Colocada: Seg, 10 Out 2011 - 23:59 Assunto: Parquimetros Cidade Universitária
Quem estuda na cidade universitária, certamente já reparou da mais recente polémica... parquímetros nas ruas circundantes às faculdades.
Acho uma autentica barbaridade colocarem parquímetros numa zona frequentada na maioria por estudantes. Nem toda a gente tem possibilidades de ir de transportes.
Hoje assinei uma petição na AE do ISCTE, a todos os alunos das faculdades circundantes peço que façam o mesmo nas suas associações. Não vamos abdicar mais de um direito a favor de uma monopolização e exploração da EMEL.
Trabalho e tiro o mestrado em pós-laboral, é-me impossível deslocar-me a tempo usando os transportes públicos. Não tenho prazer em pagar gasolina, carro e manutenção do mesmo.... mas não tenho alternativa, pelo que não quero nem devemos ceder a este tipo de explorações monopolista... COMODISTA NÃO É ANDAR DE CARRO, COMODISTA É ABDICAR DE DIREITOS E CONDIÇÕES DE VIDA MELHORES SÓ PORQUE SIM...
Caros colegas deste flagelo social que a EMEL representa, infelizmente duvido muito que consigam alguma coisa. No IST já somos chulados há muito tempo por esses sapos. Lá simplesmente não há alternativa. E mesmo tendo a carro bem estacionado com o bilhete do parquímetro à vista não garante que não se leve com o presentinho amarelo. Já me aconteceu e a amigos umas quantas vezes e é um carga de trabalhos para resolver o assunto.
Sugiro que façam como nós já fazemos há algum tempo: passem a levar xinos convosco no metro. Quando virem aqueles abutres de fronhas medonhas depenem-nos e façam cabidela com eles. A seguir espetem as cabeças nas máquinas para avisar os que vierem depois. Não mostrem misericórdia. E não se esqueçam que isto é um trabalho contínuo pq os sapos reproduzem-se alucinantemente e por cada batráquio que degolarem outros dois surgem. Em conjunto podemos ser a mudança que queremos ver no Mundo. Por um Mundo sem EMEL
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 11 Out 2011 - 9:25 Assunto:
Vocês haviam de ter estudado em Évora onde a maioria dos polos da Universidade são dentro do centro histórico onde todo o estacionamento é pago!!!!!
Os estudantes em Portugal há muito que deixaram de ter privilégios, hoje em dia estudar é um luxo disponivel cada vez a menos. E começou em 2003 quando passei de 490€ de propinas para 900 e tal. Pena os buracos nas paredes continuarem, a falta de papel higiénico nos WC's, a falta de pipetas nos laboratórios de quimica, o pagar saidas de campo do nosso bolso, não haver laboratórios em condições, etc!!
E pior do que tudo: pena ter-se criado a geração com maior grau de instrução e formação na história deste país, e ter-se em sentido inverso, destruido os seus postos de trabalho ao longo de 20 anos, restando apenas call centers e caixas de supermercado (para essas não é preciso uma licenciatura)! Algo só ao alcance de génios politicos como esta cambada do PS/PSD e CDS.
Resta saber se vamos continuar a queixar-nos ou dia 15 vamos dar lá um saltinho ao Marquês de Pombal!!
é simples, fazes como eu. Deixo o popo na parede e apanho o comboio e metro até ao iscte. Mamas 1h de transportes mas compensa na gota _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Ou então partiam só todos os parquimetros da Emel que se vissem na rua. Consecutivamente até que deixassem de os substituir. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Feb 10, 2010 Mensagens: 778 Local/Origem: Costa da Caparica/Expo
Colocada: Ter, 11 Out 2011 - 10:18 Assunto:
Há duas ou 3 ruas ao pé da cidade universitária que não são pagas, ainda na sexta feira da porcada no ISCTE deixei lá o carro o dia todo e a noite toda. _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
é simples, fazes como eu. Deixo o popo na parede e apanho o comboio e metro até ao iscte. Mamas 1h de transportes mas compensa na gota
oh Ananas, isso é tudo muito bonito... mas nao vou andar 3 ou 4h em transportes por dia.
Trabalhar - 8h
Aulas- 4h/5h
Transportes - 3h/4h
Na melhor das hipóteses tinha 9h para dormir, isto se chegasse casa e assim que pusesse o pé dentro dela já estivesse a dormir. De carro perco 30/40m... ou seja ganho 3h/3h30 por dia para descansar ou fazer algo útil.
Porque raio irei abdicar de um direito e de uma qualidade de vida que antes tinha a favor de algo monopolista, sujo e abusivo como é o parqueamento da EMEL?
Acho que já chega de abdicarmos daquilo que temos, cada vez mais as pessoas perdem direitos/qualidade de vida a favor de políticas de merda e nada fazem...
não tarda, um dia pa sair de casa preciso autorização por escrito do presidente da republica, assinada também pelo primeiro ministro e com um imposto de 50% sob o meu rendimento diario.
Mikas escreveu:
Não é preciso um pau, basta colocar um "prego líquido", daqueles da wurth ou da sika na ranhura das moedas.
mostra lá essa coisa sff. _________________ metro glass
100% fun
Concordo completamente, ainda há aquelas coisas que prejudicam uns e beneficiam outros mas a Emel é só a cena mais nojenta de sempre. Se nunca ninguem se mexer nada melhora. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 11 Out 2011 - 11:25 Assunto:
Agora a sério: eu compreendo os argumentos de quem nos diz para usar os transportes públicos, no entanto, é preciso compreender que a qualidade dos mesmos está directamente proporcional com a vontade que as pessoas têm para os usar.
Infelizmente neste país, e não só, visto ser uma mentalidade habitual a quem arrogantemente se senta nos centros de decisão, tentam-se inculcar hábitos de vida nas pessoas, não pelo incentivo positivo (neste caso melhorar as condições de utilização dos transportes públicos) mas pela proibição e pela punição. A diferença entre uma postura ou outra é óbvia: numa tem de se investir, dá trabalho a pensar, planear, actuar e gasta-se dinheiro; na outra é só legislar, fiscalizar e punir e ganha-se dinheiro!!!
Entretanto, quem se lixa são sempre os mesmos, e ainda se consegue a proeza de se armarem em moralistas, apelidando-nos de comodistas.
Eu sou totalmente a favor da diminuição do transito nos centros urbanos, especialmente os centros históricos. Infelizmente o urbanismo no nosso país é uma anedota o que agudiza o problema (ruas estreitas, algumas sem passeios, estacionamentos a menos para fogos a mais, etc), mas como dizia, seria fundamental criar uma rede de transportes públicos eficiente, de qualidade e que permitisse a todos em igualdade de circunstâncias aceder aos centros com a mesma qualidade e eficiência (como é óbvio só a ideia de se privatizar estes serviços destroi logo a ideia de equidade no acesso aos serviços).
Colocada: Ter, 11 Out 2011 - 12:29 Assunto:
wazaaa escreveu:
Agora a sério: eu compreendo os argumentos de quem nos diz para usar os transportes públicos, no entanto, é preciso compreender que a qualidade dos mesmos está directamente proporcional com a vontade que as pessoas têm para os usar.
Infelizmente neste país, e não só, visto ser uma mentalidade habitual a quem arrogantemente se senta nos centros de decisão, tentam-se inculcar hábitos de vida nas pessoas, não pelo incentivo positivo (neste caso melhorar as condições de utilização dos transportes públicos) mas pela proibição e pela punição. A diferença entre uma postura ou outra é óbvia: numa tem de se investir, dá trabalho a pensar, planear, actuar e gasta-se dinheiro; na outra é só legislar, fiscalizar e punir e ganha-se dinheiro!!!
Entretanto, quem se lixa são sempre os mesmos, e ainda se consegue a proeza de se armarem em moralistas, apelidando-nos de comodistas.
Eu sou totalmente a favor da diminuição do transito nos centros urbanos, especialmente os centros históricos. Infelizmente o urbanismo no nosso país é uma anedota o que agudiza o problema (ruas estreitas, algumas sem passeios, estacionamentos a menos para fogos a mais, etc), mas como dizia, seria fundamental criar uma rede de transportes públicos eficiente, de qualidade e que permitisse a todos em igualdade de circunstâncias aceder aos centros com a mesma qualidade e eficiência (como é óbvio só a ideia de se privatizar estes serviços destroi logo a ideia de equidade no acesso aos serviços).
Eu sou daquelas pessoas que sai com o carro para todo o lado, univ. , escola, café, centro comercial e ja devo ter umas 7/8 multas de estacionamento e 1 vez carro rebocado , desta vez tive a simpatia de falar com uma rapariga (era um abiaum gira e boa ) da EMEL que disse que o meu carro foi rebocado porque simplesmente não tinha la ticket senão eles só me podiam rebocar o carro passado 2/3 horas ou que era. O que eu fiz apartir desse dia foi meter 25cent cada vez q meto o carro pago, e apartir dessa vez ja devo ter poupado mais de 150\200 euros em parquímetros e multas nem vê-las. Pode ser sorte, pode não ser mas o que eu sei é desde dezembro passado até abril foram 7 multas. Desde então não recebi multa nenhuma. _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
Editado pela última vez por RubenCaparica em Ter, 11 Out 2011 - 12:45, num total de 1 vez
Wazzaa a Emel não é uma empresa do estado logo isto não tem nada a ver com a diminuição do trânsito!
Sou completamente a favor de se deixar de levar o carro para todo lado. Aliás nas cidades civilizadas andar de transportes até é bastante prático. O caso aqui é o estado privatizar os locais e teres uma empresa privada parasita a pôr parquimetros em todo o lado. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Eu sou daquelas pessoas que sai com o carro para todo o lado, univ. , escola, café, centro comercial e ja devo ter umas 7/8 multas de estacionamento e 1 vez carro rebocado , desta vez tive a simpatia de falar com uma rapariga (era um abiaum gira e boa ) da EMEL que disse que o meu carro foi rebocado porque simplesmente não tinha la ticket senão eles só me podiam rebocar o carro passado 2/3 horas ou que era. O que eu fiz apartir desse dia foi meter 25cent cada vez q meto o carro pago, e apartir dessa vez ja devo ter poupado mais de 150\200 euros em parquímetros e multas nem vê-las. Pode ser sorte, pode não ser mas o que eu sei é desde dezembro passado até abril foram 7 multas. Desde então não recebi multa nenhuma.
Ruben a EMEL da uma "tolerancia" de 1h depois de ter expirado o ticket
Colocada: Ter, 11 Out 2011 - 12:51 Assunto:
jmsoares91 escreveu:
RubenCaparica escreveu:
wazaaa escreveu:
Eu sou daquelas pessoas que sai com o carro para todo o lado, univ. , escola, café, centro comercial e ja devo ter umas 7/8 multas de estacionamento e 1 vez carro rebocado , desta vez tive a simpatia de falar com uma rapariga (era um abiaum gira e boa ) da EMEL que disse que o meu carro foi rebocado porque simplesmente não tinha la ticket senão eles só me podiam rebocar o carro passado 2/3 horas ou que era. O que eu fiz apartir desse dia foi meter 25cent cada vez q meto o carro pago, e apartir dessa vez ja devo ter poupado mais de 150\200 euros em parquímetros e multas nem vê-las. Pode ser sorte, pode não ser mas o que eu sei é desde dezembro passado até abril foram 7 multas. Desde então não recebi multa nenhuma.
Ruben a EMEL da uma "tolerancia" de 1h depois de ter expirado o ticket
Humm , entao deve ser mesmo sorte _________________
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Ter, 11 Out 2011 - 12:55 Assunto:
só uma acha para a fogueira: aqueles que nos dizem para andarmos de transportes - que até seria a favor, se funcionassem e tivessem um preço razoável (no meu caso compensa-me usar o carro) - são os primeiros a usar grandes bombas com motoristas (que, por acaso, normalmente, até são familiares e pagos a peso de ouro). _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
ah assim é diferente luis, nao sabia que tavas a trabalhar lol Só se deixares o carro na zona do marquês ou do saldanha nalguns estacionamentos livres logo demanha cedo... nao sei a que horas tens aulas. Depois das 9 ta tudo ocupado e é tudo pago _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Podemos ser contra ou a favor de estacionamento pago nas zonas urbanas, discutir se os transportes são bons ou maus, caros ou baratos.
Mas que lógica tem a cidade toda estar literalmente carregada de paquimetros, carissimos e existir uma zona de excepção para a Cidade Universitária?!
Mas os estudantes são mais que os outros? Se eu para trabalhar pago, porque quem estuda não paga?!! Qual é a ideia?!!!
"Ah, não tenho dinheiro!"
Quem não tem dinheiro ande a pé, de bicicleta ou compra o passe. É mau??! Azar!
É igual para todos. Perde-se tempo??! Claro. Quando estudei, morava na margem sul e estudava em Belem. Cheguei a demorar 2 horas. Para cada lado. Mas não morri.
É engraçado tantas manifestações pelo direito ao parque gratuito, mas quando aumentaram os transportes uma barbaridade só ouvi queixar meia dúzia de reformados.
Abram os olhinhos, reclamem pelo que é justo, pelo direito ao trabalho, pelo direito à saude, à justiça.
Love escreveu:
isso é tudo muito bonito... mas nao vou andar 3 ou 4h em transportes por dia.
Na melhor das hipóteses tinha 9h para dormir
Ó amor, só 9 horas para dormir?? F`dasse, nem o meu puto, bébé de xuxa, dorme tanto. Deixa começar a vida a sério que vais ver quantos dias por semanas dormes 9 horas! _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
sugiro que leias o texto por completo e não distorças aquilo que digo.
Se para ti trabalhar 8/9h, sair do trabalho ir para a faculdade para terminar o mestrado, chegar a casa e fazer projectos para trabalho e mestrado não é vida a serio, então diz-me tu por favor o que é.
Pelos vistos ando a brincar, só é pena é não me divertir... _________________ metro glass
100% fun
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Ter, 11 Out 2011 - 19:34 Assunto:
WTF?!?!? Este tópico é uma verdadeira pérola, estudantes a queixarem-se que não têm dinheiro para estacionar. Realmente os tempos mudaram muito...
O proporem a destruição dos parquímetros até entendo porque está na cultura estudantil destruir, protestar, gritar, etc agora pensarem que são seres iguais ao resto da população é que já é demasiado.
O estudante por definição é um animal inferior, não produz, gasta recursos, emana CO2 e por vezes até aquece a atmosfera com os seus miolos... no curto momento quando está a pensar onde irá esta noite. No futuro, se as coisas correrem bem, uma pequena parte destes seres irá desenvolver-se o suficiente para ser útil ao resto da sociedade que o andou a suportar. A maior parte irá continuar a gritar por direitos e a chupar o sistema sem sequer retribuir o que recebeu. São as regras e são aceites, não é um sistema ideal, mas a educação subsidiada é das melhores opções possíveis.
Agora o que eu não aceito é que um elemento produtivo da sociedade tenha de andar às voltas para estacionar o meu veículo (que até utiliza para produzir), e pagar por isso, por causa duns parasitas não querem levar os seus livros nos transportes públicos. Se a sociedade já paga os vossos estudos, subsidia a vossa alimentação, saúde, transportes e ainda querem não pagar O ESTACIONAMENTO ?!?!? Que, eu saiba é um luxo e algo não necessário para que vocês venham a ser bons profissionais e melhores pagadores de impostos. Se "necessitam" levar o carro, pois então, juntem-se ao resto da malta e paguem ! Os estudantes deviam era ir de joelhos para a escola, rastejar, muita sorte têm que a sociedade, que esta a pagar o vosso futuro, os deixe ocupar o mesmo passeio, um lugar no metro, que os deixem passar à frente num autocarro e que possam ocupar as estradas com as vossas latas fumarentas.
Se há a regra do respeito ao mais velho, sábio e profissional no surf, então também há na sociedade. Eu já me esfolei a estudar, já chulei o estado, agora é a vossa vez. E antes que me ataquem, cuidado, porque com sorte até posso estar eu à frente da vossa próxima entrevista de emprego.
PS: estava a brincar, a sério, mas a brincar
Um verdadeiro problema é que a EMEL funciona muito emal, mas deixo-vos este pequeno vídeo produzido pelo mesmo realizador que está a produzir um viral para o Salvem O Surf:
<p><a href="http://vimeo.com/14154962">Emel 'Urso'</a> from <a href="http://vimeo.com/user1856813">Marco Espirito Santo</a> on <a href="http://vimeo.com">Vimeo</a>.</p>
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum