Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Qui, 13 Out 2011 - 11:18 Assunto: Emplastro
Eu não sou de intrigas, mas não é um bocadinho estranho que a Ericeira tem uma cerimónia (com presidente da republica e tudo) para a declaração oficial de "Reserva Mundial de Surf", EXATAMENTE AO MESMO TEMPO que a abertura do campeonato em Peniche?
Registo: Nov 13, 2005 Mensagens: 180 Local/Origem: Malveira
Colocada: Qui, 13 Out 2011 - 13:05 Assunto:
Também concordo com o Pete! Não venho qual o problema de ser no norte, no centro, no sul ou no polilon (os mais velhos decerto que se lembram do polilon)! O que interessa é a promoção do nosso humilde pais, e até acho que a data foi bem pensada, uma vez que está concentrada toda a nata do surf em Portugal.
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qui, 13 Out 2011 - 13:07 Assunto:
Tem uma certa "explicação": muitas personalidades internacionais do surf, e mesmo surfistas nacionais que competem lá fora, vão cá estar em peso nesta altura, não há melhor altura para se fazer a cerimónia da Ericeira.
Pelo que me disseram era muito difícil conciliar as agendas de todos, e esta foi a solução. Agora, que podia ter sido 1 dia antes... podia
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Qui, 13 Out 2011 - 13:09 Assunto:
Se tivesse em causa a "promoção do surf" ou do nosso "humilde país" não fariam as cerimónias "EXACTAMENTE AO MESMO TEMPO"! _________________ http://vagueares.blogspot.com
Se tivesse em causa a "promoção do surf" ou do nosso "humilde país" não fariam as cerimónias "EXACTAMENTE AO MESMO TEMPO"!
Então está em causa o quê a promoção do detergente surf?
Que melhor altura senão esta para juntar os melhores surfistas os mídia e as restantes comitivas em portugal? _________________ Nothing is impossible it just costs more.
Se tivesse em causa a "promoção do surf" ou do nosso "humilde país" não fariam as cerimónias "EXACTAMENTE AO MESMO TEMPO"!
Se calhar o melhor dia seria dia 24 de Dezembro, assim aproveitávamos a presença do pai natal e do menino jesus!
acho que era melhor de 31 pa 1.... assim despachávamos a coisa com uma bebedeira e tínhamos direito a fogo de artificio. _________________ metro glass
100% fun
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 13 Out 2011 - 14:52 Assunto:
Pois o que eu acho mesmo mal é que seja o sr. Silva a estar presente. O senhor que se lembrou agora há uns mesitos que afinal Portugal até tem a 2ª maior ZEE do mundo e 800 e tal km's de costa, uma história ligada ao mar e como tal o mar como recurso estratégico do país.
Nada disto seria problemático se o sr. Silva, hoje Presidente da Republica, nos tempos em que foi PM (inicio da década de 90) tenha assinado a PAC e todos os variados acordos de cotas e abatimento de frotas pesqueiras, contribuindo de forma decisiva para o desmantelamento de toda a economia do mar em Portugal (pescas, industria naval, conserveiras, etc) e não só.
Portanto, quando olho para isto só vejo hipocrisia.
De louvar sim, é o trabalho do presidente da câmara de Peniche ao longo destes ultimos anos, nomeadamente na promoção de um desporto que, depois da burrada feita pelo sr. Silva relativamente às pescas (outrora motor económico de Peniche ), se tem vindo a constituir como uma importante fonte de rendimento para a cidade e região, aproveitando recursos e circunstâncias de excepção na região para a prática do surf. Mas disso convém também não falar muito, não se vá descobrir que o homem até foi eleito pela CDU!!!
ja chateia estas cenas do surf. Surf em todo o lado, é os famosos com as suas bics e já a serem patrocinados, é as revistas do jet set, é gajos na agua a dizer que iam fazendo um aéreo aos amigos e mal se metem em pé, é fatos vestidos ao contrario, é gajos a oferecer porrada a torto e a direito quando fazem surf ha meses,fodace está absurdo isto. Farto de propagandas e merdas.,.. o pessoal ja mal se mexe na água e os secrets estão a muitos kms de casa tirando um ou outro. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Qui, 13 Out 2011 - 17:35 Assunto:
Primeiro, o menino "pedrointhehouse" até me assustou citando-me em português arcaico. Por momentos pensei que eu tinha escrito como no tempo dos meus avôs.
Segundo, não vai ser exatamente ao mesmo tempo mas aproveitar a agenda do pessoal parece-me uma desculpa fraca. É sabido que desde o Search que a Ericeira está desertinha para puxar o tapete a Peniche. A malta por aqui vai cagando e andando. _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qui, 13 Out 2011 - 17:51 Assunto:
presley escreveu:
Primeiro, o menino "pedrointhehouse" até me assustou citando-me em português arcaico. Por momentos pensei que eu tinha escrito como no tempo dos meus avôs.
Já os estou a ver escrever pharmácia, sabbado e sciencia...
presley escreveu:
Segundo, não vai ser exatamente ao mesmo tempo mas aproveitar a agenda do pessoal parece-me uma desculpa fraca. É sabido que desde o Search que a Ericeira está desertinha para puxar o tapete a Peniche.
A concorrência Peniche/Ericeira até é saudável. É graças a essa luta que o surf se tem desenvolvido em Portugal. Como o posicionamento dos 2 locais é diferente, não há grandes conflitos.
Não esquecer que o Pro Search era para ter ido para a Ericeira e não foi por os locais não quererem. Por outro lado, a 1a vez que ouvi falar em Reserva de Surf foi em Peniche, mas a Câmara não se mexeu.
A Ericeira ganhou agora um deputado na assembleia, vamos lá ver que truque vai Peniche sacar da cartola. Será a exploração de petróleo?
Outros locais, como Cascais/Sintra, a Figueira da Foz, Nazaré, Açores e Alentejo, também se estão a mexer, e ainda bem... cada um com o seu posicionamento.
Eu acho muito que a Ericeira/Peniche sejam ambas capitais/reservas e sei lá mais o que do surf. Quanto menor atenção para as praias que sobram, melhor.
Concordo com o Ananás. Tá tudo maluco com o surf. Um dia desta semana um tipo do meu trabalho, bem avançado nos 40, foi fazer uma aula de surf com a familia toda: filhos, irmãos, sobrinhos, cunhadas, etc. Ficou mesmo entusiasmado com a coisa, veio-me perguntar com é a cena doa fatos, pranchas para aprender... Eu sei que nunca é tarde quando a vontade é muita, mas ... _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Registo: Aug 26, 2009 Mensagens: 625 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Sex, 14 Out 2011 - 17:15 Assunto:
S_o_B escreveu:
Eu acho muito que a Ericeira/Peniche sejam ambas capitais/reservas e sei lá mais o que do surf. Quanto menor atenção para as praias que sobram, melhor.
Concordo com o Ananás. Tá tudo maluco com o surf. Um dia desta semana um tipo do meu trabalho, bem avançado nos 40, foi fazer uma aula de surf com a familia toda: filhos, irmãos, sobrinhos, cunhadas, etc. Ficou mesmo entusiasmado com a coisa, veio-me perguntar com é a cena doa fatos, pranchas para aprender... Eu sei que nunca é tarde quando a vontade é muita, mas ...
Embora não tenha a vêr com o tema da visita do silva,houve uma parte que me despertou a curiosidade:
''bem avançado nos 40'...... ''Eu sei que nunca é tarde quando a vontade é muita, mas ... [/quote]´´
Posso saber ,só por saber o que quer dizer? _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
Fácil,
um rapaz com uns 45 anitos;
com pouquissimo tempo livre por causa do filhos, trabalho, etc
pouco ligado à pratica desportiva nos ultimos anos exceptuando alguns dias de fds e uns feriadozitos;
começar a fazer surf porque foi com os miudos ( de uns 20 anos ) e achou giro;
sabendo eu a persistência necessária para se começar a surfar, e que o surf não é como andar de bicicleta que se aprende de uma dia para o outro e nunca mais se esqueçe.
''Eu sei que nunca é tarde quando a vontade é muita, mas..." tenho duvidas que consiga. _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Registo: Jun 08, 2009 Mensagens: 326 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Sex, 14 Out 2011 - 21:50 Assunto:
wazaaa escreveu:
afinal Portugal até tem a 2ª maior ZEE do mundo e 800 e tal km's de costa, uma história ligada ao mar e como tal o mar como recurso estratégico do país.
Isso da segunda maior ZEE do mundo, não é BEM verdade.
Quanto à divulgação do desporto não tenho exactamente muitas coisas contra, mas efectivamente acho que não seria nada mal pensado terem tentado com que as coisas não coincidissem. Mas é como alguns já disseram. A concorrência gera evolução e progresso e faz com que tentemos superar _________________ Don't worry about a thing, 'Cause every little thing gonna be alright.
Não conheço ainda praias tão faladas como as da Ericeira ou Peniche, mas também sou da opinião que não deveriam ter coincidido na data de início. Um dia antes ou um dia depois seria o suficiente para não gerar estas conversas, acho.
Acho muito positiva a atribuição de Reserva, mas acho que a coincidir com a data, só se fossem as de Peniche a passar para Reserva, por ser no mesmo local que a competição.
Também acho que o surf se "popularizou"... às vezes penso que demasiado, outras vezes discordo. Se o material é mais acesível e em conta, é por culpa da quantidade de surfistas que já atingimos. Por outro lado isso reflete-se nos picos, que estão cada vez mais cheios de gente...
Parte disto é culpa das escolas. Tenho a certeza que se não houvesse escolas, a população de surfistas era à volta de 10% da que é hoje. É preciso ser persistente e ter já uma condição física boapara jogar-se em cima de uma prancha e começar a surfar sem ninguém a dizer o que estás a fazer mal ou a dar dicas para uma menos lenta evolução.
Se não houvesse escolas provavelmente ainda estava a tentar fazer espuminhas uma vez por mês. Iniciei-me no surf já quase com 33 anos... e só tenho pena de não ter tido oportunidade para começar uns 15 anos antes, pelo menos, mas como nem toda a gente nasce com condições financeiras favoráveis nem amigos que pratiquem...
PS: Lá que foi bonita a cerimónia foi. Imaginem como teria sido se tivesse acontecido em Peniche, com o "porradão de gente" que por lá havia...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum