Registo: Jun 08, 2009 Mensagens: 326 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Dom, 16 Out 2011 - 18:38 Assunto: Final perfeito
Boas.
Venho passar a partilhar a minha 5ª feira.
Ando na universidade e uma das duas maneiras que tenho para ir surfar é chatear a cabeça a uma das minhas colegas de casa para que ela gentilmente me empreste o carro dela para que assim vá eu e a prancha.
Um amigo começou a fazer bb há relativamente pouco tempo e isso tem ajudado porque ele me "pica" para irmos ao mar.
Desde 2ª que chateava a cabeça à minha colega de casa e ela lá cedeu emprestar o carro. Deixei tudo combinado. Saía da aula as 17:30 e as 18 na pior das hipóteses estaríamos a entrar na água.
Desde o início do semestre que achava que a aula de laboratório à quinta acabava as 17:30. Mas como nunca tinha tido ainda, não havia grande problema.
Esta semana porém houve. E qual não foi o meu espanto quando depois de ter a titulação concluída a professora me deixa sair mais cedo. Eram nesta altura 16:15.
Ligo ao meu colega a avisar que saí mais cedo (vim depois a descobrir que afinal não, a aula acabaria às 16:30 de qualquer das formas) e que dentro de dez minutos estaria em casa, para arrumar as coisas.
Com a euforia de sair 1h mais cedo que o previsto corri até casa, ainda hoje me pergunto porquê, afinal de contas tinha mais 1h do que estava a contar ter.
Entretanto, depois de chegar, entre levar pranchas para o carro, fazer a viagem Aveiro-Barra, tirar as coisas do carro, estávamos já a chegar ao areal quando surge a conversa típica de quem vive longe do mar:
-"Viemos para aqui e isto vai estar uma piscina, sem mexer"
-"Nah, eu vi as previsões, vai dar"
Chegando ao cimo do passadiço o mar nem mexia, apenas um longboarder no horizonte, sozinho, num mar calmo.
Depois da incredulidade soltamos uma gargalhada que amenizou o ambiente de: "que vamos nós fazer, bora para casa".
Mas eis que quando olhamos para o lado e o campo de visão se alargou vemos cerca de 10 surfistas na água num pico e outros tantos noutro mais distante.
Apressmo-nos a correr para a areia, a arranjar um sítio onde deixar os sacos e roupa e vestimos os fatos num frenezim de quem não quer perder pitada do que se passa.
Depois de ver o mar 5 minutos para escolher por onde entrar, de remar, de apanhar porrada lá estou eu no outside a fazer sinais ao meu colega enquanto este calça os pés de pato para se despachar.
Vejo um longboarder a fazer noserides e afins e eu nada.
Nisto entra um set em que quando ouço o meu colega dizer "é tua" nem penso, reajo, apanho a onda.
Para alguém com o meu nível foi das melhores ondas da minha vida. Um drop considerável (mais uma vez para o meu nível) e uma curta parede que acabou quando a onda me rouba a prancha de debaixo dos pés.
Depois de mais cinco minutos a comer espuma volto ao outside apanhar outra, mas quando saio a sorte acaba.
Tento voltar a entrar mas não consigo e após pesar os prós e contras decido ficar a apanhar espumas, que davam ao menos para treinar o take-off. Muita gente no outside e não queria incomodar seja quem for com a falta de nível. Depois de apenas duas ondas e espumas começava a desesperar quando o inesperado acontece.
Saí da água, andei 50m para norte e vi alguém na água. Ao entrar vi que ele caía no take-off algumas vezes e o nível dele não era elevado ao ponto de eu ser incómodo. Assim sendo vi uma corrente de ressaca que me podia ajudar e entrei. Quando cheguei ao outside esperei 5min e veio um set. Vi que o homem que surfava a meu lado apanhara a onda também, por isso segui para a deireita. quando acabei a onda e estava a voltar ao outside vi-o deitar-se na prancha e sorrir. Eu dei uma gargalhada e acenei .
Qual não foi o meu espanto quando o senhor ( chamo-lhe isto porque tinha à vontade mais 10 anos que eu) retribuiu.
Remei para o outside como estava a fazer e a partir desse momento tudo naquele dia tinha valido a pena. As máquinas de lavar, a areia no fato, o frio ao despi-lo. Tudo, porque na simplicidade daquele acenar apercebi-me que o surf é muito mais do que apanhar ondas.
Assim, e graças a um feliz episódio surfei, as ondas que conseguia, da forma que conseguia, até os braços doerem e até o sol se ir embora.[/url] _________________ Don't worry about a thing, 'Cause every little thing gonna be alright.
Editado pela última vez por CHGA em Dom, 16 Out 2011 - 21:53, num total de 1 vez
Registo: Jun 19, 2008 Mensagens: 556 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Dom, 16 Out 2011 - 18:54 Assunto:
O Bom ambiente na água, a boa companhia de uma pessoa conhecida no momento , é qualquer coisa... Adoro quando estou a surfar e metem conversa comigo , ou vice-versa e acabo por ser correspondido. Torna sempre aquela surfada melhor _________________ We dream with the perfect wave, perfect job, perfect house, and when we get there... we dream whit somenthing else - Rob Machado
(...)Apressmo-nos a correr para a areia, a arranjar um sítio onde deixar os sacos e roupa e vestimos os fatos num frenezim de quem não quer perder pitada do que se passa.(...)
CHGA o pessoa surfista ai na barra deixa as cenas a vontade na areia ? É que conheço pessoal ai que vira as costas e ja nao esta la a mochila e etc..
(...)Apressmo-nos a correr para a areia, a arranjar um sítio onde deixar os sacos e roupa e vestimos os fatos num frenezim de quem não quer perder pitada do que se passa.(...)
CHGA o pessoa surfista ai na barra deixa as cenas a vontade na areia ? É que conheço pessoal ai que vira as costas e ja nao esta la a mochila e etc..
De resto muito boa a partilha
Nós os dois fomos com um caloiro que queria ir e ficou na areia, por isso não houve stress. sem ser assim deixo sempre no carro, nunca facilito _________________ Don't worry about a thing, 'Cause every little thing gonna be alright.
Registo: Feb 10, 2010 Mensagens: 778 Local/Origem: Costa da Caparica/Expo
Colocada: Dom, 16 Out 2011 - 19:06 Assunto:
Este ultimo paragrafo é para todos os kelly slater's que entram na agua com arrogância e acham que por fazerem aereos 360 spacejump até neptuno com uma pirueta e acabar em layback a praia deve ser toda deles e as ondas que querem têm que ser deles.
Já o outro dizia,
"the best surfer out there is the one having the most fun" _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum