Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 13 Jan 2012 - 12:21 Assunto: Viver em Oeiras/Cascais
Bom, vou abrir este tópico pois estou a pensar mudar de casa lá para meados de 2012 (se tudo correr bem) e já ando a sondar o mercado no sentido de ir vendo preços de casas para arrendar.
Como vivo sozinho e solteiro que estou, a hipotese de comprar casa está para já posta de lado, ainda para mais na conjuntura actual de crise. Como tal, continuarei a minha saga de arrendamentos.
Estou a viver e trabalhar em Lisboa há quase 3 anos. A primeira casa onde estive foi um T3 arrendado com mais 3 amigos onde estive um ano e tal, depois do qual decidi viver sozinho (nunca tinha vivido fora da casa dos meus pais e muito menos com pessoal amigo, com todas as vantagens e desvantagens daí decorrentes). Actualmente moro numa zona priviligeada (Sete Rios) mas numas águas furtadas espaçosas (3ºandar) com bom aspecto, mas mal isoladas termicamente, e num prédio sem elevador. Além disto, a zona especifica não é totalmente do meu agrado. O preço esse é acessivel, quando colocado no contexto que são as altissimas rendas praticadas no conselho de Lisboa.
De há uns tempos para cá e dada a necessidade de surfar mais vezes, ponderei a possibilidade de me mudar de malas e bagagens para o conselho de Oeiras ou Cascais, de preferência as freguesias mais próximas do mar.
Abri o tópico para ir tirando algumas dúvidas ao pessoal que vive nestes conselhos e que conhece melhor as zonas, e já agora para se opinar acerca da qualidade de vida nesta zona.
Pelas matinais que já fiz em Carcavelos, em dias normais sem acidentes, pela Marginal consigo meter-me em Alfragide (trabalho) em menos de meia hora sempre a andar (ainda que lentamente). Presumo que à hora de almoço consiga pela A5 no máximo metade disso para poder almoçar em casa.
Isto fez-me pensar que a zona ideal para arranjar casa seria entre a Parede e no máximo Caxias (zona mais próxima de Paço de Arcos). Não excluo, no entanto outras zonas, inclusivé Cascais.
A primeira questão que coloco é acerca dos preços que tenho verificado serem mais baixos em Paço de Arcos - já me disseram que a maioria dos apartamentos em questão se situam numa zona semelhante a um bairro social e daí os valores tão baixos, além das áreas.
Por outro lado também tenho reparado que as rendas costumam ser mais baixas (T1) na zona do Junqueiro (Parede/Carcavelos), Monte Estoril, Bairro do Rosário (Cascais), Santo Amaro também se encontram apartamentos porreiros por preços mais acessiveis, etc.
Destas zonas conheço muito pouco, pelo que pergunto se são zonas a evitar ou não, qual a qualidade de vida expectável, zona de caixotes ou moradias, etc.
Já agora, se alguém tiver um T1 para arrendar, também não se acanhe!
Opinem.
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Sex, 13 Jan 2012 - 13:14 Assunto:
He pá, sabes que Cascais / Estoril é para pessoal capitalista, ricaços, globaltrotters (globalizadores), políticos de direita, etc, não sabes ?
Cuidado porque podes dar-te mal
Sem falar que os locais são lixados, muito lixados mesmo.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 13 Jan 2012 - 13:19 Assunto:
Mnel escreveu:
He pá, sabes que Cascais / Estoril é para pessoal capitalista, ricaços, globaltrotters (globalizadores), políticos de direita, etc, não sabes ?
Cuidado porque podes dar-te mal
Sem falar que os locais são lixados, muito lixados mesmo.
Deixa estar que eu gosto de me infiltrar nas coutadas capitalistas... corroer por dentro!
jmsoares, Algés ainda fica um bocado longe de Carcavelos. A ideia era meio caminho ou mesmo ao lado para as matinais. Além disso não trabalho no centro de Lisboa, trabalho na Portela de Carnaxide!
Ando precisamente com a mesma ideia...ja tinha pensado na ericeira mas tirei o cavalinho da chuva devido a distancia a lisboa e o tempo frio e humido. Alguem que tenha um T0 ou T0+1 para alugar que diga.
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Sex, 13 Jan 2012 - 14:08 Assunto:
wazaaa, cresci em Oeiras e, actualmente, vivo em Carca.
posso dizer-te que a qualidade de vida que tive na infância/adolescência desapareceu.
antes de te mudares, espera pelo Verão - nem é preciso tanto, basta o tempo começar a aquecer - e vais ver o caos que é.
não trabalhasse eu aqui perto e já me tinha posto a andar daqui. ah! espera lá! eu comprei casa mesmo no pico dos valores destas. tou agarrado _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Moro em Carcavelos, em undisclosed location. mas perto do que procuras.
Gostava de te dizer que isto é um inferno e que não vale a pena, pelos motivos egoistas de não ter mais surfistas por metro quadrado, mas pronto, até pareces ser bom rapaz
O Dau tem razão no que diz, efectivamente o verão é uma valente m#rda por aqui. Confusão, não há ondas, trânsito a toda a hora por causa das migrações, transportes a parecerem um concerto o 50cent, etc.
O arrendamento aqui é caro, aliás, até a p#ta da electricidade é mais cara só porque já estás no concelho de cascais. do outro lado da rotunda, em Oeiras, é mais barato.
Paço de arcos tem o J.Pimenta e a Quinta do Mocho. Mas a guerra deles é entre eles mesmos, tirando as batalhas campais na praia há uns valentes anos, não há stresses dignos de notícia.
Aliás, eu nunca mais vi um dread na rua. Acho que agora os dreads querem ser betos ou lá que é. E os betos querem ser betos-dread. O que significa que nunca sabes quem é o quê.
But I digress..
Voltando às casas...
Em Oeiras tens bons arrendamentos, é uma questão de procurares bem, e tens sorte se fores dar uma volta pela zona e tirares tu próprio os números. Quanto mais "para cima" mais barato. Tens S.domingos de Rana onde encontras casas acessíveis, mas o trânsito é complicado aí também.
Pensa lá bem, carcavelos não tem assim tão boas ondas cof cof cof.
Na costa é mais barato heheheh
Abraço
Na minha rua estão dois AP's a arrendar! Posso dar-te os nºs!
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 13 Jan 2012 - 15:39 Assunto:
Dau e SeaNoEvil, obrigado pelas vossas opiniões. Não tinha pensado muito na questão do verão. Em todo o caso por essa altura dei uns fins de tarde e não me pareceu tão caótico assim durante a semana, mas acredito que seja...
De momento ando só a sondar e a ver, para já não vale a pena estar a procurar porque tenho de dar aviso ao senhorio de 90 dias pelo que só no ultimo mês vale a pena andar a ver.
Essa da electricidade também não fazia ideia e é um factor a considerar.
A questão de quanto mais para cima mais barato é verdade, e arranjam-se apartamentos bem mais fixes, com poucos anos por valores bem acessiveis, é sempre uma hipotese a considerar desde que não perca a vantagem que me faz também mudar: mandar umas matinais no inverno e estar mais perto do mar.
Gonçalo, em tempos também pensei na Ericeira, Mafra ou mesmo serra de Sintra, até porque se encontram apartamentos excelentes a preços brutais tipo com terraço, alta sala, vista de mar por 350€ mensais, coisa deste género. Mas descartei pelas mesmas razões que apontaste: clima e tempo de viagem entre o trabalho e casa, pois não até que ponto o potencial de qualidade de vida não é abafado pelas horas que passes ao voltante.
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Sex, 13 Jan 2012 - 15:40 Assunto:
Custóias, depois de passar 30 anos e mais uns trocos sempre em Belém, mudei-me desde há 2 anos para Paço d´Arcos. À partida não trocava mas as circunstâncias e uma boa oportunidade assim o permitiram pois foi uma mudança para melhor em todos os sentidos (dinheiro, espaço, a casa em si, um pouco mais de proximidade com o Surf, etc...)
Tive a sorte da minha namorada ter pesquisado imenso e encontrar uma casinha num local super sossegado com condições muito boas e "extras" dignos do real capitalismo
Mesmo não estando numa primeira linha de praia, estou perto das praias da Linha e, ao mesmo tempo, perto da A5 e marginal para chegar a Lisboa, Caparica, Cascais, CREL e CRIL e também perto da faculdade onde desde o semestre passado arranjei um biscate
Como sei que és um gajo porreiro e não fazes mossa no crowd, aconselho-te vivamente a mudares-te para estas bandas mas se fosse a ti ficava-me pelo concelho de Oeiras (Cruz Quebrada, Caxias, Paço d´Arcos) uma vez que trabalhas em Alfragide... mais para lá de PA já o trânsito é mais considerável.
Acho que sou capaz de ter um contacto de um T1 para arrendar ali no JPimenta que já teve piores dias e é mesmo em frente à praia, vista de mar e tudo. Vou ver se ainda está para arrendar e depois digo-te algo. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 13 Jan 2012 - 15:59 Assunto:
Copos uma coisa já reparei... esses apartamentos no J. Pimenta, há tantos e tantos, todos remodelados por dentro que qualquer dia aquilo se torna uma zona in, LOLOLOLOLOL!!! É pena é terem áreas muito pequenas (da maioria que tenho visto)! Mas de facto têm aquela vista de mar porreira.
Já agora, aquilo não é habitação social ou é? Ou já foi? É que para haver tanta oferta de arrendamento na zona, à partida não faz sentido chamar habitação social.
Eu por acaso acho Paço de Arcos a zona ideal para viver, tendo em conta as duas situações: surf e trabalho. É a zona que me parece melhor equilibrar os dois pratos da balança, acontece que não conheço em especifico a zona (conheço de passagem algumas vezes lá por dentro, mas nada de mais).
Registo: Nov 13, 2005 Mensagens: 180 Local/Origem: Malveira
Colocada: Sex, 13 Jan 2012 - 17:03 Assunto:
Boas wazaaa,
Neste momento estou a viver em Cascais, mesmo em frente ao Colégio Amor de Deus (e não sou capitalista) vivo numa casa alugada porque sou pobre, já morei em Algés (na infância) e em Paço de Arcos cerca de 13 anos.
Para te dizer a verdade, Algés é um local muito central e estás a poucos minutos de Lisboa. Mas se fosse para escolher entre estas três localidades, escolheria novamente Paço de Arcos sem duvida. Não sei como está o Jpimenta nesta altura, acho que aquilo agora é só "estrangeiros". Morei lá uns 3 anos, na época em que não havia "estrangeiros" em Portugal, mas depois mudei-me para o lado norte da estação, sempre era mais calmo!
Mas dá uma volta por ai e vê. Agora é uma boa altura quer para comprar ou para alugar.
vem viver po meu lado, matarraque. tens a autoestrada a 2 mins e tas a 5 mins da praia da parede ou carca. e as casas são baratas porque estão a 2 kms do mar, cada 100 metros pa baixo acrescenta uns milhares _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Moro há 3 anos em Carcavelos e não me arrependo da decisão. Único senão é no Verão só ir à praia ou muito cedo ou muito tarde
Morar aqui não é o mesmo que morar no centro de Lisboa. Não tens metro nem estas junto a tudo da cidade mas tens mais tranquilidade (embora com "a crise" já me tenham tentado assaltar a casa em pleno dia de feriado ) e a nível de serviços e bens tens tudo o que necessitas mesmo aqui. E sim podes fazer matinais calmamente se o teu trabalho permitir
Falando agora de zonas:
J. Pimenta já foi mau e ainda há restos disso :s Outra zona de paço de arcos onde costuma haver alguns T1's é junto à estação de comboios mas ai a vizinhança também não será a melhor :s
Em Oeiras mesmo na zona hist. costumam aparecer uns T1's engraçados. Santo Amaro idem.
Mais junto a Carcavelos (Praia) é só T2 e T3.
Verão = caoooooos.
Dias normais o transito começa ali na rotunda do Forte de São Julião pelas 8/ 8.30, se chover começa uma rotunda mais para dentro na direcção da A5.
LOL... deve ter... mas falta-te um pormenor para que possas ter sucesso... que elas sejam cegas!
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Sex, 13 Jan 2012 - 23:23 Assunto:
Ya, deixa-te de merdas e muda-te para a Linha... ainda não consegui saber se o T1 ainda está disponível. Assim que souber algo digo-te mas acho que a renda eram 400€. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum