Tentando aproveitar este tópico... Alguém pode partilhar experiência sobre o fabrico de quilhas?
Gostava de perceber um pouco melhor sobre o funcionamento de diferentes quilhas numa mesma prancha e se me ponho a comprar vários conjuntos de quilhas fico sem orçamento.
Pensei em usar folha de madeira como material base para fazer umas quilhas de sistema FCS e passar resina por cima, mas em princípio ficam muito pesadas. A alternativa poderia ser fazê-las em fibra directamente, mas também não sei se conseguia dar logo um formato.
Agora uma pergunta: Ao usar camadas de tela e resina dá para moldar no final de igual modo? A tela ao absorver a resina fica transparente, mas não sei se ao lixar no final poderá ficar "exposta" ou se fica diluída na resina e nem se dá por isso.
Registo: Aug 26, 2009 Mensagens: 625 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Ter, 20 Set 2011 - 12:22 Assunto:
Cristiano escreveu:
Boas.
Tentando aproveitar este tópico... Alguém pode partilhar experiência sobre o fabrico de quilhas?
Gostava de perceber um pouco melhor sobre o funcionamento de diferentes quilhas numa mesma prancha e se me ponho a comprar vários conjuntos de quilhas fico sem orçamento.
Pensei em usar folha de madeira como material base para fazer umas quilhas de sistema FCS e passar resina por cima, mas em princípio ficam muito pesadas. A alternativa poderia ser fazê-las em fibra directamente, mas também não sei se conseguia dar logo um formato.
Alguém com experiência nisto?
Bem podes esquecer a ideia de pôr só resina sobre fins em madeira.Estala que nem batata frita.Tem sempre que sêr fibrada.Em fibra é como o LB disse.Camada sobre camada,podendo a quantidade variar mediante as OZ.Depois ,trabalhar na placa de acordo com o que pretendes e gloss no fim. _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
tens outra forma que é ires comprar contraplacado de aeromodelismo de cerca de 1 mm (mais não) e desenhas o fin com 8 mm a menos nas bordas;
depois em cima dum vidro com um plastico forte bem esticado começas a por as camadas por cima até fazer metade da espessura e voltas a fazer o mesmo do outro lado
cada vez que metes um dos lados cheios de tela com resina metes um vidro em cima cheio de gordura para não agarrar com uns valentes pesos em cima
no fim... rebarbadora
o perfil é um Naca 008 ou 007 e se for dos fins laterais é só por a direito um dos lados e o resto do perfil fica no outro
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum