20.5... se na nazaré estão uns 18 entao no guincho devia andar na casa dos 18-20. Bem me parecia, ontem estava a transpirar dentro do fato e da testa.. isto em outubro.
Não admira que ande aí peixe com fartura. Ontem foi 5 sargos e duas douradas. Até ficaram malucas com o camarão que metia no anzol, sei que parece cliché mas apanhaei um chinelo quando recolhia uma das vezes _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Editado pela última vez por Ananas em Qui, 06 Out 2011 - 10:37, num total de 1 vez
essas não são muito gostosas, normalmente são de viveiro e da grécia... aliás é a unica maneira de venderem douradas, o publico comum das areas comerciais não tem "poder" de compra para peixe selvagem, seja robalos ou douradas que rondam os 20 euros o kilo aquando a sua apanha no mar, enquanto que as de viveiro sao 9 euros e a carne não tem nada a ver porque comem granulado.. fora a problemática de quas de viveiro contém quimicos contra parasitas e etc _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Aug 12, 2011 Mensagens: 104 Local/Origem: Montijo/ Loulé
Colocada: Qui, 06 Out 2011 - 10:42 Assunto:
á uns dias as douradas de mar estavam a 24,99 o kg... pensei logo que com aquele preço comprava uma cana e fazia-me ao mar :PPP
mas acho que me vou render á pesca como complemento ao surf hehe
eu não tenho necessidade nenhuma, é mais pela desportiva e gosto que tenho em passar o tempo a pescar. Depois há uma coisa muito importante, tudo o que apanho é para comer e solto tudo o que é juvenil. Epá ali na parede fui aos polvos e apanhei 2 ou 3 do tamanho do meu punho, deixei-os no buraco mas para quê?! passado 5 mins vai la outro e apanha aquela merda. Vou la falar e a conversa é a mesma, "ah e tal isto é para ficar com o bucho e iscar ao robalo". Depois queixam-se que o tamanho das capturas cada vez é menor e nos polvos vê-se, só a malta da submarina é que os apanha grandes já la fora. Bom ja chega de offtopic _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Sep 04, 2006 Mensagens: 1097 Local/Origem: Cidadão do Mundo
Colocada: Qui, 06 Out 2011 - 17:44 Assunto:
Love escreveu:
oh jamaica, percebo a tua frustração... mas aquilo de secret nao tem nada, deixa-me dizer-te que no primeiro dia surfei sozinho num dos picos... unica e exclusivamente pq tava grande na perspectiva de uns... no segundo dia (da foto de cima) já era uns 20 na agua.... grande parte espanhois.
Sugiro é que moderes essa tua atitude, porque primeiro, nao ofendi ninguém... e segundo, ja estou mais perto dos 30 do que dos 20, para ser considerado um "menino de carcavelos", de qualquer das formas, serás sempre bem vindo na minha praia de eleição num dia clássico.
boas ondas.
Nunca disse que aquilo era um secret. Esses, felizmente ainda existem, e são para os locais e para quem conhece a zona. Sábado eram 4 na água, domingo 2. Agora era de bom senso pensar duas vezes antes de vir publicitar certos locais para um fórum público, porque para o ano em vez de 20 na água, secalhar tens 40. Mas isso deve ser manias de quem surfa todo o ano em carcavelos.
Felizmente que está a chegar o inverno e com ele duas grandes vantagens: ondas como deve ser e os abutres nas terras deles a atrofiar uns com os outros, com o trânsito e a pensar nos próximos 15 dias em agosto do próximo ano no algarve, "a dar de comer aos algarvios"
Quanto ao convite para surfar a tua praia de eleição, dispenso. Surfei lá 1 vez e jurei para nunca mais. Aquilo não é surf, aquilo é uma concentração de pessoas com pranchas de surf, não tou habituado. Para mim mais que 5 no mesmo pico é crowd excessivo. Tou mal habituado.
Abracinhes _________________ Antes politicamente incorrecto que moralmente falso
Amanha vou ter day-off e estava a pensar ir surfar logo de manha mas com o vento que vai estar e a ondulação a entrar de Norte vai estar surfavel algures pela costa ou pela linha?
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 06 Out 2011 - 19:33 Assunto:
Ontem fui com o Pirata até à costa e acabamos por entrar na praia do CDS, ao lado da do Barbas (já não ia lá há dois anos, prai) e eis que deparo com isto:
é capaz de ser 0, nao ha ondas _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Qui, 06 Out 2011 - 20:50 Assunto:
wazaaa escreveu:
Ontem fui com o Pirata até à costa e acabamos por entrar na praia do CDS, ao lado da do Barbas (já não ia lá há dois anos, prai) e eis que deparo com isto:
oh pode vir meio metro com vento norte aí é chato _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qui, 06 Out 2011 - 21:56 Assunto:
Ou vocês são muito esquisitos ou não sei mas hoje apanhei das melhores ondinhas dos últimos tempos ali cerca de 0,5km / 1km a sul dos pontões... só com os amigos, priceless!
Ontem estava demasiado pequeno mas perfeito para trabalhar... e ainda deu para curtir umas de SUP. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
epa vou passar esta sexta e sabado. Domingo começa uma semana de ondas boas, pelo menos domingo e terça maior que mei metro, no guincho e praia grande. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 07 Out 2011 - 9:02 Assunto:
caparica_local escreveu:
so what???????
ao menos meche-se
pa ontem a costa tava o panico e o terror! como e que entraram?
tou pa ver amanha o crowd tipo ZERO!
Não tem mal nenhum. Concordo pelo menos mexe-se e concordo com o pedro, o Barbas é um empreendedor que consegue através da sua fama ter sucesso nos negócios (dizem as más linguas que nos ilicitos também ).
Anyway, quando entrámos nem estava assim taaaaannnto crowd, como isso. Tavam para ai 20 gajos à volta, em Carcavelos costuma ser o dobro e ali a sul dos pontões costuma ser zero (mas a sul não dava nada, fomos ja na maré a vazar - erro crasso - pois a almofada chamou mais alto)!!
Este fim de semana vou fazer ondas mazé na planicie!!!
fomos ja na maré a vazar - erro crasso - pois a almofada chamou mais alto)!!
Este fim de semana vou fazer ondas mazé na planicie!!!
A tua almofada lixa-te sempre.
Este calor não acaba e estou a pensar se no Domingo vale a pena passar pela Costa ou por Peniche. Cheira-me que vai estar confusão. Quando é que este tempo acaba????
olha Xana, sabes o que pergunto? não é quando este tempo acaba....é mas é quando vem um swell grande, pq com quando ta grande, mesmo com sol não vejo ninguém na agua! _________________ metro glass
100% fun
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 07 Out 2011 - 23:46 Assunto:
S_o_B escreveu:
Planicie? Logo agora que eu pensava amanha ter companhia para uma surfada matinal...
Txi grande chefe!!!!
Temos de voltar a apanhar aí umas daquelas à maneira!
Olha no domingo passado apanhei umas à maneira lá naquele spot onde andamos a fazer de vela num daqueles gelados dias de offshore invernal de deixar os tubaros que nem ervilhas!!!
Xana, neste caso nem foi tanto a minha almofada (em parte sim), mas ajudou muito o Pirata ter arranjado uma carroça na noite anterior!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum