não são raras as vezes que atinge o nível de 'pouco menos que épico', será assim tão absurdo concessionar por mais 2 ou 3 dias a lapidação dessa jóia?
Sendo uma onda tratar-se-ia de uma lapidação e não uma delapidação: no momento imediatamente seguinte ao da buzina de final do último heat volta á condição de gema por lapidar, um eterno diamante; Sendo uma concessão, teria prazo e condições a respeitar: seja a a câmara municipal, o clube local ou qualquer outra entidade com poderes para o efeito, apresentaria um conjunto de condições de realização (participação local, regulamentação ambiental, etc) e contrapartidas (investimentos em surfistas, infra-estruturas, etc...), com caução para estas últimas.
É claro que para isto poder acontecer é preciso haver primeiro um plano de necessidades, hierarquizadas consoantes a prioridade. Depois uma quantificação justa do valor diário que uma entidade organizadora tenha que pagar para utilizar este bem. E finalmente interessados em 'alugar'. Arrisco dizer que só existe a terceira parte da equação...
No entanto, a boa notícia é que essa parte, os interessados, é a mais importante. Uma das principais marcas mundiais pretende abrir a época com um evento local, mas de cariz nacional, para promover ao máximo o local do seu principal evento, a realizar lá mais para o final do ano. Confesso que, quando vi que os argumentos de indignação começaram pela falta de representatividade local na lista de convidados, a mim parece-me que se trata apenas de dor de cotovelo de se ser algo que, para mim, não é vergonha nenhuma ser: o parente pobre desta grande família que é o surf português.
É que se aquelas duas questões já tivessem resolvidas, a das necessidades a serem supridas e dos valores recebidos com estas concessões, por mim tanto se me fazia que no meu quintal se fizesse um campeonato com pseudo tops nacionais, como uma semana de aulas de iniciação exclusivas aos novos accionistas da EDP e REN. Pagaram o serviço e aceitaram as condições? Façam favor de ser felizes.
Pouco a pouco, investimento a investimento, acabariam por revitalizar uma zona que a médio prazo está condenada a viver do turismo. Com melhores condições, teriam novos tipos de turistas, eventualmente com mais poder de compra... and so on and on (não foi o presley que perdeu clientes por ter valores 'pouco caros'?).
Só que estas coisas, este crescimento sustentado, não se costuma fazer em pouco tempo. Às vezes demora muito, quiçá mesmo uma geração. Fazer depender a realização destes eventos da inclusão de locais na lista de convidados está longe de promover desenvolvimento. Está antes mais perto daquela caricatura de como os Cowboys conquistaram o velho oeste: de pistolas nos coldres e garrafas de whisky na mão...
Ainda uma palavra para a realização deste evento, que afinal é nacional, noutros locais, em especial na Madeira e nos Coxos. Talvez a Madeira e o seu tio Alberto agora até comecem a olhar de maneira diferente para eventos de surf realizados na ilha. Só que um bilhete de ida e volta com estadia é carote, para mais em regime de 'arranca daqui a umas horas'... Já a diferenciação entre os coxos talvez seja mais difícil e a principal razão possa mesmo ser o lobby local, a que pertence boa parte da auto-titulada surfeza nacional (surfeza = surf + nobreza). Mas hoje a Ericeira fica a 25 minutos de Lisboa. Há muita gente a viver ali e a trabalhar em Lx, o que para poderem suportar esse luxo, significa que não deverão ser propriamente pescadores. Julgo que a necessidade de este tipo de visibilidade seja por agora menor.
Talvez um dia o surf de peniche volte a ter a altivez que outros locais do mundo têm (não esquecer que a nova zelândia tem dos melhores índices de qualidade de vida do mundo). Por agora, numa situação menos favorável, como aliás Portugal inteiro, resta-lhe apenas manter a dignidade. E olha que tê-la já não é nada pouco.
Boas ondas, _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
PG bem representada, infelizmente o meu favorito não vai, André Pedroso! Sou capaz de ir lá espreitar mais para ver o Massas. Aqui da Figueira, já tive o privilegio de ver umas ondas do Ivo Cação bem de perto e ele é realmente um craque.
só tinha que arrancar, as condiçoes parecem bem boas para domingo _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Colocada: Qui, 22 Mar 2012 - 23:26 Assunto:
Ananas escreveu:
só tinha que arrancar, as condiçoes parecem bem boas para domingo
E agora que em vez de um penicheiro até são dois, há todas as condições para a prova ser um sucesso!!!
Com um bocado de sorte até pode ser que dêm por lá umas tshirts... mas se não puder ser, ao menos uns autocolantes prontos. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
a mim não me dão nada, que prefiro estar a surfar e ir trabalhar depois _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Sáb, 24 Mar 2012 - 11:25 Assunto:
Há concursos para free-pass's e convites VIP. Começa-me a parecer tudo tão ridículo... _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Colocada: Sáb, 24 Mar 2012 - 16:30 Assunto:
Carinhas escreveu:
Heat 3 com 5 gajos na água?
Isso é q tá mal!!!
Deviam ser heats de um de forma a avaliá-los individualmente e ir comparando as performances numa tabelinha... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum