Registo: Nov 04, 2007 Mensagens: 422 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Qua, 22 Dec 2010 - 16:25 Assunto:
Pirata escreveu:
La mexicana!
Ta mta loca! Curti
PS- Foi com Poscas? Eu tambem já li o tópico todo mas ainda não percebi bem qual é o verniz que se aplica depois.
foi com tinta aquosa e pinceis.. as poscas são a mesma coisa só que em caneta! eu neste caso vou dar resina por cima porque ainda falta por fins...
obrigado por gostarem, foi resultado de um dia sem ondas lol
Ja li o topico todo. Desculpem se a resposta ja ca estiver pelo meio, pelo menos ao me lembro de a ter encontrado.
Queria fazer um desenho com Posca na prancha, preciso lixar 1º? Com que tipo de lixa?
Verniz acrilico no fim certo?
Tanx se correr bem depois ponho a obra aqui.. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Brigado skenner. Assim evito "lixar" a prancha toda
Vai ser mesmo com canetas posca. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Feb 02, 2010 Mensagens: 380 Local/Origem: Algarve
Colocada: Qua, 29 Dec 2010 - 23:26 Assunto:
Boas,
400 ou 600 é suficiente, e normalmente as poscas não têm reacção com verniz, por isso não me parece q vás ter problemas. Mas podes sempre testar primeiro noutra cena p tirar as duvidas.
saude
Tinha esta prancha parada à seculos, e ao tempo que andava para lhe fazer umas pinturas. Como estou a pensar mandar fazer uma prancha nova, e provavelmente fazer uma pintura em casa, comecei com a experimentação de tintas e ideias.
Para pintar usei canetas Posca e depois por cima dei-lhe verniz acrílico em spray.
Tou a pensar fazer mais qq coisa a meio da prancha, mas desta vez vou usar Montana.
A prancha nao foi pintada de propósito para ser vendida, mas se por acaso alguem estiver interessado...
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 05 Ago 2011 - 10:59 Assunto:
Jovens amigos, também eu, inspirado pela pintura demoniaca do Love, estou a pensar em fazer um boneco qualquer na minha prancha.
Já pintei algumas coisas com spray, nomeadamente o meu longboard skate, e pelo que já vi por aí também, quase sempre, por muito que isolemos o que não queremos pintar, a tinta ensopa ou passa por baixo da fita borrando ligeiramente os limites da pintura (ou então é mesmo azelhice).
Deste modo, o que pergunto é se a pintura a pistola não resolve essa situação? Isto é, a pintura a pressão por pulverizar melhor a tinta, faz com que em primeiro lugar não ensope tanto, e por outro lado pulveriza mais homogeneamente a área a pintar. Isto é a ideia que tenho... alguém confirma?!
Já agora, esta pistola valerá alguma coisa para pinturas ocasionais? Terá potencia (pressão) suficiente para ter um resultado melhor do que uma lata de spray? Pelo que li, só é vantajoso usar pistola face ao spray quando a pistola tem entre 6 a 9bar de pressão, alguém confirma?!
http://www.izi.pt/Catalogo/Detalhe.aspx?cat=0&ids=527&idc=4005
No que toca a vernizes, li o tópico todo e não consegui perceber uma coisa: se a pintura for apenas num local da prancha, a aplicação do verniz terá de ser em toda a area da prancha certo? Aplicar apenas no local da pintura não fará muito sentido pois a prancha assim terá nessa zona uma espessura (ainda que micrmétrica) superior!!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum